Victarion Publicado 4 Fevereiro 2012 (editado) o Shutter Island é um filme muito bem conseguido, uma fluidez muito precisa e grande ambiente que o Scorcese cria. e o final...wow o final! Editado 4 Fevereiro 2012 por Feng Wei Compartilhar este post Link para o post
Don Andres Publicado 4 Fevereiro 2012 6 pó Shutter? A sério que descobriste a verdade antes do twist? É que não houveram quase pistas nenhumas, se é que houve alguma. Eu lembro-me de ficar boquiaberto com o twist e o final. Brutalíssimo. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 4 Fevereiro 2012 Que tem o final? um final não é simplesmente "ah, um twist!". é como é apresentado, é como é feito o climax, é como são posicionadas as peças todas para que a apresentação não seja apressada, que não seja nada demorado...está tudo muito bem composto no final. Compartilhar este post Link para o post
Hot Fuss Publicado 4 Fevereiro 2012 Grande realizador, grande elenco, grande filme. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 4 Fevereiro 2012 Faltam-me 5 desse lista. Mas já ouvi dizer que o Cypher e The Skeleton Key são uma m*rda, não estou muito interessado em vê-los. The Skeleton Key é fixe. http://myfilmo.com/wp-content/uploads/shutter-island.jpg Shutter Island 6/10 Ficou livre de um 5, a bem da representação do Caprio e companhia. :estrelas: http://www.buscafilme.com.br/wp-content/uploads/2010/11/magnolia.jpg Grande realizador, grande elenco, grande filme. :handclap: Compartilhar este post Link para o post
Harden Publicado 4 Fevereiro 2012 Vi hoje o Millenium 1. E gostei. 8/10. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 4 Fevereiro 2012 um final não é simplesmente "ah, um twist!". é como é apresentado, é como é feito o climax, é como são posicionadas as peças todas para que a apresentação não seja apressada, que não seja nada demorado...está tudo muito bem composto no final. Escreveste muita coisa, mas no fundo não escreveste nada. Explica-te, se puderes. É que para ti o filme pode ser bem composto, quando para mim arruinou o plot. 6 pó Shutter? A sério que descobriste a verdade antes do twist? É que não houveram quase pistas nenhumas, se é que houve alguma. Eu lembro-me de ficar boquiaberto com o twist e o final. Brutalíssimo. Acho que descobri quase tudo. :mrgreen: Mas descobri, porque as cenas repetiram-se, porque repito também, o filme é demasiado longo e tende a forçar uma linha de pensamento, quando neste tipo de filmes, essa é a morte do artista. Se tentas convencer fortemente uma pessoa de uma coisa, é bem provável que essa pessoa suspeite do que realmente se passa. E foi isso que aconteceu no filme: O primeiro sinal de alarme ocorreu quando o Teddy tomou os comprimidos do Cawley para a enxaqueca. A primeira cena foi casual, já a segunda foi bem suspeita. Ele era o doente mental. E depois tudo foi-se acumulando: a avaliação psiquiátrica da Rachel (a maneira como estava tudo estruturado na cabeça, os homens do correio, etc...) foi também dita duas vezes e mais uma vez suspeitei que estivesse relacionado com o Teddy. A cena inicial do Chuck em que tem dificuldades em retirar o coldre da arma ficou-me retido na cabeça e por boa razão, não era agente federal. E tudo culminou com o sonho do Teddy em que ele pede desculpa à filha por não a ter salvo e aí ficou estabelecida a ligação que faltava com a Rachel e com a Dolores. Até me lembro que no twist final: O meu irmão ter-me dito, ao vermos a cena, que o Teddy estava a gozar com o Chuck e virei-me para ele:«Pá, ele está a fazer de propósito, porque ele quer fazer a lobotomia!» e não é que tinha razão? :mrgreen: Aliás, o único twist em que nem cheguei a pensar foi o facto de eles terem levado avante sobre o Teddy e de que toda aquela fantasia seria de facto bem verdadeira e que na última cena ele seria sujeito às tais experiências. A imagem final do farol poderá indicar isso, ou então não. Acho que depois do Memento, nenhum filme me irá surpreender. Estou bem preparado. 8) Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 4 Fevereiro 2012 Quando vi o Shutter Island e chegou ao final do filme fiquei mesmo surpreendido, não esperava aquele twist. Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 4 Fevereiro 2012 O Shutter Island é muito bom. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 4 Fevereiro 2012 Quando vi o Shutter Island e chegou ao final do filme fiquei mesmo surpreendido, não esperava aquele twist. Tal e qual. E não gostei muito, fiquei desiludido. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 4 Fevereiro 2012 Porra, terei sido o único a antever aquilo tudo? :o Já com os Suspeitos do Costume, antevi o twist final. E só tinha visto os últimos 45 minutos do filme. Compartilhar este post Link para o post
Osnofa Publicado 4 Fevereiro 2012 E R3d, esqueceste-te do maior twist do Shutter Island: não há twist. Achas mesmo que, numa ilha com carradas de loucos, iam pegar num caso perdido daqueles e darem-se ao trabalho de o levar para fora da ilha, trazer de volta e conduzi-lo às conclusões que ele teve para que ele fosse ter exactamente ao farol? Ah pois é 8) Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 4 Fevereiro 2012 Escreveste muita coisa, mas no fundo não escreveste nada. Explica-te, se puderes. É que para ti o filme pode ser bem composto, quando para mim arruinou o plot. pokerface.jpg acho que não digo mais. não tou para "escrever muito, mas no fundo não estou a escrever nada". Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 5 Fevereiro 2012 Tal e qual. E não gostei muito, fiquei desiludido. x2 Depois quando saiu o Inception e a minha interpretação era a de que ele tinha ficado lá preso pensei ''mas este gajo não faz filmes com final feliz?!'' :lol: Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 5 Fevereiro 2012 x2 Depois quando saiu o Inception e a minha interpretação era a de que ele tinha ficado lá preso pensei ''mas este gajo não faz filmes com final feliz?!'' :lol: Nem mais. Eu já pensei nisso e o Di Caprio não tem finais felizes. É por isso que nunca consigo gostar totalmente dos filmes dele, uma vez que raramente acabam como eu gostaria. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 5 Fevereiro 2012 pokerface.jpg acho que não digo mais. não tou para "escrever muito, mas no fundo não estou a escrever nada". Tu basicamente descreveste o que devia ser um bom final ou twist. O que é irrelevante para a discussão, quando eu acho que falta fluidez ao filme e que o mesmo é demasiado longo. É isso, nada mais. E R3d, esqueceste-te do maior twist do Shutter Island: não há twist. Achas mesmo que, numa ilha com carradas de loucos, iam pegar num caso perdido daqueles e darem-se ao trabalho de o levar para fora da ilha, trazer de volta e conduzi-lo às conclusões que ele teve para que ele fosse ter exactamente ao farol? Ah pois é 8) Está ali escrito, mas sim, nem pensei nesse twist. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
OKT Publicado 5 Fevereiro 2012 No Mystic River tambem descobri o final a meio e mesmo assim adorei o filme... btw, este era previsivel? ainda hoje me congratulo por esta descoberta :D. Tambem houve outro que descobri bem cedo, mas agora não me tou a lembrar. Das Leben der Anderen 9/10, já estava na minha watchlist à muito tempo, finalmente o vi. Com as expectativas muito altas mesmo assim conseguiu estar à altura :prayer: fui eu que perdi algo, ou não se chega a saber o porquè de o Wiesler ter escondido aquilo tudo? pensei que o Dreyman lhe ia perguntar no fim, mas não chegou... Compartilhar este post Link para o post
Krepster Publicado 5 Fevereiro 2012 Uma porcaria, o Shutter Island. Compartilhar este post Link para o post
Krepster Publicado 5 Fevereiro 2012 6 pó Shutter? A sério que descobriste a verdade antes do twist? É que não houveram quase pistas nenhumas, se é que houve alguma. Eu lembro-me de ficar boquiaberto com o twist e o final. Brutalíssimo. Bastava já teres visto tipo o Sexo Sentido, acabam todos da mesma maneira. 6 pó Shutter? A sério que descobriste a verdade antes do twist? É que não houveram quase pistas nenhumas, se é que houve alguma. Eu lembro-me de ficar boquiaberto com o twist e o final. Brutalíssimo. Bastava já teres visto tipo o Sexto Sentido, acabam todos da mesma maneira. Compartilhar este post Link para o post
Don Andres Publicado 5 Fevereiro 2012 Epah acabei agora de ver o ToL e como não tenho cabeça para estar aqui a escrever, isso fica para amanhã, vou só dizer que: A diferença entre um e outro é que me manteve interessado. Acabei de ver o 2001 e o pensamento era "wow, o que acabei de ver?" enquanto que ao fim de meia hora do ToL já estava a bocejar e a perder o interesse. O filme não introduz uma ideia e desenvolve a partir daí, introduz uma ideia e depois tem 45 minutos de sequências visuais que nada têm a ver com a sequência inicial. O filme não sabe sobre o que é. Não tem uma ideia. Para mim ver este filme foi o mesmo que olhar para um quadro de arte abstrata durante 2 horas. Posso apreciar, mas a certa altura passa a ser só aborrecido. ... concordo com isto. Nem tanto com a analogia, porque a ideia do filme é relativamente fácil de identificar e bastante importante. Mas é tão, tão, tão aborrecido... Se na primeira hora ainda achei piada, o resto foi uma seca. A nível de fotografia e banda sonora, 5*. De resto é tudo tão abstracto, tão vago, tão sei lá o quê. Sem falar que todo o filme possui uma conotação demasiado religiosa para o meu gosto já que sou ateu. Mas pronto. Não foi mau de todo. 7\10 Compartilhar este post Link para o post
Hot Fuss Publicado 5 Fevereiro 2012 Vou rever o Godfather II, adeus. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 5 Fevereiro 2012 Full Metal Jacket Nota: 8/10 O filme está bem conseguido, mas não amei. Acho que criei demasiadas expectativas. Compartilhar este post Link para o post