Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Fds, arv, se esse filme tivesse um pouquinho que fosse de um final mais dramático, era coisa para deixar um gajo com uma depressão profunda. Pqp, só de imaginar.

Dito isto, acho que o final tá perfeito.

Mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Veronique_644971015_20110413125808.jpg

La double vie de Véronique

Nota: 8,5/10

Que filme! Há momentos que roçam a pura genialidade.

Existem poucos actores que conseguem levar vários filmes "às costas" só com a sua capacidade de interpretação e presença, o James foi um deles tal como De Niro mas também tenho de mencionar o Marlon Brando, Al Pacino e Jack Nicholson, para mim esses foram os que mais me marcaram e é pena que já não haja muitos actores assim.

Estou a falar de melhor carreira, não de melhor acting. Isto é, aquele que teve um conjunto de filmes de alto calibre. O Marlon Brando e o Nicholson não tiveram tantas obras excelentes como o De Niro e o James. O Al Pacino ainda concordo.

Editado por Frank Lampard

Compartilhar este post

Link para o post

Maratona de Star Wars, parte 1 de 3.

O Phantom Menace e ainda mais m*rdoso que me lembre.

O Attack of the Clones e um big pile of meh

Compartilhar este post

Link para o post

MV5_BMj_Az_MDA1_MTI4_Nl5_BMl5_Ban_Bn_Xk_Ft_ZTYw_Nj_Yz_Mjc5_V1.jpg

The Man Who Shot Liberty Vance (1962): Até meio do filme fiquei perguntando-me, se o 8.1 no Imdb (e o 8.5 do Mário) seriam gralha... a verdade é que a segunda parte compensa e de que maneira um inicio mais fraquinho.

A partir do momento em que o James pega na mala e entra na sala de aula para, pela primeira vez, o vermos em acção como professor, o filme dá um salto enorme de qualidade (em termos de desenvolvimento de história). A cena da eleição dos 2 delegados, assim como a eleição do representante para Washington e o discurso Peabody foram para mim, os momentos altos do filme. No fundo, uma representação da vontade de ser livre, da luta por igualdade de direitos e da coragem necessária para o fazer.

Quanto ao twist acerca da morte do Valance... admito que não fiquei surpreendido, longe disso. A forma como a cena se desenrola e o backgroud que o filme nos dá a conhecer acerca da personagem do James contribuíram muito para tal. Mas, de certa forma, é um ponto positivo para o filme, que tem a ver com o último ponto que vou referir: a cena final. O filme não podia ter acabado de melhor maneira. A parte final da fala do motorista (?) do comboio em que ele diz "Nothing is too good for the man who shot Liberty Valance", ver a cara do James, antes sorridente e amigável transitar para uma expressão de desalento e tristeza é... sublime. Representa um homem que subiu na vida muito à custa de um acto desprezível, que mesmo não tendo realmente sido feito por ele, pouco importa porque para o resto da população a lenda continuará factual. Ficará para sempre na história com esse rótulo, um rótulo que o corroí por dentro. Fantástico.

Não sou grande admirador de Weterns e como me custou bastante a passar a 1ª metade do filme, leva "apenas" um sólido 8.

Rating: 8\10

Editado por Don Andres

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a falar de melhor carreira, não de melhor acting. Isto é, aquele que teve um conjunto de filmes de alto calibre. O Marlon Brando e o Nicholson não tiveram tantas obras excelentes como o De Niro e o James. O Al Pacino ainda concordo.

Pensei que quando te referiste a bons filmes fossem enquanto actores, sim nesse sentido posso concordar contigo.

Denzel Washington e em tempos Nicolas Cage.

O Denzel é um grande actor, também é um dos meus favoritos e vi muito poucos filmes do Nicolas Cage para afirmar o mesmo, tenho de ver. btw quais são os melhores dele?

Editado por The Joker

Compartilhar este post

Link para o post

O Denzel é um grande actor, também é um dos meus favoritos e vi muito poucos filmes do Nicolas Cage para afirmar o mesmo, tenho de ver. btw quais são os melhores dele?

30k5100.jpg

!

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post

E deixa o Leaving Las Vegas que é talvez o maior papelão do Cage e tá por baixo do Rochedo :lol:

Agora não tenho tempo mas depois mando-te uns filmes.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi uma que deu na FXMovies, de certeza que não era a longa :mrgreen:

Tem mais umas cenas em termos de desenvolvimento de personagens, acho que eram mais 10 ou 15 minutos de filme.

A título de curiosidade o filme é baseado no reinado de terror do lobo. Google > The Beast of Gévaudan.

Fiquei com vontade de rever, vai ser um dia destes.

Compartilhar este post

Link para o post

E deixa o Leaving Las Vegas que é talvez o maior papelão do Cage

Dos filmes que eu vi do Cage e da Shue, Leaving las Vegas é o melhor em termos de desempenho. Adoro o filme. Deve ter mais de dez anos da última vez que vi. Outro a rever.

A Shue foi até nomeada para melhor actriz, o Cage não me lembro.

Compartilhar este post

Link para o post

Cage é:

Lord of War

The Family Man

The Weather Man

The Bad Lieutenant: Port of Call New Orleans

Kick-Ass

Bringing Out the Dead

ainda há outros que são bem falados mas eu não vi, como o Adaptation e Matchstick Men.

ainda tens outros que até são engraçadinhos, tipo Snake Eyes ou Gone in Sixty Seconds. Ou a maluquice do Vampire's Kiss.

não mencionei os que o bobzz já disse, mas daqueles, o Face/off é também muito bom.

Editado por Victarion

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto do Cage mas parece-me de facto mais formatado para um determinado tipo de papeis.

Compartilhar este post

Link para o post

Tmb não desgosto do Cage, o Face/Off, por exemplo, é muito bom, mas ainda não vi o Leaving Las Vegas e não me lembro muito bem do Rochedo. O problema dele é que tenta à força ser actor de acção, mas isso não combina bem com ele, tirando talvez o Face/Off. Penso que ele é melhor em dramas. E lembrei-me de um bom filme dele (dizem), Raising Arizona, dos Coen.

Btw:

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

MV5_BMj_Az_MDA1_MTI4_Nl5_BMl5_Ban_Bn_Xk_Ft_ZTYw_Nj_Yz_Mjc5_V1.jpg

The Man Who Shot Liberty Vance (1962): Até meio do filme fiquei perguntando-me, se o 8.1 no Imdb (e o 8.5 do Mário) seriam gralha... a verdade é que a segunda parte compensa e de que maneira um inicio mais fraquinho.

A partir do momento em que o James pega na mala e entra na sala de aula para, pela primeira vez, o vermos em acção como professor, o filme dá um salto enorme de qualidade (em termos de desenvolvimento de história). A cena da eleição dos 2 delegados, assim como a eleição do representante para Washington e o discurso Peabody foram para mim, os momentos altos do filme. No fundo, uma representação da vontade de ser livre, da luta por igualdade de direitos e da coragem necessária para o fazer.

Quanto ao twist acerca da morte do Valance... admito que não fiquei surpreendido, longe disso. A forma como a cena se desenrola e o backgroud que o filme nos dá a conhecer acerca da personagem do James contribuíram muito para tal. Mas, de certa forma, é um ponto positivo para o filme, que tem a ver com o último ponto que vou referir: a cena final. O filme não podia ter acabado de melhor maneira. A parte final da fala do motorista (?) do comboio em que ele diz "Nothing is too good for the man who shot Liberty Valance", ver a cara do James, antes sorridente e amigável transitar para uma expressão de desalento e tristeza é... sublime. Representa um homem que subiu na vida muito à custa de um acto desprezível, que mesmo não tendo realmente sido feito por ele, pouco importa porque para o resto da população a lenda continuará factual. Ficará para sempre na história com esse rótulo, um rótulo que o corroí por dentro. Fantástico.

Não sou grande admirador de Weterns e como me custou bastante a passar a 1ª metade do filme, leva "apenas" um sólido 8.

Rating: 8\10

Não concordo contigo, a primeira parte do filme está muito bem elaborada.

Não sei o que é que se podia pedir mais à história. Repara que o objectivo é mostrar ao James que os livros pouco servem contra as armas e que, nestes casos, só elas conseguem resolver as situações. O Wayne mostrou isso mesmo. Também percebemos a bondade do Stewart ao cozinhar sem quaisquer problemas, ao viver naquele mundo. A cena dele a dizer à mulher que podia ser o professor dela é comovente. Amei. Mostrou a realidade daquele mundo e mostrou bem!

Em relação ao twist, se calhar era um pouco óbvio, contudo, estava tão concentrado que nem me lembrei do outro, mas ficou perfeito assim. Tanto a segunda parte como a primeira é muito boa.

Pensei que quando te referiste a bons filmes fossem enquanto actores, sim nesse sentido posso concordar contigo.

:happy:

Do Cage, vê o Adaptation.

E deixa o Leaving Las Vegas que é talvez o maior papelão do Cage e tá por baixo do Rochedo :lol:

Agora não tenho tempo mas depois mando-te uns filmes.

Ele disse o melhor filme, não a melhor actuação. O Leaving Las Vegas é meh.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele disse o melhor filme, não a melhor actuação. O Leaving Las Vegas é meh.

Se vens para aqui todo de nariz empinado(rita <3 ) ao menos lê as coisas como deve ser, eu respondi ao que o bobz tinha dito que meteu 3 filmes que não são nada de especial e deixou de fora o Leaving Las Vegas que tava a baixo dos 3. Se tirou print aquilo ao menos punha os 4 digo eu.

Compartilhar este post

Link para o post

Btw do Denzel Washington e baseando-me nos que já vi bons filmes tens:

American Gangster, Training Day, Manchurian Candidate (pá eu sei que a maioria não curte, mas eu adorei o filme e a ver se vejo o antigo que nunca vi) Philadelphia e Inside Man.

O Deja Vu também se papa.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ver amanha o LOOPER – Reflexo Assassino :D

Esse tá com 8.2 no IMDb, deve ser bom

Compartilhar este post

Link para o post

Vi o Taken ontem é bom 8/10 :happy:

Amanha vou ver ao cinema o Taken 2 espero que seja igual ou melhor ao primeiro... :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post

o problema do Cage é dever a tudo e a todos e então andar sempre a aceitar todos os papéis que lhe aparecem na frente. criou má imagem dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...