Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Primark, acho eu, ou H&M, uma vai ser nas Minas Gerais a outra vai para o espaço do Castello Lopes.

WTF?! E fecharam quando? Estava mesmo a leste...

Não tem nada a ver, mas o Village também fechou. Belos tempos que passei em ambos os sítios.

Compartilhar este post

Link para o post

Boo eu já vi o Vertigo 2 vezes e apesar de ser bom não me ficou particularmente na cabeça, prefiro outros do Hitchcock.

Compartilhar este post

Link para o post

WTF?! E fecharam quando? Estava mesmo a leste...

Não tem nada a ver, mas o Village também fechou. Belos tempos que passei em ambos os sítios.

Fecharam agora em Janeiro.

É pena, porque gostava mais das salas do Castello Lopes do Madeira Shopping do das Lusomundo do Fórum Madeira. Prefiro uma sala grande e com menor qualidade de imagem do que uma sala mais pequena e com maior qualidade de imagem.

Ver o Hobbit no Fórum vai ser meio coise.

Compartilhar este post

Link para o post

ya tipo, até eu que nunca li os livros do LotR e não sou fanboy sabia !

Mário, qd chegares aí diz coisas sobre o Vertigo. Tinha dito a uma amiga minha (tb toda fangirl do cinema) que já tinha visto o Citizen Kane e ela disse "ok, já viste uma das obras-primas do cinema, agora vê o Vertigo e aprende" :lol:/>

Acho o filme bom e extremamente bem feito! a história está engraçada, mas não é, de todo, o meu tipo de filme e que me tenha deixado tipo "brutaaaal". Reconheço qualidade, acho bom and that's all.

O que é que achaste do Citizen Kane?

Pá, o Vertigo é brutal. É, a par do Psycho (tens que ver este também), o melhor do Hitchcock.

Nunca me vou esquecer da reacção ao descobrir que aquilo foi tudo feito para matar a esposa. Recordo-me que fiquei completamente :shock: Acho que só ele é que conseguia reproduzir as cenas daquela forma, para deixar o espectador completamente boquiaberto. E a cena final... epá, fiquei completamente a tremer quando o vi pela primeira vez. Já estive a falar com várias pessoas sobre isso e parece que fui mesmo o único, mas aquilo mexeu mesmo comigo, foi o final perfeito. O Vertigo será recordado sobretudo por isto. As actuações também são excelentes, o que ajuda, diga-se.

Está tudo bem feito no filme, desde a primeira parte que nos leva realmente a acreditar que é aquilo que se passa, até aos trinta minutos finais que são perfeitos. Há uns tempos foi considerado o melhor de todos os tempos, acho que é essa distinção é um bocado exagerada, mas o Vertigo é top mesmo.

E sempre que alguém vem cá falar do Vertigo, deixo este link, portanto aqui vai outra vez:

http://www.c7nema.net/index.php?option=com_content&view=article&id=6072

Compartilhar este post

Link para o post

Só para dizer que o encerramento do Castello Lopes, pelo menos no Parque Atlântico em PDL é muito mau a nível cultural, e estava sempre relativamente bem composto quando ia - tinhamos um grupo de 8-10 pessoas e iamos regularmente à 2a feira para aproveitar o desconto de 50% em voucher. Tenho muita pena, bons momentos naquelas salas :(/>

mas vai mesmo fechar?, tem estado aberto e os empregados dizem não saber nada sobre o suposto encerramento.

Compartilhar este post

Link para o post

Boo eu já vi o Vertigo 2 vezes e apesar de ser bom não me ficou particularmente na cabeça, prefiro outros do Hitchcock.

Manda vir aí outros meu puto Alhos! :mrgreen:/> que eu papo isso! (qeq achaste mesmo do Vertigo?)

nao sei se se pode dizer isto aqui e isso, mas eu não saco filmes (nao tenho paciencia pa sacar o filme e dps as legendas e wtv), vejo só filmes "NAQUELE QUE NÓS SABEMOS" Boa qualidade e boa legendagem (sometimes!) e é brutal.

O que é que achaste do Citizen Kane?

Pá, o Vertigo é brutal. É, a par do Psycho (tens que ver este também), o melhor do Hitchcock.

Nunca me vou esquecer da reacção ao descobrir que aquilo foi tudo feito para matar a esposa. Recordo-me que fiquei completamente :shock:/>/> Acho que só ele é que conseguia reproduzir as cenas daquela forma, para deixar o espectador completamente boquiaberto. E a cena final... epá, fiquei completamente a tremer quando o vi pela primeira vez. Já estive a falar com várias pessoas sobre isso e parece que fui mesmo o único, mas aquilo mexeu mesmo comigo, foi o final perfeito. O Vertigo será recordado sobretudo por isto. As actuações também são excelentes, o que ajuda, diga-se.

Está tudo bem feito no filme, desde a primeira parte que nos leva realmente a acreditar que é aquilo que se passa, até aos trinta minutos finais que são perfeitos. Há uns tempos foi considerado o melhor de todos os tempos, acho que é essa distinção é um bocado exagerada, mas o Vertigo é top mesmo.

E sempre que alguém vem cá falar do Vertigo, deixo este link, portanto aqui vai outra vez:

http://www.c7nema.net/index.php?option=com_content&view=article&id=6072

O Citizen Kane adorei mesmo! Acho que é um filme do chagalho e mt bem feito.

Btw, o que é que achas que é "Rosebud" ? A interpretação que tirei é que é aquele trenó/brinquedo para se andar na neve, e que toda aquela colecção de arte e monumentos (vulgarmente chamado de MERDINHAS ahah) era tudo para recuperar uma infância perdida e infeliz.

Relativamente ao Vertigo, é top claramente.

Também fiquei a tremer nessa parte :lol:/> Eu só pensava "f*da-se como é que um gajo destes se lembrou disto há tantos anos?" Todo o esquema em si está bem feito, o twist é genial e deixa-te tipo "wtf." Pelo menos a mim deixou, qd a cena é logo desvendada eu fiquei "mas será que foi isto que eu percebi????" e dps qd dão o zoom no colar da Kim Novak (já uns minutos mais tarde) é que fiquei "AI f*da-SE FOI ISTO MESMO Q EU PERCEBI, BRUTAL" :lol:/>

Agora já vou ver o Reservoir Dogs, amanhã ou dps vejo o Psycho.

Obrigado pelo debate!

Editado por Boo

Compartilhar este post

Link para o post

Manda vir aí outros meu puto Alhos! :mrgreen:/>/> que eu papo isso! (qeq achaste mesmo do Vertigo?)

Como te disse não me ficou muito na cabeça. Lembro-me de achar um grande twist no final e aquelas cenas na torre altamente, sobretudo para a época em que foram feitas. Mas o resto já se me desvaneceu um pouco :mrgreen:/>.

De resto vi, e recomendo pela seguinte ordem:

Psycho

Strangers on a Train

Rear Window

The Birds

mas são só estes que vi, gostei de todos mas o Pássaros é o mais fraquito.

Edita essa parte do site ;)/>.

Compartilhar este post

Link para o post

Como te disse não me ficou muito na cabeça. Lembro-me de achar um grande twist no final e aquelas cenas na torre altamente, sobretudo para a época em que foram feitas. Mas o resto já se me desvaneceu um pouco :mrgreen:/>/>.

De resto vi, e recomendo pela seguinte ordem:

Psycho

Strangers on a Train

Rear Window

The Birds

mas são só estes que vi, gostei de todos mas o Pássaros é o mais fraquito.

Edita essa parte do site ;)/>/>.

desculpa! já editei!

Compartilhar este post

Link para o post

Manda vir aí outros meu puto Alhos! :mrgreen:/>/> que eu papo isso! (qeq achaste mesmo do Vertigo?)

nao sei se se pode dizer isto aqui e isso, mas eu não saco filmes (nao tenho paciencia pa sacar o filme e dps as legendas e wtv), vejo só filmes no . Boa qualidade e boa legendagem (sometimes!) e é brutal.

O Citizen Kane adorei mesmo! Acho que é um filme do chagalho e mt bem feito.

Btw, o que é que achas que é "Rosebud" ? A interpretação que tirei é que é aquele trenó/brinquedo para se andar na neve, e que toda aquela colecção de arte e monumentos (vulgarmente chamado de MERDINHAS ahah) era tudo para recuperar uma infância perdida e infeliz.

Relativamente ao Vertigo, é top claramente.

Também fiquei a tremer nessa parte :lol:/>/> Eu só pensava "f*da-se como é que um gajo destes se lembrou disto há tantos anos?" Todo o esquema em si está bem feito, o twist é genial e deixa-te tipo "wtf." Pelo menos a mim deixou, qd a cena é logo desvendada eu fiquei "mas será que foi isto que eu percebi????" e dps qd dão o zoom no colar da Kim Novak (já uns minutos mais tarde) é que fiquei "AI f*da-SE FOI ISTO MESMO Q EU PERCEBI, BRUTAL" :lol:/>/>

Agora já vou ver o Reservoir Dogs, amanhã ou dps vejo o Psycho.

Obrigado pelo debate!

Não sou o Alhos, mas do Hitchcock recomendo-te estes: Rear Window, North by Northwest, Rope (adoro), Rebecca, Strangers on a Train e o Dial M for Murder.

Já vi o Citizen Kane há imenso tempo, muito mesmo e é outro filme que o final deixou-me estupefacto. Foi a conclusão perfeita da história.

A meu ver, a palavra que ele pronunciou antes de morrer, significa os últimos momentos de felicidade que teve. Desde que cresceu e optou por aquela vida, nunca teve a alegria que alcançou quando era criança...quando estava simplesmente a brincar sozinho com o trenó. A partir dai, subiu como profissional, mas nunca esteve realmente realizado e feliz. É uma lição de vida tremenda.

Quando soube o significado da palavra, surgiram muitas ideias na minha cabeça. Foi uma das cenas mais curtas que me fez pensar em tantas coisas, se é que me estou a fazer entender!

Essa adaptação a filmes antigos, está a correr bem? Estou a perguntar porque há algumas pessoas que têm sempre dificuldade em assistir algo tão "velho". Se quiseres mais filmes clássicos, diz.

Compartilhar este post

Link para o post

O Citizen Kane é a prova (ou uma das provas) de que a riqueza não trás felicidade, pelo menos a longo prazo. E "Rosebud" é a infância perdida que ele nunca conseguiu reaver, a única coisa que ele não podia ter, por qualquer meio. Por acaso já tinha lido que "Rosebud" é revelado por ser o nome do trenó, mas não me lembrava desse facto quando via o filme, por isso fiquei surpreendido :mrgreen: Achei mesmo um grande filme, mas não é o meu favorito (esse, por enquanto é o Pulp Fiction, mas tenho a certeza que isso vai mudar à medida que for envelhecendo).

Compartilhar este post

Link para o post

O Django está fantástico. :prayer:

Também gostei muito do Les Misérables, mesmo não sendo grande admirador do género.

Compartilhar este post

Link para o post

Memento é awesome, mas deixa um gajo a coçar a cabeça quando acaba o filme :p

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...