freudianslip Publicado 19 Fevereiro 2013 Não sei, acho que poderá ter a ver com a ligação que se estabeleceu entre as duas personagens principais. Se me falarem no SR eu penso "Grande filme, gostei imenso" mas mais rapidamente me lembro do Léon se tiver de enumerar filmes favoritos. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 19 Fevereiro 2013 :heart: Esta cena :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Leonino Publicado 19 Fevereiro 2013 O Shawshank Redemption é mt mais que a soberba interpretação de todos os intervenientes e a realização brutal. E também não é a fuga do Andy e o esquema que faz para o director da prisão. É aquela mensagem do castigo que a prisão te dá, da visão da vida que te dá, do arrependimento, do melhoramento e evolução contínua do ser humano... Da "prisão" que acaba por ser a rotina e o hábito de uma vida inteira (a trabalhar, por acaso), é a capacidade de saber que já não és válido a não ser que seja para a tal coisa que te "ensinaram e obrigaram" a fazer durante a vida toda... Sei lá, o filme é excelente e é facilmente parte integrante no meu top3. il Padrino lá em cima, evidentemente. E é essa parte metafórica e "intelectual" que alguns não conseguiram captar e entender, no meu ponto de vista. É aí que o filme se distingue de um "bom filme" para ser um "excelente filme" True. A cena do suicídio também é um excelente exemplo. O velho (já não me lembro do nome) sai da prisão e a querer começar a fazer a vida de uma pessoa normal, não consegue, porque pura e simplesmente esteve anos e anos na prisão, tinha os seus hábitos, os seus amigos...e quando sai da prisão é como ter perdido o sentido de viver. não sei do que é que estás à espera! Ui, se dissesse aqui os filmes que ainda tenho para ver, nunca mais saia daqui, então se digo que ainda não vi o Padrinho, estou f*dido. Ainda tenho para ver muita coisa boa, sou um privilegiado. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 19 Fevereiro 2013 O SR é aquela coisa, levei com tanto hype e achei que o filme não correspondeu a esse hype. Filme muito bom, sem duvida, mas não entrava no meu top 10 ou sequer no top 20 Compartilhar este post Link para o post
Taj Publicado 19 Fevereiro 2013 20/2: RTP2 - 21:55 A Separation A não perder. Compartilhar este post Link para o post
6nario Publicado 19 Fevereiro 2013 Sexta vou ao cinema ver Pshyco :D Compartilhar este post Link para o post
carlos99 Publicado 19 Fevereiro 2013 Boas, tenho que dar uma aula de educação física, mas vai ser numa sala de aula, queria mostrar um filme, conhecem algum filme porreiro relacionado com desporto? Compartilhar este post Link para o post
Khaddafi Publicado 19 Fevereiro 2013 20/2: RTP2 - 21:55 A Separation A não perder. Já não é a primeira vez. Compartilhar este post Link para o post
wolfking Publicado 19 Fevereiro 2013 (editado) Boas, tenho que dar uma aula de educação física, mas vai ser numa sala de aula, queria mostrar um filme, conhecem algum filme porreiro relacionado com desporto? Any Given Sunday Editado 19 Fevereiro 2013 por wolfking Compartilhar este post Link para o post
Edin Dzeko Publicado 19 Fevereiro 2013 O Léon mais "tocante" que o SR ? Onde? Não concordo nada. em tudo, o Léon marcou-me muito mais do que o SR, mas de longe. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 19 Fevereiro 2013 Tendo em conta, exclusivamente, a classificação do IMDB, também acho. E não só. Em geral, reparo que não merece os créditos devidos, é um dos melhores filmes do Spielberg e o único verdadeiramente decente dos últimos largos anos. O SR é aquela coisa, levei com tanto hype e achei que o filme não correspondeu a esse hype. Filme muito bom, sem duvida, mas não entrava no meu top 10 ou sequer no top 20 Igual. Só não vi o Léon. O Inception gostei muito, dei 9/10, o The Shawshank Redemption foi a nota máxima. Por acaso, estava com as expectativas muito elevadas e quando é assim, pelo menos a mim, acontece-me ver o filme e acabar defraudado. Mas neste adorei tudo, perfeito! :heart: Quando vejo que foi nomeado para 7 óscares e não ter ganho nenhum... [im]http://media.tumblr.com/tumblr_magpqjNz7n1qgipqb.gif[/img] De melhor filme, melhor direcção e melhor actuação não merecia, a meu ver. Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 19 Fevereiro 2013 Boas, tenho que dar uma aula de educação física, mas vai ser numa sala de aula, queria mostrar um filme, conhecem algum filme porreiro relacionado com desporto? http://www.imdb.com/genre/sport Compartilhar este post Link para o post
carlos99 Publicado 19 Fevereiro 2013 Any Given Sunday http://www.imdb.com/genre/sport Obrigado aos 2. :wink: Compartilhar este post Link para o post
G1njas Publicado 19 Fevereiro 2013 O Shawshank não é nenhuma obra-prima nem deve ser o filme preferido de quase ninguém. Mas deve ser dos filmes mais consensuais que já foram feitos. É muito rara a pessoa que não gosta. Compartilhar este post Link para o post
Panda Bear Grylls Publicado 19 Fevereiro 2013 (editado) Podem-me chamar todos os nomes mas o The Shawshank Redemption não entra no meu top 120 20/2: RTP2 - 21:55 A Separation A não perder. Ainda não percebi o que está esse e o Casablanca a fazer no meio de três musicais Editado 19 Fevereiro 2013 por Panda Bear Grylls Compartilhar este post Link para o post
frnk th tnk Publicado 19 Fevereiro 2013 Podem-me chamar todos os nomes mas o The Shawshank Redemption não entra no meu top 120 Eu nem ando a contar para vem em que posição entra, mas sim consigo arranjar mais de 100 filmes que prefiro. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 19 Fevereiro 2013 Eu nem ando a contar para vem em que posição entra, mas sim consigo arranjar mais de 100 filmes que prefiro. Tu não contas para isto. 8) Arranja ai 100. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 19 Fevereiro 2013 Book of Eli fantástico. Deve ser dos poucos filmes pós-apocalípticos que gostei. Tem certas partes que me deixaram a pensar "que treta", mas overall, é um filme sólido. As actuações estão no ponto e a fluidez da história é muito boa. E aquela banda sonora encaixa bem. e continua a não achar a Mila Kunis bonita. Cara estranha. tão mas ele era cego ou ficou cego? Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 20 Fevereiro 2013 Eu nem ando a contar para vem em que posição entra, mas sim consigo arranjar mais de 100 filmes que prefiro. Mesmo. Compartilhar este post Link para o post
QueijoMozzarella Publicado 20 Fevereiro 2013 Vi o Vertigo. Vou ter de o ver outra vez :-| Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 20 Fevereiro 2013 Também gostei do Book of Eli. E vi agora o Moonrise Kingdom. Kinda nonsense mas até é fixe. Não era de todo o que esperava no filme :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 20 Fevereiro 2013 Vi o Vertigo. Vou ter de o ver outra vez :-| Então? Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 20 Fevereiro 2013 brutal. que trabalho do caraças. 10 Reasons Why Nicolas Cage Is The Perfect Hollywood Movie Star King Cage! Compartilhar este post Link para o post
frnk th tnk Publicado 20 Fevereiro 2013 Tu não contas para isto. 8) Arranja ai 100. :mrgreen: Só nos favoritos do icheck tenho 121 Compartilhar este post Link para o post