Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Também gostei tanto da versão do Fincher que provavelmente nunca me vai apetecer muito ver a versão sueca.

x2.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já vi as duas versões e gostei de ambas. São diferentes, mas ambas boas.

Compartilhar este post

Link para o post

não concordo nada, a Lisbeth da Mara foi melhor que a da Rapace.

a da Mara demonstra menos ar de "maria rapaz". Esse é um dos grandes defeitos da Lisbeth da Rapace. Parece uma maria rapaz com músculos, quando é suposto ser uma miúda fininha. A Lisbeth da Rapace também parece sempre muito tosca, nota-se que a actriz não tá assim tão à vontade.

a Lisbeth da Mara é muito melhor. Tem o ar todo de acanhada com a preponderância para a súbita violência. É pequena e mais fininha, o que capta melhor o ar da Lisbeth. E a cena toda que ela faz com o cabelo também é mais interessante.

e um dos defeitos da Lisbeth da Rapace, mas aqui a culpa cai no guião, é ela mandar o mail ao Mikael. Não faz sentido nenhum. Porque é que ela iria desmascarar-se ali? Porque é que ela estaria assim TÃO interessada no caso?

Mara wins for me.

Eu já vi o filme e li os livros há mais de um ano, mas lembro-me de estar a ver o filme e ver uma cena da Mara, já não consigo precisar qual era, e pensar "Isto não é a Lisbeth que eu conheço", coisa que, com excepção do físico, não disse da Lisbeth.

Relembra-me melhor o que tens no bold que eu já não o consigo fazer.

PS: E, sim, também fiquei com essa ideia da língua sueca, nem precisei de ver o filme, mesmo nos livros, e já li um outro de um autor sueco, o que não falta é nome de bancos, ruas, hospitais, jornais, etc que :medinho:

E também preferi mais a versão americana, nota-se o dedo do Fincher lá

Editado por Grilo06

Compartilhar este post

Link para o post

terminei hoje o livro e decidi ver estes dois. Já tinha aqui os filmes guardados mas aguardava para ler o livro primeiro (já tinha visto a versão americana antes, no entanto).

depois de ver os dois, claramente que a versão do Fincher é superior. O casting é melhor (a Mara está absolutamente maravilhosa, tal e qual a Lisbeth do livro). Toda a cinematografia e a imagem é bem melhor, é uma realização mais polida e a banda sonora é simplesmente arrebatadora.

a nível de história, tanto um filme como o outro têm pormenores bons mas têm falhas e alterações incompreensíveis.

houve muita coisa que podiam ter metido, e acima de tudo, haviam coisas que podiam não ter alterado.

por fim, este é primeiro filme sueco que vejo. Porra, depois de 2 horas e meia de filme, fico com a sensação que a língua sueca não soa nada bonita.

ps: o Blomkvist da versão sueca nada tem a ver com a personagem do livro, seja em caracterização, aparência ou comportamento. O actor é fraco e deram-lhe um guião fraco. A versão sueca é boazinha, mas tem um guião um tanto pobre.

So vi a versão do Fincher e gostei bastante. Além disso concordo que a Mara faz um papel muito bom. No caso do 2º bold, se só leste o 1º livro, espera até leres o 2º e começares a perceber que há coisas que não deviam ter aparecido no 1º filme. Para mim, foi a única coisa que falhou, alterar algumas partes importantes (ex: desfecho de quem era a Harriet) e adicionar coisas que só aparecem mais há frente.

Editado por clon

Compartilhar este post

Link para o post

So vi a versão do Fincher e gostei bastante. Além disso concordo que a Mara faz um papel muito bom. No caso do 2º bold, se só leste o 1º livro, espera até leres o 2º e começares a perceber que há coisas que não deviam ter aparecido no 1º filme. Para mim, foi a única coisa que falhou, alterar algumas partes importantes (ex: desfecho de quem era a Harriet) e adicionar coisas que só aparecem mais há frente.

Se não estou em erro, o sueco ainda dá mais do segundo livro que este

Compartilhar este post

Link para o post

Se não estou em erro, o sueco ainda dá mais do segundo livro que este

Então esse não vale msm a pena ver :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Rescue Dawn - Grande história de sobrevivência, Bale deus como sempre :prayer:

Interview with the Vampire - Gostei mas esperava mais tendo em conta o cast. Não achei nenhuma das actuações fantásticas, a melhor foi para mim a Dunst. Retrata bem o Vampirismo mas achei que faltava algo á história.

Blue Valentine - Excelente filme, tornou-se um dos meus preferidos dentro do género. Muito bem o Gosling e principalmente a Michelle Williams, cada vez mais admiro os 2.

The Life of David Gale - Filme interessante mas esperava mais. O final decepcionou-me. A Winslet e o Spacey tiveram actuações mediocres para os seus padrões mas também um pouco por culpa do script que os deixou demasiado limitados.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou meter em spoiler

Aquela parte em que ela se está a suicidar e estão lá os outros 2 e demonstram 0 emoção ao vê-la morrer, achei muito má.

Não gostei também da cena de levarem a história demasiado para a "death penalty" e tentarem demasiado passar a mensagem e depois no final ficar a saber a pouco porque acabam por não abulir a pena de morte e ficou tudo na mesma. Penso que tentaram transmitir demasiado num filme que poderia ter sido melhor se tivessem explorado mais a história do assassinato, foi a versão que ele contou e os pontos que ela foi ligando, mas tudo demasiado fácil.

Não sei se transmiti bem o que queria dizer, mas achei que o filme podia ter explorado outros caminhos.

Compartilhar este post

Link para o post

Mary+and+Max.jpg

Mary and Max

Uau, muito porreiro! :heart:

Muito bem construído nas partes de humor e com uma boa pitada de crítica à sociedade. Tem ali umas cenas tristes que nos deixam mesmo :(

Gostei muito da animação, a narração pareceu-me algo exagerada em certos momentos e achei que podia ser um bocadinho mais curto (talvez menos 15/20 minutos), apesar de estar bem trabalhado de forma a não tornar-se aborrecido e repetitivo.

9/10

Compartilhar este post

Link para o post

Vou meter em spoiler

Aquela parte em que ela se está a suicidar e estão lá os outros 2 e demonstram 0 emoção ao vê-la morrer, achei muito má.

Não gostei também da cena de levarem a história demasiado para a "death penalty" e tentarem demasiado passar a mensagem e depois no final ficar a saber a pouco porque acabam por não abulir a pena de morte e ficou tudo na mesma. Penso que tentaram transmitir demasiado num filme que poderia ter sido melhor se tivessem explorado mais a história do assassinato, foi a versão que ele contou e os pontos que ela foi ligando, mas tudo demasiado fácil.

Não sei se transmiti bem o que queria dizer, mas achei que o filme podia ter explorado outros caminhos.

É normal que tenhas achado algumas cenas más, a realização é fraquinha.

Compartilhar este post

Link para o post

A+Grande+Esperan%25C3%25A7a.jpg

Young Mr. Lincoln

Grande, grande filme. Tem momentos excelentes, muito bons mesmo e o Fonda dá o show do costume.

8

Compartilhar este post

Link para o post

não concordo nada, a Lisbeth da Mara foi melhor que a da Rapace.

a da Mara demonstra menos ar de "maria rapaz". Esse é um dos grandes defeitos da Lisbeth da Rapace. Parece uma maria rapaz com músculos, quando é suposto ser uma miúda fininha. A Lisbeth da Rapace também parece sempre muito tosca, nota-se que a actriz não tá assim tão à vontade.

a Lisbeth da Mara é muito melhor. Tem o ar todo de acanhada com a preponderância para a súbita violência. É pequena e mais fininha, o que capta melhor o ar da Lisbeth. E a cena toda que ela faz com o cabelo também é mais interessante.

e um dos defeitos da Lisbeth da Rapace, mas aqui a culpa cai no guião, é ela mandar o mail ao Mikael. Não faz sentido nenhum. Porque é que ela iria desmascarar-se ali? Porque é que ela estaria assim TÃO interessada no caso?

Mara wins for me.

não sei onde li mas o gajo queira a vocalista dos die antwoord para fazer esse papel. É pá, é mesmo como a imagino fisicamente.

Compartilhar este post

Link para o post

não sei onde li mas o gajo queira a vocalista dos die antwoord para fazer esse papel. É pá, é mesmo como a imagino fisicamente.

menos a voz :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Sling_Blade.jpg

Sling Blade

6

f*da-se, que actuação do Billy Bob Thornton. Muito bom.

É bom, apesar do desfecho ser um pouco previsível.

Editado por Frank Lampard

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem vi o History of Violence e esperava mais.

Compartilhar este post

Link para o post

the%20birds.jpg

The Birds

8

Tãããão bom. Nossa, nunca pensei que fosse gostar tanto. Não ia assim com muitas expectativas, mas surpreendeu-me imenso. É um pouco diferente do habitual dele e o final é estranho - não que seja mau. Tecnicamente é top. Para mim dos melhores dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Blood Diamond

8

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...