Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Um filmezito para se ver à noite? Que nos faça pensar e que seja um bom drama ou assim!

The Fountain

Compartilhar este post

Link para o post

[-(

:mrgreen:

Epá, prefiro o que veio nas décadas seguintes (60s/70s) ou então dessa era prefiro o cinema feito fora de Hollywood.

Compartilhar este post

Link para o post

Já não vi um filme á 3 ou 4 meses mas ontem tava a dar o Sleepers e fiquei a ver. Não tem assim uma performance do outro mundo, mas no geral o cast é excelente e todos fazem um bom trabalho, merece um lugar de maior destaque nos tops, é um 8 solido.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi hoje Bronson. Recomendo, grande interpretação do Tom Hardy, dos meus favoritos ultimamente

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, o que vou dizer a seguir é altamente suspeito mas cá vai:

Adorei o Before Midnight. Faz tanto sentido depois dos outros dois filmes, faz tanto sentido tendo em conta o tempo que se passou e a idade que estão a representar. Para mim, não perdeu qualidade nenhuma, e isto de ser fã de alguma coisa tanto pode ser bom como mau. Estava com muito medo que não correspondesse às expectativas, que nem eu sei quais eram, mas cumpriu o seu dever e julgo que não estou a ser histérica quando digo que é mais um bom filme. Quem gostou dos outros também vai gostar deste, é o que acho. :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Já não vi um filme á 3 ou 4 meses mas ontem tava a dar o Sleepers e fiquei a ver. Não tem assim uma performance do outro mundo, mas no geral o cast é excelente e todos fazem um bom trabalho, merece um lugar de maior destaque nos tops, é um 8 solido.

Meu filme preferido. Sempre que o apanho na TV, vejo.

Compartilhar este post

Link para o post

:mrgreen:

Epá, prefiro o que veio nas décadas seguintes (60s/70s) ou então dessa era prefiro o cinema feito fora de Hollywood.

Eu adoro mesmo as décadas de 40/50. Os realizadores, os actores, há tanto excelente filme por lá. São as minhas preferidas.

Compartilhar este post

Link para o post

Um filmezito para se ver à noite? Que nos faça pensar e que seja um bom drama ou assim!

E agr para mim, quem recomenda um bom filme para ver à noite? Que não faça pensar, porque ja bebi uns copos e tou com sono!

Compartilhar este post

Link para o post

A - Anya Amasova (?)

B - Baron Samedi

C - Le Chiffre

D - Dr No

E - Ernst Stavro Blofeld

F - Felix Leiter

G - Goldfinger

H - Holly Goodhead

I - Irma Bunt (?)

J - Jaws

K - Kamal Khan (?)

L - Largo

M - Moneypenny

N - Nick Nack

O - Odjob

P - Pussy Galore

Q - Q

R - Rosa Klebb

S - Scaramanga

T - Tee Hee

U - Ursula Andress

V -

W - Wint (?)

X - Xenia Onatopp

Y - Yaphet Kotto

Z - Zorin

Editado por wolfking

Compartilhar este post

Link para o post

V - Vijay

Foi também jogador profissional de ténis (e nada mau, diga-se).

Compartilhar este post

Link para o post

Filmes para ir ver ao cinema agora que valham a pena (indo acompanhado)?

Compartilhar este post

Link para o post

gostei muito do Trance.

Rosario :heart:

i cant thank Danny enough pelos planos.

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post

Untitled-1.jpg

Män som hatar kvinnor

Girl with the Dragon Tattoo

terminei hoje o livro e decidi ver estes dois. Já tinha aqui os filmes guardados mas aguardava para ler o livro primeiro (já tinha visto a versão americana antes, no entanto).

depois de ver os dois, claramente que a versão do Fincher é superior. O casting é melhor (a Mara está absolutamente maravilhosa, tal e qual a Lisbeth do livro). Toda a cinematografia e a imagem é bem melhor, é uma realização mais polida e a banda sonora é simplesmente arrebatadora.

a nível de história, tanto um filme como o outro têm pormenores bons mas têm falhas e alterações incompreensíveis.

houve muita coisa que podiam ter metido, e acima de tudo, haviam coisas que podiam não ter alterado.

por fim, este é primeiro filme sueco que vejo. Porra, depois de 2 horas e meia de filme, fico com a sensação que a língua sueca não soa nada bonita.

ps: o Blomkvist da versão sueca nada tem a ver com a personagem do livro, seja em caracterização, aparência ou comportamento. O actor é fraco e deram-lhe um guião fraco. A versão sueca é boazinha, mas tem um guião um tanto pobre.

Compartilhar este post

Link para o post

E isso está no cinema? O primeiro é de 2012.

Os 2 estrearam por cá muito recentemente. Estão em exibição no El Corte Inglés.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com a parte do gajo que fez de Blomkvist sueco, mas acho que a Lisbeth da Noomi é melhor que a da Mara. A personagem da Lisbeth é completamente fechada, sem qualquer capacidade de conviver socialmente e acho que a Noomi mostrou isso melhor. Não menosprezando a actuação da Mara, no entanto.

E off-topic: Não sei se compraste a versão mais pequena (não considero aquilo de bolso, porque em nada diferem dos normais, sem ser o tamanho, as letras, espaçamento entre linhas, etc é tudo igual) dos livros, mas vais desejar ter comprado quando chegares ao último :mrgreen:

Editado por Grilo06

Compartilhar este post

Link para o post

não concordo nada, a Lisbeth da Mara foi melhor que a da Rapace.

a da Mara demonstra menos ar de "maria rapaz". Esse é um dos grandes defeitos da Lisbeth da Rapace. Parece uma maria rapaz com músculos, quando é suposto ser uma miúda fininha. A Lisbeth da Rapace também parece sempre muito tosca, nota-se que a actriz não tá assim tão à vontade.

a Lisbeth da Mara é muito melhor. Tem o ar todo de acanhada com a preponderância para a súbita violência. É pequena e mais fininha, o que capta melhor o ar da Lisbeth. E a cena toda que ela faz com o cabelo também é mais interessante.

e um dos defeitos da Lisbeth da Rapace, mas aqui a culpa cai no guião, é ela mandar o mail ao Mikael. Não faz sentido nenhum. Porque é que ela iria desmascarar-se ali? Porque é que ela estaria assim TÃO interessada no caso?

Mara wins for me.

Compartilhar este post

Link para o post

Também gostei tanto da versão do Fincher que provavelmente nunca me vai apetecer muito ver a versão sueca.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...