Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

O Her chocou-me um bocado. :lol:

fiquei meio wtf com o filme

quem viu, o que achou? eu acho que não entendi 100% do filme

O filme é muito bom.

Deve ter-te feito alguma confusão alguém ter uma relação com um sistema(como a mim me fez) mas aquilo passa-se numa ano mais avançado em que praticamente todas as pessoas usavam aquilo.

Boa banda sonora, boas interpretações. Eu adorei. O Phoenix esteve top.

Compartilhar este post

Link para o post

goodfellas_poster-1.jpg

Goodfellas

É excelente a todos os níveis mas falta-lhe algo para eu conseguir colocá-lo ao nível dos melhores de sempre. Enorme interpretação do Joe Pesci :prayer:

9/10

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive a ler mais umas coisas do Her e fiquei mais esclarecido.

Mas já vi que não é defeito só meu de não perceber/valorizar os filmes do Spike. Já tinha acontecido no Where the Wild Things Are e no Being John Malkovich. O Spotless Mind ainda não vi.

anw, duvido que o Her ganhe algo de significativo.

Talvez a 'Best Achievement in Music Written for Motion Pictures, Original Song'

:heart:

Compartilhar este post

Link para o post

por acaso, acho que o her é capaz de ser uma das "surpresas" dos oscares. a estatueta original song, que merece ganhar, vai cair muito provavelmente para o bono :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Deixo aqui um filme que vi ontem e achei muito interessante. Foi realizado por Lee Tamahori ("Morre Noutro Dia" e "XXX: Estado Radical").

62630_pt.jpg

Deixo-vos no spoiler o que retrata o filme.

Baseado numa história verídica de dinheiro, poder e decadência, "A Dupla Pele do Diabo" dá-nos um retrato profundo da vida de transgressão, excesso e violência de Bagdad em 1987.

Convocado a partir da linha da frente para se apresentar no palácio de Saddam Hussein, o tenente iraquiano Latif Yahia (Dominic Cooper, de "Uma Outra Educação" e "Mamma Mia") é conduzido até aos mais altos escalões da "família real" quando se vê obrigado a tornar-se “fiday”- ou duplo – de Uday Hussein, o filho de Saddam, conhecido por "Príncipe Negro" (também protagonizado por Dominic Cooper).

Usay é uma personagem sinistra, inconsequente e sádica, amante de festas e com uma insaciável sede de sexo e violência. Com a vida em risco, assim como a da sua família, Latif tem de abandonar a antiga identidade, sem regresso, e aprender a andar, falar e agir como se fosse o verdadeiro Uday. Mas nada o pode preparar para o horror do estilo de vida do Príncipe Negro - psicótica, marcada por drogas, carros velozes, mulheres fáceis e violência gratuita.

Com um movimento errado a poder custar-lhe a vida, Latif forja uma ligação íntima com Sarrab (Ludivine Sagnier), a sedutora amante de Uday, ela própria também perseguida pelos seus segredos. Mas com o começo da guerra no Kuwait, e o comportamento de gangster cada vez mais depravado de Uday a ameçar destruí-los a todos, Latif percebe que fugir do covil do demónio só é possível com um custo terrível.

IMDb -> 7,1*

Aconselho a ver. Dizer também, que a razão pela qual Saddam Hussein e Uday Hussein tinham duplos, era para quando tinham de aparecer em público mas que eram aparições de risco (podiam ser atacados etc).

Editado por JC3

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive a ler mais umas coisas do Her e fiquei mais esclarecido.

Mas já vi que não é defeito só meu de não perceber/valorizar os filmes do Spike. Já tinha acontecido no Where the Wild Things Are e no Being John Malkovich. O Spotless Mind ainda não vi.

Eternal Sunshine of the Spotless Mind? É do Michel Gondry.

Compartilhar este post

Link para o post

nada de grandes expectativas para não haver desilusão.

mas porra o Pratt tá um actor do caraças. He gon be big, yo

Compartilhar este post

Link para o post

endersgamemovieposter.jpg

Ender's Game

É porreiro. Não é top capa de revista, mas vê-se bem e não fica a sensação de ter sido um desperdício de tempo. Não curti muito do final, mas de resto tem momentos muito bons.

Compartilhar este post

Link para o post

Eternal Sunshine of the Spotless Mind? É do Michel Gondry.

Tens razão, devo ter lido mal.

Então tenho de ver o Adaptation. para ver se confirma a regra.

Compartilhar este post

Link para o post

Tens razão, devo ter lido mal.

Então tenho de ver o Adaptation. para ver se confirma a regra.

Deves ter confundido com o Charlie Kauffman que costuma ser o argumentista do Spike Jonze e que também escreveu o Eternal Sunshine of the Spotless Mind.

Compartilhar este post

Link para o post

O Her chocou-me um bocado. :lol:

fiquei meio wtf com o filme

quem viu, o que achou? eu acho que não entendi 100% do filme

Eu gostei muito.

A história é um bocado estranha, sim. O filme vale mais pela banda sonora, pelas interpretações e pela fotografia.

Spike Jonze :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

o que é que achaste no Her complicado de perceber?

o Short Term 12 é muito, muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Nebraska

Bom filme, gostei muito. Melhor filme não ganha e noutro ano talvez o Dern levasse a estatueta. Este ano acho muito difícil.

E bem, já só me falta o Philomena (que me parece ser o mais fraquinho dos candidatos a melhor filme).

Ainda queria ver o 'La grande bellezza' e o 'The Broken Circle Breakdown' para depois dar o veredicto.

Compartilhar este post

Link para o post

Nebraska

Bom filme, gostei muito. Melhor filme não ganha e noutro ano talvez o Dern levasse a estatueta. Este ano acho muito difícil.

E bem, já só me falta o Philomena (que me parece ser o mais fraquinho dos candidatos a melhor filme).

Ainda queria ver o 'La grande bellezza' e o 'The Broken Circle Breakdown' para depois dar o veredicto.

Também estou curioso para ver esse. Alguém já viu? Que acharam?

Compartilhar este post

Link para o post

l_460740_726124ee.jpg

Cashback

Gostei muito do trabalho cinematográfico. O script tem uns apontamentos interessantes mas globalmente não foge muito dos clichés do costume. Boa soundtrack e interpretações.

7/10

blue_poster_web.jpg

La vie d'Adèle

Antes de tudo, é impossível não referir a coragem e qualidade das 2 protagonistas em executarem algumas das cenas que executaram. Fortíssimo! :prayer:

O filme está globalmente muito bem trabalhado mas tirava-se, à vontade, 30 minutos em termos de duração (algumas cenas acabam por perder algum poder devido à duração excessiva, na minha opinião).

A Adèle Exarchopoulos irradia cuteness por todos os poros. :heart:

9/10

Compartilhar este post

Link para o post

Afinal é mentira, esqueçam :(

Editado por Shag

Compartilhar este post

Link para o post

2b7fa058dc9434dc7c689eaf36b2dbb81.jpg

Nebraska

Acertada a utilização do preto e branco, dá uma alma ao filme que a cor se calhar não daria ou daria com menor impacto. Os cenários são excelentes, o ritmo é o adequado e a história está bem gerida. Grande interpretação do Bruce Dern!

8,5/10

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...