Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

lost_highway.jpg

Lost Highway

Epá...este gajo :lol: O Lynch é completamente mamado da cabeça. E ao mesmo tempo genial, f*da-se.. Que cena doentia. A verdade é que percebendo ou não, consegue-se viver experiências únicas e que valem mesmo a pena.

Editado por Frank Lampard

Compartilhar este post

Link para o post

Gravity

Acho que em 3D tinha sido uma experiência brutal. Como não foi o caso, só posso avaliar a história.

Não é má, mas como é óbvio não vai ganhar o Oscar para melhor filme.

E ri-me com o final. Estava mesmo há espera duma coisa do género. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Já venho um pouco atrasado, mas a TVC está hoje a dedicar parte da sua programação a João César Monteiro. Já passaram alguns filmes durante o dia e ainda vão transmitir:

- O Último Mergulho, na TVC 2 à 1h;

- A Comédia de Deus, na TVC 2 às 2h40;

- A Bacia De JW, na TVC 3 às 3h10;

- Branca de Neve, na TVC 3 às 4h30;

- Vai e Vem, às TVC 2 às 5h30;

- As Bodas de Deus, às TVC 3 às 5h50.

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

A Scanner Darkly: 5/10

Não gostei nada. A animação distraiu-me completamente do filme. O Keanu Reeves é sofrível, acho que nunca vi um ator tão monocórdico, o que neste personagem era a última coisa que se pedia. O resto do elenco também não é muito melhor, o Robert Downey Jr. é o único que sobressai. De resto, consegue ser uma adaptação bastante fiel, embora uma das alterações ao enredo perto do fim me tenha irritado profundamente, por não fazer qualquer sentido no contexto em que a realidade do filme se insere.

Compartilhar este post

Link para o post

Já venho um pouco atrasado, mas a TVC está hoje a dedicar parte da sua programação a João César Monteiro. Já passaram alguns filmes durante o dia e ainda vão transmitir:

- O Último Mergulho, na TVC 2 à 1h;

- A Comédia de Deus, na TVC 2 às 2h40;

- A Bacia De JW, na TVC 3 às 3h10;

- Branca de Neve, na TVC 3 às 4h30;

- Vai e Vem, às TVC 2 às 5h30;

- As Bodas de Deus, às TVC 3 às 5h50.

Que pena não ter TVCine, mas já agora A Comédia de Deus e As Bodas de Deus fazem parte de uma trilogia, convém ver o Recordações da Casa Amarela primeiro e só depois esses dois.

Editado por frank the tank

Compartilhar este post

Link para o post

Que pena não ter TVCine, mas já agora A Comédia de Deus e As Bodas de Deus fazem parte de uma trilogia, convém ver o Recordações da Casa Amarela primeiro e só depois esses dois.

mas faz muita diferença? tenho a ideia que é só a personagem João de Deus que é transversal aos três filmes. vi A Comédia de Deus hoje, sem ver nenhum dos outros.

Compartilhar este post

Link para o post

mas faz muita diferença? tenho a ideia que é só a personagem João de Deus que é transversal aos três filmes. vi A Comédia de Deus hoje, sem ver nenhum dos outros.

Tem um certo sentido que se siga a ordem cronológica, porque aquilo é a jornada dessa personagem, o João de Deus, mas também não há grande problema se fores mudando a ordem.

Compartilhar este post

Link para o post

220px-Doubtposter08.jpg

Doubt

Grande qualidade. Gostei do facto de ser mais um mistério psicológico e baseado em falas do que propriamente em insinuações visuais (ainda que as tenha). Streep e Hoffman gigantes na interpretação,

a longa conversa entre eles na sala da reitoria é excelente :prayer:

Viola Davis fortíssima na cena em que surge. Boa caracterização e final muito bem jogado.

8,5/10

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

dallas_buyers_clup_poster.jpg

Dallas Buyers Club

9/10

Fantástico. Tudo no filme é praticamente perfeito.É o primeiro filme que vejo dos nomeados, e não poderia começar melhor.

McConaughey merece o Oscar. Simplesmente brilhante. Tem aqui a melhor performance da carreira, muito possivelmente. E também destaco o Leto, que teve uma actuação sublime. Um sério candidato a melhor actor secundário.

Compartilhar este post

Link para o post

Ora, fui hoje ver a 2ª parte do Ninfomaníaca e a conclusão geral é bastante positiva. Dos meus Von Trier preferidos, mantendo as marcas dele está um filme mais acessível, mais narrativo, o que leva também a uma melhor compreensão da história. Até acabei por gostar mais da 2ª parte do que da 1ª, mas isso deve-se ao facto de a participação do Christian Slater ser muito mais reduzida.

No contra, achei que a lógica de envelhecimento das personagens foi um bocado abandalhada, não houve grande coerência. E acho que a música de fim de filme devia ser a mesma que a do início da 1ª parte.

Compartilhar este post

Link para o post

DPdvdart.png

Death Proof

Filme despretensioso e de puro entretenimento. Não é fantástico se olharmos à realização, interpretações ou script, mas é muito fácil gostar dele. Eu gostei, foram 2 horas muito bem passadas.

8,5/10

Compartilhar este post

Link para o post

O Death Proof é dos meus preferidos do Tarantino.

Não digo que seja melhor filme mas gostei dele muito mais do que do IB e do Django.

Compartilhar este post

Link para o post

Thor: The Dark World

Mas que valente m*rda, é que nem se esforçaram minimamente para escrever um argumento decente.

Editado por Apocalypse Now

Compartilhar este post

Link para o post

Vi agora o American Hustle. Está muito bom e, apesar de ainda não ter visto o Wolf, o Bale é um sério candidato ao Oscar.

Seja como for, estou apaixonado pela Amy Adams. :heart: (Que também é uma grande candidata ao Oscar.)

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Pá, o wtf é dirigido à história, não ao documentário. Vê, sem dúvida, é muito bom. Tens é de estar o filme todo a mentalizar-te que aquele gajo é mesmo real e que aquilo tudo aconteceu. E há montes de twists :lol:

Vi agora mesmo o The Imposter. Que doente do crl

Mesmo :estrelas:

Só para quem já viu ou para quem não se importa de ser spoiled

Pensei que ao cavarem aquilo iam encontrar os restos do puto

Editado por duzktek

Compartilhar este post

Link para o post

Vi o The Imposter também e porra, que gajo chanfrado dos cornos :lol:

Era um bocado mau encontrarem o miúdo e ser apresentado no filme. Mas o gajo ao início a dizer 'ah e tal, eu pensei que podia estar a passar os limites' e depois no final a dizer que só queria saber dele e que se cagava para os outros :lol:

Editado por Koper

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...