Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

fds está na guerra o homem. na guerra mata-se para não se morrer. sabem lá do que falam vocês... ninguem diz que os EUA fizeram bem em invadir o Iraque, mas a partir do momento em que o soldado está em guerra sabem la voces o que é estar la...

voces sao todos muito éticos e meninos da boa razão mas são capazes de andar na rua e evitarem um sem abrigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não podes é chamar de herói, como se fosse um feito de grande distinção. Faz lembrar o pessoal no cinema do Inglorious Basterds

Compartilhar este post

Link para o post

fds está na guerra o homem. na guerra mata-se para não se morrer. sabem lá do que falam vocês... ninguem diz que os EUA fizeram bem em invadir o Iraque, mas a partir do momento em que o soldado está em guerra sabem la voces o que é estar la...

voces sao todos muito éticos e meninos da boa razão mas são capazes de andar na rua e evitarem um sem abrigo.

Conta lá a tua experiência, meu caro! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Se ele mata para não morrer, onde é que isso o torna um herói?

Quanto ao bold, excelente dedução.

Compartilhar este post

Link para o post

American Sniper

AwkjIYI.gif

:handclap:

isso é aquilo que eu penso que é ? :lol: porra tão mau

Editado por Apocalypse Now

Compartilhar este post

Link para o post

Imitation Game, 8.

Tirando as cenas "hollywoodescas", é um bom filme e um grande papel do cucumber

Não percebi foi que fez a Keira de fantástico para ser nomeada para atriz secundária.

Compartilhar este post

Link para o post

Nada.

Mas quem dá um óscar a um papel de 8 minutos (Dench), pode muito bem dar a esta.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi o Life of Brian. Das sátiras mais hilariantes de sempre, como é que nunca tinha visto isto :prayer:

E a 'Always Look on the Bright Side of Life' é genial! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Sugestões de uma comédia/drama/romance?

Ontem vi finalmente a culpa é das estrelas, boa história, comovente, mas não me fez chorar como fez a muita gente que conheço :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Sugestões de uma comédia/drama/romance?

Ontem vi finalmente a culpa é das estrelas, boa história, comovente, mas não me fez chorar como fez a muita gente que conheço :lol:

Biutiful.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei muito deste Whiplash. Até agora o filme que mais gostei e com mais intensidade e melhores atuações. Vi Gone Girl, Birdman, American Sniper, Hotel Budapeste, Fury. Se tivesse que ordenar pelos filmes ordenaria da seguinte forma

1- Whiplash

2- Hotel Budapeste

3- Gone Girl

4- Fury

5- Birdman

6- American Sniper

Ainda me falta ver o Theory of Everything, The Imitation Game, Nightcrawler (é o que tenho maior expectativa), Foxcatcher.

Tenho outros filmes que vi este ano, todos no cinema, entre os quais Lets Be Cops, Lego etc... mas não é justo estar a numerar neste top esses filmes. Deixo apenas a nota de que apesar de não ter visto os outros filmes nomeados para Oscar de melhor filme de animação, muito dificilmente não será 1 crime o Lego não estar nomeado... é dos filmes da década na animação.

Ah e muita atenção ao Miles Teller. Já andava a curtir totil do gajo nas comédias que tem feito. Este papel mais sério encaixou-lhe bem também e tem talento. É bom começar a haver uma nova vaga de atores a ganhar notoriedade para não estarmos sempre a ver os mesmos com papeis principais. O J K Simmons tem aqui 1 papel que merecia na sua carreira. Espero que leve o Oscar.

Editado por Harvey Specter

Compartilhar este post

Link para o post

Adorei o Birdman, que filmaço.

Apesar de achar que o final talvez pudesse ser menos ambíguo. Não sei, parece que assim teve pouco 'impacto'. Mas já li a explicação do Alejandro para o fime acabar assim e também tem a sua razão.

E o Edward Norton nem dá hipótese, é mesmo o meu ator favorito, acho o gajo genial. Papelão também do Keaton, obviamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de achar que o final talvez pudesse ser menos ambíguo. Não sei, parece que assim teve pouco 'impacto'. Mas já li a explicação do Alejandro para o fime acabar assim e também tem a sua razão.

E o Edward Norton nem dá hipótese, é mesmo o meu ator favorito, acho o gajo genial. Papelão também do Keaton, obviamente.

consegues arranjar-me essa explicação do iñarritu?

Compartilhar este post

Link para o post

A conclusão que eu cheguei foi que o gajo morreu quando deu o tiro nele próprio e a cena do fim é tudo imaginação. Ou da filha, ou dele depois de morto. Não sei.

Compartilhar este post

Link para o post

consegues arranjar-me essa explicação do iñarritu?

A explicação de que eu estava a falar não é ele a explicar o final do filme, mas sim a explicar a questão da ambiguidade que eu referi (se calhar não me fiz entender). Mas está aqui:

http://www.huffingtonpost.com/2014/11/25/birdman-ending_n_6219290.html

Dinelaris said "a few different approaches" were considered, including finishes that felt satirical or dramatic, before the writers settled on what made the final script.

"We're not going to sit around and explain the ending. I guess my thing is, if you can silence the voice of mediocrity, then what is possible? [That] is good enough for me," Dinelaris said. "But we thought if we answered that question at the end, it would seem very, very small. Is he famous because he shot himself? That's small. Is he still miserable? That's small. Everything seemed small."

Afinal tinha sido o Dinelaris a dizer :mrgreen:

Editado por Adryan

Compartilhar este post

Link para o post

A explicaçao final do Birdman é bastante simples.

o gajo da o tiro na cabeça em palco e morre. Parece óbvio que ninguém recupera de um tiro na cabeça. Posteriormente o que se passa é um sonho da filha no qual se vê parte de uma realidade, que é o sucesso da atuaçao do pai e ele ter saído na "mó de cima", ficar na história e ser lembrado.

Compartilhar este post

Link para o post

A explicação de que eu estava a falar não é ele a explicar o final do filme, mas sim a explicar a questão da ambiguidade que eu referi (se calhar não me fiz entender). Mas está aqui:

http://www.huffingtonpost.com/2014/11/25/birdman-ending_n_6219290.html

Dinelaris said "a few different approaches" were considered, including finishes that felt satirical or dramatic, before the writers settled on what made the final script.

"We're not going to sit around and explain the ending. I guess my thing is, if you can silence the voice of mediocrity, then what is possible? [That] is good enough for me," Dinelaris said. "But we thought if we answered that question at the end, it would seem very, very small. Is he famous because he shot himself? That's small. Is he still miserable? That's small. Everything seemed small."

Afinal tinha sido o Dinelaris a dizer :mrgreen:

eu percebi o que quiseste dizer. obrigado pela partilha (:

Compartilhar este post

Link para o post

A conclusão que eu cheguei foi que o gajo morreu quando deu o tiro nele próprio e a cena do fim é tudo imaginação. Ou da filha, ou dele depois de morto. Não sei.

A explicaçao final do Birdman é bastante simples.

o gajo da o tiro na cabeça em palco e morre. Parece óbvio que ninguém recupera de um tiro na cabeça. Posteriormente o que se passa é um sonho da filha no qual se vê parte de uma realidade, que é o sucesso da atuaçao do pai e ele ter saído na "mó de cima", ficar na história e ser lembrado.

Também foi isso que achei! Mas a verdade é que há espaço para se chegar a outras conclusões. E fiquei com a mesma dúvida Phil, se a cena final terá sido a filha a sonhar, ou ele já morto.

eu percebi o que quiseste dizer. obrigado pela partilha (:

:)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...