Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Eu também sei mais os básicos, agora se me meto a mexer muito num programa mais avançado como o DaVinci Resolve sinto-me logo perdido.

Eu também sei o mínimo,mas se tiver de fazer por mim não me safo.

Já viram por aí o Leviathan? Onde?

Ainda não mas por acaso vi o ontem o The Return.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui ver ontem o The Imitation Game

8/10

Valeu o dinheiro que paguei para ver.Está muito bom e interessante.

Compartilhar este post

Link para o post

A Walk Among The Tombstones

6/10

Esperava mais acção, se calhar por ser um filme com o Liam Neeson. Mas vê-se bem, apesar de abordar um conceito algo batido.

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebi o final, é sonho

:mrgreen:

Podias explicar então? (estou mesmo a pedir a sério, porque ainda não houve nenhuma explicação que me convencesse por completo)

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não mas por acaso vi o ontem o The Return.

Esse filme é muito bom.

Adorei todo o ambiente e o mistério à volta do pai que acaba por nunca ser explicado, ficando uma incerteza sobre o porquê de ele ter aparecido.

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem decidi ir ver o Birdman e sim senhor, gostei bastante. Grande interpretação, tanto do Michael Keaton como do Edward Norton.

Só não gostei muito do final, deu a ideia que o filme fica algo incompleto.

9/10.

Compartilhar este post

Link para o post

A explicaçao final do Birdman é bastante simples.

o gajo da o tiro na cabeça em palco e morre. Parece óbvio que ninguém recupera de um tiro na cabeça. Posteriormente o que se passa é um sonho da filha no qual se vê parte de uma realidade, que é o sucesso da atuaçao do pai e ele ter saído na "mó de cima", ficar na história e ser lembrado.

Para mim esse final foi o que fez mais sentido, mas quando ele vai à casa de banho tá lá o gajo vestido de Birdman. Não percebo como poderia aparecer no sonho da filha se só ele tinha essa visão. Ou então está me a escapar qualquer coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

birdman

eu acho que vocês estão a racionalizar demasiado. na minha opinião essa cena final serve como uma forma de closure. se aconteceu ou não, se é sonho ou não parece-me irrelevante

Editado por Major Tom

Compartilhar este post

Link para o post

Birdman

Para mim tem a ver com o ser eterno. O actor morre mas continua a existir.

Por exemplo o Mário Viegas debatia-se muito com essa questão. Tinha muito medo que depois de morrer ninguém se lembrasse de quem ele foi e do seu trabalho. Isto porque o actor de teatro é o único que não deixa memórias vivas que perdurem no tempo (como um filme por exemplo). Então ele guardava tudo o que dissesse respeito ao trabalho para um dia mais tarde o poderem recordar e saber o que ele fez, etc...

No caso do Birdman. Aquele actor vive o papel no extremo das possibilidades. Ele não finge, ele vive! (que é aquilo que quase todos os actores desejam. E pode-se ver isso na personagem do Norton) e vai voltar a tornar-se famoso por isso. E de certeza que os media voltaram a lembrar-se do sucesso de Birdman. E o Riggan tornou-se no grande actor que desejava voltar a ser.

É isso: a pessoa morre mas o actor continua vivo.

Quer dizer. Ás vezes nem é o actor que fica vivo como o Marlon Brando ou o James Dean. Mas sim a personagem. Lembrem-se do Joker. Não foi o Heath Ledger que ficou vivo mas sim o Joker.

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post

Vi o Need For Speed e não achei tão mau como diziam.

Talvez por ter as expectativas demasiado baixas mas até entretém. O "vilão" é que é de facto demasiado low cost. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Podias explicar então? (estou mesmo a pedir a sério, porque ainda não houve nenhuma explicação que me convencesse por completo)

Nem sei se é tanto explicação do filme, mas estavam para aí a dizer a cena de "como é que ele vive se deu um tiro na cara" (que nem é uma cena assim tão estranha btw) mas há lá uma passagem quando estão a ensaiar a peça em que uma das personagens também deu um tiro na cara e sobreviveu. Por isso nao considero que depois do tiro seja um sonho, até diria mais que para além do paralelismo birdman-riggan ainda podia haver de alguma forma também uma ligação a essa peça. como se actor e personagem acabassem sempre por se influenciar um ao outro. não sei, eu interpretei desta maneira

Compartilhar este post

Link para o post

vi The Dark Knight Rises e Nolan não desilude, mais uma vez

no entanto muita gente diz o contrário.

Compartilhar este post

Link para o post

no entanto muita gente diz o contrário.

É como em tudo, depende das expectativas. O Nolan nunca me desilude mas também não me surpreende. É um pouco como o Tarantino.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei agora de ver o Whiplash. Excelente.

8.5/10

Para além disso, consigo identificar-me...Vida de músico não é fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

Birdman

o gajo dá-se um tiro e sobrevive. e tem poderes mágicos. welcome to hollywood. learn to dream

é que isto nem é um final tipo Inception que é ambíguo e lindo.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi o Boyhood há pouco. 4/8, e até agora, continuo a gostar mais sem sombra de dúvida do Birdman. O Boyhood é interessante, tem a forma como é feita que é totalmente diferente do que estamos habituados, mas na minha opinião em termos de consistência está longe do Birdman. Ontem vi o GBH, gostei imenso e acho que é o que mais se aproxima. Anteontem vi o Imitation Game e está muito porreiro também :)

Até agora, Birdman >> GBH/Imitation Game >>>> Boyhood.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi o Foxcatcher. Bom filme sem dúvida.

8/10

O principal ponto positivo são as interpretações, os três actores estiveram muito bem, em especial o Carell. O ponto negativo foi a previsibilidade do final, ao saber a partida que ia acabar com a morte de um deles, apartir de certa altura ficou algo óbvio que seria a personagem do Ruffalo. O John du Pont era tão ridículo que me deixou constrangido em alguma cenas.

Editado por Detlef

Compartilhar este post

Link para o post

Detlef, é uma história real, tinha de ter esse final.

Eu sei disso. Eu antes de ver o filme já sabia que um dos irmãos ia de vela mas não sabia qual. Fiquei um pouco desiludido foi por, a certa altura, ser previsível que seria o irmão mais velho.

Mas isso não estragou o filme.

Editado por Detlef

Compartilhar este post

Link para o post

Birdman

o gajo dá-se um tiro e sobrevive. e tem poderes mágicos. welcome to hollywood. learn to dream

é que isto nem é um final tipo Inception que é ambíguo e lindo.

Qual ambiguo?

Compartilhar este post

Link para o post

Bela surpresa, The Judge. Não estava à espera de algo tão bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Espantosa a história do American Sniper... o ser tudo real dá a dimensão e o cunho de "grande obra" e "grande filme" e merece as nomeações aos óscares. Nem tudo tem que ser perfeitamente técnico e elaborado ou criativo. Retratar a realidade e fazer uma homenagem de forma digna de um herói de guerra merece o seu destaque.

Chris Kyle <3

bom troll

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...