johan Publicado 27 Janeiro 2015 Whiplash, adorei! J.K. Simmons :prayer: que papelão. Só uma achega: aquela cena do acidente está completamente desadequada e surreal, podiam ter adaptado aquele momento do filme de outra forma. Em termos fisiológicos é quase impossível o rapaz conseguir correr quase dois quarteirões depois de um impacto daqueles. Não gostei. Compartilhar este post Link para o post
Clark Publicado 27 Janeiro 2015 Só uma achega: aquela cena do acidente está completamente desadequada e surreal, podiam ter adaptado aquele momento do filme de outra forma. Em termos fisiológicos é quase impossível o rapaz conseguir correr quase dois quarteirões depois de um impacto daqueles. Não gostei. Claro que é possível. No cinema tudo é possível!! Há aqueles gajos que andam à porrada de óculos sem que eles caiam. Há quem leve uma coronhada na cabeça e fique "horas" desmaiado. Há quem leve um enxerto de porrada na cara e não parta um único dente. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 27 Janeiro 2015 (editado) Só uma achega: aquela cena do acidente está completamente desadequada e surreal, podiam ter adaptado aquele momento do filme de outra forma. Em termos fisiológicos é quase impossível o rapaz conseguir correr quase dois quarteirões depois de um impacto daqueles. Não gostei. x2. Editado 27 Janeiro 2015 por Eden Hazard Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 27 Janeiro 2015 (editado) Whiplash sobre esse spoiler... não acho que um filme tenha que ser correto cientificamente em tudo... é um filme... não é a vida real... tipo...pode apresentar essas coisas sem tornar pior o filme. Whiplash sobre esse spoiler... não acho que um filme tenha que ser correto cientificamente em tudo... é um filme... não é a vida real... tipo... pode apresentar essas coisas sem tornar pior o filme. Editado 27 Janeiro 2015 por Harvey Specter Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 27 Janeiro 2015 Whiplash sobre esse spoiler... não acho que um filme tenha que ser correto cientificamente em tudo... é um filme... não é a vida real... tipo...pode apresentar essas coisas sem tornar pior o filme. Whiplash sobre esse spoiler... não acho que um filme tenha que ser correto cientificamente em tudo... é um filme... não é a vida real... tipo... pode apresentar essas coisas sem tornar pior o filme. Hmm, não. Não é bem assim. Eu "aceitei" essa cena devido à adrenalina constante do filme. Compartilhar este post Link para o post
tropx Publicado 28 Janeiro 2015 (editado) Hmm, não. Não é bem assim. Eu "aceitei" essa cena devido à adrenalina constante do filme. Quando é para se fazer um filme fiel à realidade convém que ele seja o mais próximo possível a ela. Quanto à cena em questão eu não a achei surreal...afinal o rapaz só tinha um objectivo em mente e estava completamente obcecado para o atingir, aliando-se isso à adrenalina e com alguma sorte à mistura para não ter sofrido lesões muito graves (o que pode acontecer, não é?), não vejo o porquê da cena não poder ser "real". Quanto aos filmes que vi ultimamente: Sniper Americano - Um bom filme, com uma boa interpretação do Bradley Cooper, mas não acho que seja um filme suficientemente bom para ganhar o Óscar. Contudo, acho que vai ser este o filme vencedor, porque trata-se dum filme tipicamente americano, ou seja, feito para enaltecer a nação e a milícia americana. Como já disseram e com razão, há sempre muito mais por trás do que meras interpretações e bons argumentos... 7.7/10 Birdman - Gostei do filme no geral...o que gostei mais foi do papel do Edward Norton, foi de morrer a rir lol. Quanto ao filme, o que tenho a dizer é que todos (ou quase todos) os filmes que costumam tratar estes casos especiais da psique humana são interessantes e atraem boas críticas. Eu, pessoalmente, gostei, mas já vi melhores (assim de repente lembro-me do Donnie Darko). E não percebi lá muito bem aquele final: A gaja vê o pai estatelado no chão e passasse e também começa a alucinar? É a única coisa que me ocorre... 8/10 Boyhood Tanta coisa em volta deste filme e acheio-o simplesmente banal... Típica historia dum jovem desde a sua tenra idade até à entrada na faculdade. Tudo bem que foi engraçado ver algumas das fases da vida dele, mas a história não tem nada de por aí além. Acho que foi um filme feito para que os jovens se identifiquem com a história e o mais interessante do filme, para mim, foi o facto de ter sido feito com o mesmo elenco durante 12 anos, o que é um novo marco na história do cinema. 7.2/10 Whiplash Graaande filme..J.K. Simmons é deus! E o puto também faz uma interpretação de se tirar o chapéu. Acho que foi um excelente apanhado (sim, digo apanhado porque não é possível resumir a vida de alguém em hora e meia com todos os detalhes e intensidade) do caminho de sofrimento para se ser o melhor. Só não gostei mesmo do final, achei que ficou a saber a pouco e podia ter terminado de melhor forma...só peca mesmo por isso, para mim, mas de resto 5*. 8.5/10 Grand Budapest Hotel - Filme feito a um ritmo muito acelerado e emocionante. Acho que também foi um filme muito bem conseguido e muito cómico...adorei. O Ralph Fiennes é um dos melhores actores da actualidade, para mim, e a personagem que ele interpretou (Gustave H) o é simplesmente genial. Infelizmente, estes tipo de filmes nunca ganha, mas também tem este ano (por este ou aquele motivo) candidatos mais fortes. 8.2/10 Se fosse eu a decidir, destes todos que vi quem ganhava era o Whiplash, mas pelas razões que já disse acho que o Sniper Americano vai arrecadar o prémio, contudo espero estar errado... Editado 28 Janeiro 2015 por tropx Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 28 Janeiro 2015 Boyhood Tanta coisa em volta deste filme e acheio-o simplesmente banal... Típica historia dum jovem desde a sua tenra idade até à entrada na faculdade. Tudo bem que foi engraçado ver algumas das fases da vida dele, mas a história não tem nada de por aí além. Acho que foi um filme feito para que os jovens se identifiquem com a história e o mais interessante do filme, para mim, foi o facto de ter sido feito com o mesmo elenco durante 12 anos, o que é um novo marco na história do cinema. 7.2/10 Se o objectivo do filme é retratar o crescimento do puto e ser mais ou menos real o que querias? Que fosse deficiente mental? Que virasse toxicodependente? Eles quiseram fazer uma história simples e conseguiram. Whiplash Graaande filme..J.K. Simmons é deus! E o puto também faz uma interpretação de se tirar o chapéu. Acho que foi um excelente apanhado (sim, digo apanhado porque não é possível resumir a vida de alguém em hora e meia com todos os detalhes e intensidade) do caminho de sofrimento para se ser o melhor. Só não gostei mesmo do final, achei que ficou a saber a pouco e podia ter terminado de melhor forma...só peca mesmo por isso, para mim, mas de resto 5*. 8.5/10 Aquilo está bem explicito O gajo antes do concerto diz que se tocarem bem vão para a blue note e afins, se fizerem m*rda ficam logo riscados. O puto é sabotado, volta, redime-se e toca tão bem que o prof. até fica passado da cabeça e quase se vem no palco. Compartilhar este post Link para o post
spaceman Publicado 28 Janeiro 2015 vi a ante-estreia do hotel budapeste há uns meses e o filme passou-me um pouco ao lado mas achei que tinha algumas partes interessantes. devido à "oscar fever" decidi ver novamente, e posso concluir que na ante-estreia devia estar com sono. o filme é bom, tem momentos de humor incríveis e interpretações muito bem conseguidas. neste momento falta-me ver sniper americano e selma dos oitos nomeados. theory desiludiu-me enquanto imitation game surpreendeu-me muito. boyhood e birdman são os meus preferidos. Compartilhar este post Link para o post
tropx Publicado 28 Janeiro 2015 Se o objectivo do filme é retratar o crescimento do puto e ser mais ou menos real o que querias? Que fosse deficiente mental? Que virasse toxicodependente? Eles quiseram fazer uma história simples e conseguiram. Whiplash Aquilo está bem explicito O gajo antes do concerto diz que se tocarem bem vão para a blue note e afins, se fizerem m*rda ficam logo riscados. O puto é sabotado, volta, redime-se e toca tão bem que o prof. até fica passado da cabeça e quase se vem no palco. Bem, vamos lá esclarecer umas coisas que parece que estás algo confuso: Quanto ao boyhood, o que queria dar a entender é que com uma história banal como aquela, para mim, não é filme para ser vencedor. A história é previsível...Nao me interepretes mal, eu gostei do filme, achei-lhe piada, mas como disse não é nada de especial. Quanto ao Whiplash, eu não disse que não tinha percebido o final, mas obrigado pelo resumo lol. Mas, aqui talvez tenha sido pouco explícito, porque não quis dar entender que aquela sequência de eventos até ao final do filme deveria ser mudada, mas sim que o filme não deveria acabar ali e, assim, tivesse continuado. Sei la, uma final troca de palavras entre eles, ver a reacção final do público ou pelo menos um vislumbre do futuro do gajo, mesmo que nós já saibamos que ele se tornou um dos melhores de sempre...algo do genero, nao sei. Compartilhar este post Link para o post
Apocalypse Now Publicado 28 Janeiro 2015 (editado) American Sniper Achei mediano demais para aquilo que eu estava à espera vindo do Clint Eastwood, basicamente um filme para agradar ao nacionalismo americano, com pouco de memorável. E a nomeação do Bradley Cooper é patética sabendo o papelaço que fez o Jake Gyllenhaal no Nightcrawler. Editado 28 Janeiro 2015 por Apocalypse Now Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 28 Janeiro 2015 (editado) Bem, vamos lá esclarecer umas coisas que parece que estás algo confuso: Quanto ao boyhood, o que queria dar a entender é que com uma história banal como aquela, para mim, não é filme para ser vencedor. A história é previsível...Nao me interepretes mal, eu gostei do filme, achei-lhe piada, mas como disse não é nada de especial. Quanto ao Whiplash, eu não disse que não tinha percebido o final, mas obrigado pelo resumo lol. Mas, aqui talvez tenha sido pouco explícito, porque não quis dar entender que aquela sequência de eventos até ao final do filme deveria ser mudada, mas sim que o filme não deveria acabar ali e, assim, tivesse continuado. Sei la, uma final troca de palavras entre eles, ver a reacção final do público ou pelo menos um vislumbre do futuro do gajo, mesmo que nós já saibamos que ele se tornou um dos melhores de sempre...algo do genero, nao sei. História banal e previsível? É por isto que não me admira que filmes como o American Sniper tenham sempre um lugarzinho. Não é só a história que conta porque se fosse nem quero imaginar! Há variadíssimos aspectos que podem fazer de um filme vencedor de um oscar. E o Boyhood tem-nos. De todos eles é o único que se diferencia de alguma forma do bolo de nomeados. Para além disso, e isto é a minha opinião, o Boyhood dentro daquilo que se fazia prever está óptimo. Quem espera um história ficcional quando a ideia é retratar a realidade pura do crescimento de um jovem falhou qualquer coisa na leitura do filme. Editado 28 Janeiro 2015 por Mayday Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 28 Janeiro 2015 Esta gente deve querer tiros e reviravoltas num filme que é suposto mostrar o crescimento de um miudo, praticamente todas as etapas da vida dele. Melhor só aqueles que criticam o The Theory of Everything porque só mostra a relação dele com a miuda Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 28 Janeiro 2015 (editado) A Most Violent Year Acabei mesmo agora de ver. Muito bom. Aqui está um excelente drama. Gostei especialmente do desempenho do Oscar Isaac. Esteve num nível excelente. Editado 28 Janeiro 2015 por Eden Hazard Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 28 Janeiro 2015 (editado) Quanto ao Whiplash, eu não disse que não tinha percebido o final, mas obrigado pelo resumo lol. Mas, aqui talvez tenha sido pouco explícito, porque não quis dar entender que aquela sequência de eventos até ao final do filme deveria ser mudada, mas sim que o filme não deveria acabar ali e, assim, tivesse continuado. Sei la, uma final troca de palavras entre eles, ver a reacção final do público ou pelo menos um vislumbre do futuro do gajo, mesmo que nós já saibamos que ele se tornou um dos melhores de sempre...algo do genero, nao sei. acho que o vosso problema é que não sabem somar 1+1 e têm que levar sempre com o isto é 2, aquilo é 2... Não era preciso troca de palavras entre eles: a trocar de olhares, o sinal de aprovação e o sorriso final mostram que o gajo tinha encontrado o que falou no jazz bar quando conversou com o puto. Editado 28 Janeiro 2015 por Puto Perdiz Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 28 Janeiro 2015 Spoilem mais.... Até tenho pena de quem não viu o filme Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 28 Janeiro 2015 acho que o vosso problema é que não sabem somar 1+1 e têm que levar sempre com o isto é 2, aquilo é 2... Não era preciso troca de palavras entre eles: a trocar de olhares, o sinal de aprovação e o sorriso final mostram que o gajo tinha encontrado o que falou no jazz bar quando conversou com o puto. Mesmo... Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 28 Janeiro 2015 O final do Wishplash é perfeito. Até diria que é o melhor momento do filme. Não podia ser melhor. Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 28 Janeiro 2015 O final do Wishplash é perfeito. Até diria que é o melhor momento do filme. Não podia ser melhor. Não acho que seja o melhor momento, porque acaba por ser um culminar de vários momentos onde tudo acaba por fazer sentido e o JK Simmons deixa de ficar tanto com o papel de mau, para passar a poder ser visto como um professor extremo que queria o melhor para a música e levar o aluno ao extremo, para o seu sucesso. . Mas sim, final mais perfeito não podia haver... Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 28 Janeiro 2015 Vi recentemente a trilogia Apu, do Satyajit Ray. Gostei bastante do primeiro, os outros dois são inferiores, especialmente o terceiro. Depois de ter visto o segundo, adivinhei o enredo do terceiro totalmente sem querer. Acabei por me rir muito enquanto via o terceiro, o que desvirtua um pouco toda a experiência. Mas o meu maior problema é o foco no Apu ser tão grande nas duas sequelas, o primeiro beneficia imenso de se focar na dinâmica da família, e a existir um protagonista em particular é a irmã do Apu, uma das personagens melhor aprofundadas. O Apu nunca foi um personagem que eu tivesse apreciado e no fim acabei por quase odiá-lo. Ontem vi Lucky Star, filme mudo de 1929, e adorei. Tem uma musicalidade lindíssima e a história, embora simples, é muito bonita e comovente. A imagem de quando os dois protagonistas estão sentados frente a frente pela primeira vez é muito bem conseguida, toda essa sequência é excelente. Compartilhar este post Link para o post
Don Carlo Publicado 28 Janeiro 2015 (editado) Imitation Game 8/10 Faltando ver o Whiplash e o American Sniper o Birdman é ainda o meu favorito dos que estão nomeados. Deu o trailer de 50 Sombras de Grey, estou curioso para ver o que sai dali. Editado 28 Janeiro 2015 por Gonçalo Paciencia Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 28 Janeiro 2015 Não acho que seja o melhor momento, porque acaba por ser um culminar de vários momentos onde tudo acaba por fazer sentido e o JK Simmons deixa de ficar tanto com o papel de mau, para passar a poder ser visto como um professor extremo que queria o melhor para a música e levar o aluno ao extremo, para o seu sucesso. . Mas sim, final mais perfeito não podia haver... Sim. Digamos que é apenas um gosto pessoal. Compartilhar este post Link para o post
Dovahkiin Publicado 28 Janeiro 2015 A parte final do Whiplash tem algumas partes retiradas daqui: Meti em spoiler para quem ainda não viu o filme não saber do que se trata a sequência. Compartilhar este post Link para o post