Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Pica sai da conta do Xico. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Podiam-me me fazer ou arranjar uma lista de filmes noir? É que adoro esse tipo de filmes mas ainda vi muito poucos.

M (1931)

Double Indemnity (1944)

The Maltese Falcon (1941)

Sunset Blv. (1950)

Assim de repente lembro-me deste que já vi. O Sunset achei um pouco mais peculiar, é mais difícil de apreciar, mas os outros 3 são muito bons. Ainda devem haver mais alguns que já vi mas agora não me vêm à memória.

Shawshank

Mr. Smith Goes to Washington

Vertigo

Fight Club

Seven

Gladiador

American Beauty

12 Angry Man

American Psycho

One Flew over the Cuckoo´s Nest

Concordo com estes. happy.gif Aliás, 10\10 é raro dar, desses ao Fight Club daria mais um 9.5, mas como no Imdb não dá para dar meios... lol

Editado por Don Andres

Compartilhar este post

Link para o post

Podiam-me me fazer ou arranjar uma lista de filmes noir? É que adoro esse tipo de filmes mas ainda vi muito poucos.

Notorious

Les diaboliques

Isto a juntar aos que o Andres disse.

Compartilhar este post

Link para o post

No que toca a dar classificações, ando um pouco mais exigente. :mrgreen:

Gostei do filme. Está bem feito, mas tal como o To Kill a Mockingbird (já viste?), falta qualquer coisa e penso que está um pouco sobrevalorizado. Estive a ver os comentários no IcheckMovies e toda a gente considera um filme praticamente perfeito. Ao ler este tipo de coisas, começo a achar que o erro é meu, mas enfim. Ora bem, não há nenhum defeito a apontar, a história está bem elaborada - só não gosto dos filmes que começa do final -, no entanto, falta qualquer coisa para chegar a outro nível. Ah, já sei! Faltou um pouco mais de suspense, porque, tipo, já sabíamos o que ia acontecer às personagens. Não era difícil de adivinhar que a mulher ia ser morta e que ele ia ser apanhado, visto que ele estava a relatar os acontecimentos. Peca um pouco por ai, já que retira um pouco do impacto. Apanhaste?

Só vi agora.

Sim claro, é uma razão perfeitamente aceitável e, até certo ponto, concordo contigo. É mais um relato daquilo que se passou do que uma descoberta guiada. Aí sim, perde um bocadinho da magia. Mas da minha parte até nem afecta muito, não acho que seja algo que retire algum crédito ao filme. Simplesmente... é assim. O extraordinário do filme passa-se no resto :mrgreen:. Já agora, o que achaste dos diálogos? Foi algo que me prendeu por completo, aquilo é outro nível de qualidade.

Os processos são todos explicados. E é por isso mesmo que o filme para mim não passa de um bom filme.

Hum... tenho a opinião contrária. Acho que um conceito, bem explicado (bem, isto aqui é um bocado relativo, já que o filme baseia-se em algo que é impossível... para já) e bem aplicado prende-me mais que algo "vago", até porque o Inception está longe de ser um filme desses. O conceito em si já é bastante original, e ainda mais é a forma como é desenvolvido.

Mas concordo com o Pika quanto ao final, aliás, já o tinha dito aqui. É um final aberto e é assim que devia ficar. O Nikel é que estragou tudo :mrgreen:

Editado por Don Andres

Compartilhar este post

Link para o post

Só vi agora.

Sim claro, é uma razão perfeitamente aceitável e, até certo ponto, concordo contigo. É mais um relato daquilo que se passou do que uma descoberta guiada. Aí sim, perde um bocadinho da magia. Mas da minha parte até nem afecta muito, não acho que seja algo que retire algum crédito ao filme. Simplesmente... é assim. O extraordinário do filme passa-se no resto :mrgreen:. Já agora, o que achaste dos diálogos? Foi algo que me prendeu por completo, aquilo é outro nível de qualidade.

Os diálogos que mais gostei foram os do Keyes, interpretado pelo Edward G. Robinson. f*da-se, que perfomance. Até bati mal. :prayer:

O filme é muito bom, mas aquilo tira-me um pouco do entusiasmo. Saber o final faz com que me desmotive um pouco. Também estou habituado a colar com os filmes do Hitchcock e depois já nada me satisfaz. :mrgreen:

Já viste o Sunset Blvd? Queria ver, mas também li que é do estilo, ou seja, é uma pessoa a relatar a história. Isto chateia-me um pouco e já fiquei sem pica para ver, honestamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Os diálogos que mais gostei foram os do Keyes, interpretado pelo Edward G. Robinson. f*da-se, que perfomance. Até bati mal. :prayer:

O filme é muito bom, mas aquilo tira-me um pouco do entusiasmo. Saber o final faz com que me desmotive um pouco. Também estou habituado a colar com os filmes do Hitchcock e depois já nada me satisfaz. :mrgreen:

Já viste o Sunset Blvd? Queria ver, mas também li que é do estilo, ou seja, é uma pessoa a relatar a história. Isto chateia-me um pouco e já fiquei sem pica para ver, honestamente.

Sim, já vi. Pah, como já foi há algum tempo já está um bocado "cinzento" na minha mente lol mas tenho ideia de ter gostado bastante, mas não ao ponto dos outros 3 que recomendei ao SAS. Se vale a pena vares? Sim vale. Não sei porque não tenho ideia de ser "relatado" estrelas.gif mas devo ser eu já a confundir.

Vi agora o trailer do filme... realmente já se acenderam umas luzinhas lol. O filme é muito bom, mas este sim, acho estar um pouco sobrevalorizado. O papel da gaja que faz de actriz principal é fantástico. O filme é bastante interessante e sinceramente acho que vale a pena veres.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, já vi. Pah, como já foi há algum tempo já está um bocado "cinzento" na minha mente lol mas tenho ideia de ter gostado bastante, mas não ao ponto dos outros 3 que recomendei ao SAS. Se vale a pena vares? Sim vale. Não sei porque não tenho ideia de ser "relatado" estrelas.gif mas devo ser eu já a confundir.

Vi agora o trailer do filme... realmente já se acenderam umas luzinhas lol. O filme é muito bom, mas este sim, acho estar um pouco sobrevalorizado. O papel da gaja que faz de actriz principal é fantástico. O filme é bastante interessante e sinceramente acho que vale a pena veres.

Talvez daqui a umas semanas veja. Agora, tenho aqui alguns filmes antigos para ver, que já o quero fazer há algum tempo. O primeiro vai ser o Midnight Cowboy, para amanhã.

Compartilhar este post

Link para o post

The Third Man;

The Night of the Hunter,

Touch of Evil;

Para acrescentar aos que já foram ditos.

Compartilhar este post

Link para o post

Dos filmes mais extraordinários que vi nos últimos tempos.

A sério? Argh, spoilaram-mo há dias, vou vê-lo amanhã, finalmente. :(

Compartilhar este post

Link para o post

Oldboy

10/10

Filmaço. Como raio é que o dude que fez de Dae Su não recebeu um Óscar?!

12 Angry Men

8,5/10

Grande narrativa e grande representação. O final é que meio coise.

Aquele argumento que ele usou do cinema é que estava cheio de buracos. :lol:

Donnie Darko

9/10

Depois de ter visto o filme, dei-lhe um 8, porque não percebi patavina do que se tinha passado. Mas li na net a explicação de tudo e está bem feito.

Mas:

Se existem apenas dois universos, em que universo é que o Frank é morto pela primeira vez pelo Donnie? É que é o próprio Frank a guiá-lo até à sua morte

Fight Club

8/10

Grande desilusão, dadas as expectativas. O twist é previsível e o final é meh (não dá em nada). Dou-lhe esta nota porque tem o Norto, o Pitt, bons momentos e boa representação em geral.

Venha o hate.

Editado por R3d

Compartilhar este post

Link para o post

Oldboy

10/10

Filmaço. Como raio é que o dude que fez de Dae Su não recebeu um Óscar?!

:celebracao:

Dei-lhe 9 mas é dequelas que tenho muita duvidas entre o 9 e 10. Quem me dera ve-lo outra vez pela 1º vez, aquele twist no final partiu-me todo.

Compartilhar este post

Link para o post

Só não concordo quando pões o 12 Angry Men abaixo do Donnie Darko, de resto os ratings em si são relativos. Pessoalmente gostei bastante deste último, mas o 12 Angry Men é para mim, dos grandes, e bem acima do Donnie Darko, bastante mais completo em tudo. Sim, o final, um pouco à imagem que "discuti" com o Mário sobre o DI, é surpreendente no Donnie e antecipado desde o inicio no 12AM. Para mim não faz grande diferença, o resto é que sim.

Já o Fight Club, apesar de ser muito bom, já tem muito hype atrás e, de certa forma, afecta quem o vê pela primeira vez, é natural.

Editado por Don Andres

Compartilhar este post

Link para o post

Fight Club

8/10

Grande desilusão, dadas as expectativas. O twist é previsível e o final é meh (não dá em nada). Dou-lhe esta nota porque tem o Norto, o Pitt, bons momentos e boa representação em geral.

Venha o hate.

É normal que tenhas ficado desiludido, se fosses sem saber nada do filme virias aqui dizer grande filme não estava à espera, agora com tudo o que já foi por aqui dito sobre o filme...

Porém a representação de ambos no filme é fantástica, e duvido que em alguma parte do filme tenhas ficado "farto". Não achei o twist assim tão previsível mas também quando vi a primeira vez o filme tinha 15 anos. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O twist é previsivel porque entretanto já saíram bastantes filmes iguais aquele, há uns anos não era assim tão previsivel

Compartilhar este post

Link para o post

O twist é previsivel porque entretanto já saíram bastantes filmes iguais aquele, há uns anos não era assim tão previsivel

É isto. Na minha opinião o Fight Club é um marco na história do cinema por causa disso. Após o mesmo esses twist's acabaram por acontecer mais frequentemente.

Compartilhar este post

Link para o post

Só não concordo quando pões o 12 Angry Men abaixo do Donnie Darko, de resto os ratings em si são relativos. Pessoalmente gostei bastante deste último, mas o 12 Angry Men é para mim, dos grandes, e bem acima do Donnie Darko, bastante mais completo em tudo. Sim, o final, um pouco à imagem que "discuti" com o Mário sobre o DI, é surpreendente no Donnie e antecipado desde o inicio no 12AM. Para mim não faz grande diferença, o resto é que sim.

Já o Fight Club, apesar de ser muito bom, já tem muito hype atrás e, de certa forma, afecta quem o vê pela primeira vez, é natural.

Sem dúvida. No entanto, no 12 Angry Men, isso não fez perder a magia em nada.

Compartilhar este post

Link para o post

12 Angry Men

8,5/10

Grande narrativa e grande representação. O final é que meio coise.

Aquele argumento que ele usou do cinema é que estava cheio de buracos. :lol:

tao? :\

pah o 12AM para mim pecou muito no fim,

não e' o facto de aquilo ser uma historia ja' delineada e ja' sabermos o que se vai passar, mas

f*daçe desde os primeiros 10 minutos que sabiamos que o ultimo se ia vergar daquela maneira. os ultimos momentos do filme sao em volta do homem e para o genero de filme que e', num espaço reduzido, nao se pode fazer com que esses momentos ja' estejam tao antecipados. quando vi tive uns bons 5 minutos a contar o relogio a contar o tempo para o homem se desbroncar.

e nao ha' outro que muda so' porque sim? lol

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post

pah o 12AM para mim pecou muito no fim,

não e' o facto de aquilo ser uma historia ja' delineada e ja' sabermos o que se vai passar, mas

f*daçe desde os primeiros 10 minutos que sabiamos que o ultimo se ia vergar daquela maneira. os ultimos momentos do filme sao em volta do homem e para o genero de filme que e', num espaço reduzido, nao se pode fazer com que esses momentos ja' estejam tao antecipados. quando vi tive uns bons 5 minutos a contar o relogio a contar o tempo para o homem se desbroncar.

e nao ha' outro que muda so' porque sim? lol

E foi uma excelente maneira para se "desbroncar". Sem argumentos apenas ficam os preconceitos.

E o outro que mudava só porque lhe apetecia representa aquele grupo de pessoas da sociedade que o faz, que basicamente se deixam guiar pelo que os outros dizem e não pela sua cabeça.

Editado por Don Andres

Compartilhar este post

Link para o post

o problema e' que se percebia bem desde cedo que ele ia 'cair' daquela forma. desde logo foi bem exposto demais que a relação dele com o filho o moldava bastante. achei que a tentativa de suspense no final foi muito longa para uma conclusão tão linear.

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post

o problema e' que se percebia bem desde cedo que ele ia 'cair' daquela forma. desde logo foi bem exposto demais que a relação dele com o filho o moldava bastante. achei que a tentativa de suspense no final foi muito longa para uma conclusão tão linear.

Eu percebo onde queres chegar. Mas parece-me mais uma tentativa de expor o ridículo da situação do que criar suspense em si, até porque, como já concordaste no inicio, o destino do filme esteve praticamente traçado desde o inicio. A forma como eles deixam que seja ele a abater-se sob ele próprio, mesmo sabendo, dentro de si, que estava errado e a forma intensa como ele, finalmente, o admite é simplesmente fantástica.

Editado por Don Andres

Compartilhar este post

Link para o post

220px-Charade_movieposter.jpg

Charade

9/10, Genial :handclap:. Este filme fez-me simpatizar mais com o Cary Grant, mas o homem é sempre a mesma coisa, é um bocado overrated na minha opinião.

Editado por OKT

Compartilhar este post

Link para o post

Young Adult

5/10

The Woman In Black

7/10

Bom filme, ainda deu para apanhar alguns sustos e o Daniel Radcliffe surpreendeu-me na interpretação.

Editado por The Joker

Compartilhar este post

Link para o post

:celebracao:

Dei-lhe 9 mas é dequelas que tenho muita duvidas entre o 9 e 10. Quem me dera ve-lo outra vez pela 1º vez, aquele twist no final partiu-me todo.

Por isto mesmo é que estive a pensar em não colocar nota, porque será sempre relativo.

Será uma questão de expectativas e de ideias que temos em relação ao filme que iremos ver. Do Donnie Darko esperava um filme sério, de suspense e no fim não faltaram momentos em que me vi às gargalhadas ou todo comido da cabeça. No fundo são as experiências que ditam o porquê de gostarmos mais ou menos de um filme e essas podem ser afectadas por muita coisa.

Há quem veja LoT e abomine. Eu adoro. Sabe-se lá porquê.

Em relação ao 12 Angry Men, um 8.5 não é mau. É excelente, até. Só lhe faltou um final a condizer com o resto do filme. O mesmo disse do Donnie Darko.

Tão o quê? O argumento do cinema?

Existe uma enorme diferença entre lembrar o nome do filme que viste há 3 horas, do que lembraras-te do que fizeste há 4 dias atrás.

É normal que tenhas ficado desiludido, se fosses sem saber nada do filme virias aqui dizer grande filme não estava à espera, agora com tudo o que já foi por aqui dito sobre o filme...

Porém a representação de ambos no filme é fantástica, e duvido que em alguma parte do filme tenhas ficado "farto". Não achei o twist assim tão previsível mas também quando vi a primeira vez o filme tinha 15 anos. :mrgreen:

Já estou para o ver há mais de uma década e deve ter havido de certeza uma inflação de hype. Esperava mais, sinceramente.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...