Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Eyeswideshut_poster.jpg

Eyes Wide Shut

Nota: 8/10

Uuuish.

Muito, muito bom. Não desiludiu em nada. Que retrato soberbo da vida de um casal. Há lá cenas mesmo fantásticas e aquele música proveniente do piano perturbou-me imenso. Não fica nada a dever aos outros filmes do Kubrick, nada mesmo. É pena que muitas respostas ficam no ar, mas o objectivo é esse mesmo e talvez seja melhor assim.

Pica, a cena daquele vídeo que postaste há alguns dias é mesmo brutal, tão bem realizada.

Já não vou ver então

BTW Mário, Já viste o filme do Hitchcock? Fui ontem ver ao cinema é levezinho, vê-se bem, biograficamente não sei se tudo o que lá estará será certo mas é um filme muito interessante, qualquer fã do Hitch vai gostar do filme, parece-me.

Não faças isso. O filme, a meu ver, é mediano, mas se te gostas do realizador e do tema, vê, que podes achar interessante.

Sobre o Hitchcock, ainda tenho de ver, talvez para a semana e se qualquer fã dele gostará, então, também vou. :grin:

Compartilhar este post

Link para o post

A única cena que conheço desse filme é a cena que o Pica postou. Sempre que apanho o filme na TV passa essa parte :lol:

Não entendo a razão porque é, geralmente, o filme mais criticado (considerado fraco) dele. Tmb li que tem uma atmosfera semelhante ao Shining, sendo este, para mim, um filme espectacular. Por falar nisso, tenho de acabar de ver os filmes dele. Vi o Strangelove, 2001, Laranja Mecânica, Shining e Full Metal, por isso vou bem encaminhado :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eyeswideshut_poster.jpg

Eyes Wide Shut

Uuuish.

Muito, muito bom. Não desiludiu em nada. Que retrato soberbo da vida de um casal. Há lá cenas mesmo fantásticas e aquele música proveniente do piano perturbou-me imenso. Não fica nada a dever aos outros filmes do Kubrick, nada mesmo. É pena que muitas respostas ficam no ar, mas o objectivo é esse mesmo e talvez seja melhor assim.

Pica, a cena daquele vídeo que postaste há alguns dias é mesmo brutal, tão bem realizada.

acho que o filme é fantástico. É o meu favorito do Kubrick, provavelmente. Apesar de admitir...ainda não vi o Odisseia no Espaço totalmente.

acho que é o filme mais "artsy" dele. E o mais misterioso. E até já li a história que se baseia o filme (colecção do DN ou uma m*rda do género).

Compartilhar este post

Link para o post

Não faças isso. O filme, a meu ver, é mediano, mas se te gostas do realizador e do tema, vê, que podes achar interessante.

Sobre o Hitchcock, ainda tenho de ver, talvez para a semana e se qualquer fã dele gostará, então, também vou. :grin:

O caso é esse, o tema até gosto mas pelo que tenho lido a abordagem do argumento é um bocado densa demais, não sei se tenho muita paciência para o ver. Do Spielberg também não sou o maior fã, mas de qualquer maneira o meu pai ainda ontem me desafio para no próximo fim-de-semana o irmos ver, mesmo não estando muito motivado sou capaz de ir para não lhe dar essa desfeita.

Do Hitch não esperes mesmo um grande filme, que não é, mas é um filme muito likeable, é interessante. É o que disse, qualquer fã de Hitchcock que conheça minimamente a sua obra e o seu percurso vai seguir o filme com muito interesse.

Compartilhar este post

Link para o post

acho que o filme é fantástico. É o meu favorito do Kubrick, provavelmente. Apesar de admitir...ainda não vi o Odisseia no Espaço totalmente.

acho que é o filme mais "artsy" dele. E o mais misterioso. E até já li a história que se baseia o filme (colecção do DN ou uma m*rda do género).

Eu gostei mais do que do Odisseia no Espaço. Não estou com isto a dizer que é melhor.

Eu pensava que ele estava no gozo, mas fdx :lol:

Até tava a estranhar ainda não teres vindo gozar :lol:

Acontece aos melhores, e aos piores com mais frequência.

Compartilhar este post

Link para o post

widJM35.png

Never Back Down 6.5/10

0.jpg

Amber :prayer: :heart:

Essa cena é espectacular!! Do you wanna tap out? :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Di%C3%A1rios+de+motocicleta.jpg

Diarios de Motocicleta

Muito rico visualmente, culturalmente, politicamente e socialmente. Excelente interacção entre o Gael García Bernal e o Rodrigo De la Serna. Adorei aquela mistura entre a linguagem básica e carregada de asneiras (típica dos amigos) e a linguagem mais cuidada e literária do dário. Para quem gosta do Che ou tem curiosidade em conhecer um pouco melhor esta fase da sua vida, é um excelente filme.

A interacção do Che com os leprosos. :heart:

9,5/10

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

O caso é esse, o tema até gosto mas pelo que tenho lido a abordagem do argumento é um bocado densa demais, não sei se tenho muita paciência para o ver. Do Spielberg também não sou o maior fã, mas de qualquer maneira o meu pai ainda ontem me desafio para no próximo fim-de-semana o irmos ver, mesmo não estando muito motivado sou capaz de ir para não lhe dar essa desfeita.

Do Hitch não esperes mesmo um grande filme, que não é, mas é um filme muito likeable, é interessante. É o que disse, qualquer fã de Hitchcock que conheça minimamente a sua obra e o seu percurso vai seguir o filme com muito interesse.

Sem querer dizer o que não devo, posso adiantar que há uma falta de equilíbrio entre a parte da família e a política, está sempre a dar as mesmas voltas, a falar do mesmo, chega a um ponto que é entediante e há lá umas cenas ridículas, muito más.

Eu até gosto do Spielberg, já fez excelentes filmes, mas desde há uns anos para cá que não tem feito grande coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende. Gostas de musicais? Se não gostares, não vale a pena veres

só vi isto agora :D. Não é essa a questão, na verdade não é um estilo que goste, mas se for bom filme vejo sem problema nenhum. Fiz a pergunta porque nos ultimos anos com 9/10 nomeações para melhor filme tem havido sempre 2/3 ou até mais que são nomeados para dar um "premio" ao filme, mas que não entram minimamente na corrida para vencer, assim sem ver tenho a ideia que este ano o Les Miserables é um desses.

Amour

7/10, isto é quase um 8 mas não chega. Ainda só vi 2 duas performances das nomeadas para melhor atriz, mas a Riva neste está fenomenal, duvido que alguma das outras 3 esteja melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

1984-paris-texas-poster1.jpg

Paris, Texas

Muito bom.

O filme está bem elaborado. Tecnicamente está no ponto e a história é impecável, há momentos mesmo bonitos e marcantes, é impossível não gostar. O acting também está bem conseguido.

Valeu muito a pena.

Editado por Frank Lampard

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, preciso da vossa ajuda. Aqui estão os filmes que vi de 2012/2013:

Django

Hobbit

Skyfall

Lincoln

Taken

Silver Linings Playbook

Looper

The Master

Balas e Bolinhos

The Perks of Being a Wallflower

Argo

The Expendables 2

Batman

Moonrise Kingdom

The Avengers

Intouchables

Beasts of the Southern Wild

Os que quero ver e tenho em espera:

Life of Pi

To Rome With Love

Killing Them Sofly

Amour

Tabu

Gangster Squad

Flight

Hitchcock

31, Oslo, August

Holy Motors

End of Watch

Cloud Atlas

Assim de repente, há algum que me esqueci e que devo acrescentar?

Compartilhar este post

Link para o post

Paris, Texas

Muito bom.

O filme está bem elaborado. Tecnicamente está no ponto e a história é impecável, há momentos mesmo bonitos e marcantes, é impossível não gostar. O acting também está bem conseguido.

Valeu muito a pena.

:prayer:

Grande, grande filme. Filme favorito do Kurt Cobain, Elliott Smith e meu. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Les Miserables

Eish. Nem sei como me esqueci.

:prayer:

Grande, grande filme. Filme favorito do Kurt Cobain, Elliott Smith e meu. :mrgreen:

As cenas que mais gostei foram protagonizadas entre o pai e o filha. Aquela em que ele está à espera dele na escola e começam os dois a andar de lados opostos da rua e o miúdo a imitar o pai. :lol: :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

1984-paris-texas-poster1.jpg

Paris, Texas

Muito bom.

Valeu muito a pena.

esse é o filme para o cineclube...SABEM, AQUELE IDEIA BUÉS DE NICE MAS QUE ACOBARDARAM-SE TODOS?

RIJR6tJ.gif

Editado por Victarion

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...