Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

musica.com

Publicações recomendadas

Obg Plagio, o meu material de gravação é de péssima qualidade... Gravei no telemóvel de um amigo, que por sinal não é assim tão mau, mas também não é topo de gama, cantei bem pior, desafinei por tudo o que era sítio, estava com a voz trémula, mas acho que soa muito mas mesmo muito melhor, pelo menos o timbre, pois este gravador capta melhor a voz, Estava todo nervoso e contido, a tremer por todos os lados, não consegui soltar a voz, não estou habituado a gravar à frente de pessoas, além do mais, aquilo só gravava quando estava com o dedo a clicar, e não podia largar nunca... 
Um dos meus amigos que lá estava diz que canto muito melhor ao vivo, que na gravação não ficou o que ele ouviu. Apesar de tudo eu estava a pensar em tudo menos na canção. Infelizmente não tenho dinheiro para aulas de canto 😞  Nem sequer para comprar um telemóvel razoável. Mas será que se for lá um dia, me dão uma opinião séria e diretrizes para melhorar? Do que estive a ver na net à priori, penso que seja um Barítono Leggero, confirmas-me? A minha voz não é muito potente e também não é grave nem aguda. Penso que seja no registo médio que soa melhor. Não sou capaz de cantar em inglês, pois como as palavras... Não se percebe nada, apesar de ser algo fluente na língua escrita. Mesmo no Português não era fluente até aos 6 anos de idade, eu falava e sabia o que estava a dizer, mas ninguém percebia o que estava para ali a dizer, dizia que o meu nome era Tadogugugu e as pessoas começavam a rir-se, isto com 4 anos, a minha voz não estava capaz de todo, e tive que fazer terapia da fala. Resultou muito bem, pois aos 3 anos, chegou-se a dizer que nunca chegaria a falar sequer. Mas penso que ficaram uns resquícios nas línguas estrangeiras. E eu odeio isso... Adorava conseguir cantar em inglês, 90% do que oiço é em inglês. A minha voz falada continua a soar horrivelmente, a voz cantada é algo melhor, penso. Pareço uma mistura da falta de expressividade do Jóni Angélico com a voz daquele aluno brilhante  que foi aos Ídolos e foi cromo a cantar Believe e Postal dos Correios, que tinha a fala arrastada e pastosa... Penso que seja porque no canto tento articular o melhor que posso, um processo que contudo não me é natural e que só consigo realizar normalmente durante cerca de meia hora seguida . Se for a falar, é um esforço enorme para mim... consigo articular bastante bem as palavras e ser expressivo, mas é um processo que me exige bastante concentração e esforço. Quase como se fosse um ator de teatro. Não é possível para mim manter isso durante um dia inteiro. A minha voz falada é assim normalmente... Isto numa entrevista que foi realizada na minha antiga escola. Nem parece que eu seja a mesma pessoa... Muitas vezes quando mostro pela 1ª vez covers a gente conhecida, eles não acreditam que seja eu. Outros nem chegam a ouvir... Não ligam nenhuma. Dizem algo do género, ah não está mau, e eu sei que eles não ouviram, depois faço-lhes perguntas e eles dizem que não chegaram à parte... Já até há gente que Chega a dizer que tou a fazer plágio da voz de outra pessoa ou que uso um Autotune op que ninguém conhece Como se a voz na gravação estivesse metalizada tipo T-Pain 🙄... Só os meus amigos mais próximos perdem um pouco de tempo e dizem que gostam de me ouvir cantar (será?) e eu pensava que cantava mesmo horrívelmente e que eles apenas me faziam a vontade para me motivar.A minha mãe diz que tenho uma voz bonita, mas é mãe... as mães dizem sempre bem dos filhos.Às vezes são os desconhecidos que também perdem tempo comigo a falar disto, os conhecidos não amigos, não estão para aí virados.

Engraçado, uma das minhas músicas preferidas como fundo... Jamiroquai - Virtual Insanity! E não a consigo cantar em condições, Ficam palavras mal soletradas e misturadas com uma espécie de  ah uh marah merinasi em que não se percebe grande coisa😞 

Eu fiz testes de QI em tempos,  e a Inteligência Musical até estava acima da média, penso que fosse 116. Sempre tive 5 a Educação Musical, e era dos poucos da turma que conseguia tocar 2/3 músicas na flauta. Mas já não me lembro de quase nada. Nunca mais toquei numa flauta.
Eu sofro de um toquezinho muito levezito de Asperger. Mesmo muito sútil. Dizem que isso pode ajudar a perceber melhor a música. Gostava de ter aprendido piano quando era novo, mas a minha educação na infância nunca foi muito musical.

Mas sem preocupações, para a próxima semana, farei um cover melhor, num microfone mais sério e não num telemóvel.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho q isto da música seja uma cena de inteligência mas mais de prática, insistência, pelo menos da minha experiência.

não faço ideia se és um barítono leggero, eu toquei baixo, não cantei. professores de canto podem te dizer isso, em princípio. acho que também ajudam com cenas de dicção, mas sem certeza. recomendei-te aulas porque acredito mesmo q é a única cena que pode te ajudar a "passar para o próximo nível", pelo menos até certa altura e a conseguires ser autónomo a praticar. no sitío onde te falei tinhas a primeira aula gratuita, na altura. podes fazer as perguntas que quiseres à moça/moço que te vai dar a aula. pagava 70 euros por mês quando andava lá, mas há sitios mais baratos (30 - 40 euros por mês, quase uma mensalidade num ginásio fancy). E é quase sempre super chill, tás lá no teu nível e ao teu ritmo e não te tens de te preocupar com avaliações e o crl A4. acho que não te devias preocupar com o telefone ou o microfone.

se não conseguires ter aulas, sempre tens imenso material pela internet fora. mas vai demorar muito mais tempo até chegares onde queres.

Compartilhar este post

Link para o post

E sou obrigado a seguir em frente se for à aula gratuita? Ou posso ficar a pensar no caso? Conheces alguma coisa por Massamá ou aqui perto, nessa gama de preços (30/40€)? Se não, se tiver mesmo que ser em Lisboa aonde?

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, Ticampos disse:

E sou obrigado a seguir em frente se for à aula gratuita? Ou posso ficar a pensar no caso? Conheces alguma coisa por Massamá ou aqui perto, nessa gama de preços (30/40€)? Se não, se tiver mesmo que ser em Lisboa aonde?

Não és obrigado, podes ir e nunca mais voltar ahah. Mas é melhor perguntares antes, já foi à algum tempo. Telefona

De 30/40 euros tens em Odivelas, a lxpro. Não me lembro ao certo mas era um desses preços. Em massamá não faço ideia, mas deves ter com certeza. É uma questão de pesquisares, telefonar e perguntar

Compartilhar este post

Link para o post

🙄Que mal é quando te apercebes que deste upload da versão errada, uma em que mal se ouve a voz -.- Mas pronto, agora já está, já está.

Mais uma vez obrigado Plagio. Vou pesquisar então... Mas tenho receio de ser enganado, não estou dentro do meio...

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, Ticampos disse:

🙄Que mal é quando te apercebes que deste upload da versão errada, uma em que mal se ouve a voz -.- Mas pronto, agora já está, já está.

Mais uma vez obrigado Plagio. Vou pesquisar então... Mas tenho receio de ser enganado, não estou dentro do meio...

não te preocupes, é só veres o site deles, talvez fazer uma pesquisa no google pelos profs, e evitas assim as escolas mais shady

Compartilhar este post

Link para o post

Não se enquadra muito no tópico da música eletrónica, se alguem quiser ouvir, opinar e caso gostem podem partilhar à vontade. Obrigado ❤️

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 22 horas:

Esta m*rda é ridiculamente boa wtf

E ao vivo consegue ser melhor. Dos melhores concertos que já vi.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho andado estes últimos dias a ouvir o último album dos Electric Six (os gajos do Gay Bar :4_joy:) e está muito fixe. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 22 minutos:

gente a mallu magalhães é uma deusa

Sim

Compartilhar este post

Link para o post

O melhor álbum de 2018 em Portugal é mesmo o álbum do dB. Que delícia ❤️

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...