Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Boo Riquelme

[Núcleo] Atlético CP

Publicações recomendadas

Quanto ao marketing, eu sou sempre da opinião que este deve ser bem direccionado e de certo modo agressivo. E a usar todos os meios disponíveis (Facebook, Mailing List). Parece-me que muita juventude anda a ver os jogos do Atlético, e penso que seria benéfico ter alguém de divulgação/informática a faze-lo.

E como eu gosto muito de Divulgação, penso que seria uma ideia engraçada criar uma comissão externa de 3/4 elementos, se possível 1/2 com bases de Jornalismo/Marketing, e 1/2 colaboradores, e criar uma espécie de jornal quinzenal/mensal. Não sei dos custos, mas se fossem elevados, seria apenas divulgado em PDF. Poderia conter uma análise detalhada aos jogos, entrevistas com os jogadores, crónicas, eventos passados e futuros da equipa, bem como uma secção de voz do adepto. Não precisa de ser uma coisa tudo a grande (10/15 páginas)...mas uma coisa que permita a cada adepto ser uma parte essencial do clube.

No dia dos jogos, também poderiam diversas promoções. Algo tipo: "traz um amigo não - sócio! 6 euros - 2 bilhetes pelo preço de 1 (até pode ser para a pior bancada)", ou o "Dia da Mulher! - 4 euros para sócia, 8 para não-sócia!" algo que permita que alguém que é não - sócio, um dia se torne sócio, e venha ver os jogos do Atlético com cada vez mais assiduidade. A juntar a isto, o dinamismo. Ou seja, sempre promoções originais, e que despertem curiosidade e mobilização no público - alvo.

Um folheto a dizer as vantagens de ser sócio do Atlético (bem como ter as respectivas vantagens :mrgreen:)

Não me lembro de mais, por agora...mas sou da opinião que algumas ideias que tive poderiam ser uma base importante para uma cada vez melhor ligação clube - adepto. Não há nada melhor para um adepto do que se sentir ouvido e de que o clube trabalha em prol do adepto.

Editado por Jone

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que poderiam muito bem criar um mini canal do clube via Youtube e divulgar alguns excertos de treinos, entrevistas, visitas ao estádio, opiniões de adeptos mais chegados e coisas assim, seria um chamariz.

Algo ao estilo amador mas com o mínimo de qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que poderiam muito bem criar um mini canal do clube via Youtube e divulgar alguns excertos de treinos, entrevistas, visitas ao estádio, opiniões de adeptos mais chegados e coisas assim, seria um chamariz.

Isso era muito bem visto.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao marketing, eu sou sempre da opinião que este deve ser bem direccionado e de certo modo agressivo. E a usar todos os meios disponíveis (Facebook, Mailing List). Parece-me que muita juventude anda a ver os jogos do Atlético, e penso que seria benéfico ter alguém de divulgação/informática a faze-lo.

E como eu gosto muito de Divulgação, penso que seria uma ideia engraçada criar uma comissão externa de 3/4 elementos, se possível 1/2 com bases de Jornalismo/Marketing, e 1/2 colaboradores, e criar uma espécie de jornal quinzenal/mensal. Não sei dos custos, mas se fossem elevados, seria apenas divulgado em PDF. Poderia conter uma análise detalhada aos jogos, entrevistas com os jogadores, crónicas, eventos passados e futuros da equipa, bem como uma secção de voz do adepto. Não precisa de ser uma coisa tudo a grande (10/15 páginas)...mas uma coisa que permita a cada adepto ser uma parte essencial do clube.

No dia dos jogos, também poderiam diversas promoções. Algo tipo: "traz um amigo não - sócio! 6 euros - 2 bilhetes pelo preço de 1 (até pode ser para a pior bancada)", ou o "Dia da Mulher! - 4 euros para sócia, 8 para não-sócia!" algo que permita que alguém que é não - sócio, um dia se torne sócio, e venha ver os jogos do Atlético com cada vez mais assiduidade. A juntar a isto, o dinamismo. Ou seja, sempre promoções originais, e que despertem curiosidade e mobilização no público - alvo.

Um folheto a dizer as vantagens de ser sócio do Atlético (bem como ter as respectivas vantagens :mrgreen:)

Não me lembro de mais, por agora...mas sou da opinião que algumas ideias que tive poderiam ser uma base importante para uma cada vez melhor ligação clube - adepto. Não há nada melhor para um adepto do que se sentir ouvido e de que o clube trabalha em prol do adepto.

Falas de um jornal, portanto?? Isso nós já temos, é mensal. mas sim, pode e deve ser melhorado.

Quanto a isso do folheto, nao era mal pensdo. Ou seja, fazer tipo "TORNE-SE SÓCIO DO ATLÉTICO E APOIE O CLUBE NA LIGA ORANGINA", e dps podia-se por umas citacoes de alguem ou assim, e dps explicar as "vantagens" que o socio tem. Depois, cada sócio ficaria tipo 'responsavel' por colocar na caixa dos correios da sua rua/zona. Era uma ideia bem pensada!

Nós já temos isso :mrgreen: AtleticoCP TV. Pode, e deve, ser melhorada, evidentemente!

http://www.youtube.com/user/AtleticoCPTV

Editado por Boo

Compartilhar este post

Link para o post

Então pronto, se já têm isso tudo praticamente, é meio caminho andado. É questão de limar as arestas...quem sabe uma mudança de design! Tive a ver o site, e também está a precisar. Alturas como estas devem ser marcadas com uma mudança estética em certas coisas, para acompanhar os tempos actuais.

Btw, qual a capacidade do estádio? Quantos adeptos em média? Quantos sócios activos a pagar quotas?

Compartilhar este post

Link para o post

Então pronto, se já têm isso tudo praticamente, é meio caminho andado. É questão de limar as arestas...quem sabe uma mudança de design! Tive a ver o site, e também está a precisar. Alturas como estas devem ser marcadas com uma mudança estética em certas coisas, para acompanhar os tempos actuais.

Btw, qual a capacidade do estádio? Quantos adeptos em média? Quantos sócios activos a pagar quotas?

capacidade do estádio diz-se 12000/15000.

em média uns 200/300 esta epoca. contudo no último jogo da fase regular dizem q estavam 4 mil pessoas, e nestes 2 jogos de playoff em casa a média foi de 5mil pessoas

socios activos a pagar as quotas: perto de 2500

Compartilhar este post

Link para o post

Bons número para jogos finais e play-off. Penso que deveria-se também marcar diversos objectivos quanto ao número de adeptos. Ter uma média de 1000 durante a Orangina já não seria mau, e é uma meta perfeitamente possível...ou tens em mente outros números Boo?

Compartilhar este post

Link para o post

Só para que fique registado porque houve essa conversa aí atrás:

- O Moscavide não desceu por culpa dos emprestimos. Foi por má gestao. Porque se apanharam na vitalis e pensaram que eram profissionais a sério. com estágios de véspera dos jogos, dormidas em hotel, etc. Depois claro que não houve dinheiro para tudo e foram abaixo. E quando se mete um presidente chulo e corrupto na conversa pior ainda...

- os torniquetes só se é agora obrigatório. Quando o Moscavide subiu aos profissionais não foi preciso nada disso...

Em relação a ideias, essa do ires a faculdades e propor coisas aos alunos é bem pensado. A do youtube também.

Uma que também podes fazer é dar um convite a cada escolinha para levar um amigo a ver o jogo dos seniores. Se os miudos vão, os pais também. E para além de incutires nos miudos o espirito do clube também ganhas o € que os pais lá deixam para ir à bola com os miudos

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o primeiro jogo em casa após se ser sócio deveria ser a borla... Era mais um chamariz.

Compartilhar este post

Link para o post

Só para que fique registado porque houve essa conversa aí atrás:

- O Moscavide não desceu por culpa dos emprestimos. Foi por má gestao. Porque se apanharam na vitalis e pensaram que eram profissionais a sério. com estágios de véspera dos jogos, dormidas em hotel, etc. Depois claro que não houve dinheiro para tudo e foram abaixo. E quando se mete um presidente chulo e corrupto na conversa pior ainda...

- os torniquetes só se é agora obrigatório. Quando o Moscavide subiu aos profissionais não foi preciso nada disso...

Em relação a ideias, essa do ires a faculdades e propor coisas aos alunos é bem pensado. A do youtube também.

Uma que também podes fazer é dar um convite a cada escolinha para levar um amigo a ver o jogo dos seniores. Se os miudos vão, os pais também. E para além de incutires nos miudos o espirito do clube também ganhas o € que os pais lá deixam para ir à bola com os miudos

Mas eles estavam na Liga de Honra que é uma competição... profissional. :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o primeiro jogo em casa após se ser sócio deveria ser a borla... Era mais um chamariz.

todos os jogos em casa são à borla para os sócios.

Citação do site "Maisfutebol"

lg_maisfutebol.png

Sporting: protocolo com Atlético em «banho-maria»

Há negociações, mas ainda não há acordo entre os clubes lisboetas, garante o presidente do Atlético. Intenção é acrescentar experiência à equipa, mas não a qualquer preço

Por João Tiago Figueiredo2011-06-09 17:48h

O Atlético Clube Portugal está interessado em celebrar um protocolo com uma equipa grande do futebol português, mas garante que as negociações com o Sporting estão, neste momento, em «banho-maria». Alguma imprensa dava conta, esta quinta-feira, que o acordo estaria celebrado e envolveria a cedência de alguns jogadores ao clube, bem como do treinador José Lima, que era adjunto de José Couceiro.

Almeida Antunes, presidente do Atlético, mostrou-se agastado com as notícias que vieram a público, dizendo que interferiram no processo.

«Que fique bem claro que não há acordo nenhum. Não percebo como essas notícias vieram cá para fora e só vieram prejudicar o acordo e a minha posição no clube, porque muita gente me interpelou sobre o assunto, queixando-se de não terem sido informadas. Não foram porque não há acordo com o Sporting. Agora vêm os feriados e posso-lhe dizer, que, nesta altura, é um assunto que está em banho-maria», começou por dizer, em conversa com o Maisfutebol.

Ainda assim, o líder do histórico emblema de Alcântara admite «negociações» com o Sporting, embora nunca tenham sido apontados nomes, quer de jogadores, quer de treinadores. Além disso, o Atlético não está desesperado por celebrar este protocolo.

«Sabemos que muitos clubes querem usar os mais pequenos para colocar jogadores que saíram da formação e ainda precisam ganhar muita rodagem. Não é isso que queremos. Há casos recentes de projectos que correram mal, como o Fátima ou o Real Massamá e, por isso, estamos avisados e não vamos aceder a tudo», frisou.

«Acordo tem de ser útil aos dois clubes»

O presidente diz, porém, que não é intenção do Atlético fazer um «acordo egoísta». «Tem de agradar e ser útil aos dois clubes. Obviamente, como clube mais pequeno, teremos de ter mais vantagens. Seria, por assim dizer, 70 por cento favorável ao Atlético e 30 por cento ao outro clube com quem acordarmos. E não pode mexer muito com o nosso orçamento, porque não temos capacidade para isso», vincou.

A intenção do Atlético é receber «jogadores com alguma experiência», que possam ser uma mais-valia para a equipa e se venham juntar aos cerca de quinze que já estão assegurados no plantel da próxima época. Caso as negociações não cheguem a bom porto, não está em risco o regresso do Atlético à II Liga, garantiu Almeida Antunes.

«Temos a base da equipa pronta e só temos agora de não nos meter em loucuras. Dificilmente alguém vem tirar o lugar aos jogadores que já temos cá, mas é óbvio que era bom ter alguns que possam trazer mais experiência. Mas ainda este ano subimos de divisão com uma equipa constituída por muitos atletas saídos dos juniores», lembrou.

O Atlético ainda não anunciou o nome do sucessor de António Pereira no comando técnico da equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a ver que temos um clube novo aqui no CMPT.

Pela minha parte apoio, alem de ter o grande boo na estrutura é um clube simpático.

Benfica, Mafra, Santa Clara e Atlético... está composto o ramalhete em solo luso.

E nós, P? Não eras tu que também tinhas uma grande simpatia pelo Beira? :(

Quanto à cena do Boo:

Uma cena que é capaz de ser interessante é vender tipo um pack de sócio + cadeira anual por aí, como se faz aqui. Tipo, pagava-se 80€ e tinha-se quotas pagas por um ano + cadeira anual e ia-se divulgando isso por shoppings, ruas, zonas concorridas da cidade, colava-se posteres...há que se establecer o Atlético como um clube da cidade de Lisboa, fazer com que as pessoas se apercebam da grandeza do Atlético.

Também era importante estabelecer protocolos com lojas de desporto locais para venderem cenas do Atlético para tentar maximizar os lucros com o merchandising. E claro, ir às escolas, é muito importante mesmo. Sobretudo na idade onde se é muito novo, ver jogadores da bola profissionais a dar uns toques com eles e a dar bilhetes pode ajudar muito na ligação criança-clube. Outra cena porreira que nós também vamos fazer é kits sócio para recém-nascidos, que davam um cachecol e um bilhete de época para o proponente. Podes ver as novas propostas de marketing que o Beira-Mar vai fazer aqui, vai vendo o que te interessa ;)

Dá-lhe Boo, muito boa sorte para vocês. Que façam uma grande temporada! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Atlético quiser, tem um excelente lateral esquerdo que era do Vitória (Gonçalo). O empresário dele é o Cabral, que jogou no Belém e no Benfica, entre outros.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eles estavam na Liga de Honra que é uma competição... profissional. :blink:

E então? O Carregado também lá esteve e manteve os hábitos do nacional(viagem no dia, etc.)

Compartilhar este post

Link para o post

O Estoril não tem nada disso e já está na Vitalis há algum tempo. Deduzo que não seja necessário.

Compartilhar este post

Link para o post

E então? O Carregado também lá esteve e manteve os hábitos do nacional(viagem no dia, etc.)

E há tantas outras equipas que fazem o mesmo e estão em dificuldades...

Os torniquetes passaram a ser obrigatórios para o início da próxima época 11-12.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Schizo

Grande perda a do Carlitos =/

Compartilhar este post

Link para o post

Uma amiga minha fez um projecto de marketing para o Sintrense para uma cadeira da faculdade, posso tentar pedir-lhe isso se quiseres.

Já agora uma pergunta, dizes que todos os sócios pagantes podem ver o jogo de borla e que têm 2500 sócios. Esses sócios todos sabem disso? É que pelo que dizes o Atlético é um clube de bairro, portanto presumo que grande parte desses sócios pagantes sejam da zona. Pode acontecer que não saibam disso e consequentemente não ir ao estádio. Também não sei se isso já acontece mas era importante nos cafés aí da zona tentar colocar algo referente ao Atlético de modo a ele estar sempre presente. A iniciativa nas escolas seria interessante para cativar mais pessoal jovem e já se sabe que as crianças nunca vão sozinhas à bola. Já agora é comum os jogadores das camadas jovens irem ver os jogos? Também podiam pegar por aí, fomentar o espírito de base e se possível também nos pais dos miúdos. ´Também vi o site do clube é certo que a base do clube não é o publico jovem e que não terá acesso à internet mas podiam usar mais o site, pois não está devidamente actualizado. Podiam também fazer uma campanha para um sócio trazer alguém para sócio e ter um desconto na quota por exemplo.

São só algumas ideias, se me lembrar de mais meto aqui.

Editado por Carvalhão

Compartilhar este post

Link para o post

Uma amiga minha fez um projecto de marketing para o Sintrense para uma cadeira da faculdade, posso tentar pedir-lhe isso se quiseres.

Já agora uma pergunta, dizes que todos os sócios pagantes podem ver o jogo de borla e que têm 2500 sócios. Esses sócios todos sabem disso? É que pelo que dizes o Atlético é um clube de bairro, portanto presumo que grande parte desses sócios pagantes sejam da zona. Pode acontecer que não saibam disso e consequentemente não ir ao estádio. Também não sei se isso já acontece mas era importante nos cafés aí da zona tentar colocar algo referente ao Atlético de modo a ele estar sempre presente. A iniciativa nas escolas seria interessante para cativar mais pessoal jovem e já se sabe que as crianças nunca vão sozinhas à bola. Já agora é comum os jogadores das camadas jovens irem ver os jogos? Também podiam pegar por aí, fomentar o espírito de base e se possível também nos pais dos miúdos. ´Também vi o site do clube é certo que a base do clube não é o publico jovem e que não terá acesso à internet mas podiam usar mais o site, pois não está devidamente actualizado. Podiam também fazer uma campanha para um sócio trazer alguém para sócio e ter um desconto na quota por exemplo.

sim, todos os sócios sabem que os jogos sao a borla! Ok camarada ;) (fico à espera de mais ideias e do trabalho do Sintrense sff.)

Compartilhar este post

Link para o post

Se puderes arranja o trabalho da tua amiga também para mim. Estou mais ou menos na mesma situação do Boo, mas num clube de menor dimensão que nem tem futebol. A minha intenção é subir a pulso no clube, e devolver algum prestígio.

Compartilhar este post

Link para o post

Se puderes arranja o trabalho da tua amiga também para mim. Estou mais ou menos na mesma situação do Boo, mas num clube de menor dimensão que nem tem futebol. A minha intenção é subir a pulso no clube, e devolver algum prestígio.

Sim na boa, só tou a espera que ela volte do fim de semana para me mandar isso, de qualquer das formas ja tenho outro trabalho de um amigo meu que fez no mesmo contexto para o Sporting da Covilhã, quando tiver de ambos envio-vos

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...