Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Boo Riquelme

[Núcleo] Atlético CP

Publicações recomendadas

:lol: O gajo agora é DC/Trinco. Gosto bue dele a jogar, dos meus favoritos. E dps tem uma pinta do crl 8-)

Compartilhar este post

Link para o post

A época começa dia 4 de Julho e nós não temos treinador ainda. Nem jogadores. Amanha a AG vai ser concorrida e cheira-me que vai haver debate fervoroso. Eu já tneho aqui em casa tudo "apontado" para botar discurso

Compartilhar este post

Link para o post

Se organizasses um amigavel com o St. Pauli eras o maior.

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Se organizasses um amigavel com o St. Pauli eras o maior.

:mrgreen:

há uns quantos fachos na direcção e uns sócios velhos anti-comunistas...Mas a nivel de socios regulares, deve ser aí uns 60% comunas e anti-fascistas lol

Compartilhar este post

Link para o post

Btw, vocês têm claque? Se calhar tambem era uma forma de atrair pessoal jovem ao estádio.

Compartilhar este post

Link para o post

Btw, vocês têm claque? Se calhar tambem era uma forma de atrair pessoal jovem ao estádio.

nepia, nao ha claque. Mas tem de se fazer! ja tivemos uma há uns anos "FEBRE AMARELA" :lol: mas acabou pq os velhos não curtiam da nuvem de ganza que se formava à volta deles!

Jogadores:

1. Miguel Lourenço, 1º ano de senior, Defesa Central-internacional sub-19 e o VFC

2. Kikas – dispensado do Real Massamá – formado no Sporting CP

3. Igor Pita, Miguel Ângelo, Carlos Marques, Edgar Marcelino, Manuel Lopes, Gilvan, Saavedra, Kelly Berville, Marco Bicho, Henrique. (jogadores de clube do Chipre despromovidos)

4. Ruben Lima – formado no Benfica, ex BeiraMar

Propostas de Marketing:

• Falar com faculdades/cursos de Marketing/Gestão e criar um “concurso de ideias” tendo em conta o nosso clube, para aumentar os socios, as audiencias, etc.

• Fazer propaganda pelas escolas da zona Levar miúdos ao estádio, meter preços mais baratos, às vezes oferecer bilhetes,

O problema é que, e infelizmente para o clube, o Atlético nunca será o "1º clube" dos miúdos. Ou seja, serão sempre do Benfica/Porto/Sporting primeiro e só depois do Atlético. Contudo, até pode ser uma boa aposta, no sentido em que, se os putos forem aqui da zona, vivam com maior intensidade o "2º clube", do que propriamente o "1º clube". Ou seja, podem ir mais vezes ao Estádio, podem sentir que fazem parte do sucesso do clube, podem conhecer os jogadores, as instalações, etc etc. Contudo, parece-me ser uma boa aposta, no inicio do proximo ano lectivo. Há aqui umas 4/5 escolas que podem ser utilizadas para isso. Depois os putos levam a noticia aos pais, os pais como vêm no Atlético um clube "simpático" e "clube da zona" vão ao Estádio e acaba por ser uma bola de neve. Isto, claro, se tudo correr bem.

• Parceria com um restaurante. Os sócios do Atlético teriam direito a 5% de desconto na refeição, enquanto que o restaurante podia ter publicidade no estádio, a preços mais em conta, por exemplo.

• Arranjar sitio CENTRAL que seja SITIO DE CONVIVIO dos sócios e amigos do Atlético!

• Diferenciação de preços (seja do bar, seja dos bilhetes, seja até da loja do Atlético) entre sócios e não-sócios.

• Vantagens na inscrição de sócio de pessoas com menos de 18 anos (ou estudantes do ensino superior)

• Divulgação de treinos de captação

• Todos os meses, os treinadores de cada uma das equipas da formação nomeavam o "jogador do mês" das suas equipas. No primeiro jogo em casa dos séniores no respectivo mês, chamavam-se os jogadores do mês para irem receber uma lembrança no intervalo do jogo. Um diploma, um cachecol do clube, uma treta qualquer...nesses dias, como as crianças raramente vão aos jogos sozinhas, os pais e familiares acompanhavam-nas, e havia sempre bastante gente a ir ver.

• Concurso para o sócio mais assíduo em casa poder ir (ou alguém à sua escolha), no fim da época, fazer uma semaninha de treino com a equipa.

• O sócio que conseguir angariar mais sócios por mês (depois na folha de inscrição deve tar la um campo qlq tipo "referenciado por" ou coisa do genero), ganha uma camisola/cachecol autografada por todos os jogadores e equipa técnica que subiu de divisão.

• Exposição/leilão com trabalhos manuais dos sócios sobre o Atlético.

• Aposta forte na divulgação dos jogos (chamar a atenção para diferenciação de preços para sócios/não sócios). Maneira barata de evitar custos: cada sócio levava uns 4/5 cartazes para a sua zona de residencia e tinha a “responsabilidade” de cola-los.

• Arranjar um slogan – e a partir daí difundir a MARCA ATLÉTICO

• Folheto/Panfleto a explicar as vantagens de ser sócio do Atlético com frases de sócios antigos que digam o que é “ser do Atlético” – evitar custos: sócios responsabilizavam-se por colocar nas caixas de correio da sua zona de residência

• Mudança de design do nosso site – torná-lo mais atractivo e apelativo

• Autocolantes com o simbolo do Atlético e slogan espalhados por Alcantara, Ajuda, Prazeres, Santo Amaro, Campo de Ourique, etc (sócios colam na sua zona de residência)

• Cada sócio, em cada jogo, pode levar 1 acompanhante – forma de cativar as pessoas e trazer pessoas ao Estádio

• Continuar com as quotas a preço baixo – maneira de fidelizar as pessoas, jogar com o preço psicológico.

• Reactivar o sorteio de camisolas/cachecois durante os jogos

• Anúncio de Rádio que invoque o espirito do Atlético de regresso aos grandes palcos do futebol. Passar por exemplo na Rádio Amália – rádio bastante ouvida por pessoas que vivem em zonas proximas do Atlético.

pessoal, obrigado pela ajuda. Foram impecáveis. Vou dizer isso amanhã na AG e entregar estas 3 folhas de word ao presidente.

Se se lembrarem de mais ideias, digam! Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Para fazeres isso tens de fazer um estudo bem feito. Na minha opinião, devias começar até pela percepção de reputação que os adeptos têm do clube, bem como do público em geral.

Compartilhar este post

Link para o post

Se precisares de uma empresa para tratar da marca, das relações publicas e estudos de mercado posso te aconselhar uma para entrarem em contacto. Pode ser que seja do vosso interesse.

Compartilhar este post

Link para o post

Para fazeres isso tens de fazer um estudo bem feito. Na minha opinião, devias começar até pela percepção de reputação que os adeptos têm do clube, bem como do público em geral.

pa, tornar o Atlético numa marca. Com um simbolo fixo, um slogan, uma missao, visão, valores, codigo de conduta, etc etc. E transformar o clube tendo em conta isso. O slogan é só uma das fases para uma marca, digamos assim. E o estudo, de que forma sugeres faze-lo?» é muitissimo complicado percepcionar esse tipo de coisas

Se precisares de uma empresa para tratar da marca, das relações publicas e estudos de mercado posso te aconselhar uma para entrarem em contacto. Pode ser que seja do vosso interesse.

tem de ser algo à borla lol. Não há €! e isso é mt dificil de arranjar

Compartilhar este post

Link para o post

pa, tornar o Atlético numa marca. Com um simbolo fixo, um slogan, uma missao, visão, valores, codigo de conduta, etc etc. E transformar o clube tendo em conta isso. O slogan é só uma das fases para uma marca, digamos assim. E o estudo, de que forma sugeres faze-lo?» é muitissimo complicado percepcionar esse tipo de coisastem de ser algo à borla lol. Não há €! e isso é mt dificil de arranjar

Tens noção que dá muito trabalho criar uma missão, visão e valores, certo? Tem que ser algo coerente, isto se quisermos ser totalmente sérios.

Esse tipos de coisas é bastante fácil de avaliar ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Tens noção que dá muito trabalho criar uma missão, visão e valores, certo? Tem que ser algo coerente, isto se quisermos ser totalmente sérios.

Esse tipos de coisas é bastante fácil de avaliar ;)

Nós já temos algo feito...Simplesmente é muito atabalhoado! qualquer socio do atletico te pode dizer o que é SER DO ATLÉTICO. Anda tudo à volta do mesmo. É questao de ter a informação organizada

Compartilhar este post

Link para o post

Boo podes acrescentar se achares bem

• dar prémios / homenagear aqueles miúdos da formação que melhor conciliam a escola com o futebol

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Boo e que tal levarem alguns jogadores às escolas primárias para falarem com os miúdos? falavam da história do clube, do que é ser jogador do atlético, etc, e ainda deixavam um espaço para perguntas e/ou para jogar um pouco com eles.

Compartilhar este post

Link para o post

Boo podes acrescentar se achares bem

• dar prémios / homenagear aqueles miúdos da formação que melhor conciliam a escola com o futebol

bem esgalhado

Boo e que tal levarem alguns jogadores às escolas primárias para falarem com os miúdos? falavam da história do clube, do que é ser jogador do atlético, etc, e ainda deixavam um espaço para perguntas e/ou para jogar um pouco com eles.

essa ja la ta! 8-)

Compartilhar este post

Link para o post

Boo, por que não alargar o campo de parcerias para além do restaurante? (Bombas de gasolina, livrarias, por exemplo)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Ah não vi :(

Compartilhar este post

Link para o post

Boo, por que não alargar o campo de parcerias para além do restaurante? (Bombas de gasolina, livrarias, por exemplo)

bombas de gasolina é complicado.

e restaurantes foi a cena que me lembrei, é o unico tipo de negocio sustentavel aqui na zona...nao ha assim livrarias e isso. há lojas de roupa ali em alcantara, mas nao me cheira q entrem nisto

Compartilhar este post

Link para o post

Também estou dentro de um projecto semelhante. Só que sou praticamente eu sozinho a lutar. As pessoas não querem fazer nada "porque dá trabalho".

Tens que promover essencialmente as instalações do clube. Procura parcerias com empresas da zona. Tens os exemplos que o Zé Miguel disse. Podes também tentar arranjar protocolos com oftalmologistas e clínicas. A maior parte dos sócios terão com certeza alguma idade, pelo que descontos nestas instituições são sempre bem-vindos, isto claro, apenas para sócios.

Promover captações nas escolas da zona.

Sugerir a criação de modalidades de baixo custo que geralmente têm boa adesão (ténis de mesa, xadrez, matraquilhos, bilhar). Protocolo com uma universidade para que os alunos do curso de Comunicação Social (por exemplo) fiquem responsáveis pela AtléticoCP TV.

Excursões organizadas pelo clube, mesmo aquelas dos velhotes em que impingem produtos. Realização de torneios de futsal nas instalações do clube. Maratonas para os atletas velhotes e não só.

Outras medidas que poderão ser mais controversas incluem mudança do emblema e da imagem do clube. Modernização do mesmo.

São algumas das ideias para o "meu" clube.

Editado por Bug

Compartilhar este post

Link para o post

Uma das minhas melhores exibições da minha carreira foi este ano que acabou na Tapadinha, contra os juniores do Atlético. Boo, se calhar viste esse jogo e viste-me jogar :mrgreen:

Já agora, Boo, o Tiago Costa vai subir para os seniores já, ou ainda faz mais uma época em junior?

Compartilhar este post

Link para o post

Uma das minhas melhores exibições da minha carreira foi este ano que acabou na Tapadinha, contra os juniores do Atlético. Boo, se calhar viste esse jogo e viste-me jogar :mrgreen:

Já agora, Boo, o Tiago Costa vai subir para os seniores já, ou ainda faz mais uma época em junior?

Não vi o jogo nao.

nao sei quem é o tiago costa, também!

Compartilhar este post

Link para o post

É guarda redes, muito bom por sinal, de junior de 1º ano, é de 2º este ano que vai começar. Já ca andou pelo Casa Pia, mas estava tapado pelo irmão, João Costa, que este ano subiu aos seniores do Casa Pia. Falaram-me que o Tiago ia subir para os seniores do Atlético e que também poderia voltar ao Casa Pia... daí a minha curiosidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Vão aproveitar algum junior?

Compartilhar este post

Link para o post

João Meira! Está emprestado pelo Vitória de Setúbal ao Atlético. Vamos lá ver se fica na próxima época...Acho que sim. Falo bastantes vezes com ele, é um porreiro. E ainda tenho de ir buscar a camisola dele à Tapadinha :lol:

Acho que estas equivocado Boo. Ele nao esta emprestado por o Setubal, eu estive a falar com ele a pouco tempo e ele disse me que em prencipio fica no atletico, ate porque ainda nao teve propostas.

Compartilhar este post

Link para o post

O Meira acho que nao tem nada a ver com o Vitória..

btw Boo, sobre o tal rapaz que te indiquei, alguma cena que precises de saber mais sobre ele ou isso diz...

Compartilhar este post

Link para o post

Vão aproveitar algum junior?

pensa-se que sim. Só hoje é que saberemos tudo.

Acho que estas equivocado Boo. Ele nao esta emprestado por o Setubal, eu estive a falar com ele a pouco tempo e ele disse me que em prencipio fica no atletico, ate porque ainda nao teve propostas.

Pelo menos ele no inicio da epoca passada andava a treinar de manha com o Vitória e à tarde com o Atlético. Falei com ele nessa altura, e ao que parece, eles cediam-nos por 1 época ao Atlético. Seja como for, ainda bem que nao vai para lado nenhum. CAPITÃO#3 mítico! nunca mais me esqueço do abraço que lhe dei quando acabou o jogo e invadimos o campo "OBRIGADO JOÃO!" "OBRIGADO NADA, JÁ CÁ ESTAMOS CRL, MELHOR CLUBE DO MUNDO f*da-SE, NAO VOU PA LADO NENHUM " :')

tou-me a arrepiar todo lol

btw Boo, sobre o tal rapaz que te indiquei, alguma cena que precises de saber mais sobre ele ou isso diz...

ja esta na lista que fiz para dar à direcção. Se eu precisar do contacto dele, depois peço-te. Obrigado desde ja

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...