Mafia_SCP Publicado 23 Maio 2014 Eu até gosto do Atlético e gostava de os ver permanecer na 2ª Divisão mas se continuam a aumentar daqui a nada estão 40 equipas a jogar isto. O que se tornal algo ridículo, na minha opinião, dados os problemas financeiros que as equipas desta divisão normalmente têm e os planteis mais curtos que se formam por não haver dinheiro. Errado. Salvo erro, vão fazer duas séries, e vão ser distribuídas geograficamente, o que até vai fazer poupar dinheiro. Esta época que acabou é que foi ridicula, 22 equipas, enquanto na 1ª eram só 16, na taça da liga as equipas da 2ª começam mais cedo, na taça de portugal igual, ou seja, é provável que várias equipas da 2ª acabaram a época com o dobro dos jogos de algumas da 1ª, sendo que os orçamentos não se comparam, tendo as equipas da 2ª terem de fazer plantéis numerosos se quisessem aguentar a época inteira, não cabe na cabeça de ninguém tal situação. Admira-me é não ter havido grande barulho por parte dos clubes, talvez porque já havia o bolo de ninguém descer... Compartilhar este post Link para o post
Grizzly Bear Publicado 23 Maio 2014 Não sabia disso, a acontecer dividirem parece uma boa mudança se bem que decidir subidas através de playoffs leva sempre a algumas situações mais estranhas. Mas gosto de ver o Atlético ficar, é um histórico e sempre acrescenta qualquer coisa ao futebol em Lisboa Compartilhar este post Link para o post
Kaz Publicado 23 Maio 2014 o dinheiro que muitos clubes queimaram para fugir ao ultimo lugar para nada. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Coiso Publicado 24 Maio 2014 O Record de hoje diz que o Acácio Santos, comentador na SportTV, está quase garantido. Depois de ler fiquei foi na dúvida se é para treinador ou uma espécie de director desportivo ou manager. Compartilhar este post Link para o post
p4nd3m0n1uM Publicado 24 Maio 2014 Oficinas S. José 1-5 Atlético (3ª Divisão – Série D, 2013/14) Mão cheia na hora da subida! Já está! Finalmente o objectivo primordial foi alcançado. Hoje, 24 de Maio de 2014, o Atlético festejou a subida à 2ª Divisão Nacional de Futsal. Ao vencer as Oficinas de São José, nos Prazeres, a equipa do Atlético alcançou a subida. A segunda consecutiva, da Distrital para a 3ª e, agora, da 3ª para a 2ª. http://souatletico.net/blog/futsal/3a-divisao/oficinas-s-jose-1-5-atletico-3a-divisao-serie-d-201314/ Compartilhar este post Link para o post
Jan Oblak Publicado 26 Maio 2014 Diz-se que podem não subir por não terem escalões de formação. Confirmas Pandemonium? Compartilhar este post Link para o post
p4nd3m0n1uM Publicado 26 Maio 2014 (editado) Há alguma polémica por causa disso. O regulamento da 3ª Divisão diz que os clubes tinham que ter Juniores A, B ou C. O Atlético tem juniores C. Mas o da 2ª obriga a ter juniores A. Mas há mais de 10 clubes (incluindo os que sobem das distritais) que não cumprem este requisito. Fora isso há equipas da 2ª Divisão que também não cumprem. O que posso adiantar é que já houve uma exposição à FPF por parte do Atlético e que estou à espera do que isto vai dar. Pessoalmente, não concordo com a regra. Se um clube não tem capacidade financeira para ter formação em três escalões, porque a equipa sénior havia de ter limitações por isso? Não acho que faça sentido. Ter formação para dispensar todos quando chegam a seniores? Ou ficar com 1 ou 2 por época? Por exemplo, esta época o Atlético tem um ex-júnior do Belenenses e outro dos Leões PS. O facto é que o país está numa crise financeira, e quantas mais equipas houver, mais gastos existem. Se o Atlético for impedido de subir, o mais provável é o fim da secção. Editado 26 Maio 2014 por p4nd3m0n1uM Compartilhar este post Link para o post
Helder Publicado 26 Maio 2014 Há alguma polémica por causa disso. O regulamento da 3ª Divisão diz que os clubes tinham que ter Juniores A, B ou C. O Atlético tem juniores C. Mas o da 2ª obriga a ter juniores A. Mas há mais de 10 clubes (incluindo os que sobem das distritais) que não cumprem este requisito. Fora isso há equipas da 2ª Divisão que também não cumprem. O que posso adiantar é que já houve uma exposição à FPF por parte do Atlético e que estou à espera do que isto vai dar. Pessoalmente, não concordo com a regra. Se um clube não tem capacidade financeira para ter formação em três escalões, porque a equipa sénior havia de ter limitações por isso? Não acho que faça sentido. Ter formação para dispensar todos quando chegam a seniores? Ou ficar com 1 ou 2 por época? Por exemplo, esta época o Atlético tem um ex-júnior do Belenenses e outro dos Leões PS. O facto é que o país está numa crise financeira, e quantas mais equipas houver, mais gastos existem. Se o Atlético for impedido de subir, o mais provável é o fim da secção. o Feirense está exactamente na mesma situação Compartilhar este post Link para o post
p4nd3m0n1uM Publicado 26 Maio 2014 «O Atlético é uma família lutadora» – Porfírio em 20 anos, cumpridos à relativamente pouco tempo. Começou no AMSAC, passou pelo Belenenses e Leões de Porto Salvo, mas hoje espalha magia pelo Pavilhão Engº Santos e Castro. Falamos de Porfírio, Fixo do Atlético. Na ressaca da subida de divisão, alcançada no passado fim de semana, fomos conversar com um dos jovens promissores e em quem os dirigentes da secção colocam grandes esperanças. http://souatletico.net/blog/futsal/o-atletico-e-uma-familia-lutadora-porfirio/ Compartilhar este post Link para o post
Jan Oblak Publicado 26 Maio 2014 Há alguma polémica por causa disso. O regulamento da 3ª Divisão diz que os clubes tinham que ter Juniores A, B ou C. O Atlético tem juniores C. Mas o da 2ª obriga a ter juniores A. Mas há mais de 10 clubes (incluindo os que sobem das distritais) que não cumprem este requisito. Fora isso há equipas da 2ª Divisão que também não cumprem. O que posso adiantar é que já houve uma exposição à FPF por parte do Atlético e que estou à espera do que isto vai dar. Pessoalmente, não concordo com a regra. Se um clube não tem capacidade financeira para ter formação em três escalões, porque a equipa sénior havia de ter limitações por isso? Não acho que faça sentido. Ter formação para dispensar todos quando chegam a seniores? Ou ficar com 1 ou 2 por época? Por exemplo, esta época o Atlético tem um ex-júnior do Belenenses e outro dos Leões PS. O facto é que o país está numa crise financeira, e quantas mais equipas houver, mais gastos existem. Se o Atlético for impedido de subir, o mais provável é o fim da secção. Não vai acontecer nada, aliás não percebo porquê agora este alarido todo, quando há equipas há vários anos nos campeonatos nacionais sem cumprirem os regulamentos e nunca lhes aconteceu nada. Conheço bem o David e o Porfírio, muitos jogos com e contra eles. :) Compartilhar este post Link para o post
p4nd3m0n1uM Publicado 26 Maio 2014 O Porfírio foi o jogador revelação, para mim. Forte no 1X1, bom a defender, bom cobrador de livres directos, peca por vezes na hora de decidir as jogadas. Mas marcou muitos golos, alguns deles fantásticos, e aperfeiçoou o 'timing' de quando deve ou não fazer uma lambreta. No último jogo saca uma em frente ao banco do adversário que levantou toda a gente lol Tem muita magia e irreverência. Tem como tutor no clube o Majó, e cresceu bastante desde que chegou. O Majó adora-o, considera-o o seu sucessor mesmo. Quanto ao David, começou bem mas depois foi desaparecendo. Ele é muito introvertido, nada a ver com o pai que fala com tudo e todos lol boa pessoa. Espero que fique e expluda na próxima época. Compartilhar este post Link para o post
Jan Oblak Publicado 26 Maio 2014 O Porfírio é muito forte, principalmente quando tem confiança e se sente bem dentro do clube. Prova disso é que quando está mal sai logo do clube e muda de ares até estar num clube em que se sinta bem. O David quando veio jogar comigo para o Benfica também começou num nível altíssimo, mas depois foi baixando e nunca mais voltou ao mesmo, depois foi para o Belenenses e penso que lhe aconteceu o mesmo. Os pais dele são muito boas pessoas, e ele também! Vão continuar ai os dois? Compartilhar este post Link para o post
p4nd3m0n1uM Publicado 27 Maio 2014 Os dirigentes da secção querem que eles se mantenham. Agora depende deles. E da decisão da FPF se nos deixa subir ou não. O Porfírio tem sido muito acompanhado aqui. O Majó "tomou" conta dele e já me confidenciou que o vê como sucessor dele. Agora o miúdo tem que ganhar estabilidade emocional e sobretudo capacidade de encaixe de certas e determinadas situações que são normais num desporto colectivo. Das bancadas tem tido todo o apoio e carinho possível. Exemplo disso é a claque que o tem como favorito. E mesmo eu sempre que acabam os jogos faço questão de lhe dar uma palavra de incentivo. Esta entrevista acabou por ser um prémio. Havia outros antes dele na lista, mas após conversa decidimos que iria ser ele. Compartilhar este post Link para o post
p4nd3m0n1uM Publicado 28 Maio 2014 Chiça, a entrevista ao Porfírio já passou as 500 partilhas no facebook. Dass. O futsal no Atlético O Futsal tem crescido de ano para ano em Portugal. O Atlético, apesar de hoje em dia estar arredado dos grandes palcos, foi um dos pioneiros desta modalidade em Portugal. Durante os anos 90 e inicio do milénio o Atlético bateu-se de igual para igual com as melhores equipas da modalidade. Esteve bastante perto de alcançar o título na 1ª Divisão em 1993/94, ao terminar em 2º lugar, atrás do Sporting Clube de Portugal. O declínio do clube começou aquando do início do profissionalismo da modalidade. Sem capacidade financeira para segurar os melhores jogadores, e com o aparecimento do Sport Lisboa e Benfica na modalidade, o Atlético acabou por ver partir a maioria dos seus jogadores, quase todos internacionais portugueses. Jogadores como Vitinha I, Majó, Naná, Drula, Zé Maria, Zé Belo, Monteiro, Vitinha II, Zezito, Lhé, ou António Teixeira fizeram parte dos anos dourados do futsal alcantarense. Alípio Matos e Orlando Duarte, treinadores de referência do futsal em Portugal, começaram no Atlético e alcançaram resultados relevantes. http://souatletico.net/blog/futsal/o-futsal-no-atletico/ Compartilhar este post Link para o post
p4nd3m0n1uM Publicado 1 Junho 2014 Atlético 96-92 SC Vasco da Gama (Campeonato Nacional 1ª Divisão, 2013/14) “Bad Boys” da Tapadinha arrebatam o título da 1.ª Divisão de Basquetebol Desloquei-me à Chamusca na dupla missão de representante da ABL (Associação de Basquetebol de Lisboa) e de jornalista ao serviço do “Comércio de Alcântara”/”O Atlético”, estando por isso impedido de exteriorizar manifestação mais exuberante relativamente ao desenrolar do jogo. Tive oportunidade de assistir ao jogo na companhia do Director Técnico Nacional da FPB (Prof. Manuel Fernandes) e do seleccionador nacional (Prof. Mário Palma) com quem comentei que esta equipa do Atlético me faz lembrar os famosos “Bad Boys” dos Detroit Pistons que fizeram história na NBA nos anos 80. http://souatletico.net/blog/basquetebol/camp-nacional-1-a-divisao-de-seniores/bad-boys-da-tapadinha-arrebatam-o-titulo-da-1-a-divisao-de-basquetebol/ Compartilhar este post Link para o post
p4nd3m0n1uM Publicado 2 Junho 2014 (editado) Davide Sousa e Imran Cunha de saída Sentimento da secção é de profundo agradecimento pelo trabalho desenvolvido. Agora é oficial. Já se esperava, mas só hoje houve a confirmação por parte da direcção da secção de Futsal. Davide Sousa, treinador principal, e Imran Cunha, adjunto, não farão parte da equipa técnica do Atlético na próxima época. http://souatletico.net/blog/futsal/davide-sousa-e-imran-cunha-de-saida/ Editado 2 Junho 2014 por p4nd3m0n1uM Compartilhar este post Link para o post
p4nd3m0n1uM Publicado 5 Junho 2014 Pedro Marques no comando técnico em 2014/15 Jovem técnico é aposta forte da direcção. Está escolhido e apresentado o novo treinador do Atlético para 2014/15. Pedro Marques, 38 anos, antigo atleta do clube, será o Treinador principal do futsal alcantarense no regresso à 2ª Divisão Nacional, depois da saída da equipa técnica liderada por Davide Sousa. http://souatletico.net/blog/futsal/2a-divisao/pedro-marques-no-comando-tecnico-em-201415/ Compartilhar este post Link para o post
Jan Oblak Publicado 5 Junho 2014 O que achas desta contratação Pandemonium? Eu fiquei muito surpreendido quando soube disto. Fez uma metade de época muito má nos juniores do Benfica e foi por isso relegado para adjunto enquanto o adjunto dos seniores assumiu a função. Acabou por sair em Março. Não sei se já terá estaleca para uma equipa sénior, ainda por cima na 2ª Nacional, espero que sim. Toda a sorte do mundo para ele e para o Atlético. Compartilhar este post Link para o post
p4nd3m0n1uM Publicado 6 Junho 2014 Não sei. É antigo jogador do clube (jogou na 1ª Divisão), fez um bom trabalho na Ramada, mas como sénior a experiência é nula. Tem o meu voto de confiança. Compartilhar este post Link para o post
Guest Duracell88 Publicado 7 Junho 2014 (editado) Mais um que foi embora :facepalm: Afonso Taira assinou pelo Estoril até 2018...só espero que tenha entrado algum apesar de ele estar em fim de contracto.. enfim a melhor das sortes para ele... EDIT: Mais 2, foram hoje confirmados no CD Mafra, Jorge Simão, treinador de 37 anos e o médio Hugo Pina de 30 anos... Editado 7 Junho 2014 por Duracell88 Compartilhar este post Link para o post
p4nd3m0n1uM Publicado 7 Junho 2014 O Atlético recebeu 0, zerinho, niente tanto pelo Taira como pelo Pina. O Jorge Simão já tinha rescindido. O Taira é surpreendente. Sempre revelou uma falta de intensidade gritante. Parecia uma flor no meio-campo. Já o Pina é outra história. Sempre defendeu o emblema e gosta mesmo do Atlético. A saída dele era algo esperada porque teve pegas com o Moreira. A seguir a ele devem ir o Vasco, Luis Dias, Carreira e Leão. Compartilhar este post Link para o post
Guest Duracell88 Publicado 7 Junho 2014 O Atlético recebeu 0, zerinho, niente tanto pelo Taira como pelo Pina. O Jorge Simão já tinha rescindido. O Taira é surpreendente. Sempre revelou uma falta de intensidade gritante. Parecia uma flor no meio-campo. Já o Pina é outra história. Sempre defendeu o emblema e gosta mesmo do Atlético. A saída dele era algo esperada porque teve pegas com o Moreira. A seguir a ele devem ir o Vasco, Luis Dias, Carreira e Leão. xiii....vai-se mesmo tudo embora :facepalm: E o Mika?! ainda lá está? Compartilhar este post Link para o post
p4nd3m0n1uM Publicado 7 Junho 2014 http://souatletico.net/blog/futebol/confirmam-se-as-primeiras-saidas/ O Fábio nao tinha a certeza na altura, mas era forte hipótese ele sair. Compartilhar este post Link para o post
Coiso Publicado 7 Junho 2014 (editado) O Record diz, hoje, que o Varela, o Caipiro e o Marinheiro renovaram. E também já li coisas sobre o Guima (Oliveirense), Zarabi (União da Madeira), João Martins (Ac. Viseu) e Marocas (Benfica Castelo Branco). Editado 7 Junho 2014 por Coiso Compartilhar este post Link para o post
p4nd3m0n1uM Publicado 7 Junho 2014 O Guima vai para o Santa Clara. O Zarabi duvido que venha. O João Martins até aceita vir, mas depois do que aconteceu a época passada, é um pouco estranho. Já o Marocas é perfeitamente possível. E até gostava de o ver no Atlético. Compartilhar este post Link para o post