Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Boo Riquelme

[Núcleo] Atlético CP

Publicações recomendadas

Próximo destino: Covilhã. Vem apoiar o Atlético!

covilha.jpg

O Atlético – Futebol SAD, em conjunto com a Junta de Freguesia de Alcântara e a GIC (empresa que tem colaborado com o futebol profissional do Atlético), disponibilizam um autocarro para a deslocação à Covilhã.

Como todos sabem, o Atlético vive dias complicados na sua vida desportiva, e precisa do nosso apoio, tanto em casa como fora de portas. Nos dias difíceis que todos atravessamos toda a ajuda é necessária. Domingo, às 9:00 o autocarro parte do Estádio da Tapadinha em direcção à Covilhã, onde o Atlético jogará a 35ª Jornada da Liga2 Cabovisão contra o Sporting da Covilhã.

Os interessados deverão inscrever-se na secretaria da piscina do Atlético, junto da Sandra Domingues.

Os primeiros 30 inscritos terão direito a bilhete gratuito, cortesia do Atlético – Futebol SAD. Aos restantes, o Atlético – Futebol SAD está em negociações visando arranjar mais bilhetes a um preço reduzido.

Mas o ideal, revivendo os velhos tempos, seria uma caravana! Juntemos amigos, família, vizinhos, todos os que quiserem. Juntos somos o Atlético!

E tu, vais ficar em casa?

http://souatletico.net/blog/futebol/proximo-destino-covilha-vem-apoiar-o-atletico/

Compartilhar este post

Link para o post
Atlético 4-1 Sonâmbulos (3ª Divisão – Série D, 2013/14)

IMG00177-620x350.jpg

Jogo esforçado que acabou em goleada

Atlético teve que suar para vencer • Sonâmbulos não dormiram • Qualidade dos alcantarenses desequilibrou

Não se pense que esta equipa dos Sonâmbulos é fraca. O resultado é enganador. De facto, os homens de Tavira, jogaram bem. Criaram oportunidades e Majó não foi fixo. Foi um bombeiro que várias vezes vestiu o fato-macaco e teve que apagar vários fogos. E quando não era ele, era Pinókio, que esteve sempre tento e seguro (pese uma falha – a única em todo o encontro – aos 9:32 que Honorato não conseguiu aproveitar).

http://souatletico.net/blog/futsal/3a-divisao/atletico-4-1-sonambulos-3a-divisao-serie-d-201314/

Faltam 13 pontos.

Compartilhar este post

Link para o post

À Covilhã eu fui à bola!

Larguei tudo para vos ver!

Só quero que suem a camisola!

SOU ATLÉTICO ATÉ MORRER!

Sp. Covilhã 0-3 Atlético (Liga2 Cabovisão, 2013/14)

IMG00183-620x350.jpg

Assim sim, Senhor Atlético!

Alcantarenses mataram borrego com 60 anos • João Mário endiabrado • Mika foi um espectador em campo

Ora bem, que dizer deste Atlético orientado por Jorge Simão? Talvez que, afinal, o problema nunca foram os jogadores e sim quem os orientava. O Atlético não vencia na Covilhã desde a época 1954/55. De lá para cá tinham havido 8 jogos, e o Atlético tinha perdido os últimos 7. Hoje matou-se um borrego com 60 anos. E o mérito vai todo para jogadores, equipa técnica, staff de apoio e os cerca de 50 “doentes” que vibraram e puxaram pela equipa no Complexo Desportivo da Covilhã.

http://souatletico.net/blog/futebol/segunda-liga/sp-covilha-0-3-atletico-liga2-cabovisao-201314/

Editado por p4nd3m0n1uM

Compartilhar este post

Link para o post

O Chaló teve que tirar o lateral titular. O João Mário fez o que quis dele. E o 'neguinho' tava possuído mesmo. O único que teve menos bem foi mesmo o Marco Bicho, está em sub-rendimento e vai sair do 11. Normal. Gostei da estreia do Kiki. Ah, Vasco Varão, classe pura.

Compartilhar este post

Link para o post

Impecável. Jogador revelação da época, quanto a mim. Assinou pela GIC.

Compartilhar este post

Link para o post

revelação é o Caipiro. O Marinheiro é só bom, não dá para mais que 2ª Liga. O Caipiro é que é jogador de bola mesmo.

jogámos bem, não foi Costa? já te ouvi dizer só bem da exibição.

Compartilhar este post

Link para o post

Epah, o Covilhã foi uma equipa vulgar. O primeiro remate deles foi aos 17 minutos e muito por cima, e nessa altura já nós ganhávamos por 1-0 e tínhamos 4 remates. Nenhum remate do SCC criou perigo. Nenhum. A exibição foi muito boa mesmo. O Taira que tem sido um anjinho a época toda jogou muito bem. O João Mário, que alguém apelidou de Balotelli da Tapadinha, esteve possuído.

Quanto ao Caipiro, gosto muito dele, mas para mim o Marinheiro tem sido mais consistente. O Caipiro não vai subir mais porque não quer. Além disso o Marinheiro tem apenas 24 anos. Ainda dá para crescer muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu conheço razoavelmente bem o Marinheiro porque ele foi colega de trabalho da minha mulher nos tempos em que jogava no alcochetense e sei por onde passou. Lembro-me que quando foi para o Casa Pia teve uma proposta para um clube que na altura estava na 2ª Liga em fase de subida, mas optou pelo casa pia por motivos pessoais. Sei que ja teve participaçoes em selecçoes jovens e regionais e foi "formado" no Vitória de Setubal. Acho que se ele quisesse mesmo podia fazer uma carreira jeitosa.

Compartilhar este post

Link para o post

O Fabito tem qualidade. Ao ter assinado pela GIC acredito que seja por ter ambição e vai apostar a fundo na carreira como profissional.

tem qualidade para a 2ª Liga. Para mais que isso vai ter que comer ainda muito pão.

Compartilhar este post

Link para o post

p4nd3m0n1uM, em princípio vou aí ver o jogo dos juniores :lol:

Vai ser rasgadinho não? É no sintético de cima?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, é no quintal lá em cima. Para falar a verdade, esta equipa de juniores é bem fraquita.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei, um amigo meu joga nos juniores do Belenenses e estávamos a comentar isso mesmo. Mas vale apena ir ver sempre estes jogos :lol:

O ano passado o Atlético acho que levou um banho de bola de todo o tamanho lá. Vamos ver. A equipa do Belenenses também não é nada de especial, perderam este fim-de-semana com o Torreense 3-0.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei, um amigo meu joga nos juniores do Belenenses e estávamos a comentar isso mesmo. Mas vale apena ir ver sempre estes jogos :lol:

O ano passado o Atlético acho que levou um banho de bola de todo o tamanho lá. Vamos ver. A equipa do Belenenses também não é nada de especial, perderam este fim-de-semana com o Torreense 3-0.

Isso foi porque eu não joguei :carinhoso: Acho que estava lesionado nesse jogo

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vi a derrota em casa por 1-3 ou 0-3. E o que mais me sobressaiu foi o GR do Atlético. Mas pela negativa. O meu pai chama-lhe o Guarda-redes crl. porque a única coisa que o vimos fazer foi a dizer crl a toda a hora. E o Rolão como treinador tbm não é grande espingarda.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, eu acho que vocês têm que repensar a vossa estratégia de formação. Vocês tiram pouco proveito da formação, infelizmente. Conhecias o Paulo Freitas? E o Danone? Correram com o Paulo daí por que lesionou gravemente (acho eu).

Compartilhar este post

Link para o post

1782531_379760555496729_342881696_o.jpg

Um foi formado no Atlético Clube de Portugal e, mais tarde, tornou-se num dos melhores extremos que o futebol português já viu. O outro veio já numa fase descendente da carreira (ídolo do grande rival Belenenses), mas demonstrou que ainda estava aí para as curvas. São muitas as histórias por trás deste magnífico jogador, algumas delas excêntricas.

Marinho e Matateu, na época de 1966/67. Marinho fez 9 golos em 11 jogos, e no final da época rumou ao Sporting, onde em 10 épocas fez 237 jogos na 1ª Divisão e apontou 64 golos. Matateu fez 9 golos em 21 jogos, no final da época foi para o Gouveia e daí para o Canadá.

A foto é uma cortesia do Senhor Manuel Brito, sócio 218 do Atlético Clube de Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post

Bonita foto :mrgreen: O Matateu ja' estava todo roto nessa altura, ja tinha estado no Amora etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi o próprio Marinho que deu essa foto à 5ª Coluna, e depois o Senhor Brito (o homem está sempre a dizer-me "trata-me por Brito pah", mas não consigo lol - Grande homem e Grande Atlético) emprestou-ma para publicar no 'Sou Atlético'.

Tenho outra aqui com o Tito, Marinho e Cravo. Mas fica para amanhã.

O Matateu tava todo roto mas ainda fez 3 épocas no Atlético e deu bastante jeito. O que o meu pai me conta bastantes vezes é do carro que ele tinha. Na altura o meu pai tinha uns 16 anos. Era o único que tinha carro, um 'Boca de Sapo' e no banco de trás andava sempre carregado de garrafas de whisky :mrgreen: E se não fosse o Águas o Matateu não tinha conseguido voltar à 1ª Divisão.

E ainda tenho tanto foto para ir publicando... Volta e meia aparecem-me pro aqui grandes relíquias.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...