Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Boo Riquelme

[Núcleo] Atlético CP

Publicações recomendadas

Gente de Confiança

almeida-antunes-620x350.jpg

Escrever sobre o Atlético Clube de Portugal no momento actual é sempre um exercício complicadíssimo que me provoca uma enorme autocensura de forma a não preencher o espaço que me foi atribuído para este texto unicamente com o rol do vernáculo que conheço em todas as línguas que falo!

Dominada a raiva e a frustração pelo que se tem vindo a assistir desde a golpada de Novembro de 2012, vamos lá ao que interessa: como já é sobejamente conhecido dos leitores, dos sócios e dos adeptos do Atlético, os orgãos sociais que estavam em funções no Verão de 2013 VENDERAM o futebol sénior do clube a uma entidade detida por um cidadão de nacionalidade chinesa de nome Eric Mao, representada primeiro pelo senhor Almani Moreira e mais tarde pelo prof. Nelo Vingada. Da gestão do senhor Moreira e do Prof. Nelo Vingada nem vale a pena tecer comentários pois ela fala por si de tão desastrosamente ridícula!

O que nos leva a escrever sobre o Atlético Clube de Portugal são as declarações proferidas pelo presidente em exercício Almeida Antunes ao jornal “A Bola”, uma coisa a fazer lembrar os cartoons do Calimero que passavam na televisão há muitos anos quando eu ainda era petiz. Mas afinal o que é que as declarações de Almeida Antunes têm de interessante, de novo ou de esclarecedor perguntarão os atentos leitores. No meio das lamúrias, do alijar de responsabilidades e das criticas à gestão da SAD (de que Almeida Antunes é desde há vários meses administrador….) fica uma afirmação assaz interessante: “…Em Junho estávamos a negociar com várias entidades, e gente da nossa confiança levou-nos para esta …“ (o sublinhado é nosso).

Oh meu caro senhor Almeida Antunes, tendo V.Exa. já uma provecta idade e grande experiência de vida como é que foi logo depositar a sua confiança em gente que o levou a si e aos seus pares a fazer um negócio destes? Isso até parece um conto infantil.

Seria interessante que o senhor presidente Almeida Antunes viesse dar a conhecer quem é essa “gente de confiança” e de que forma essa confiança foi recompensada, sim porque o negócio da constituição da SAD e da venda de 70% do capital à empresa do senhor Mao não foi gratuito! Sr. Almeida Antunes diga lá o valor das comissões, quem as recebeu e diga também quanto é que o clube pagou de honorários aos “arquitectos” e “engenheiros” do projecto da SAD, à tal “gente de confiança”.

Meus caros sócios e adeptos do Atlético Clube de Portugal de que estão à espera para retirar a confiança a esta gente? Depois de mais esta acham mesmo que Almeida Antunes e os seus amigos têm condições para continuar a liderar o que resta do clube? Sim, o que resta pois a SAD que detém o futebol já mudou de mãos e quanto a isso ou a malta arranja forma de juntar o valor do capital social para resgatar as acções dos novos donos ou então…. bom, ou então comecem todos a rezar ao Santo Amaro para que a equipa se mantenha na Segunda Liga pois se descer ainda vamos ter que seguir o exemplo dos sócios do Salgueiros ou do Felgueiras e (re)fundar o clube.

À margem destas tristes figuras fica uma nota final com o apoio ao jovem técnico Jorge Simão, à restante equipa técnica e aos jogadores, todos alheios ao crime lesa-Atlético cometido pelos orgãos sociais em exercício no Verão de 2013.

http://souatletico.net/blog/geral/gente-de-confianca/

Compartilhar este post

Link para o post

Fico contente por ver o crescimento do teu blog e que o teu trabalho seja reconhecido.

Parabéns! :)

Compartilhar este post

Link para o post
Atlético 2-4 Leceia (3ª Divisão – Série D, 2013/14)

IMG00125.jpg

Alcantarenses não souberam capitalizar maior caudal ofensivo.

O Atlético, tal como seria de lhe exigir, actuando no seu pavilhão, aventurou-se mais ao ataque, procurou mais os três pontos, mas perdeu e, de certa forma, mereceu a derrota. O Leceia, foi à Tapadinha interessado em fazer uma surpresa. E conseguiu. Sem fazer um jogo de encher o olho, a equipa comandada por Nuno Santos lá conseguiu levar a sua avante, e seja feita justiça: o Leceia soube aproveitar as fragilidades do Atlético.

http://souatletico.net/blog/futsal/3a-divisao/atletico-2-4-leceia-3a-divisao-serie-d-201314/

Compartilhar este post

Link para o post

Ya. Mas para já perdemos no confronto directo. Perdemos lá por 6-7.

Há um bloqueio mental qualquer quando jogamos com o Leceia. Somos melhores, mas contra eles há sempre um bloqueio. Não consigo perceber o porquê..

Compartilhar este post

Link para o post

Ya. Mas para já perdemos no confronto directo. Perdemos lá por 6-7.

Há um bloqueio mental qualquer quando jogamos com o Leceia. Somos melhores, mas contra eles há sempre um bloqueio. Não consigo perceber o porquê..

lá não, cá. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Não fui ver o jogo, mas disseram-me que o Leceia esteve melhor e que jogou mais futebol que o Atlético.

Que se passou? Já sei que vocês têm um grande problema com o Leceia, mais mental que outra coisa, já o ano passado foi igual.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha crónica, dita por outras pessoas, foi o que se passou. Tudo bem que um gajo é sectário, doente, mas quando escrevo tento - ao máximo - ser imparcial.

O Leceia não fez um jogo de encher o olho. Foi, sobretudo, mais eficaz. Se a bola que o Majó atirou ao poste ou a jogada do Paiva (em que sentou um adversário e o GR defendeu - bela defesa) entrassem, estaríamos aqui a dizer que o Atlético fez um grande jogo.

Na verdade o jogo em si não foi um chamariz para novos adeptos do Futsal. O Leceia, tal como na primeira volta, viu-se durante alguns períodos do jogo, encostado à sua área. E durante os últimos 10 minutos passou 8 a defender sem bola.

O Atlético teve mais posse, mais remates, mas não marcou. O árbitro (que deve ter alguma coisa contra o Atlético, já que não é a primeira vez que apita este ano - ou então é mesmo mau) não foi decisivo. Podia ter amarelado o Yokozuna africano? Podia, o raio do homem tem 100 kilos e deve ser filho de um piloto da força aérea, já que o jogo de braços dele é infinitamente superior ao de pés. Mas não foi pro aí que o Atlético perdeu.

Faltou, sobretudo, cabeça. A expulsão do Dany (pisou o Nuno Pinto na cabeça quando este estava no chão) é reflexo disso mesmo.

Há ali qualquer m*rda psicológica quando jogamos contra o Leceia. Se fosse outro adversário saía da Tapadinha goleado.

Fora isso, há que contar com dois frangos do Pinókio. Gosto do puto, mas na II Divisão vai ter que sentar.

Compartilhar este post

Link para o post

Abri um fórum no Sou Atlético http://souatletico.net/forum/

Convido todos a irem lá mandar uns bitaites, nem que seja só porque sim. Todos são bem-vindos, desde que não vão para lá fazer aquilo que não se deve fazer.

A criação deste fórum deve-se, em (grande) parte ao facto de as coisas no chat se terem tornado - como hei-de dizer - descontroladas. Qualquer um podia chegar ali, meter um nick qualquer, e fazer um monólogo usando vários nicks. Isto aconteceu demasiadas vezes. E para evitar isso acabou-se com o chat. Querem comentar os artigos, podem continuar a fazê-lo através da caixa de comentários (que tem ligação com o facebook).

Sinceramente não estou à espera de grande movimento no fórum, mas como o chat só servia, basicamente, para frustrados andarem lá a escrever m*rda, cortei o mal pela raiz.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

José Luís é o novo diretor desportivo
Novidades na Tapadinha: José Luís é o novo reforço do Atlético, numa altura fulcral para o clube, que tenta alcançar a manutenção na Liga 2.

O antigo dirigente do E. Amadora assume funções de diretor desportivo, numa clara aposta da Direção na sua experiência.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte com isso, se os rumores que ouvi são verdade vai ser mais um a tirar a sua parte, talvez não imediatamente mas dêm uns tempos para assentar e vão ver.

Não sei exactamente o que fez no Estrela, apenas ouvi histórias e rumores mas estive um ano no clube dele e não consigo pensar em piores maneiras de gerir uma coisa como o que vi por lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Lembro-me de falar no tópico dos curso de treinador com um user que acho que é/era adepto do Estrela e pode dar-te uma ideia mais concreta, do que ouvi dizer, ele e o pai são parte dos responsáveis pelo que aconteceu ao Estrela e parece-me que o Atlético já tem problemas com pessoal desse género.

Eu o que vi foram essencialmente questões de gestão de activos e decisões muito questionáveis mas que não se aplicam a futebol sénior, se te fosse falar disso fazia aqui um testamento enorme com tudo o que vi/soube, simplesmente são coisas que dizem mais respeito ao clube dele e à forma como trataram daquilo.

Mas é assim, o trabalho dele tem vindo a ser elogiado, é possível que se o meterem na linha e o controlarem bem talvez consiga ser útil e dar algo ao clube.

Compartilhar este post

Link para o post

Num clube onde ninguém sabe do que se passa e quem pergunta é logo apelidado de anti-Atlético, achas mesmo que alguém o vai meter na linha? Já estive a recolher informações de ex-jogadores do Estrela e não gostei nada do que ouvi. Nada mesmo.

Tou mesmo a ver como isto vai acabar.

Em todo o caso, agradeço as informações.

Compartilhar este post

Link para o post

Num clube onde ninguém sabe do que se passa e quem pergunta é logo apelidado de anti-Atlético, achas mesmo que alguém o vai meter na linha? Já estive a recolher informações de ex-jogadores do Estrela e não gostei nada do que ouvi. Nada mesmo.

Falaste com quem? Com o Leão e com o Carreira?

Compartilhar este post

Link para o post

Não. Nem seria ético da minha parte dizer que falei com jogadores do actual plantel.

Compartilhar este post

Link para o post
UDR Quinta do Conde 1-6 Atlético (3ª Divisão – Série D, 2013/14)

udrquintadoconde-atletico.jpg

Um rebuçado de Porfírio para adoçar a noite.

O Atlético pode considerar-se uma equipa com sorte. Sorte porque o adversário de hoje, desfalcado de alguns jogadores habitualmente titulares, podia entrar em campo cheio de tácticas defensivas, acantonado no seu último reduto, com o intuito de não deixar o adversário jogar, não contribuindo, enfim, para a beleza do espectáculo que é o futsal. Mas não. O conjunto da margem sul quis contribuir para o espectáculo, tendo os homens da UDR Quinta do Conde entrado na quadra com o intuito de jogar futsal, jogando olhos nos olhos, batendo-se de igual para igual, atacando agora defendendo daqui a pouco, fazendo rolar o esférico ao longo de todo o campo, apenas com a preocupação de jogar futsal. Por isso é que, no início do texto, dissemos que a equipa alcantarense podia considerar-se sortuda.

http://souatletico.net/blog/futsal/3a-divisao/udr-quinta-do-conde-1-6-atletico-3a-divisao-serie-d-201314/

http://www.youtube.com/watch?v=DS-vmW9afXY

http://www.youtube.com/watch?v=KYxVhiPhm5E

Compartilhar este post

Link para o post
Atlético 0-0 Tondela (Liga2 Cabovisão, 2013/14)

joao-mario2-620x350.jpg

Só tiros de pólvora seca.

José Luís, Director-desportivo do Atlético, pediu durante a semana apoio aos adeptos para este jogo. Nestas coisas do desporto, como todos sabemos, quando se ganha há sempre muita gente atrás. Quando as vitórias são escassas, infelizmente, as bancadas tendem a ficar desertas. Mas hoje talvez tenha sido o jogo em que mais público compareceu na Tapadinha. Não foi só o pedido de José Luís, há, isso sim, uma confiança que se renovou. O Atlético de Jorge Simão está diferente. Mais agressivo, mais atrevido, mais ‘raçudo’. Digamos que estes jogadores não parecem os mesmos.

http://souatletico.net/blog/futebol/segunda-liga/atletico-0-0-tondela-liga2-cabovisao-201314/

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...