Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Boo Riquelme

[Núcleo] Atlético CP

Publicações recomendadas

Já tinah dado a noticia no 'Sou Atlético' :)

Já agora...

Grupo Curva Tejo impedido de apoiar a equipa no treino

Grupo de adeptos apenas queria apoiar a equipa

Eram cerca de 10 jovens, equipados com faixas e bandeiras com as cores do clube alcantarense. Num treino realizado à porta fechada no campo nº 2 da Tapadinha, os jovens fizeram questão de mostrar o seu apoio aos jogadores face ao actual momento do clube.

Saltando um muro de acesso ao campo, os jovens queriam ver o treino e gritar pelo Atlético. Ao som do mítico “ATLÉTICO! ATLÉTICO!” e de cânticos próprios, os jovens acabaram por ser impedidos de dar apoio à equipa.

O protesto acabou da pior forma, com os jovens a ser perseguidos após uma troca de palavras com Backar Baldé, lateral esquerdo da equipa. Já depois de recolherem aos balneários Backar voltou a aparecer com os ânimos exaltados e ameaçou os jovens, tendo mesmo que ser acalmado por elementos do clube.

O ‘Sou Atlético’ entrou em contacto com elementos do grupo Curva Tejo a fim de perceber a razão que os levou a ir ao treino de hoje. «Não gostamos da situação do clube, mas não gritamos contra ninguém nem a favor de ninguém. Não ficámos até ao fim, simplesmente fomos lá apoiar. Mesmo não nos deixando entrar a Curva Tejo insistiu em apoiar a equipa», declarou um elemento do grupo que pediu anonimato. O mesmo elemento frisou que «O que aconteceu com o Backar acabou por ser um mal entendido. Os ânimos exaltaram-se, mas em, nome do grupo, quero pedir desculpas ao Backar pelo sucedido».

http://souatletico.net/blog/futebol/grupo-curva-tejo-impedido-de-apoiar-a-equipa-no-treino/

Compartilhar este post

Link para o post

Boas amigos,

Estou a planear fazer uma DB com os melhores onzes de sempre, e gostava de fazer uma divisao por pais, e consequente Champions league / Europa League, e para isso gostava de poder contar com pelo menos 12 equipas dos principais campeonatos (Inglaterra, Italia, Espanha, Alemanha, Portugal) e alguns dos clubes principais de outras ligas.

Como parte do campeonato Portugues, gostava de contar com os clubes mais historicos do agora e do antigamente, e por isso gostava de pedir a vossa ajuda para completar uma lista de 22 ou 23 jogadores, quase como os 2 melhores onzes de sempre do vosso clube, pois ninguem conhece melhor um clube como os seus adeptos. Se pudessem deixar aqui a vossa lista, e ate' discutirem a mesma, ficaria bastante agradecido.

Muito obrigado,

T3ch

PS: Peco desculpa desde ja pela falta de acentos (e etc) mas estou a escrever de um teclado UK.

Compartilhar este post

Link para o post

Ai o que foste pedir... lol

Só te consigo dizer com certezas aqueles que vi jogar, e isso ficaria pelos anos 90 até hoje.

Mas sempre ouvi falar dos seguintes, no que toca a grandes jogadores. E isto foi assim de cabeça, podem (e estão de certeza) a faltar alguns.

GR

Botelho (O pai)

Bastos

Zé Gato

Defesas

Baptista

Candeias

Baltasar

Germano

Vítor Lopes "Piricas"

Franque

Médios

Tomé

Marinho

Seminário

Avançados

Ben David

Canilhas

Mario Imbelloni

Angeja

Compartilhar este post

Link para o post

falta ai o Fagundes, por exemplo .. .caraho, 18 anos e capitão do time ? não brinques comigo ...

e os argentinos têm de estar : messiano, imbelloni e castiglia.

E já agora mete o zé gato no crl também, e o Ernesto? O rei do sono? mt mais importante.

Tens o Marinho e o Mário Tito (pai e filho) também.

Isso agora nao te consigo fazer, mas vou falar com o meu pai e amigos dele e consgo-te dizer isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu disse que faltava.

Se fosse dos anos 90 para a frente era outra coisa. E com menos categoria btw. O Tito passou-me mesmo. O Imbelloni está lá, o Castiglia e o Messiano passaram-me. Tou com sono crl. Ontem fui fechar a loja, hoje fui abrir e saí eram quase 8 da noite.

chup*-m*s.

E já agora, essa era uma das perguntas que queria fazer na entrevista ao teu pai. Tou sempre a adiar, a adiar. Sou um conas do crl.

Compartilhar este post

Link para o post

ele nao gosta disso acho eu lol

mas podes tentar.

Dos que eu vi jogar, assim com categoria só me lembro mesmo do Nélson (o avançado loirinho) e do Brito. De resto, mete tudo nojo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tu é que és um mete-nojo do carai. Atão e o fabuloso backar baldé? Jonas? Eridson? João mário? Tás parvo ou quê?

Compartilhar este post

Link para o post
«O Atlético será sempre a minha casa» – Silas

Foi o último jogador da formação do Atlético a chegar à selecção nacional. Passou nove anos na Tapadinha. Passou pelos palcos da 1ª Liga, ao serviço de União de Leiria, Marítimo e do eterno rival – o Belenenses, e agora os 37 anos continua a brilhar no Chipre. Falamos de Jorge Silas, um número 10 que é recordado com saudade e carinho na Tapadinha.

http://souatletico.net/blog/futebol/o-atletico-sera-sempre-a-minha-casa-silas/

Compartilhar este post

Link para o post

Ai o que foste pedir... lol

Só te consigo dizer com certezas aqueles que vi jogar, e isso ficaria pelos anos 90 até hoje.

Mas sempre ouvi falar dos seguintes, no que toca a grandes jogadores. E isto foi assim de cabeça, podem (e estão de certeza) a faltar alguns.

GR

Botelho (O pai)

Bastos

Zé Gato

Defesas

Baptista

Candeias

Baltasar

Germano

Vítor Lopes "Piricas"

Franque

Médios

Tomé

Marinho

Seminário

Avançados

Ben David

Canilhas

Mario Imbelloni

Angeja

falta ai o Fagundes, por exemplo .. .caraho, 18 anos e capitão do time ? não brinques comigo ...

e os argentinos têm de estar : messiano, imbelloni e castiglia.

E já agora mete o zé gato no crl também, e o Ernesto? O rei do sono? mt mais importante.

Tens o Marinho e o Mário Tito (pai e filho) também.

Isso agora nao te consigo fazer, mas vou falar com o meu pai e amigos dele e consgo-te dizer isso.

Podem pensar também no Esmoriz e no Vasques (Vasquinho)

Muito obrigado aos 3 :compinchas:

Seria pedir muito se pudessem por posicoes a frente dos nomes sff, para ser mais facil pesquisar sobre eles / organizar a equipa? ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, isto foi o que consegui construir do que encontrei na net (nao ha' muito...) e da vossa informacao.

Atletico

GK: Botelho, Bastos/Ze Gato, Ernesto

DD: Coelho (DC), Vítor Esmoriz (MAD)

DC: Baptista, José Lopes, João Carlos, Franque (DE), Vítor Lopes, Mário Tito (MDC)

DE: Baltasar (MC), Zeca

MDC: António Nogueira (MC), Tome,

MC: Gregório dos Santos (MC), Rosario, Rodolfo Seminario (AC), Pedras (MAC)

MD: João Vasques, Mario Imbelloni, Marinho

ME: Castiglia

PL: Vinha, Ben David, Martinho, Angeja (MADE)

Infelizmente, nao consegui arranjar informacao nenhuma do Coelho, Tome e Castiglia...

Se puderem corrigir era fabuloso ;)

Compartilhar este post

Link para o post

O Germano tem que constar nessa equipa. Defesa central de eleição.

O Baltasar era trinco, central. Pelo menos em crónicas que tenho aqui da BOLA ele aparecia nessas duas posições.

Castiglia era avançado, extremo-direito.

Editado por p4nd3m0n1uM

Compartilhar este post

Link para o post

O Germano tem que constar nessa equipa. Defesa central de eleição.

O Baltasar era trinco, central. Pelo menos em crónicas que tenho aqui da BOLA ele aparecia nessas duas posições.

Castiglia era avançado, extremo-direito.

O Germano esta' no Benfica, dos melhores defesas portugueses da historia.

O Baltasar comecou como Defesa Esquerdo, ainda o Atletico estava na segunda divisao, mas era bastante polivalente e jogava tanto no meio-campo como na defesa. Esse eu conhecia que ele era da Costa :D Tambem me lembro do Legas, mas esse nao era grande espingarda..

Obrigado ;) Vou o por dos dois lados senao a equipa fica sem extremos esquerdos...

Editado por T3chnick

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de se notabilizar no Benfica o Germano já era figura de proa no Atlético. Compreendo o porquê de o preferires no Benfica, mas Atlético sem Germano é algo que não tem cabimento. Falas com qualquer adepto do Atlético e percebes o porquê,

Também podes por o Caninhas e o Vital(recordista de golos num só jogo do campeonato com a camisola do Atlético). Ambos avançados, Caninhas nas alas, Vital como centro-avante.

O Baltasar está doente. A idade não perdoa. É tio do Armando Hipólito e familiar do Pratas, antigo avançado do Carcavelinhos e primeiro jogador do FC Porto a marcar um hat-trick ao Benfica.

Editado por p4nd3m0n1uM

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de se notabilizar no Benfica o Germano já era figura de proa no Atlético. Compreendo o porquê de o preferires no Benfica, mas Atlético sem Germano é algo que não tem cabimento. Falas com qualquer adepto do Atlético e percebes o porquê,

Também podes por o Caninhas e o Vital(recordista de golos num só jogo do campeonato com a camisola do Atlético). Ambos avançados, Caninhas nas alas, Vital como centro-avante.

O Baltasar está doente. A idade não perdoa. É tio do Armando Hipólito e familiar do Pratas, antigo avançado do Carcavelinhos e primeiro jogador do FC Porto a marcar um hat-trick ao Benfica.

Compreendo, mas por outro lado, foi capitao do Benfica, ganhou tudo o que tinha para ganhar pelo Benfica, pode se dizer que chegou ao auge pelo Benfica...

Tenho pena em ouvir isso :/ eu lembro-me que ele sempre foi bastante profissional por acaso.

Compartilhar este post

Link para o post
Atlético 6-2 Oficinas S. José (3ª Divisão – Série D, 2013/14)

Atl%C3%A9tico-6-2-Oficinas-S.-Jos%C3%A9.jpg

Embalados pelo público, Atlético goleia as Oficinas de S. José

O Atlético recebeu e venceu as Oficinas de São José por 6-2, em jogo a contar para a 13ª Jornada da Série D da 3ª Divisão.

No regresso aos jogos no Pavilhão Engº Santos e Castro o Atlético contou com um inspirado Marcos (2 golos e 1 assistência) e de uma novidade no Pavilhão esta época: a Claque Curva Tejo aceitou o desafio do ‘Sou Atlético’ e esteve presente, incansáveis no apoio à equipa.

http://souatletico.net/blog/futsal/atletico-6-2-oficinas-s-jose-3a-divisao-serie-d-201314/

Compartilhar este post

Link para o post

Também lá estive. O Atlético tem muito mais equipa que as Oficinas

Compartilhar este post

Link para o post

Este ano sim. O Marcos está um jogador completamente diferente. Finalmente decidiu dedicar-se. Qualquer um que trabalha com ele reconhece a capacidade que ele tem. Com a cabeça no sítio, e com trabalho, é claramente jogador de 1ª Divisão.

Compartilhar este post

Link para o post

Yep. Ex-Junior do Sporting. Quando subiu a sénior foi emprestado e não soube lidar com isso. Em Dezembro ia ser dispensado, deram-lhe uma nova oportunidade no Atlético e ele está a aproveitar. Ainda está pesado, mas está muito diferente, e para melhor.

E não usou a sua mais letal arma: o pontapé canhão. Nos treinos, no final, fica a rematar à baliza. Cada vez que a bola bate nos ferros lá vai o Carlos pintar a baliza novamente e apertar os parafusos. É cada tiro que até assusta.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não conheço ninguém de nenhum dos lados. Só fui lá porque conhecia um dos árbitros. Mas do pouco que percebo de futsal deu pra ver que o ACP é bem melhor

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...