Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Boo Riquelme

[Núcleo] Atlético CP

Publicações recomendadas

não é só o Jonas ,é o crl do estilo de jogo...

é o 2º jogo que vejo do Atlético esta época.

Por muito que me custe, o Bicho já não pode ser titular. E muito menos ao lado de um Taira que anda feito um passarinho do crl.

E também não me parece que passar o jogo todo a mandar bolas pa frente para o João Mário correr, seja uma grande ideia de jogo... E muito menos por o Varela a nº10.

Queria ainda falar do Mauro Antunes, que gostava de tentar perceber porque é que o menino joga sempre 90minutos quando nem pode com a bola. Vê-se que tem ideias, pena não as conseguir executar e não ter velocidade nenhuma.

De resto, a defesa parece-me porreira (gosto mt do Eridson), mas ainda assim jogava com o Caipiro a DD (Luís que vá para o crl) e metia o Carreira a central.

Não percebo como é que o Moreira joga no banco, mas pronto.

E não entendo esta m*rda de os gajos dos PALOP terem que jogar sempre. Gostava de perceber, mas ainda não consegui encontrar uma resposta. E sem ser racista, de forma alguma. Não acho é que seja só coincidência... Dado que o "director desportivo" é o Moreira lol.

Já para não falar no nojo de direcção que temos. Aqueles grandes filhos de 30 p*tas que vão inundar o meu clube de m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post
Nuno Silva: «Não somos a secção de Futsal. Somos o Atlético»

Pouco faltam para as 21 quando começam a chegar os guarda-redes, os primeiros a treinar. Nuno Silva chega bem antes. Foi guarda-redes, jogou na 1ª Divisão com a camisola do Atlético. Foi da 1ª Divisão à Distrital com o clube. O Atlético faz parte do seu ADN. «São muitos anos» diz-me com um sorriso nos lábios. Aos 35 é um dos responsáveis pela secção de Futsal do Atlético, e quem dá o treino aos Guarda-Redes.

http://souatleticocp.blogspot.pt/2013/10/nuno-silva-nao-somos-seccao-de-futsal.html

Compartilhar este post

Link para o post
Opinião: As estranhas opções de Gorka

O Atlético está a passar pela sua segunda fase negativa esta temporada. A primeira foram as três derrotas na Taça da liga, embora na altura com vicissitudes a todos os níveis.

A actual parece ter mais a ver com o treinador e, pelo que parece, por interesses que não são os do Atlético. Vamos por partes.

http://souatleticocp.blogspot.pt/2013/10/opiniao-as-estranhas-opcoes-de-gorka.html

Compartilhar este post

Link para o post

Foi só fogo de vista esse Gorka no início do campeonato. Muito fraco como treinador... mas pronto, as cunhas é que interessam no futebol português e não a qualidade :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post
Imran Cunha: «Objectivo? Subir de divisão»

Imran Miguel Alves Cunha, ou João Cunha. Um homem apaixonado pelo futsal, converteu-se ao islamismo e mudou o seu primeiro nome. É um dos treinadores do Atlético, juntamente com Davide Sousa. Já passou pela Líbia, Qatar, Angola, Selecções de Lisboa, e muitos outros.

http://souatleticocp.blogspot.pt/2013/10/imran-cunha-objectivo-subir-de-divisao.html

Compartilhar este post

Link para o post

talvez mais. 00/01 ou 01/02.

Aquele loirinho era o Nélson, ponta-de-lança. Dos melhores jogadores que já vi na Tapadinha. Rápido, raçudo, jogava de crl e metia tantos golos! ao lado dele está o Vasco Varão que joga actualmente no Atlético e é um jogador da casa.

Do lado esquerdo está também o Carlos Pereira que era o GR principal (e que é actualmente o 'faz-tudo' da equipa técnica lol - treinador interino, treinador de GR, treinador-adjunto, preparador físico, fisioterapeuta lol).

Em baixo do Carlos Pereira está o grande capitão, o Brito! nº4 ! batia todos os livres para a gaveta, jogador do crl. Lembro-me que o meu sonho era ser como ele (temos o mesmo apelido) e ele era o capitão do time. E lembro-me que no final de todos os jogos ele vinha falar ao meu pai (foi o meu pai que o contratou para jogador quando era dirigente) e dizia-me "daqui a uns anos és tu com a braçadeira do nosso clube aí no teu braço" (f*da-se... :'( )

Ao lado dele está o Fajardo, que era também aqui da zona (aliás, vivia na minha rua, a avó dele foi viver para a Margem Sul quando o prédio onde vivia ruiu há uns 7 ou 8 anos).

O treinador era o Veloso e tinha esse preparador físico que era chamado de "maluco" pq vinha fazer o aquecimento com os jogadores lol lembro-me perfeitamente. Lembro-me que o Veloso entrou tipo a 4 ou 5 jogos do inicio da época e fizemos um bom campeonato, jogavamos bem. Depois foi-se embora no final da época.

daí não me lembrar bem qual foi a época... mas aponto para aí. Ou então uns 98/99, não sei. Mas o Vasco agora tem 31, nessa altura foi quando ele tinha 17 ou 18 anos, antes de pintar o cabelo de loiro quando foi chamado ao Mundial de sub-20 (o último internacional pelo Atlético.). Não tenho a certeza.

mas bons tempos, quando a Tapadinha ainda era a Tapadinha.

Compartilhar este post

Link para o post

228924_1459196896298_1327376_n.jpg

acho que esta ftg (tá no facebook do Silas) foi tirada um ano ou 2 antes.

E eu lembro-me perfeitamente dessa equipa a jogar.

O Silas só teve aqui um ano, foi o 1º ano de sénior dele, jogava no DDS (Desportivo Domingos de Sávio) e foi para os juniores do Atlético que o meu pai foi lá busca-lo. Acho que esta ftg q postei agr é que foi em 97 ou 98... ainda tá aí o Nelson e o Brito.

e o gajo que tá ao lado do Brito (penúltimo a contar da direita -linha de cima) er ao outro central, o nº3 . Acho que era Quim Zé ou Quim Berto já não me lembro, mas marcava tantos golos de cabeça, meu deus. nos cantos e o crl, f*da-se!

PS: Nesta altura andava o Pandemonium na má vida, o CABR*O, nao queria saber do Atlético 8-)

Compartilhar este post

Link para o post

Atl%25C3%25A9tico.JPG

Estão aí vários jogadores que depois jogaram no meu Belém :) : Esmoriz, Luis Horta, Nogueira, Amaral

Compartilhar este post

Link para o post

O Quim Berto era o lateral direito que nos livres era cada tiro cada melro, não devia ser esse.

Compartilhar este post

Link para o post

ya o Quim Berto era o do Sporting, o do Atlético era o QUim Zé ! e engraçado que nessa ftg que ai postei está um gajo que é o Nuno Campos, que actualmente faz parte da equipa tecnica do Paulo Fonseca.

e aí nesses cromos, o Nogueira lol foi campeão pelo Sporting em 81/82, vive na minha rua. Agora vende peixe lol diz que gastou a guita toda lol

Compartilhar este post

Link para o post

ya o Quim Berto era o do Sporting, o do Atlético era o QUim Zé ! e engraçado que nessa ftg que ai postei está um gajo que é o Nuno Campos, que actualmente faz parte da equipa tecnica do Paulo Fonseca.

e aí nesses cromos, o Nogueira lol foi campeão pelo Sporting em 81/82, vive na minha rua. Agora vende peixe lol diz que gastou a guita toda lol

Não sabia que o Nogueira vivia aí ;)

Todos eles foram companheiros do meu pai.Quando estava no SCP o Nogueira marcou um golaço nas Antas pela selecção frente à Espanha :)

Compartilhar este post

Link para o post

A foto de quando o treinador era o Veloso é de 99/00. No ano a seguir o Veloso não acabou a época. E tenho a certeza porque o Harry não está na foto. O Harry era meu amigo de escola, no ano a seguir subiu a sénior e já apareceu na foto do plantel. Isto no tempo em que o Atlético utilizava jogadores da casa. Agora usa internacionais da poderosa selecção da Guiné-Bissau.

yG6ECv7.jpg

Na foto onde aparece o Silas é da época 97/98. E nessa altura ainda não andava (muito) na má vida. Tinha 12/13 anos, já tinha a mania que era carapau de corrida, mas ia ver o Atlético. Pulava o portão do peão e via os jogos dali. Na altura o meu pai andava 'pegado' com o CABR*O do Mesquita. E a minha tia ainda vivia ali no Jacinto.

Aliás, lembro-me perfeitamente de ver o Silas jogar. Foi, para mim, o melhor que vi com a camisola do Atlético. Nessa equipa também tinhas o Marco Silva(treinador do Estoril), O Chiquinho Carlos e o atrasado mental do Junior que era paralítico da cabeça(juro que não percebo como chegou à 1ª Divisão). O Vasco aí era júnior de 2º ano. Salvo erro nem jogou, treinava com os seniores e jogava nos juniores. Depois fez duas épocas no plantel principal e foi para o Nacional da Madeira.

O Brito também me lembro dele. O Nélson nunca lhe achei grande piada, curtia mais do Gaio(que apareceu uns anos depois). Também gostava do Catarino (que já passou os 300 golos como sénior), do Aires(apesar de ter jgoado no 'bolem'). O Baltasar era de Castelo Branco e amigo do meu pai. Do Colaço, do Laelson(baixinho) o Mandeiro(que podia ter dado jogador de 1ª Divisão), e mais alguns que a memória tá a falhar.

E o Chico anda a abusar, da próxima vez que o apanhar dou-lhe uma lamparina! Tás a perder o medo, meu sacana!

Compartilhar este post

Link para o post

A mítica dupla Colaço - Rolão. :lol:

Em 2010 era: Botelho, aquele lateral formado no Sporting de que não me lembro o nome (Nogueira?), Colaço, Rolão, Dias, Tiago Lemos, Mandeiro, Laurindo, Tuga, David Mateus e Ailton.

Enganei-me nalgum?

Compartilhar este post

Link para o post

Botelho; Luís dias, Meira, Rolão, (Não me lembro do LE), Falardo, Saramago, Laurindo, Rudy, Paulo Sérgio e Caeiro.

Compartilhar este post

Link para o post

O Brito também me lembro dele. O Nélson nunca lhe achei grande piada, curtia mais do Gaio(que apareceu uns anos depois). Também gostava do Catarino (que já passou os 300 golos como sénior), do Aires(apesar de ter jgoado no 'bolem'). O Baltasar era de Castelo Branco e amigo do meu pai. Do Colaço, do Laelson(baixinho) o Mandeiro(que podia ter dado jogador de 1ª Divisão), e mais alguns que a memória tá a falhar.

E o Chico anda a abusar, da próxima vez que o apanhar dou-lhe uma lamparina! Tás a perder o medo, meu sacana!

dessa ftg que postaste, lembro-me perfeitamente de todos. Já tinha 10 anos, lembro-me bem.

E tás com uma 'badeira do crl lol tás todo confuso. O Gaio só chegou tipo em 2006 ou assim crl lol foi muito dps do Nélson. E o Nuno Gaio não era avançado, era extremo e não era um gajo que marcava assim mts golos. Assistia era imenso.

Só dps qd bazou para o Juv.Évora é que se fixou a ponta-de-lança pq nao tinha mais pernas. E tipo o Ricardo Aires jogou aqui 2 anos e dps bazou, voltou dps já como melhor jogador mas mm assim nao era grande espingarda, gostava era disto como crl. E o Colaço foi na mesma altura do regresso do Ricardo Aires, era do Olivais e Moscavide. Lembro-me de por os velhos a cantar "SCOLARI ATENÇÃO, COLAÇO À SELECÇÃO" :lol: E só jogou aqui 2 épocas esse Colaço

E o Mandeiro? f*da-se, jogou aqui so 2 épocas e foi há pouco tempo. Apesar de gostar mesmo mt dele e ser um gajo 5*.

Comparar estes gajos que referiste a Britos, Zé Carlos, Quim Zés, Carlos Pereira, Nelsons, Validos e o crl...mau demais pa ser verdade! enfim

A mítica dupla Colaço - Rolão. :lol:

Em 2010 era: Botelho, aquele lateral formado no Sporting de que não me lembro o nome (Nogueira?), Colaço, Rolão, Dias, Tiago Lemos, Mandeiro, Laurindo, Tuga, David Mateus e Ailton.

Enganei-me nalgum?

enganaste-te em imensos. Em 2010 já o Colaço tinah bazado do Atlético pq se tinha f*dido no joelho.

E o Tiago Lemos só jogou aqui 6 meses lol 2ª metade da época. O Tuga nunca jogou com o Laurindo e o David Mateus tb nao lol. Assim como o Ailton.

vocês tão-me a f*der a cabeça pq sei perfeitamente que estão completamente errados.

eu eq nao me consigo lembrar do esquema certo. vou tentar lembrar-me de alguns nomes e ja venho aqui escrever

Botelho; Luís dias, Meira, Rolão, (Não me lembro do LE), Falardo, Saramago, Laurindo, Rudy, Paulo Sérgio e Caeiro.

eish com um crl me f*da tu tas todo f*dido dessa cabeçinha. Não vai mais vinho para essa mesa pq tu tas todo f*dido

Compartilhar este post

Link para o post

Dréde, mas tu achas que eu decorava os nomes de todos os que jogavam no Atlético? Tu tiveste a sorte de ter um pai que vivia o Atlético. Que pegava em ti e te levava aos jogos. Eu não. Eu vivi com o meu pai só até aos 10 anos e depois ele veio viver comigo já eu era adulto. Até aos 10 anos o meu pai levava-me mais ao pavilhão, e volta e meia levava-me a ver um jogo ou outro. Só quando os meus pais se separaram é que eu comecei a ligar mais ao futebol, e aí sim, comecei a pular o peão para ver os jogos.

Posso dizer-te que a época 03/04 acompanhei os jogos todos em casa. Quando subimos da III para a II B. E na época seguinte levei, pela primeira vez, o meu filho aos estádio(aventura do carai). Depois tive um hiato em que vi poucos jogos (2010-12) Em 2006 tbm nao vi nenhum(Quando vivi na Holanda e em Inglaterra).

Lembro-me do Valido, Amaral, José Carlos, e companhia, mas não cometo a ousadia de os meter na minha lista de jogadores porque simplesmente não consegui ver muitos jogos deles. Excepto quando estavam na 1ª Divisão e via na TV ou lia os jornais.

Dos GR lembro-me. Carlos Pereira, Grilo, Botelho. Falando no período pré-Liga de Honra. O jogador mais antigo de que me lembro é o Lima. O que era do Sporting.

Agora, se quiseres meto-me aqui a falar do Volei e das jogadores e não conheces nenhuma. E qualquer uma delas conquistou mais pelo Atlético do que qualquer jogador na equipa de futebol nos últimos, vá lá, 70 anos. O meu pai teve um hiato no que se refere a futebol do Atlético bastante grande. Nomeadamente entre a lesão da minha irmã (em 94) até vir viver comigo. E não me peças para me lembrar de nomes de jogadores de quando eu tinha 8 anos.

Também tens que ter em conta que a minha modalidade não era o futebol. Mais depressa decorava os planteis todos da 1ª Divisão de Rugby do que do central titular do Atlético. Quando ia à Tapadinha era para ver as camisolas amarelas/azuis listadas. Só já adulto é que comecei a decorar nomes dos jogadores. E alguns dos que vi em puto só soube o nome quando já era adulto. Conhecia os jogadores das camadas jovens porque muitos deles eram colegas de escolas ou de cobóiadas. Se me perguntares o nome verdadeiro do Harry, não sei dizer-te lol.

Curtia do Gaio, não por ser grande jogador, mas porque no CM 03/04 era o meu jogador fetiche. E ia para os jogos torcer pelo gajo. No Atlético descaia sempre para as alas, é verdade, mas era avançado centro, posição na qual jogou a maior parte da carreira. E não chegou em 2006, chegou em 2003, saiu em Janeiro de 2005 e voltou no verão de 2005 e saiu definitivamente em Janeiro de 2007.

Já o Aires (O central, não o irmão do Rudy) jogou 4 épocas e meia no Atlético. Veio dos Açores e eu no início não curtia do gajo (formado no 'bolem'). Mas depois revelou-se um central razoável e saiu por causa do Antunes. Como eu não curto do Antunes, ainda mais curti do Aires.

O Colaço não jogou duas épocas. Jogou 3 épocas e meia. As primeiras duas épocas e meia e depois voltou em 2009.

O Mandeiro jogou à pouco tempo, é verdade. Sempre o achei bom jogador e que com outra sorte até podia ter dado para a 1ª Liga.

O Toni jogava em 4-3-3. A maior parte dos jogos que vi era essa a equipa. E se olhares para a lista de utilização de jogadores, não foge disso.

Editado por p4nd3m0n1uM

Compartilhar este post

Link para o post

Boo, o quim zé é director desportivo do Mafra já há umas épocas

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...