Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Boo Riquelme

[Núcleo] Atlético CP

Publicações recomendadas

O Bicho ainda dá uns toques e tem outro tipo de maturidade a jogar, também. Mas são fraquinhos no geral. O Varela até apoios frontais dá. Ou solta no extremo que lhe entra nas costas, ou devolve a um dos médios e corre para a frente.

O tipo anda maluco.

Compartilhar este post

Link para o post

ainda ontem se viu, ele é a referência do jogo do atlético e individualmente esteve muito bem.

Compartilhar este post

Link para o post

lol

Começando na dupla de centrais titulares, Carreira e Marinheiro, que têm estado impecáveis. O Pedro Caipiro que joga na lateral direita e apoia muito o ataque(está sempre envolvido nas jogadas com o Pedro Moreira) passando pelo meio campo Bicho-Pina(sendo o Bicho mais ofensivo e o Pina um trinco mais posicional mas que sabe entregar bem a bola) o Pedro Moreira que é um acrescento de qualidade, muito rápido e forte no 1X1, o Mauro que parece que quer mesmo ser futebolista e o Varela que anda armado em parvo.

A equipa joga em contra-ataque, esqueçam lá o futebol apoiado do Toni. São mais pragmáticos. O Caipiro sobe e provoca desequilíbrios com o Moreira ou o Mauro, o Bicho empurra o Varão para a frente e o Varela segura os centrais. Nisto o Pina encosta-se aos centrais e o Dias fica nas sobras.

Jogam mal? Não acho. entregam é a iniciativa de jogo ao adversário. Na Trofa mereceram ganhar, e no Seixal também. Contra o Sporting o empate não ficava mal.

Ah! Uma palavra para o Leão. Já negou alguns golos aos adversários.

Ah contra o Benfica, é verdade que os putos correram mais, remataram mais, tiveram menos um durante quase 80 minutos. Mas o Atlético chegou lá à frente e marcou 3. Ponto. Só quem não quis ver é que não percebeu o jogão do trio do meio campo carroceiro.

Compartilhar este post

Link para o post

sinceramente, não acho que mereceram ganhar.

na 1ª parte nem cheiraram e na 2ª estiveram melhores, mais por demérito do Trofense.

se fores ver o lances de perigo, são quase todos provocados por falhas individuais do Trofense e não por trabalho do Atlético.

Compartilhar este post

Link para o post

sinceramente, não acho que mereceram ganhar.

na 1ª parte nem cheiraram e na 2ª estiveram melhores, mais por demérito do Trofense.

se fores ver o lances de perigo, são quase todos provocados por falhas individuais do Trofense e não por trabalho do Atlético.

Se calhar uma equipa com tantas falhas também não merece ganhar.

Compartilhar este post

Link para o post

Se calhar uma equipa com tantas falhas também não merece ganhar.

compreendo, mas houve uma equipa que tentou ganhar e outra que quis ganhar.

Compartilhar este post

Link para o post

Só vi o jogo contra o Benfica e... Jogam pouquinho.

Estiveram com mais um jogador durante o jogo todo, praticamente, e nem assim conseguiram ter algum domínio. O melhorzinho acaba por ser o Varela.

Tive de me benzer umas 50 vezes e nem sou católico... Nem quero imaginar o plantel do Atlético, o Varela não pode ser o melhor jogador de plantel nenhum, nem do prédio, muito menos da rua! Por favor não me digam isso...

Compartilhar este post

Link para o post

O Varela está numa boa forma. Ponto. Não é o melhor jogador do plantel. Nem de perto nem de longe.

É o melhor ponta de lança, porque de resto, não há mais nenhum. Melhor do plantel, talvez o Pedro Moreira. É o mais tecnicista e capaz de desequilíbrios nas alas. Depois tens o Marco Bicho, Carreira, Capiro, Leão, Marinheiro.

Mas o Varela melhor? Não. Está numa boa forma.

compreendo, mas houve uma equipa que tentou ganhar e outra que quis ganhar.

O Atlético teve 4 oportunidades claras de golo. O Trofense teve um penalti em que o Rui Cardoso teve o azar de respirar para cima de um marmelo do Trofense. E o Sousa rematou uma vez perto do poste. Na primeira parte houve Trofense, sim senhor, mas também houve Atlético. Na segunda parte o Trofense eclipsou-se.

A haver um vencedor, seria o Atlético. Houve empate, não fica mal, mas que o Atlético podia ter trazido os 3 pontos(ainda me está entalado a rosca do Carreira no último lance do golo - e hoje disse-lhe isso e ele escondeu-se), não era nada de imerecido.

Compartilhar este post

Link para o post

O Atlético teve 4 oportunidades claras de golo. O Trofense teve um penalti em que o Rui Cardoso teve o azar de respirar para cima de um marmelo do Trofense. E o Sousa rematou uma vez perto do poste. Na primeira parte houve Trofense, sim senhor, mas também houve Atlético. Na segunda parte o Trofense eclipsou-se.

A haver um vencedor, seria o Atlético. Houve empate, não fica mal, mas que o Atlético podia ter trazido os 3 pontos(ainda me está entalado a rosca do Carreira no último lance do golo - e hoje disse-lhe isso e ele escondeu-se), não era nada de imerecido.

o penalty é forçado, mas é claro que há contacto.

o empate não fica mal, mas se o Atlético vencesse era sem saber como.

Compartilhar este post

Link para o post

Estava só a falar do nome. Bicho Pina... deve ser de pinares pouco, estas piadas passam-te ao lado. 8-)

Compartilhar este post

Link para o post

Ter no meio-campo uma dupla Bicho - Pina é muito bom. :lol:

É o que se tem.

Para já deu para vencer a dupla Kikas-João Mário. E Bernardo-Ruben Pinto-Matic.

Podem não ser jogadores cheios de pedigree, mas lutam, correm, não têm mania que são vedetas, e fazer por ganhar.

É o que se tem.

E sendo muito sincero, o Atlético já lá teve duas esperanças (Leo Pimenta e Zezinho) e nenhum foi tão influente na manobra da equipa como o Bichou ou o Pina o são.

Editado por p4nd3m0n1uM

Compartilhar este post

Link para o post

Entrevista que fiz hoje ao Pedro Moreira. Passei por aquilo que deve ser um pesadelo para quem entrevista: o entrevistado falar menos que o entrevistador. Apesar disso, é alguém muito simpático e afável, sempre a sorrir.

Pedro Moreira: «É bom estrear-me desta forma»

Pedro Moreira não é um desconhecido dos relvados da Segunda Liga. Com passagens por Barreirense, Estoril, Fátima e Naval, já conta com 115 jogos neste escalão, onde apontou 13 golos.

Fomos à Tapadinha conversar um pouco com um dos destaques deste início de temporada. Em 3 jogos acumulou 237 minutos, marcou um golo, fez duas assistências e ganhou uma grande penalidade. Na tabela das classificações individuais, o Sou Atlético já lhe atribuiu 10 pontos(em 15 possíveis).

Simpático, com um sorriso contagiante, a alegria pela forma como se estreou ao serviço da turma alcantarense é notória.

http://souatleticocp.blogspot.pt/2013/08/pedro-moreira-e-bom-estrear-me-desta.html

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei desta parte:

Se te pedissem para descrever o Atlético, como definirias o clube?

Complicado. (risos)

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

tive a ler o teu blog pandemonium, muito bom mesmo, gosto imenso da projecção para as redes sociais e da aparência e da regularidade com que actualizas aquilo. é preciso amar-se mesmo o clube e o que se faz para, mesmo sem ajuda e sem receber nada, fazer o que fazes.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa lá, Pandemonium, mas o Atlético, no Seixal, não mereceu ganhar.

O Benfica ficou com menos um durante 80' e disso resultou o vosso primeiro golo, dado que não foi só uma expulsão. Foi expulsão mais penalti. O vosso segundo golo é, uma vez mais, um lance atípico no futebol e um erro do nosso guarda-redes que chuta contra o vosso avançado. É sorte vossa. O terceiro é marcado totalmente contra a corrente do jogo.

Sem falar que andaram quase sempre a correr atrás da bola e a sair rápido para o contra-ataque. Não só não deviam ter ganho, como nem o empate mereciam. Tiveram sorte.

E não vale a pena falar de meio campo, porque isto é futebol e não são os duelos individuais que dizem quem é mais forte, porque só o Bernardo tem mais qualidade num pé que o vosso meio campo inteiro.

Foram felizes. É usual acontecer no futebol. Mas não mereceram.

Compartilhar este post

Link para o post

Chora bébé. Na segunda volta cá te espero. Arranjo-te bilhete e pagas tu as jolas. Deal?

tive a ler o teu blog pandemonium, muito bom mesmo, gosto imenso da projecção para as redes sociais e da aparência e da regularidade com que actualizas aquilo. é preciso amar-se mesmo o clube e o que se faz para, mesmo sem ajuda e sem receber nada, fazer o que fazes.

gracias meu puto xarila. E nem sabes a quantidade de insultos que leio. Mas faz parte. Quando algo incomoda por ser imparcial e tocar nas feridas, é normal que os dogmas instalados reagem.

Mas no futuro vou mudar de plataforma, podes ver como vai ficar, mais ou menos, aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Chora bébé. Na segunda volta cá te espero. Arranjo-te bilhete e pagas tu as jolas. Deal?

gracias meu puto xarila. E nem sabes a quantidade de insultos que leio. Mas faz parte. Quando algo incomoda por ser imparcial e tocar nas feridas, é normal que os dogmas instalados reagem.

Mas no futuro vou mudar de plataforma, podes ver como vai ficar, mais ou menos, aqui.

Pandemoniun o blog está bem interessante, e saúdo a paciência que tens em andar sempre a atualizar o blog.

Mas porquê é que o fazes? Por puro prazer ? Quais são os teus objetivos do blog ?

Compartilhar este post

Link para o post

No Atlético havia, antigamente, um blog que era actualizado de forma algo frequente. Mas a meio da época 2011/12 deixou de ser actualizado. Entretanto apareceu outro, que é gerido por um filho de um funcionário do clube. Mas ao contrário do anterior, só funciona como propaganda para a actual direcção.

Estava a fazer falta um blog que, de facto, publicasse tudo o que aparece nos meios de comunicação. Bom ou mau. Um blog que informasse os adeptos e simpatizantes do que se passa no clube.

Falei com o Boo, e no dia seguinte tinha o blog montado. Ele pode confirmar isto, é verídico. :mrgreen:

Foi assim que nasceu o "Sou Atlético". Foi algo que no início iria ser para colocar apenas as notícias que saíam nos jornais. No fundo é ainda o principal objectivo. E isso está bem descrito aqui.

Até ao dia em que ao falar com o Marco Bicho no facebook perguntei-lhe se ele me dava uma entrevista.

Na imprensa têm dito que ficas no Atlético. A confirmar-se, aceitas dar-me uma pequena entrevista tendo em conta a próxima época e as temporadas em que representaste o Atlético?
Sim, vou ficar sim também dou a entrevista com todo o gosto, obrigado e um abraço
Lá fui eu fazer a entrevista, e tive um feedback muito positivo. A seguir falei com o Leão, e por aí fora. Até chegar ao Botelho, que já nem está no Atlético há 3 anos. Tudo isto na mais pura carolice.

Entretanto fui recebendo elogios pelas entrevistas, ao conhecer os jogadores fui tendo acesso a algumas informações, como o grupo de capitães ou sobre as dispensas do Duque e do Parreira(Apesar dos reais motivos não serem os que estão na notícia).

Mais tarde entrei em contacto com o Baltazar. E foi aí que realmente senti o quanto os jogadores confiavam em mim e acreditavam no meu projecto. O Baltazar abriu-me as portas do balneário. Literalmente. Se ele se mantivesse no Atlético, o meu próximo passo seria acompanhar a equipa numa deslocação.

Mas ele foi mandado embora, e confessou-me tudo o que se passava ali. Antes do jogo com o Penafiel um jogador ligou-me desesperado porque já não recebiam há meses e havia jogadores que nem se alimentavam convenientemente. Esta semana não houve voltaren para os jogadores. Ou por exemplo, o Varão o ano passado não teve o acompanhamento médico necessário por parte do clube.

Seria tão fácil divulgar isto e fazer soar os alarmes da actual direcção. Direcção essa, que sei de fonte segura, designou o meu blog como alvo a abater. Os seus lacaios têm feito o seu trabalho, difamando-me, ofendendo-me e tentando mandar abaixo tudo o que faço. Recentemente descobriram que fui atleta do Belenenses e lançaram o boato de que sou um infiltrado. Basta alguém falar dois minutos comigo, cara a cara, que vê logo qual é o meu clube.

Quando divulguei que o Atlético desistia de participar da Proliga de Basket, dui chamado de tudo. Que era mentira, que eu só queria desestabilizar, etc. Dois dias depois o clube divulga que não participa na Proliga. Tchanam!

Mas têm estado com azar. As minhas audiências têm subido de uma forma constante. E os elogios superam, largamente, as críticas.

O primeiro artigo que ultrapassou as 1000 visualizações foi sobre a saída do Baltazar. Muitos pensaram que eu fosse simplesmente escrever algo a destilar ódio. Mas não. Apoiei-me em factos e notícias que vinham na imprensa. Nunca revelei aquilo que o Baltazar me confiou em privado. E isto fez-me ganhar muitos adeptos. Hoje sei que basta combinar com os jogadores e tenho uma entrevista sempre que quiser. Nenhum me recusa. Eles sabem bem quem sou e o que faço.

Isto no início tinha muito poucas visualizações. Na casa das dezenas, hoje não há dia que não passe das 400 visualizações. Em dois meses esta porra cresceu pa carai. Assusta-me um bocado conseguir chegar a tanta gente. No facebook chegou facilmente às 1000 visualizações por post, no blog ultrapasso diariamente as 400 visualizações. A página do facebook já vai em quase 300 likes em pouco menos de 2 meses. A do clube tem 1700 em 3 anos.

É um responsabilidade imensa que não estava à espera. Por um lado motiva-me, por outro assusta-me.

Há quem já tenha dito que faço isto por dinheiro. Posso garantir que nem 1€ ganhei até hoje com o blog. Na verdade tenho gasto. O que ganho é reconhecimento, amizades, e diversão. Sim, porque divirto-me a ver a panóplia de insultos que os Almeidistas destilam sobre mim.

Há uma frase que sintetiza bem isto: Falem bem ou mal, o que interessa é que falem. E muitos têm falado. Cada post meu no blog é um "ai jesus!".

Já recebi pedidos de ajuda de adeptos de outros clubes. Como o Oriental, Agronomia e Técnico.

Vou continuar a escrever, da minha autoria são as crónicas de jogo(os que vejo) artigos de opinião, ou notícias que obtenho em primeira mão. Com esta aventura meti na cabeça voltar a estudar, e já recebi feedback de uma publicação de papel para obter o cartão de imprensa.

Isto, meus amigos, faço por amor ao único clube que apoiei na minha vida. Faço-o porque sou alcantarense. Faço-o porque sou do Atlético.

Editado por p4nd3m0n1uM

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se, és grande :prayer: continua assim.

e a deslocação com a equipa devia de ter sido espectacular. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom! Por acaso, foi fruto do CMPT que ganhei algum carinho pelo Atlético e já vem da temporada em que aí esteve o João de Deus. Espero sinceramente que tenham todo o sucesso possível, desde que vão perdendo com o Benfica. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Gracias.

f*da-se, és grande :prayer: continua assim.

e a deslocação com a equipa devia de ter sido espectacular. :compinchas:

Era algo que gostaria de ter feito. Sei que pelos jogadores é na boa. Falo com todos, tenho grande afinidade com alguns. Mas com um treinador novo é impossível.

Editado por p4nd3m0n1uM

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...