Hard Rock Publicado 28 Março 2012 Despedido? Mas o homem não era bom treinador? Compartilhar este post Link para o post
Coiso Publicado 29 Março 2012 A ideia que tenho é que não. E o Hugo acha a mesma coisa. :| E diz que o Ricardo Chéu, adjunto dele, é que fica a treinador. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 1 Abril 2012 (editado) Luís Miguel é o novo treinador do Santa Clara Administração da Santa Clara Açores - Futebol SAD acaba de anunciar no seu sitio da internet a contratação do técnico de 41 anos Luís Miguel é o substituto de Bruno Moura no comando técnico do Santa Clara, tendo assumido as suas novas funções após a vitória dos encarnados sobre o Freamunde por 1-0. O anúncio foi feito no site do SAD na internet e a comunicação não indica, contudo, o período de duração do contrato do técnico que já orientou, esta temporada, o Paços de Ferreira na Liga Zon Sagres. Cunhado de Vítor Pereira, atual treinador do FC Porto e ex-técnico do Santa Clara, Luís Miguel esteve duas temporadas no Aspire Qatar (Catar), iniciados do FC Porto, Feirense, União de Lamas e Fornos de Algodre. O treinador já esteve na tarde de domingo a assistir à vitória da equipa sobre o Freamunde, tendo afirmado em declarações reproduzidas pelo site que o encontro da próxima segunda-feira, dia 9 de abril, nos Barreiros, Funchal, "é fundamental", por tratar-se de uma equipa que também, tal como o Santa Clara, procura garantir a manutenção na Liga Orangina. A cinco jornadas do fim, o Santa Clara ocupa a 10.ª posição com 31 pontos. Fonte: Açoriano Oriental Editado 1 Abril 2012 por Sir Hugo Compartilhar este post Link para o post
Kaz Publicado 1 Abril 2012 vira o disco e toca o mesmo, Santa Clara parece-me que se sair da Orangina nos próximos anos mais depressa será para baixo do que para cima. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 1 Abril 2012 O Santa Clara está mesmo a precisar de dar uma voltinha pelas divisões inferiores. Compartilhar este post Link para o post
Coiso Publicado 26 Maio 2012 Possíveis reforços do Santa Clara: primeiro e segundo. Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 27 Maio 2012 Para quem acompanhou, overall, como se portou o Grilo? Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 1 Junho 2012 Possíveis reforços do Santa Clara: primeiro e segundo. Este também é reforço. Não conheço nenhum. Para quem acompanhou, overall, como se portou o Grilo? Pareceu-me jogador com grande margem de progressão, apesar de ter aprendido pouco já que foi sempre um tapa buracos (e cumpriu sempre). Quando ganhou a titularidade e começou a jogar a 8 viu-se que preenche muito bem o meio campo, e tem um controlo sobre a bola magnifico. A DE, Trinco, DD, DC, Extremo Esquerdo foi cumprindo mas nada de exuberante. O Menina vai deixar de jogar para ir estudar :-( Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 1 Junho 2012 (editado) Corunha no troféu Pauleta Edição de 2012 será disputada num único jogo que oporá o Santa Clara ao Corunha. Partida está agendada para o fim-de-semana de 21/22 de Julho. Falta confirmar em qual dos dias será disputado o desafio. O Desportivo da Corunha, campeão da II Liga de Espanha na época 2011/12 e regressado ao convívio dos grandes do futebol do país vizinho, é a equipa convidada para a terceira edição do troféu Pauleta, evento que está agendado para o fim-de-semana de 21/22 de Julho próximo. O adversário, à semelhança dos anos anteriores, será o Santa Clara, mas a organização, a cabo da Associação de Futebol de Ponta Delgada, decidiu voltar à fórmula original – um jogo apenas entre os encarnados e uma equipa convidada – por não haver suporte financeiro para manter o triangular que na temporada transacta trouxe Guimarães e Académica aos Açores. A partida que homenageia a carreira de Pedro Pauleta no futebol nacional e internacional – é o melhor marcador da história da selecção de Portugal e tornou-se embaixador do Paris Saint-Germain – será a última que o Santa Clara disputará antes do arranque oficial da época 2012/13, uma semana antes da primeira jornada da Taça da Liga, agendada para 29 de Julho. A opção em convidar o Desportivo da Corunha prende-se com o facto da organização pretender elevar a dimensão do troféu, fazendo deslocar aos Açores emblemas por onde Pedro Pauleta jogou. O Corunha seguiu-se ao Salamanca na carreira do goleador que depois seguiu para França onde representou o Bordéus e o Paris Saint-Germain. Corunha no troféu Pauleta Pires interessa ao Santa Clara Avançado e melhor marcador do Desportivo das Aves na época finda está nas cogitações do Santa Clara. Jogador está em final de contrato, facto que poderá facilitar as negociações. Pires, avançado de 31 anos que na época finda representou o Desportivo das Aves, emblema que lutou até à última jornada do campeonato da Liga de Honra pela subida de divisão, está nas cogitações do Santa Clara. O goleador já foi abordado pelos responsáveis encarnados mas ainda não tomou qualquer decisão quanto ao futuro. Os treze golos apontados ao serviço dos avenses fazem dele um alvo apetecível, ainda para mais encontrando-se em final de contrato, o que significa que pode escolher a proposta que considerar mais vantajosa sem que o clube que representou tenha de ser ressarcido financeiramente. Trata-se de um jogador que faz qualquer posição no ataque mas é no eixo ofensivo que se sente mais à-vontade, ele que na temporada transacta foi um das figuras de maior destaque na campanha que o Desportivo das Aves rubricou no campeonato, tendo inclusivamente apontado os dois golos da vitória (2-0) que os avenses alcançaram no estádio de São Miguel. Editado 1 Junho 2012 por Sir Hugo Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 1 Junho 2012 Pareceu-me jogador com grande margem de progressão, apesar de ter aprendido pouco já que foi sempre um tapa buracos (e cumpriu sempre). Quando ganhou a titularidade e começou a jogar a 8 viu-se que preenche muito bem o meio campo, e tem um controlo sobre a bola magnifico. A DE, Trinco, DD, DC, Extremo Esquerdo foi cumprindo mas nada de exuberante. És um fofo <3 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 5 Junho 2012 Assembleia não deu em nada Madalena continua sem Direcção e os sócios voltam a reunir no próximo dia 25. Ou aparece lista ou o clube arrisca encerrar a actividade no futebol sénior, cenário que se repete um ano depois! Qualquer semelhança com o Verão de 2011 não é coincidência: o Madalena volta a atravessar uma crise directiva e o cenário de encerramento do futebol sénior volta a estar em cima da mesa caso não apareça uma lista candidata à sucessão de Nogueira de Castro. A primeira Assembleia Geral, realizada em Maio, não deu em nada e a segunda, que teve lugar a 1 de Junho, também não trouxe novidades. Ninguém se apresentou a sufrágio e o presidente da AG, Ernesto Ferreira, marcou novo encontro para 25 de Junho na expectativa de que à terceira seja de vez! Até lá, deixou um apelo: «Não deixem morrer um clube que fez história ao longo dos últimos 38 anos», disse, esperançado numa solução que mantenha a equipa de futebol em actividade. Caso contrário, a alternativa será a mesma que se colocou há um ano atrás: encerrar o futebol sénior e prosseguir apenas com escalões de formação. Outra vez arroz... Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 5 Junho 2012 Hugo Rego assina por três anos Avançado açoriano assinou contrato com o Santa Clara válido por três temporadas. Aos 18 anos, o jovem atacante atinge o patamar máximo que a carreira lhe pode proporcionar nos Açores. Hugo Rego, avançado de 18 anos natural de Ponta Delgada, é a primeira aquisição do Santa Clara para a época 2012/13. O jovem atacante assinou contrato válido por três temporadas, preferindo permanecer em São Miguel em detrimento de outras propostas que implicavam sair do arquipélago. O reforço dos encarnados de Ponta Delgada foi apresentado em conferência de Imprensa e salientou nesse momento o orgulho que é vestir a camisola do Santa Clara. «Tenho muito orgulho em ser açoriano e acho muito interessante o projecto que me foi apresentado. Vou trabalhar para mostrar o meu valor, agarrar um lugar na equipa e não defraudar as expectativas de ninguém», disse. O facto de saber que o treinador, Luís Miguel, quer apostar nos jovens valores locais, pesou na decisão de Hugo Rego. «Sei que o técnico gosta de apostar nos jovens e sinto-me preparado para vingar no futebol profissional. Tenho ambição e quero chegar o mais alto possível», salientou. Depois de uma época ao serviço do Sporting Ideal, onde evidenciou todas as suas qualidades, o avançado reconheceu a importância que foi deixar o Operário para jogar com maior regularidade na série Açores. «Joguei e adquiri muita experiência com a ajuda dos meus colegas. Cresci como jogador e era isso que precisava para dar este salto agora». Capelense contrata seis Equipa das Capelas reforçou todos os sectores e a maioria deles foram recrutados a formações que disputaram o campeonato da III divisão, série Açores. Plantel às ordens de Sidónio Ferreira começa a ganhar forma. O Capelense anunciou seis reforços de uma assentada para a época 2012/13 onde participará pelo segundo ano consecutivo nas competições de âmbito local. A formação das Capelas não quer perder de vista a intenção de regressar à série Açores e para tal garantiu jogadores com experiência ao nível da III divisão. No topo das novidades no plantel às ordens de Sidónio Ferreira estão os médios Paulo Sérgio e Rodrigo, ambos contratados ao União Micaelense, aos quais se junta outro médio, André Raposo, e o avançado João Pacheco, estes dois recrutados ao Santiago. Na lista de contratações garantidas também está um guarda-redes, mais concretamente Bolacha (Mira Mar) e outro atacante, Julinho (Vale Formoso). A turma das Capelas permanece atenta ao mercado de transferências na expectativa de reforçar a equipa com mais um ou dois elementos que possam ser mais-valias. Compartilhar este post Link para o post
Coiso Publicado 5 Junho 2012 Por um lado gosto que se aposte nos jovens, especialmente portugueses e de divisões inferiores. Por outro, pode ser um risco. São os efeitos da crise... Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 5 Junho 2012 Por um lado gosto que se aposte nos jovens, especialmente portugueses e de divisões inferiores. Por outro, pode ser um risco. São os efeitos da crise... Tenho medo na aposta em jovens açorianos, por cá não há grande trabalho na sua formação. Apesar de haver qualidade, chegam a séniores e não fazem a mínima ideia que fazer em campo, querem é correr e dar pancada. Compartilhar este post Link para o post
Kaz Publicado 5 Junho 2012 Madalena :adeus: (mas ainda vai aparecer algum desgraçado para segurar o barco) Compartilhar este post Link para o post
Roma Publicado 5 Junho 2012 (editado) Epa em termos de St. Clara, pode ser arriscado, mas para as restantes equipas é o suficiente. Sobem à II divisão, dão lá uma perninha e voltam a descer... Porque sinceramente, se começarem a cortar nos apoios, viajar semana sim, semana não, deve virar um tormento. Antes ficarem na série açores. Quanto à aposta em jogadores locais, o Angrense sempre teve essa linha, e o Lusitânia esta temporada conseguiu a subida, com o plantel todo constituído por açorianos. E para a nova temporada, já contratou mais jogadores... e todos açorianos novamente. Vamos a ver se se aguentam pela II divisão. O Angrense esteve muito bem, mas na segunda metade da época, foram demasiado abaixo e acabaram por cair. (Falei só destas, porque desconheço a realidade das restantes equipas das outras ilhas) Ps: Eu candidato-me à presidência do Madalena lol e já tenho treinador (Saka) :mrgreen: Editado 5 Junho 2012 por Roma Compartilhar este post Link para o post
Coiso Publicado 12 Junho 2012 Parece que o Toni, ex-União da Madeira, será reforço. Compartilhar este post Link para o post
Coiso Publicado 13 Junho 2012 E também parece que o Filipe Andrade afinal vai para Chaves. Compartilhar este post Link para o post
BrianCouto Publicado 15 Junho 2012 Esse Filipe Andrade é grande jogador mas tem uma mania... Joguei contra ele num torneio de verão aqui nos açores, nós ganhámos e o gajo ficou todo amoado até cuspiu para um jogador nosso que por acaso tinha idade para ser seu pai(48 ou 49 anos que tinha na altura :)) Se tiver cabeça pode chegar longe. Compartilhar este post Link para o post
Coiso Publicado 16 Junho 2012 Márcio Sousa, do Tondela, é reforço. Compartilhar este post Link para o post
ricardo1993 Publicado 18 Junho 2012 Márcio Sousa é reforço do Santa Clara O médio será jogador da Santa Clara Açores – Futebol SAD na temporada de 2012/2013, tendo já assinado o vínculo com o nosso clube. Márcio Sousa é jogador da Santa Clara Açores – Futebol SAD para a temporada de 2012/2013. O médio já rubricou o vínculo com o nosso clube. Esquerdino, com 1,69 cm, Márcio Sousa é um jogador com história no futebol português. Em 2003, o médio foi o autor dos dois golos com que Portugal derrotou a Espanha, na final do Campeonato da Europa de Sub-17, numa selecção em que alinhavam jogadores como João Moutinho, Miguel Veloso, Carlos Saleiro e ainda João Dias (que também já esteve ao serviço do nosso clube). Márcio Sousa torna-se assim no quarto reforço confirmado da Santa Clara Açores – Futebol SAD, para a próxima época, juntando-se a Hugo Rego, Toni e Paulo Monteiro. @ http://www.cdsantaclara.pt/noticiasdetalhes.php?idexterno=1290 Compartilhar este post Link para o post
ricardo1993 Publicado 18 Junho 2012 É primo do Cláudio Ramos? :mrgreen: Soube ontem de um futuro reforço do Santa Clara, mas ainda não quero confirmar. Compartilhar este post Link para o post