Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
EasyGoing

Futuros magistrados apanhados no copianço

Publicações recomendadas

"Um copianço generalizado num teste do curso de auditores de Justiça do Centro de Estudos Judiciários (CEJ) levou à anulação do teste, mas a direcção decidiu atribuir nota positiva (10) a todos os futuros magistrados.

Num despacho datado de 1 de Junho e assinado pela directora do CEJ, a desembargadora Ana Luísa Geraldes, a que a agência Lusa teve acesso, é referido que na correcção do teste de Investigação Criminal e Gestão do Inquérito (ICGI) "verificou-se a existência de respostas coincidentes em vários grupos" de alunos da mesma sala. O documento indica que, em alguns grupos, "a esmagadora maioria dos testes" tinha "muitas respostas parecidas ou mesmo iguais", constatando-se que todos os alunos erraram em certas questões.

No despacho é dito que as perguntas erradas nem eram as mais difíceis do teste, tendo-se verificado também o inverso: numa das questões mais difíceis ninguém falhou. Realça ainda que há pessoas sentadas umas ao lado das outras que têm "testes exactamente iguais, repetindo entre elas os erros que fizeram".

Perante o copianço da turma, a direcção do CEJ decidiu, em reunião, "anular o teste em causa, atribuindo a todos os auditores de Justiça a classificação final de 10 valores" em Investigação Criminal e Gestão do Inquérito. Desta decisão foi dado conhecimento aos directores adjuntos do CEJ, ao coordenador da Área Penal e restantes docentes e à Secção Pedagógica. A agência Lusa tentou contactar a directora do CEJ, mas até ao momento tal não foi possível.

A principal missão do CEJ é a formação de magistrados, competindo-lhe assegurar a formação inicial e contínua de magistrados judiciais e do Ministério Público para os tribunais judiciais e para os tribunais administrativos e fiscais.

Constitui também missão do CEJ desenvolver actividades de investigação e estudo no âmbito judiciário e assegurar acções de formação jurídica e judiciária dirigidas a advogados, solicitadores e agentes de outros sectores profissionais da Justiça, bem como cooperar em acções organizadas por outras instituições."

Fonte: http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=490643

Compartilhar este post

Link para o post

Lol, andam no copianço, o teste é anulado e todos depois têm positiva????? Enfim...

Compartilhar este post

Link para o post

Portanto, eles não sabem nada mas passaram porque foram todos apanhados a copiar?! Depois é o pais isto, e o pais aquilo... tristeza!

Compartilhar este post

Link para o post

Aposto que há sempre o geek que se vai queixar "eu sabia tudo e ia ter 18! Sinto-me frustrado, isto dá cabo da minha carreira!"

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Isto é a sério? Wtf?? :|

Compartilhar este post

Link para o post

lol brutal

Para o ano que vem tenho de tentar isso na minha turma, apenas for the lulz :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Em algumas faculdades não se passa de ano com 10 a Direito, tem de se ter no mínimo 12...

no curso que estou agora a tirar com menos de 12 não dispensas a ida a exame.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta brincadeira no IST aumentava exponencialmente as taxas de aprovação :-k

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Esta brincadeira no IST aumentava exponencialmente as taxas de aprovação :-k

Terem anulado o teste e dado nota 10 a toda a gente é de facto uma decisão ridícula, mas não li na notícia que 10 é suficiente para ficar aprovado à cadeira. É que como disseram aí, em algumas faculdades é preciso ter pelo menos 12 para obter aprovação à cadeira de Direito. Um grande amigo meu está a tirar Direito e já me tinha dito isso, na faculdade dele é assim.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não é por nada, mas estes gajos com 10 não vão muito longe. E como é que há gajos que querem ser juízes a fazer tal desonestidade, naquela altura da vida?

E o Marinho Pinto já se manifestou contra isto, disse que deviam ter sido excluídos ou assim

Compartilhar este post

Link para o post

Afinal os que estão sobre suspeita de terem copiado vão ter nova avaliação.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem teve 10 fica aprovado, ou seja, todos. Tomaram essa decisão porque disseram que não queriam prejudicar aqueles que não copiaram.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Quem teve 10 fica aprovado, ou seja, todos. Tomaram essa decisão porque disseram que não queriam prejudicar aqueles que não copiaram.

Repetia-se a prova para o dia a seguir.

O que me faz confusão é não haver ninguém lá dentro que fosse capaz de controlar isto. É que copiar do vizinho do lado ainda é naquela, agora uma sala inteira? Aquilo devia ser mais uma conferência que um teste :/

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...