Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
EasyGoing

Futuros magistrados apanhados no copianço

Publicações recomendadas

Dpitz, pelo que ouvi dizer foram apanhados porque havia respostas muito semelhantes (algumas exactamente iguais).

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Dpitz, pelo que ouvi dizer foram apanhados porque havia respostas muito semelhantes (algumas exactamente iguais).

Só foram apanhados durante a correcção das provas, né? O que me faz confusão é uma sala inteira tenha conseguido copiar, sem que ninguém desse por isso durante a prova.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que foi um inside job e, ao saberem as respostas, levaram já tudo preparado e como almas inteligentes, levaram todos quase a mesma coisa escrita. Mas isto sem certezas, foi o que me contaram.

Compartilhar este post

Link para o post

copiarem todos uns pelos outros? hi, hi, hi.

Foram "apanhadas" umas 10 pessoas com respostas idênticas. Ficaram todos com 10.

O que me faz confusão é uma sala inteira tenha conseguido copiar, sem que ninguém desse por isso durante a prova.

Telemóveis.

Compartilhar este post

Link para o post

Tanta gente que recebe as respostas dos exames por SMS.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Acho que foi um inside job e, ao saberem as respostas, levaram já tudo preparado e como almas inteligentes, levaram todos quase a mesma coisa escrita. Mas isto sem certezas, foi o que me contaram.

:o isso é ainda mais grave..

Foram "apanhadas" umas 10 pessoas com respostas idênticas. Ficaram todos com 10.

Telemóveis.

Se tivessem sido 20, tinham todas 20 :mrgreen:

Tanta gente que recebe as respostas dos exames por SMS.

Pois realmente esqueci-me dessa opção...

Compartilhar este post

Link para o post

Estes já não são alunos mas comportam-se como tal, culpa também é de quem modelou esta instituição para parecer uma Faculdade quando já não o é.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é por nada, mas estes gajos com 10 não vão muito longe. E como é que há gajos que querem ser juízes a fazer tal desonestidade, naquela altura da vida?

E o Marinho Pinto já se manifestou contra isto, disse que deviam ter sido excluídos ou assim

isso é uma das cenas que gostava de ver implementadas cá, se és apanhado a copiar és expulso da Universidade

Compartilhar este post

Link para o post

E em testes de escolha múltipla até com versões dá para trocar com o colega do lado para ficarem com versões idênticas ao do outro lado...

Editado por DV Bairrada

Compartilhar este post

Link para o post

EM com muitas versões diferentes :prayer: Fiz uma vez um exame em que copiei grande parte da EM e no final é que me disseram que haviam praí 8 versões. Resultado final eu passei e a pessoa por quem copiei não :rei:

Compartilhar este post

Link para o post

EM com muitas versões diferentes :prayer: Fiz uma vez um exame em que copiei grande parte da EM e no final é que me disseram que haviam praí 8 versões. Resultado final eu passei e a pessoa por quem copiei não :rei:

normalmente essa história das versões diferentes ou é fake ou tem os mesmos exercícios mas por ordens diferentes

Compartilhar este post

Link para o post

normalmente essa história das versões diferentes ou é fake ou tem os mesmos exercícios mas por ordens diferentes

Geralmente é os mesmos exercícios por ordem diferente e/ou as respostas por ordem diferente.

O 2º método é o melhor, btw.

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Porra até eu no secundário, sabia que quando há mais de 3 pessoas a verem as perguntas que vão sair, é só escrever por outras palavras o que tá certo e escrever mais um (grande) bocado só para encher.

Compartilhar este post

Link para o post

Só foram apanhados durante a correcção das provas, né? O que me faz confusão é uma sala inteira tenha conseguido copiar, sem que ninguém desse por isso durante a prova.

Tinham acesso a pc.

Compartilhar este post

Link para o post

Porra até eu no secundário, sabia que quando há mais de 3 pessoas a verem as perguntas que vão sair, é só escrever por outras palavras o que tá certo e escrever mais um (grande) bocado só para encher.

Isso em testes de escolha múltipla dá um resultadão...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Isso em testes de escolha múltipla dá um resultadão...

Fizeste o secundário na América?

Cool

Compartilhar este post

Link para o post

Fizeste o secundário na América?

Cool

Mas tu não estavas a falar do teste no CEJ que é o assunto do tópico? Estavas só a comentar as tuas proezas no secundário?

Então desculpa pela intromissão no teu devaneio...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Mas tu não estavas a falar do teste no CEJ que é o assunto do tópico? Estavas só a comentar as tuas proezas no secundário?

Então desculpa pela intromissão no teu devaneio...

Estás desculpado.

Se os olhos não me pregam partidas (já é tarde), eu acho que fiz quote a um comentário.

Onde diz "levaram as mesmas coisas escritas", presumi que fossem perguntas de desenvolvimento (como é normal num curso de Direito, onde é tudo muito subjectivo). E também pelo texto que inicia o tópico.

Tendo em conta que durante os 5 anos de licenciatura mais exame na ordem é raro, se não mesmo inexistente o exame por escolha múltipla, tenho serias duvidas (até porque isto não é matemática) que o exame fosse "com cruzinhas".

Mas alguém saberá melhor que eu.

Custa-me também a crer que num exame "de cruzinhas" que alguém sabendo as respostas de ante-mão.....as fosse errar. Era mesmo ser burro.

Edit: Já vi aqui pela internet que era um teste americano. Foram mesmo burros. E infelizmente já pude comprovar in loco, a falta de inteligência de alguns juízes. Por isso, não me espanta.

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post

Depois dos juízes, advogados apanhados a copiar

Um grupo de 13 advogados estagiários foi apanhado a consultar manuais durante o exame de acesso à segunda fase do estágio. A Ordem dos Advogados anulou as provas.

O exame poderá agora ser repetido em Setembro, confirmou ao PÚBLICO o bastonário Marinho e Pinto.

Embora “absolutamente lamentável” este caso “não tem nada a ver” com o escândalo que envolveu candidatos a juízes suspeitos de terem conhecido por antecipação um dos exames do Centro de Estudos Judiciários (CEJ) e que levou à demissão da sua directora, considera por sua vez o presidente do Conselho Distrital da Ordem dos Advogados, Vasco Correia.

Os jovens advogados que infringiram as regras, ao “manipular bibliografia não autorizada”, são “uma minoria insignificante” dos que realizaram o exame, 13 em mais de dois mil, sublinha. Face ao sucedido, a Ordem procedeu, “como se impunha”, com a anulação da prova, explica Vasco Correia.

No caso dos juízes, Marinho e Pinto defendeu que os que foram apanhados a copiar deveriam ser “excluídos da profissão”. Quanto aos advogados tem uma posição diferente: “Não, não devem ser excluídos”, afirma ao PÚBLICO. “Os juízes vão julgar os outros, é diferente”, considera, notando que a Ordem fez o que tinha a fazer: anulou a prova.

Fonte: Publico

Alguém que esteja em Direito que me explique como funciona isto dos estágios, sff

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...