Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Saka

[FM11] O Açoriano

Publicações recomendadas

Boa sorte Saka !

E que venha então um save como tu sabes fazer ;)

E o que vou tentar!

É o bicho, é o bicho,

Vou-te devorar!

Crocodilo eu sou!

Ai o vício!!! Epá, boa sorte neste, e que te motives imenso e postes como gostas! Aposto na equipa de futebol doPiCO (Uma que no ano passado jogou com o Bragança para a Taça, não sei o nome =P).

Ou então a equipa do Rabo de Peixe XD

Abraço

P.S: Tu és da Terceira, certo?

Terceira ever! Vamos ver qual será...

Grande SAKA...

Espero que desta seja de vez! Não tive a felicidade de acompanhar o save do açoriano, mas vou acompanhar desta vez. Espero que te motives o suficiente e sigas em frente nesta secção. Conta comigo para acompanhares.

Nota: Só não queria que fosse com o Santa Clara!!! HEHEHE

Eu também na faço muita questão de treinar uma equipa de São Miguel...

Tb sou açoriano.. mais propriamente da ilha Terceira . =)

Boa Sorte ai po teu save.. e ke leves um clube açoriano a nossa Liga ZON Sagres ;D

Eu sei quem tu és, espero ser campeão! MFC :heart:

Para ver se não dou azar neste save, fico-me por:

PARTE UMA PERNA :mrgreen:

PEACE

Grande six é desta dei por onde der!

Quanto aos restantes agradeço, menos a um!

Editado por Saka

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto aos restantes agradeço, menos a um!

Cheira-me a 27th :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Cheira-me a 27th :mrgreen:

pensei no mesmo xD

Nada disso é apenas uma despedida a moda da Terceira...

Compartilhar este post

Link para o post

Nada disso é apenas uma despedida a moda da Terceira...

fica um de fora? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
killerbanner.jpg

Nesta actualização vou fazer um pequeno resumo da primeira edição...na personagem da historia.

O meu pai era de uma família que não era pobre nem rica, desde muito pequeno só pensava em futebol, era um viciado em futebol, tentou a carreira de jogador mas não teve muito sucesso, depois tentou a sua sorte como treinador e ai fez historia.

Começou a sua carreira no Chiasso, da segunda divisão Suíça, na primeira época enfrentou alguns problemas, mas mesmo assim conseguiu apurar a equipa para os play-offs, onde perdeu, para uma equipa da primeira divisão, mas como tinha prometido ao presidente se não subisse saia e foi o que fez.

Esteve pouco tempo no desemprego pois o Alavés depois de assegurar a subida o contratou, ele com uma equipa feita de jogadores baratos, conseguiu na primeira época um sexto lugar com uma equipa que apenas lutava para não descer, nesta altura a Selecção portuguesa fica sem treinador e depois de algumas negas de alguns treinadores de classe, ele foi o escolhido, pode se dizer que foi uma passagem que não deixou saudades e é uma das grandes nódoas da carreira deles, pois nas selecções nunca conseguiu grandes resultados, depois de falhar o apuramento para o Mundial ele pediu a sua demissão.

No clube as coisas eram bem diferentes, estreou se nas competições europeias, onde foi eliminados nos 16 avos de final, no as coisas voltaram a correr bem e classificou se novamente para as competições europeias com um 5º lugar. Mas a terceira época foi a melhor, onde montou uma grande equipa que surpreendeu tudo e todos, que surpreendeu a grande Juventus na Europa, mas nao passou do mesmo percurso da época anterior, mas no campeonato foi campeão, ao ganhar em igualdade pontual com o Valência, num volte face que deixou todos de boca aberta despede se do Alavés e vem treinar o Porto para ultima jornada do campeonato, sendo que o Porto ainda tinha um jogo para disputar e não é que ele ganhou e foi campeão em menos de um mês foi campeão duas vezes... entretanto sofreu um atentado que o fez perder o emprego.

Em seguida assumiu a selecção da Ucrânia em agradecimento ao medico que o tinha salvado a vida tentou fazer o seu melhor mas mais uma vez não conseguiu ter resultados numa selecção... entretanto assume o comando do Villareal, numa tentativa de relançar a carreira como treinador de clubes, mas não teve o sucesso que esperava e em Dezembro decidiu mudar se para Braga que estava a lutar para não descer depois de um arranque péssimo de época, ele pegou na equipa em 13º lugar e acabou a época em 6º ficando muito perto da Europa.

Na época seguinte montou a equipa ao seu estilo, que surpreendeu todos ao ganhar o campeonato e a taça, na segunda época a equipa acusou alguma cansaço da participação na Liga dos Campeões, onde pagou pela inexperiência de grande parte do plantel, onde foi mais uma vez derrotado nos 16 avos, no campeonato ficou se pelo terceiro lugar.

Aproveitando a saída de Fernando Santos para a Selecção assume o lugar de treinado no clube do coração, o Benfica onde montou um verdadeiro dream team, que venceu quase tudo, Supertaça, Campeonato e taça perdendo apenas para o Barcelona nos quartos da Liga dos Campeões. Na época seguinte volta a reforçar bem a equipa pois queria a champions, que consegui e deixou pelo caminho Liverpool, Milan, Real Madrid e na final o Manchester, nessa final voltou a sofrer um novo atentado e fugiu de Portugal.

Viveu durante vários anos nos Estados unidos onde eu cresci, sendo que frequentei sempre as melhores escolas, pois meu pai queria que tivesse uma vida melhor do que a dele, tentou sempre que não envergasse por uma carreira no futebol, mas era impossível pois o futebol esta me no sangue...mas não foi sempre assim...mas isso fica para o próximo episódio...

Continua...

Compartilhar este post

Link para o post

O resumo está perfeito Saka. Gostei da parte do atentado em Portugal (como SLB a ganhar, devem ter sido os Super Dragões :cadeirada: ).

Mas está aí tudo: o ponto de partida da tua história começa aí. Agora é ver se desta vez te motivas a sério.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui está o porquê de seguires para as divisões mais baixas, queres seguir as pisadas do teu pai :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

O resumo está perfeito Saka. Gostei da parte do atentado em Portugal (como SLB a ganhar, devem ter sido os Super Dragões :cadeirada: ).

Mas está aí tudo: o ponto de partida da tua história começa aí. Agora é ver se desta vez te motivas a sério.

Abraço

Por acaso otreinador que esta na primeira banner é o novo treinador do porto...

Aqui está o porquê de seguires para as divisões mais baixas, queres seguir as pisadas do teu pai :compinchas:

Eu disse que estava a pensar começar numa equipa dos Açores mas isso não é um dado adquirido...deixem a historia fluir...

Excelente texto, gostei de ler. Boa sorte ;)

Eu gosto de começar os saves assim deitando cá para fora a imaginação que capto ao ver vários filmes de futebol.

Resumindo, quando é que a bola rola amigo? :mrgreen:

PEACE

Isto se fores ver a primeira edição falta aqui umas grandes reviravoltas...é assim que me sinto feliz a contar historias...

Obrigado a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

O grande Saka está de volta, gostei muito da história

btw lembrei-me do teu antigo save com o teu pai

Editado por marte

Compartilhar este post

Link para o post

rubencardoso, em 20 Junho 2011 - 09:40 , disse:

Boa Sorte ai po teu save.. e ke leves um clube açoriano a nossa Liga ZON Sagres ;D

Eu sei quem tu és, espero ser campeão! MFC

.. Lol epa tens a tua opurtunidade pro ano.. veremos.. campeonato competitivo pro ano xD.. qualquer equipa pode ser campeã

Compartilhar este post

Link para o post
killerbanner.jpg

Neste episódio vou vos contar mais ou menos a minha vida, como sabem o meu pai estava sempre em estágios e em jogos, não tinha quase tempo nenhum para mim o que me magoava, pois ele quando era novo estava sempre a por me a jogar futebol, mas eu ficava chateado pois era o futebol que me tirava ele de mim, por isso quando já tinha alguma idade recusava a jogar com ele, preferia que ele me fosse levar aos ensaios da minha banda, pois o meu sonho era ser vocalista de uma banda de sucesso, mas todos os meus amigos gostavam era de ver os jogos do meu pai, sendo que muitas vezes ia para a rua só para não ver os jogos do meu pai, sentia mesmo um grande ódio ao futebol, mas o meu pai queria sempre que eu estivesse a ver os jogos dele, pois ele queria que eu fosse um grande jogador, mas eu nem queria ver o futebol a minha frente.

Quando fugimos para os Estados Unidos, porque meu pai não queria por em causa a sua integridade pois era um homem de honra e não pactuava com algumas coisas sujas feitas por vários dirigentes, mas para mim foi muito mal pois tinha uma namora toda betinha, com qual sonhava casar, a minha banda, eu era o melhor aluno da minha escola, tive de deixar isto tudo só por causa de meu pai ser um homem integro, na altura não percebi mas agora já tenho mais consciência.

A chegada aos Estados Unidos, foi tudo menos fácil, pois tive de ir para uma escola publica, mesmo daquelas das series americanas, fui vitima de algumas agressões dos mais rufias da escola, mas lá consegui arranjar uma amigo que deixava ele copiar e ter boas notas, sendo que ele em contra partida me defendia, criamos uma grande amizade mesmo e ele convidava me para ir a sua casa no meio de um gueto americano, as pessoas todas ali eram genuínas, não ligavam ao que mei pai era nem ao dinheiro que tinha, sentia me um deles.

Mas por outro lado o meu pai, estava a passar muito mal, pois o futebol era para ele o sangue que o corria no sangue, ele sentia se morto e eu estúpido nos primeiros dias tinha era raiva dele, pois estava a ter uma vida dura por causa de ele querer ser uma pessoa honrada que não entrar em falsidades, mas uma coisa me fez pensar e muito, ele sempre que eu chegava a casa estava a ver os vídeos de quando era mais novo a jogar futebol, aquilo nos primeiros dias não me fez nada, mas quando comecei a ver meu pai a passar dias em claro sentado na varanda na sua cadeira a olhar o horizonte, senti o quanto ele amava o futebol.

O dinheiro começava a faltar, a minha mãe decidiu regressar a Portugal pois estava farta de estarmos na pobreza por causa das sua integridade, eu fiquei sozinho com ele, meu pai vendeu tudo na casa para me poder dar almoço e jantar e ate no natal ele comprou me a comida que mais gostava com quase os últimos tostões que tinha aquilo bateu me bem no coração, mas por algum orgulho não quis dar o braço a torcer, mas ao ver o meu pai a passar os dias de inverno na varanda, apanhar neve, a ficar com a barba grande, não falava nem se mexia quase...

Tinha de deixar o meu orgulho para trás e ajudar o meu pai! Não podia deixar mais tempo assim!

No dia em que perdemos a casa levei o para casa do meu amigo, ele foi espectacular oferecer a sua modesta casa para vivermos, havia um pequeno campo de futebol no bairro e decidi levar o meu pai lá, ele ao chegar lá continuou sem falar...

- Pai quero voltar a jogar! Quero ver te de novo com aquele sorriso, quero te ver feliz!

Meu pai abraçou-me e disse que me amava, chamou uns quantos rapazes que estavam a jogar la no campo e começou nos a treinar, ele era espectacular sabia mesmo fazer sentir bem, organizamos uma equipa e disputamos o campeonato distrital, fizemos um campeonato espectacular, sendo que na final ganhamos com um golo meu de livre, nesse jogo tinha varias universidades a ver me que me ofereceram uma bolsa de estudo nas melhores universidades de desporto, meu pai foi o primeira a dizer para seguir esse caminho pois dizia que eu dizia que eu devia trilhar o meu próprio caminho, foi o que fiz licencie-me sempre com grandes notas, tornei me o melhor aluno da escola.

O meu sonho era me tornar treinador, queria ser como o meu pai! Por isso assim que acabei a universidade, tornei me treinador da equipa da minha universidade, tinha como observador de adversários o meu pai, era lindo estar a jogar e ver ele orgulhoso na bancada insisti para ele voltar a treinar uma grande equipa nos Estados Unidos, mas ele contentava se apenas em treinar a equipa do bairro e observar os meus adversários dizia que o seu tempo já tinha passado.

Eu estava sempre atento aos conselhos que meu pai me dava, pois ele falava com muito sabiamente, a equipa no principio deu alguns problemas e algumas derrotas mas depois da maquina bem afinada foi uma maquina trituradora, sendo que rapidamente tinha as equipas da Major League atrás de mim, meu dizia sempre que era novo demais e que não me iludisse pois o mundo do futebol era duro e precisava de ganhar mais experiência por isso fiquei durante 5 anos na equipa da universidade onde ganhamos tudo o que havia para ganhar. No final da época do penta campeonato decidi que queria treinar uma equipa sénior, um equipa para ganhar títulos, meu pai dizia que devia ir para a major League mas eu tinha outra coisa em mente...

Continua...

O grande Saka está de volta, gostei muito da história

btw lembrei-me do teu antigo save com o teu pai

Espero bem que sim!

rubencardoso, em 20 Junho 2011 - 09:40 , disse:

Eu sei quem tu és, espero ser campeão! MFC

.. Lol epa tens a tua opurtunidade pro ano.. veremos.. campeonato competitivo pro ano xD.. qualquer equipa pode ser campeã

Para o ano veremos...inicia também um save por aqui!

Obrigado aos dois!

Editado por Saka

Compartilhar este post

Link para o post

Grande história, Saka. Brilhante mesmo. Brincas com as emoções das personagens, fazendo-asevoluir com a passagem do tempo, assumindo uma maturidade progressiva: passou da raiva e descrença ao respeito e orgulho!

Brilhante mesmo...

Abraço

P.S: Já vi é que temos a mesma ideia: MLS. Eheh

Compartilhar este post

Link para o post

Grande história, Saka. Brilhante mesmo. Brincas com as emoções das personagens, fazendo-asevoluir com a passagem do tempo, assumindo uma maturidade progressiva: passou da raiva e descrença ao respeito e orgulho!

Brilhante mesmo...

Abraço

P.S: Já vi é que temos a mesma ideia: MLS. Eheh

Aconselho te a dar uma vista de olhos na primeira edição isto ainda vai dar muita volta...

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Saka :

epa nem tenho muito jeito pra isso... jogo po puro divertimento..

Compartilhar este post

Link para o post

Saka :

epa nem tenho muito jeito pra isso... jogo po puro divertimento..

Isto é um divertimento, assim que começares não consegues parar...

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei da história Saka e como disse o Unclouded consegues fazer de forma fácil a passagem de emoções das personagens. Apesar disso tudo há partes ai da história em que lhes falta alguma pontuação o que dá uma leitura confusa.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei muito da história agora estou curioso para saber o teu clube.

Adoro também a maneira como tu transportas as emoções para a história e como consegues transmitir correctamente o que pretendes.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei da história Saka e como disse o Unclouded consegues fazer de forma fácil a passagem de emoções das personagens. Apesar disso tudo há partes ai da história em que lhes falta alguma pontuação o que dá uma leitura confusa.

Pode ser uma tolice minha mas eu gosto de escrever no momento e não gosto de voltar a reler tudo porque depois acabo por mudar tudo, podemos assim dizer que sou um JJ na escrita..

Gostei muito da história agora estou curioso para saber o teu clube.

Adoro também a maneira como tu transportas as emoções para a história e como consegues transmitir correctamente o que pretendes.

Eu gosto de usar estes inicio de save para descomprimir e por cá para fora coisas que gostava de ser, como alguém disse o homem sonha, obra nasce...Mas é bom que cative alguns pois espero que também alguns de vos ponham algo de seu nos vossos saves.

Obrigado aos dois!

Compartilhar este post

Link para o post
killerbanner.jpg

O meu sonho era regressar a Europa e tentar alcançar os mesmo títulos de meu pai, mas ele não tinha essa ideia, ele queria que eu ficasse nos estados unidos e fizesse carreira na Major League, pois sentia que eu era o melhor e que facilmente me saia bem, mas ele odiava que falasse na Europa pois lá ele disse que ia ser vitima de muitas coisas extra desportivas que me podiam estragar a carreira de um momento para o outro.

Mas eu fazia de tudo para seguir esse sonho europeu, mesmo contra a vontade do meu pai e não foi surpresa para ninguém que quando fui abordado por um ex- olheiro de uma equipa inglesa, que aceita-se sem pensar duas vezes em fazer as malas e partir para Inglaterra, para meu pai foi como se lhe tivesse a desrespeitar ele não admitia que tinha de ir para Inglaterra para começar, pois para ele erra um futebol muito físico, que não me ia dar muitas oportunidades pois um ou dois meses que corressem mal era despedido, mas eu contra a vontade dele decide partir para Inglaterra, ficamos brigados e nunca mais falamos.

Na chegada a Inglaterra liguei para o agente que me tinha contactado nos Estados Unidos, ele era um revendedor de carros, tinha um pequeno stand nos arredores de Newcastle, ele tinha sido jogador do clube da cidade, sem alcançar grande sucesso mas mesmo assim ainda jogou duas temporadas no clube, depois de ter jogado em varias ligas segundarias sem grande sucesso pendurou as botas e se tornou olheiro do clube da sua cidade, sendo que foi despedido quando actual treinador chegou ao cargo.

Como era uma pessoa simples não guardava rancor de ter sido despedido, pois amava o clube da sua cidade e adorava o futebol, por isso ele pediu quase por favor para o actual treinador que me desse uma oportunidade pois via em mim um grande líder que no futuro podia ser treinador principal do Newcastle e levar o clube longe, para começar deram me a segunda equipa dos Sub-12, era uma equipa que tinha os que jogavam menos bem, mas eu como sabia que tinha de mostrar serviço pus as mãos ao trabalho, trabalhei táctica, organização, técnica, muitos dos jogadores e dirigentes daquela equipa diziam que era bom de mais para estar a treinar aquela equipa e foi sem surpresa para muitos que acabamos a época a frente da equipa principal, os resultados foram tão espectaculares que o patrão, que é como tratávamos o treinador principal, decidiu chamar me para a sua equipa de observadores, durante essa época andei de norte a sul da Inglaterra, ligas principais, ligas segundarias ligas amadoras, pesquisava equipas, jogadores, milhares de relatórios elaborei, o patrão sabia quase todos os jogadores que praticavam futebol em Inglaterra. Mas uma coisa saltava a vista de todos quando ia observar alguma equipa, levava sempre comigo o meu tactical board, que era como um deposito de ficheiros do FBI.

Ao fim de duas épocas no Newcastle já não era nenhum desconhecido, todos os treinadores da Premier League, já sabiam da minha presença, muitos tentaram me contratar para as suas equipas técnicas, mas eu tentei resistir mas chegou uma altura em que eu decidi mudar de ares, tinha de começar a lutar por outros objectivos, ter outras experiências, sendo que muitos que lidavam comigo directamente ou indirectamente sentiam que eu estava sempre a pensar mais alem e que aquilo já era pouco para mim por isso não foi surpresa a minha saída para Itália.

Em Itália assinei pelo Parma, como preparador físico de Cesare Prandelli, ele tinha tido conhecimento de mim através do Vialli que tinha sido antigo companheiro na Juventus, foi uma enorme escola, pois o futebol é muito diferente do de Inglaterra, a táctica, a obsessão defensiva, foi espectacular, o nosso trabalho foi muito bom que em dois anos de trabalho demos nas vista e tivemos os grandes atrás de nos e não foi surpresa sermos transferidos para a Roma, onde o caminho estava muito minado e não foi possível fazer muito, mas conseguimos superar o despedimento e na época seguinte fomos contratados pela Fiorentina, clube no qual tivemos que reconstruir quase do zero, pois tinha tido uma falência técnica, mas durante 5 anos conseguimos por o clube na Champions, organizamos uma nova rede de captação, um centro de estudo de jogadores de sistemas, o clube ficou na linha da frente, com tecnologia de ponta. No final da época e depois de um Mundial aquém das expectativas, o treinador da selecção italiana é demitido e Cesare é nomeado o novo seleccionador, ele convidou me para o acompanhar mas a rotina de selecção não é para mim sou muito novo e gosto de treinar dia a dia, por isso decidi voltar a Portugal e ser treinador principal...

Continua...

Compartilhar este post

Link para o post

Grande história, Saka. Então,podias ter ficado na Fiore lol

Mas pronto, vens para o nosso país, vamos lá ver qual é o clube.

Abraço

Editado por Unclouded

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...