Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Saka

[FM11] O Açoriano

Publicações recomendadas

Grande história, Saka. Então,podias ter ficado na Fiore lol

Mas pronto, vens para o nosso país, vamos lá ver qual é o clube.

Abraço

Mas vamos ver o que acontece...

Aproxima-se o momento da verdade :mrgreen:

PEACE

Será?

Obrigado aos dois!

Compartilhar este post

Link para o post

Experiência futebolistica não te falta e em países como Inglaterra e Itália aprende-se muito. Finalmente vais arriscar a carreira de treinador principal e como não podia deixar de ser tinha que ser no teu país.

Compartilhar este post

Link para o post

Experiência futebolistica não te falta e em países como Inglaterra e Itália aprende-se muito. Finalmente vais arriscar a carreira de treinador principal e como não podia deixar de ser tinha que ser no teu país.

Vamos ver como se inicia esta nova fase na carreira...

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
killerbanner.jpg

De volta a Portugal decidi passar umas ferias na ilha da Madeira, pois era uma ilha que tinha sempre na memoria pois toda gente falava bem, por isso decidi ir lá, também fui a outra ilha, Porto Santo, desfrutar das suas praias, onde lá fui contactado por um director de uma equipa da Madeira, David Gomes de seu nome, pessoa com visão no mundo do futebol, já nos conhecíamos de Inglaterra, pois ele tinha observado um dos meus jogadores e ficou fascinado comigo que ainda me pagou um jantar e tivemos horas a falar de futebol, ele chegou a dizer que no dia que me torna se treinador principal tinha de ser na sua equipa.

Mas antes dele me vir contactar pessoalmente tinha tido uma reunião com o presidente do clube, o qual é um tradicional presidente, que só pensa no dinheiro, mas o David conseguiu convencer, pois dizia que eu era uma pessoa ambiciosa e trabalhadora que ia atirar o clube para as primeiras posições, mesmo sendo uma pessoa fria o presidente, ele deixou se ir pelas aquelas palavras que suavam bem, mas havida uma única coisa que o presidente não gostava, pois ele tinha conhecido o meu pai e não gostava do seu estilo, mas estava disponível para me dar uma oportunidade.

Na Madeira fui até a sede do clube pois tinhas de limar algumas arestas antes de assinar, um dos pontos que saltam a vista é que eu deixem bem claro que ia trabalhar e dar tudo pelo clube, mas se um dia houver o interesse de um grande tem de me deixar sair, o presidente ficou um pouco de pé atrás, mas aceitou dizendo que no futuro se via, fomos rápidos a chegar a um acordo e ficou acertado que apresentação seria poucos dias antes da época começar pois tinha muito trabalho a fazer antes da época começar, mal acabou a reunião dei uma volta por todo o centro de treinos pois queria saber todos os recursos a nossa disposição, a tarde, noite foi passada no clube a ver DVD´s da equipa de adversários de possíveis jogadores, pois queria conhecer tudo de uma ponta a outra.

Queremos fazer uma equipa competitiva...

Continua...

Compartilhar este post

Link para o post

Tá quase, tá quase.

Mas qual será, mas qual será

o clube escolhido.

Eu sei lá sei lá

Eu sei lá sei lá

:mrgreen:

PEACE

Compartilhar este post

Link para o post

Ia apostar que tinhas dito no início do save que ias começar nos Açores lol. Mas pronto, mudaste de ilha, desejo-te o mesmo sucesso!

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte no Nacional. :compinchas:

vamos ver...

Tá quase, tá quase.

Mas qual será, mas qual será

o clube escolhido.

Eu sei lá sei lá

Eu sei lá sei lá

:mrgreen:

PEACE

Tens talento para ir para uma carreira musical...

Ia apostar que tinhas dito no início do save que ias começar nos Açores lol. Mas pronto, mudaste de ilha, desejo-te o mesmo sucesso!

Abraço

Eu disse que estava a pensar não disse que ia ser mesmo...

Obrigado aos três!

Compartilhar este post

Link para o post

Será que vai haver Bailinho da Madeira :mrgreen:

É o Nacional!

Compartilhar este post

Link para o post

História absolutamente cativante. Quanto mais lês, mais queres ler, e sinceramente quero mais :mrgreen:

Quanto ao Clube, gostava mais de te ver no Marítimo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Será que vai haver Bailinho da Madeira :mrgreen:

É o Nacional!

Vamos ver se as coisas correm bem.

História absolutamente cativante. Quanto mais lês, mais queres ler, e sinceramente quero mais :mrgreen:

Quanto ao Clube, gostava mais de te ver no Marítimo :mrgreen:

Eu escolhi o Nacional porque o meu jogador fetiche agora é Oldoni...

Obrigado aos dois!

Compartilhar este post

Link para o post

Nacional... Boa equipa. Mihelic e Skolnik que grandes jogadores, já para não falar do Luis Alberto. Boa escolha

Compartilhar este post

Link para o post

Nacional... Boa equipa. Mihelic e Skolnik que grandes jogadores, já para não falar do Luis Alberto. Boa escolha

Isto ainda pode ter uma reviravolta...

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
killerbanner.jpg

No dia seguinte davam todos os destaque de estar na Madeira para assinar pelo Nacional, mas o que parecia um mar de rosas deu um grande volta, rebenta um escândalo em Itália de apostas ilegais e o meu vem a baila, sem ter nada haver com o assunto pois o meu pai sempre me pediu para não me meter em nada ilícito, mas segundo apurei mais tarde aquilo não passava de um manobra de ataque do Senhor Alberto João, adepto ferrenho do Marítimo, mas conseguiu atingir me, o presidente do Nacional decidiu abortar o negocio e fiquei sem clube, a minha carreira nem tinha começado e já estava no desemprego de novo...

A primeira coisa que me passou pela cabeça foi voltar para os Estados Unidos e admitir que meu pai tinha razão e a Europa não era para mim, mas depois de pensar e reflectir um pouco decidi ficar pela Europa a espera de algo, tentei arranjar um empresário, mas não tive sorte, todos diziam que era difícil arranjar clube depois das noticias que tinham saído sobre mim, que as gentes do Marítimo tinha muita importância e que em Portugal era impossível conseguir treinar, decidi regressar a Inglaterra, onde voltei a pedir ajuda a quem me trouxe para a Europa, ele estava numa má fase nos negócios mas mesmo assim conseguiu me arranjar uma equipa, ou melhor um trabalho, numa equipa da amadora, não era o que eu cria mas mas não havia por onde escolher ou era aquilo ou era nada, por isso decidi aceitar.

O clube era o Gloucester City, quando cheguei lá eles apenas tinham um campo, com bancadas velhas, o relvado estava em condições lastimáveis, eu que estava habituado a condições de topo, mas o pior estava para vir os jogadores, era uma equipa velha de jogadores quase todos em fim de carreira, sendo que o restante era mesmo amador, padeiro, vendedor de carros, estudante, advogado, professor, enfermeiros, mecânico, era varias as profissões na equipa, ate eu com o andar do tempo tive de arranjar um emprego, num vídeo clube, onde ganhava o ordenado mínimo, as coisas estavam difíceis por isso em campo tentávamos ser os mais profissionais possíveis, os nossos métodos de trabalho eram quase todos tácticos, por isso vencíamos muitos dos jogos pela nossa inteligência em saber estar dentro de campo.

Tinha de aproveitar os grandes palcos para me mostrar, por isso a Taça de Inglaterra para mim é como se fosse o mundial, era de vida ou morte, no terceiro ano a frente da equipa conseguimos com uma equipa amadora chegar a final, enfrentando o Blackburn, onde tivemos a perder por três golos e conseguimos na ultima meia hora, dar a volta ao marcador, a cidade foi a loucura, fui passeado como um Rei, em ombros pela cidade, pela primeira vez na vida senti como se estivesse a tocar no céu, de tanta felicidade e orgulho em mim, durante a festa fui abordado por uns velhos conhecidos...

Um deles era amigo de meu pai, André que era director numa equipa de futebol que vinha acompanhado pela filha do presidente de um clube, não digo o nome para criar suspense, eles tiveram durante duas horas a convencer me voltar a Portugal, pois diziam que como eu tinha conseguido fazer estas pessoas desta pequena cidade, podia levar o clube deles ao sucesso, o André falou no meu pai e ai me convenceu pois iria fazer aquilo por ele sabendo que ele não me queria na Europa, muito menos em Portugal onde por duas vezes o tentaram matar.

Deixei uma bela etapa da minha vida para trás para ir atrás de uma forma de homenagear meu pai, para que ele quando soubesse fizéssemos as pazes, foi com essa ideia que fui no avião de regresso a Portugal...

Continua...

A culpa de mais este capitulo é do Unclouded, depois de ele por a musica do Giant Killing veio me esta ideia a cabeça...por isso decidi fazer mais um pequeno texto...

Editado por Saka

Compartilhar este post

Link para o post

Epá, parece um bocado a história do Tatsumi esse final :mrgreen: Até ia dizer que ias para o Japão, mas quando cheguei ao fim percebi que não. Ah, e gostei do pormenor do Goulcester :mrgreen:

Agora estou curioso é para saber que clube será...Não sei, mas cheira-me a Estoril...

EDIT: Ah, então por isso é que se parece tanto . Raios o parta mas ao Unclouded :mrgreen:

Editado por Fluke

Compartilhar este post

Link para o post

Hey hey, antes de mais eu não fiz nada! Tá tudo contra mim porquê??? Não tenho culpa de gostares de Giant Killing :mrgreen:

Mas pronto, fizeste aí uma reviravolta que, aposto, te amadureceu enquanto pessoa. Agora és esperar por mais desenvolvimentos!

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

O capitulo é bom, não esperava nada que mudasse assim de repente a história.

Já nem faço palpites, vai sair daí surpresa, tenho a certeza.

Compartilhar este post

Link para o post

Epá, parece um bocado a história do Tatsumi esse final :mrgreen: Até ia dizer que ias para o Japão, mas quando cheguei ao fim percebi que não. Ah, e gostei do pormenor do Goulcester :mrgreen:

Agora estou curioso é para saber que clube será...Não sei, mas cheira-me a Estoril...

EDIT: Ah, então por isso é que se parece tanto . Raios o parta mas ao Unclouded :mrgreen:

Vamos ver qual será...

Hey hey, antes de mais eu não fiz nada! Tá tudo contra mim porquê??? Não tenho culpa de gostares de Giant Killing :mrgreen:

Mas pronto, fizeste aí uma reviravolta que, aposto, te amadureceu enquanto pessoa. Agora és esperar por mais desenvolvimentos!

Abraço

Será que vai saber se agora o novo clube?

O capitulo é bom, não esperava nada que mudasse assim de repente a história.

Já nem faço palpites, vai sair daí surpresa, tenho a certeza.

Era este momento que estava a procura de as pessoas não saberem o que se vai passar a seguir...

Obrigado aos três!

Compartilhar este post

Link para o post
killerbanner.jpg

Ao chegar a Portugal fomos direitos ao campo de treinos onde os directores iam ter uma reunião, eu como na estava convocado decidi dar uma volta por o centro de estagio, onde encontrei o roupeiro, nada melhor do que ele para me contar sobre os jogadores, resumidamente ele dizia que ano após ano vinha um grupo de brasileiros para se valorizar que no final da época era vendido, mesmo sem ter feito algo pelo clube, pois a equipa anda sempre perto dos primeiros lugares mas nunca mais voltou a primeira divisão, só neste pequeno tempo que dispensei fiquei a saber quase tudo sobre o clube, depois decidi juntar me aos directores na sala de reuniões, mas antes de entrar ouvi eles a discutir:

- Não! Ele é um terceirense, para nós é uma vergonha!

- Ele conseguiu pegar numa equipa de amadores e ganhar a taça, eles deram a reviravolta a um resultado de 3-0, ele é fenomenal.

- Vocês estão apostar tudo nele, será que ele nos vais salvar...

Entrei na sala e apresentei me, ficaram surpreendidos com a minha confiança, pedia apenas que no lugar de o habitual contentor de brasileiros que me dessem os jogadores que pedisse. Em seguida pedia a filha do presidente para me arranjar um sitio para dormir no centro de treinos para poder passar algumas horas a ver os jogos todos da época anterior, ela ficou surpreendida, pois nunca tinha visto um treinador ficar a dormir ali, ainda lhe pedi o jantar pois estar ali a ver jogos e mais jogos...ate que peguei no sono já era quase de dia.

Acordei com a filha do presidente quase a gritar, estava quase na hora do treino e eu a dormir, pedi-lhe uma caneta e disse que enquanto tomava um duche o treinador fazia o que escrevi no papel, ela estava a beira de um ataque de nervos, mas lá cumpriu as minhas ordens, depois do duche fui ate ao campo onde a equipa estava a treinar, os jogadores estavam alguns a protestar com os exercícios tão exigentes fisicamente, mas até tínhamos a claque do clube que me veio fazer uma recepção tinham umas grandes faixas a chamar me nomes, por ser da Terceira, o André queria expulsar os do campo de treinos mas eu disse que era mais engraçado com publico, apresentei me aos jogadores e disse lhes que todos para mim partiam em pé de igualdade, que nenhum tinha no contrato que ia jogar, de seguida fizemos um jogo em que dividi a equipa em dois para poder ver em treino alguns jogadores, que me tinham chamado atenção nos vídeos.

assume.jpg

Na minha apresentação, ficou tudo dito quero elevar o clube para outro nível, ao mesmo tempo que cresço na minha carreira, por isso é preciso escolher os melhores para ganharmos.

apresenta.jpg

A quase dez anos que não estão na primeira divisão, temos de regressar lá!

sms-1.jpgexpextativas.jpg

Eu não acredito na subida, tenho a certeza que vamos subir, pois tenho muita confiança no meu trabalho.

plantel-17.jpg

Este é o plantel a minha chegada, a primeira vista temos um plantel curto, onde falta jogadores na posição de médio de ataque, na ala esquerda do meio campo, mais um avançado, são algumas posições...quero criar um grupo equilibrado e com duas opções por posição, vamos ver quais são os jogadores disponíveis no mercado e tentar trazer o melhor.

equilibrio.jpg

Continua...

Compartilhar este post

Link para o post

Santa Clara... Nãooooooooooooooo!!! Bem vou acompanhar na mesma, mas estou um pouco desiludido com a escolha do clube... :(

Compartilhar este post

Link para o post

Cada vez mais parecido com Giant Killing, mas não é por isso que pder qualidade, antes pelo contrário. Estou a gostar bastante.

Santa Clara até nem é uma má escolha. O logo é idêntico ao do nosso SLB, por isso pode ser que isso faça a diferença :mrgreen:

Força !

P.S- Devias era ter posto uma foto do Tatsumi pá :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Até no centro de treinos dormes, Tatsumi... quer dizer, Saka II :mrgreen:

É uma boa escolha, acho que podes colocá-los de volta ao escalão principal.

Força nisso!

Abraço

P.S: Não faças como o Paulo Sérgio, que foi despedido do Sta Clara aqui há uns anitos lol

Compartilhar este post

Link para o post

Santa Clara... Nãooooooooooooooo!!! Bem vou acompanhar na mesma, mas estou um pouco desiludido com a escolha do clube... :(

E apenas o clube onde começo...

Cada vez mais parecido com Giant Killing, mas não é por isso que pder qualidade, antes pelo contrário. Estou a gostar bastante.

Santa Clara até nem é uma má escolha. O logo é idêntico ao do nosso SLB, por isso pode ser que isso faça a diferença :mrgreen:

Força !

P.S- Devias era ter posto uma foto do Tatsumi pá :mrgreen:

E o Benfica dos Açores! Vamos ver se consigo ser tão bom quanto o Tatsumi...

Até no centro de treinos dormes, Tatsumi... quer dizer, Saka II :mrgreen:

É uma boa escolha, acho que podes colocá-los de volta ao escalão principal.

Força nisso!

Abraço

P.S: Não faças como o Paulo Sérgio, que foi despedido do Sta Clara aqui há uns anitos lol

O Paulo Sérgio e o Vítor Pereira deram nas vistas foi no Santa Claro por isso acho que não podia ter escolhido melhor montra...

Obrigado aos três!

Compartilhar este post

Link para o post

Não vais para a ilha da Madeira, mas ficas lá 'perto'.

Santa Clara, é uma boa escolha, tens de fazer melhor que o Vítor Pereira, conto contigo para voltar a ver o Santa Clara na 1ª.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...