Visitante Publicado 22 Julho 2011 VÍTOR PEREIRA EM ENTREVISTA À RENOVADA REVISTA DRAGÕESVítor Pereira é a capa e o entrevistado da renovada revista Dragões, que chega às bancas na segunda-feira, mantendo-se o preço de três euros. Antes, já no domingo, estará à venda no Estádio, no jogo de apresentação com o Peñarol, através de ardinas distribuídos pelos diferentes sectores do Estádio, ao preço especial de dois euros. A revista Dragões surge agora com uma nova imagem gráfica e com uma nova abordagem aos assuntos do FC Porto. Nesta edição, além da grande entrevista de Vítor Pereira, ficará a conhecer qual vai ser a nova decoração do autocarro do FC Porto, qual foi o golo da vida do bi-bota Fernando Gomes, entre outras rubricas novas. O presidente Jorge Nuno Pinto da Costa continuará, naturalmente, a assinar a sua própria página. Em antecipação da entrevista do nosso treinador, deixamos três respostas de Vítor Pereira à Dragões. Quais são os objectivos do FC Porto para a nova temporada? O objectivo fundamental será o campeonato nacional. É esse o nosso ponto de partida, é esse o nosso grande objectivo da época, como é todos os anos. Vencer o campeonato nacional é garantia de uma época de sucesso. Depois disso, o FC Porto partirá sempre com o objectivo de vitória em todas as provas, de acordo com a cultura do clube. Vamos tentar ganhar, ir o mais longe possível, com um futebol de qualidade, com um futebol consistente e é para isso que nos estamos a preparar. E qual é o futebol do treinador Vítor Pereira? Que FC Porto vamos ver esta época? O futebol que me inspira, que me motiva, que eu vejo com prazer é um futebol dominador, um futebol em que a posse é a característica fundamental, uma posse virada para o meio-campo do adversário, mas uma posse com critério, à procura do espaço certo, do momento certo. Gosto de uma equipa que controle o adversário, os ritmos e os momentos do jogo, mas que seja também consistente nos momentos defensivos, nas transições, tanto para o ataque, como para a defesa. Gosto de ter equipas equilibradas, equipas que sejam o melhor ataque, mas que sejam a melhor defesa também. Quero uma equipa que defenda em função do que ataque. Primeiro penso na forma de atacar, na forma como quero como a minha equipa ataque, para depois perceber a forma de defender, para sustentar a forma de atacar e não o contrário. Gosto que a minha equipa tenha bola, que assuma o jogo, em casa ou fora, ao fim ao cabo é uma cultura FC Porto. Fiz a minha formação neste clube e quem treina o FC Porto treina para ganhar, treina comportamentos ofensivos e os comportamentos defensivos das nossas equipas são em função da forma como atacamos e da forma como queremos dominar o adversário. É esta a minha cultura, associada ao gosto pelo espectáculo. A Liga dos Campeões é a competição mais exigente do mundo inteiro. A equipa vai estar ao nível desse desafio? Para jogar a Liga dos Campeões é preciso muita maturidade como equipa, é preciso refinar alguns aspectos, fazer evoluir a equipa em alguns aspectos. Torná-la mais consistente, mais madura ainda. Aproveitar o que se fez no ano passado e fazê-la evoluir dentro da mesma lógica de funcionamento ainda para patamares mais altos. É possível melhorar defensivamente, é possível melhorar ofensivamente, porque para jogar a Liga dos Campeões, contra equipas com orçamentos enormes, muito mais experientes, é preciso não cometer erros. Acredito que este FC Porto pode ter um papel importante nesta Liga dos Campeões, mas para isso temos de melhorar e ser mais consistentes. É possível fazer uma boa Liga dos Campeões. http://www.fcporto.pt/Noticias/Clube/noticiaclube_cluberevistadragoes_220711_63068.asp Revista Dragões de volta :prayer: A única forma de a ter é pagando aquela subscrição anual online? Ou dá para a comprar na loja azul ou assim? Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 22 Julho 2011 Alguem me sabe dizer se o Alex Sandro já e oficial? É que na CMVM nao tem nada, mas ate o VP ontem falou nele a dizer que o gostaria de ver ca. Compartilhar este post Link para o post
Dan Publicado 22 Julho 2011 (editado) Não é e não me parece necessário, pelo menos pelos valores falados. Um Fucile com cabecinha faz bem o lugar e agora até temos mais um que pode jogar a lateral direito. Editado 22 Julho 2011 por Dan Compartilhar este post Link para o post
playah Publicado 22 Julho 2011 Um jornalista qualquer bem informado junto do Santos disse no twitter que só ia ser anunciado dia 3. Mas não foge, quase de certeza. O #10 deve ficar sem dono este ano, já que o Rodriguez não vai sair antes de Domingo. :( Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 22 Julho 2011 O 10 ficava muito bem no James. Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 22 Julho 2011 vao guardar o 10po defour :cool: Compartilhar este post Link para o post
John Mayer Publicado 22 Julho 2011 Também gostava que fosse do James a 10. Compartilhar este post Link para o post
John Mayer Publicado 23 Julho 2011 A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD vem comunicar, nos termos e para os efeitos do art. 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, ter chegado a um acordo com o Deportivo Maldonado SAD, para a cedência definitiva dos direitos de inscrição desportiva do jogador Alex Sandro Lobo Silva. Este negócio foi concretizado pelo montante de 9.600.000 € (Nove milhões e seiscentos mil euros) sendo que a FC Porto SAD garante 100% dos direitos económicos do jogador. A FC Porto SAD celebrou com o jogador um contrato válido por 5 épocas desportivas, ou seja, até 30 de Junho de 2016, tendo acordado uma cláusula de rescisão no montante de 50.000.000 € (Cinquenta milhões de euros). O Conselho de Administração Porto, 23 de Julho de 2011 Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 23 Julho 2011 E ao contrario do Alex Sandro o Tomas Costa assinou 3 temporadas pelo Colon. Compartilhar este post Link para o post
John Mayer Publicado 23 Julho 2011 E quanto fez o Porto no Tomas? Compartilhar este post Link para o post
John Mayer Publicado 23 Julho 2011 Pensava que se ia fazer algum, mas pronto, só assim é que nos desfazemos dele... Serve. Dava jeito era despachar o Cristian Rodríguez. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 23 Julho 2011 ''Médio desvinculou-se dos azuis e brancos e começou esta sexta-feira a trabalhar no clube argentino'' Compartilhar este post Link para o post
Don Carlo Publicado 23 Julho 2011 O 10 ficava muito bem no James. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 23 Julho 2011 O Tomás já é oficial, sim. Rescindiu. Chau Tommy, não deixas saudades. Pena não termos lucrado nada. Pode ser que isto (+Prediger) sirva para nos darem preferência no futuro, caso tenham algum gajo de jeito no qual o Porto ande de olho Compartilhar este post Link para o post
Don Carlo Publicado 23 Julho 2011 (editado) Inter prepara ataque a Guarín O Inter está no mercado por um médio e o nome de Freddy Guarín é apontado pela Imprensa italiana como uma hipótese forte para reforçar a equipa de Milão. De acordo com o jornal Gazzetta dello Sport, as exibições do internacional colombiano ao serviço do FC Porto e, mais recentemente, na Copa América fizeram despertar o interesse dos nerazzurri, que seguem também com particular atenção o médio Casemiro, do São Paulo. No entanto, a experiência europeia de Guarín coloca-o no topo das preferências do Inter, que terá de abrir os cordões à bolsa para resgatar o colombiano do dragão, ao qual está vinculado até 2014, com uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros. ABola Editado 23 Julho 2011 por Thiago Alcântara Compartilhar este post Link para o post
Reigns Publicado 23 Julho 2011 Ok, sai se bateram a cláusula. Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 23 Julho 2011 A verdade é que não podem ficar todos ,se sair por 30M era muito bom. Não é um jogador fundamental. Compartilhar este post Link para o post
matisptfan Publicado 23 Julho 2011 30 milhões é cláusula de rescisão, acho difícil o Inter bater esse valor pelo Guarín. Ainda por cima se não é fundamental, até metade é muito bom. Compartilhar este post Link para o post
John Mayer Publicado 23 Julho 2011 Não me parece que vão dar 30, mas era óptimo se assim fosse. De qualquer forma, tudo o que seja acima de 20, parece-me bem. Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 23 Julho 2011 30 milhões pelo Guarin? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
ricardo1993 Publicado 23 Julho 2011 15M€ mais alguns prémios de títulos , já ficava satisfeito. Compartilhar este post Link para o post