Klebergol Publicado 16 Outubro 2011 Citação do jornal "Record" online Iturbe: «Graças a Deus tudo correu bem»JOVEM FOI OPERADO AO COTOVELO O dia de sábado foi de alegria e tristeza para Juan Iturbe. Além da estreia pela equipa principal dos dragões, diante do Pêro Pinheiro (8-0), o jovem argentino saiu lesionado, tendo sido operado este domingo a um problema no cotovelo esquerdo.Em mensagem publicada na sua conta de Twitter, o jovem mostrou-se otimista quando à recuperação, agradecendo todas as mensagens de apoio que recebeu: "Graças a Deus tudo correu bem. Agora só quero pensar em recuperar". Sábado para esquecer. Além da lesão no cotovelo, o dia de sábado foi mesmo negro para Iturbe. O jovem argentino confessou, também no Twitter, ter perdido o telemóvel. "Para completar o dia perdi o Blackberry, assim como todos os meus contactos. Que raiva!", desabafou. http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Porto/interior.aspx?content_id=721876 Compartilhar este post Link para o post
FmXpert Publicado 16 Outubro 2011 Já tens a lista de portugueses (Rolando, Moutinho, Varela e Djalma) preenchida. Djalma?Angola é Portugal? :biggrin: Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 16 Outubro 2011 Correu bem a operação é o que interessa. Compartilhar este post Link para o post
playah Publicado 16 Outubro 2011 Djalma?Angola é Portugal? :biggrin: Jogadores formado localmente, pronto. :roll: Compartilhar este post Link para o post
ricardo1993 Publicado 16 Outubro 2011 (editado) "Para completar o dia perdi o Blackberry, assim como todos os meus contactos. Que raiva!" @ Juan Iturbe :lol: Facundo Ferreyra observado pelo FC Porto? É conhecido como uma das grandes referências do Banfield e o Futebol Clube do Porto tem boas impressões desta equipa já que foi lá que fomos resgatar o James Rodríguez. A par de Alejandro Barbaro e Emiliano Terzaghi, Facundo Ferreyra apresenta-se como um jovem de excelentes pormenores e com boa margem de progressão. Segundo a imprensa italiana, os campeões nacionais e da Liga Europa estão a acompanhar a evolução do internacional argentino e poderão intensificar esta "pressão" sobre o mesmo no futuro. Apesar do olhar atento dos portugueses sobre El Cucky (como é conhecido), também a Juventus parece atenta e disposta a lutar por ele. @ Academia-de-Talentos.com Editado 16 Outubro 2011 por ricardo1993 Compartilhar este post Link para o post
Revolution_07 Publicado 16 Outubro 2011 Ainda ontem vi o Iturbe no NorteShopping com o braço ao peito. A noiva parecia ( não tenho a certeza) jeitosa. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 17 Outubro 2011 Citação do jornal "Record" online Hulk: «Se tiver que sair vai ser por uma coisa boa»Hulk satisfeito em Portugal mas pensa no futuro Em entrevista concedida à “Rádio Bandeiras”, Hulk abordou as recentes notícias que dão conta do interesse de vários emblemas europeus. O atacante do FC Porto mostra-se satisfeito por estar a ser seguido por clubes de grande dimensão, mas deixa claro que está feliz em Portugal.“Graças a Deus estou bem em Portugal e continuo a estar motivado. Especula-se muito sobre a minha saída todos os anos. Estou a entrar no meu quarto ano no FC Porto, estou focado no clube e tenho contrato por mais cinco anos. Se tiver que sair vai ser com certeza por uma coisa boa. Se tiver de sair para um desses campeonatos, sairia bem e feliz”, comentou o brasileiro.“Dá sempre vontade de jogar num campeonato inglês, espanhol, até mesmo num campeonato alemão, que tem sempre os estádios cheios, completamente lotados, ou num campeonato italiano. Mas eu também estou bem no FC Porto. O campeonato português também é bom de se jogar”, explicou Hulk."Ninguém entrou em contacto comigo, até porque não me meto nessas situações. Tenho um representante que é praticamente da família e que trata dessas coisas por mim. Se houver alguma coisa que tiver de ser feito, ele vai ver o que é melhor para mim", analisou o internacional brasileiro. Citação do jornal "Record" online Hulk: «Os resultados já estão a aparecer»Avançado elogia técnico Vítor Pereira Hulk elogiou o trabalho do técnico Vítor Pereira, não se esquecendo também do seu antigo treinador André Villas-Boas, em entrevista à “Radio Bandeiras”.“Os resultados positivos já estão a aparecer e temos tudo para conquistar títulos. Villas-Boas é um grande treinador e desejo-lhe boa sorte no Chelsea, mas Vítor Pereira é um grande treinador também e tem tudo para ter sucesso”, afirmou o internacional brasileiro, antes de comentar a conquista do “Dragão de Ouro”.“Para mim, é sempre gratificante ser homenageado. No ano passado recebi o prémio de atleta do ano, este ano ganho o prémio de futebolista do ano, e fico feliz por isso, por ser homenageado. Tento retribuir da melhor maneira dentro de campo”, explicou Hulk. Compartilhar este post Link para o post
Reddish Ruse Publicado 17 Outubro 2011 (editado) do que vi fo ferreyra no mundial não gostei muito :-| havia um que jogava muito bem mas esqueci-me do nome lembrei-me. é o carlos luque Editado 17 Outubro 2011 por pedropereir Compartilhar este post Link para o post
John Mayer Publicado 17 Outubro 2011 do que vi fo ferreyra no mundial não gostei muito :-| havia um que jogava muito bem mas esqueci-me do nome lembrei-me. é o carlos luque Muito bom esse Luque. E tem a idade do Iturbe. Confesso que esse Ferreyra também não me agradou muito. Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 17 Outubro 2011 (editado) À pouco esqueci-me de colocar aqui a história do Kadú, deixo-a agora. Citação do jornal "O Jogo" online Kadú fugiu depois de ser vendido ao Benfica Para chegar ao Dragão, o guarda-redes que em Pêro Pinheiro se transformou no mais jovem de sempre a jogar pelo FC Porto, teve de escapar ao destino que o queria encaminhar para o Manchester United (depois de ser observado pelo olheiro Toninho Cruz) e mais tarde para o Benfica. E se só não viajou para Inglaterra por problemas na obtenção de visto, que demorava cerca de três meses, tempo que o United não tinha; para a Luz não havia documento que o travasse, mas Kadú não queria. Assim que soube que Viana de Carvalho, então presidente do Belenenses, o vendeu, Kadú fugiu para o FC Porto. A história é deliciosa, até porque Viana de Carvalho não sabia quem estava a vender. "O FC Porto apareceu e mostrou interesse no jogador. Trataram sempre comigo o assunto de forma séria e eu prometi-lhes que se na época seguinte o Kadú não ficasse no Belenenses, iria para o FC Porto", recorda Luís Alves, o empresário do jogador. Mais tarde surgiu o Benfica. "Num encontro promovido por Jorge Castelo, em Janeiro de 2009, apareceu o Nené e o Manuel Ribeiro. Eu disse que já estava comprometido com o FC Porto e eles optaram, então, por falar directamente com a direcção do Belenenses. Eu avisei o FC Porto do que se estava a passar", conta. O resto da época passou sem grandes novidades, além de alguns empresários que "apareceram a oferecer dinheiro e a acenar com Barcelona e Inter de Milão. Mas ele já só pensava no FC Porto." No arranque de 2009/10, e quando tudo indicava que ia ficar no Belenenses, aconteceu a transferência do Júlio César para o Benfica. "No mesmo pacote, os encarnados queriam meter um iniciado e um juvenil chamado Aldo Monteiro. Os directores do Belenenses não se aperceberam que se tratava de Kadú e assinaram o acordo. Quando eu soube, peguei no miúdo e levei-o para o FC Porto. Ele também quis ir logo. É portista desde pequenino e sempre foi esse o seu desejo", acrescenta aquele que também descobriu Bebé, actualmente no Besiktas. Como Kadú não tinha contrato profissional, o Benfica não o podia recrutar sem que este assinasse a inscrição. Assim, foi fácil para o FC Porto pôr um ponto final no processo e começar a escrever uma história que em Pêro Pinheiro teve o dia mais significativo até ao momento: nove minutos na primeira equipa. Cumpriu-se o sonho. Curiosidades > QUE SELECÇÃO? Kadú foi duas vezes chamado à selecção principal de Angola para que jogasse e assim fosse impedido, no futuro, de optar por Portugal. Os (maus) resultados daquela selecção não permitiram a estreia e, por isso, jogar por Portugal não é uma hipótese descartada. > OLHO DE PACHECO Se Jesualdo Ferreira o recrutou para treinar com os seniores a poucos dias de completar 15 anos, melhor fez Jaime Pacheco, no Belenenses, que o chamou pouco depois de ter feito 14 (!). Assim começou a sua fama. > MÃE QUERIDA Muito ligado à família, é na mãe que Kadú tem o seu grande apoio. Assim que terminou o jogo com o Pêro Pinheiro, publicou dois agradecimentos no Facebook dirigidos a Deus e à progenitora > PROIBIDO JOGAR Apesar da ligação forte, foram muitas as vezes em que levou um tabefes da mãe. E tudo porque fugia para jogar futebol nas ruas de Porto Amboim, cidade angolana onde nasceu. Nessa fase, jogava à baliza, na defesa e como avançado. > MAIS DE 30 IRMÃOS Filho de pais divorciados, o guarda-redes tem mais de 30 irmãos e nenhum seguiu a via do futebol. Mas tem um primo, que também é guarda-redes, mas de andebol. > ÍDOLO HELTON Como portista que sempre foi, Kadú teve o primeiro ídolo em Vítor Baía. Posteriormente, foi Helton que lhe ficou na retina, especialmente pela elasticidade. A oportunidade para fazer parte do mesmo plantel do brasileiro foi um sonho tornado realidade. Citação do jornal "O Jogo" online Chegou doente e sem dinheiro para se tratar Kadú chegou a Portugal com 14 anos. Veio de Angola com a família e pensou que a ideia era passar uns dias de férias. Por gostar de futebol, aceitou o repto de um amigo que jogava nos juniores e foi treinar ao Belenenses. Gostou do ambiente, foi continuando e quando os azuis do Restelo o convidaram para ficar decidiu que não regressaria ao país natal. Poucas semanas depois de ter assinado, foi-lhe descoberto um problema de saúde ao nível das virilhas. Sem dinheiro para o tratamento, foi o empresário [Luís Alves] que assumiu as despesas médicas permitindo que em Janeiro de 2009 pudesse finalmente começar a jogar. Citação do jornal "O Jogo" online Mudo no primeiro dia Luís Alves conheceu Kadú um mês depois deste chegar ao Belenenses. "Um amigo do clube quis mostrar-me um guarda-redes que ia buscar bolas ao Cristo-Rei", brinca. A empatia foi imediata. "Ele morava em Santarém e só podia treinar duas vezes por semana. Nesse dia arranjei-lhe logo onde ficar", continua. Kadú foi morar com Assis, júnior do Belenenses. Hoje no Freamunde, recorda o dia em que o portista lhe apareceu em casa. "Não disse uma palavra, tanta era a timidez. Só falou no dia seguinte", ri. Da convivência resultou uma boa amizade e a certeza de que "por ser uma pessoa muito dedicada e com qualidade", vai ter "sucesso." Sobre os meses que passou com ele, recorda uma história: "Ele ia buscar a comida ao restaurante e levava numa marmita para comer em casa. Viajava no comboio do meio-dia e as pessoas ficavam a olhar para ele, tal era o cheiro a comida. Ficou tão envergonhado que deixou de o fazer." Editado 17 Outubro 2011 por Diogo'7 Compartilhar este post Link para o post
vedeta666 Publicado 17 Outubro 2011 > MAIS DE 30 IRMÃOS Filho de pais divorciados, o guarda-redes tem mais de 30 irmãos e nenhum seguiu a via do futebol. Mas tem um primo, que também é guarda-redes, mas de andebol. :medinho: Compartilhar este post Link para o post
Klebergol Publicado 17 Outubro 2011 30 irmãos? f*da-se :medinho: Compartilhar este post Link para o post
Dom Pérignon Publicado 17 Outubro 2011 Equipa de rugby mais suplentes. Compartilhar este post Link para o post
Rehab Publicado 17 Outubro 2011 (editado) cum crl :medinho: Editado 17 Outubro 2011 por Rehab Compartilhar este post Link para o post
Juan Mata Publicado 17 Outubro 2011 (editado) Ui! Tem mais de 30 irmãos?! :espanto: Editado 17 Outubro 2011 por Vitor Teixeira Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 17 Outubro 2011 30 crl ! :mrgreen: Quanto ao Ferreyra não vi nada dele. Compartilhar este post Link para o post
Donnie Publicado 17 Outubro 2011 Kadú quantos irmãos é que tens? TRINTAAAAA BOA KADÚ Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 17 Outubro 2011 É portista desde pequenino e sempre foi esse o seu desejo :heart: Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 18 Outubro 2011 Citação do jornal "O Jogo" online Belluschi renova esta semanaDepois de Álvaro Pereira é a vez de Belluschi prolongar o vínculo contratual com o FC Porto. O acordo está alinhavado entre as partes - clube, jogador e empresário - devendo, segundo o que O JOGO apurou, passar para o papel ainda esta semana, depois do compromisso europeu com o APOEL. A ideia passa por acrescentar mais duas temporadas ao actual contrato, que terminava em Junho de 2013. A folha salarial do médio será, naturalmente, revista, mas não se prevê que haja alteração da cláusula de rescisão, fixada em 30 milhões de euros.Esta decisão da SAD reforça a confiança em Belluschi, que terá quase 32 anos no final deste contrato, mesmo que o início de época esteja a ser brilhante para o argentino, que só foi titular em cinco dos 12 jogos oficiais, ainda que tenha participado em todos.A renovação de Belluschi já esteve perto de acontecer há um ano, mas nunca foi formalizada. Alberto Meo, representante do atleta, chega hoje a Portugal e amanhã estará no Dragão para assistir ao encontro com o APOEL. A reunião para acertar a renovação deve acontecer no dia seguinte.Belluschi destacou-se no Newell's Old Boys, marcando 20 golos em 90 jogos, e cimentou o estatuto no River Plate antes de emigrar para a Europa. Depois de época e meia no Olympiacos, transferiu-se para o FC Porto, que, no Verão de 2009, pagou 5 milhões de euros por metade do passe no internacional argentino. Boa noticia. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 18 Outubro 2011 <3 Contrato de Rodríguez está a terminarQuando Belluschi oficializar a renovação até 2015, o FC Porto terá apenas três jogadores no plantel cujo contrato termina antes desse ano: Sapunaru, cujo vínculo prolonga-se até Junho de 2014; Rafa, que tem ligação ao clube até 2013 e Cristian Rodríguez, que está a oito meses de ser um jogador livre. O uruguaio foi sempre apontado como um jogador transferível no último defeso, mas acabou por resistir. http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.com/2011/10/belluschi-renova-esta-semana.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+FcPortoNoticias-ODiarioDoDrago+%28FC+Porto+Noticias+-+O+Diario+do+Drag%C3%A3o%29&utm_content=Google+Reader Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 18 Outubro 2011 FC Porto: Vítor Pereira falou com os capitães Antes de dar início ao treino do FC Porto, o último que antecede o encontro com o APOEL Nicosia, amanhã, da 3ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, Vítor Pereira reuniu os capitães Helton, Hulk, João Moutinho e Rolando para uma pequena conversa em pleno relvado do Olival. Com Pinto da Costa a assistir de perto ao apronto, os restantes jogadores cumpriam os habituais exercícios de aquecimento. Já com os 25 jogadores reunidos, o treinador dos dragões começou a ultimar a estratégia para defrontar os cipriotas, líder do grupo azul e branco da Champions. O uruguaio Fucile e o argentino Iturbe, lesionados, foram as únicas ausências a registar, sendo que o primeiro está fora das contas de Vítor Pereira para o jogo de amanhã, depois de ter sido expulso na Rússia, frente ao Zenit S. Petersburg. Às 13 horas, Vítor Pereira e um jogador fazem a antevisão à partida em conferência de imprensa no Estádio do Dragão. No final serão anunciados os convocados. @ZeroZero :handclap: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 18 Outubro 2011 GUERRA E PAZ O jornal "A Bola", por intermédio de Fernando Guerra, voltou a praticar um exercício de contorcionismo só possível a quem há muito deixou de ter coluna, para, mais uma vez, tentar criticar o FC Porto, julgando que isso nos enfraquece. Em causa estão duas coisas, o Dragão de Ouro atribuído pelo Conselho Cultural do nosso clube ao treinador de futebol André Villas-Boas e, no seu curto entender, o enfraquecimento que isso causa a Vítor Pereira, bem como, pasme-se, o facto de o FC Porto ter iniciado a partida da Taça de Portugal sem portugueses. Começando pelo princípio, é verdade que o FC Porto tinha muito por onde escolher para treinador do ano. Podia escolher, como escolheu, o treinador da equipa de futebol, mas também podia escolher o treinador da equipa de basquetebol, ou da equipa de andebol, ou da equipa de hóquei em patins, ou da natação. E é isso que dói ao Guerra, porque o clube em que participa em reuniões viu o FC Porto destruir-lhe os treinadores do ano no futebol, no andebol, no basquetebol e no hóquei em patins. E no futsal e no voleibol, modalidades que o FC Porto não tem, o Sporting e o Fonte Bastardo encarregaram-se disso... O FC Porto é um clube plural, de muitas e divergentes opiniões, e o Conselho Cultural é um órgão próprio, com a autonomia própria dos homens e mulheres que o constituem. Porém, relembramos aos Guerras deste mundo que o treinador premiado ganhou uma competição europeia (ai, que saudades das vitórias no salazarismo), uma Supertaça que estava ganha pelo adversário antes do jogo começar, uma Liga sem derrotas e com resultados digamos que razoáveis frente a quem o Guerra sabe, e uma Taça de Portugal que também já estava decidida até que ficaram sem pio e nem coragem tiveram de apagar a luz. Quanto a Vítor Pereira, pela forma como trabalha e que nós no FC Porto já conhecíamos, é um candidato a receber o prémio no próximo ano e isso é o que verdadeiramente preocupa Guerra. Finalmente, se o Guerra fosse um homem de paz antes de atirar a pedra por causa de termos iniciado um jogo uma vez, numa eliminatória da Taça, contra uma honrada equipa da III Divisão, sem portugueses, teria primeiro dito quantas vezes a equipa dele começa jogos sem portugueses. Isso é que seria sério, mas sabe lá o Guerra o que isso é. Não é que o assunto seja importante, porque o FC Porto rejeita esta ideia xenófoba e reaccionária de distinguir os jogadores de futebol ou seja quem for pelo sítio onde nascem. Definitivamente, há vozes que por muito que tentem nunca hão-de chegar ao céu. PS: Informação adicional e gratuita, o Guerra só conhece os regulamentos do seu próprio clube e não sabe que mais vale estar calado do que mostrar ignorância. José Mourinho não podia receber o Dragão de Ouro em 2004 porque tinha recebido o de 2003 e o regulamento de então não o permitia. Isso não impede que, nesta casa sempre grata a quem connosco é sério e profissional, José Mourinho seja considerado um dos treinadores mais importantes da nossa história e reconhecido pelos portistas como um dos maiores de sempre. http://www.fcporto.pt/Noticias/Clube/noticiaclube_clubeguerraepaz_181011_64554.asp LOOL que chibatadas :lol: :lol: Compartilhar este post Link para o post