Don Andres Publicado 13 Dezembro 2011 E o que achas melhor? Entre o 4-3-3 do ano passado e o 4-2-3-1 mais recente? É difícil de dizer, porque não estou lá dentro para saber exactamente qual a posição onde cada jogador se sente mais à vontade. Mas olhando para o campo, penso que é notória a evolução de qualidade do FCP desde que implementou um 4-2-3-1 mais definido, as exibições mostram isso. Mas no fundo, não são esquema muito diferentes, a única variação é a presença mais efectiva de 2 homens (Moutinho e Fernando) nos primeiros momentos de construção, ao contrário de só 1 (Fernando) como no ano passado. Depois tudo depende da filosofia da própria equipa. Podes ter os jogadores a jogarem todos nas suas posições certas, mas se a mentalidade e vontade não estiveram lá não se chega a lado nenhum. Por isso, para te responder mais sucintamente, sim, acho que neste momento o 4-2-3-1 é o ideal para o FCP actual. Compartilhar este post Link para o post
scout Publicado 13 Dezembro 2011 O 4-2-3-1 acaba por ser um sistema melhor tendo em conta os jogadores que o Porto tem, Moutinho apesar de neste esquema encaixar a pivôt é sempre um jogador que vai sair da sua posição para uma mais adiantada no momento de posse de bola, e acaba por ser um 4-3-3, tudo depende do "10" que o Porto use, no caso de Defour, acho que com bola Moutinho e Defour encaixam na mesma linha com Fernando para compensações mais recuado. No momento defensivo Moutinho forma linha com Fernando e Defour encurta as linhas. Acho que acaba muito por ser a mesma filosofia que o Porto tem com um 4-3-3 com Belluschi por exemplo. Compartilhar este post Link para o post
Don Andres Publicado 13 Dezembro 2011 Mas lá está, um esquema é definido pelas posições iniciais dos jogadores. Eu pessoalmente não gosto muito de referir só 1 esquema como principal, até porque muitas equipas apresentam-se em campo de formas diferentes dependendo do momento de jogo, ou se tem bola ou não. Mas percebo-te e na teoria terias razão, mas a verdade é que este ano, o Moutinho tem jogado mais recuado e o Fernando, mesmo jogando mais avançado, evoluiu bastante no momento de posse. Já não é só aquele trinco que recebe e distribui para o lado, agora já sai com bola e aventura-se muito mais no ataque por isso mesmo, porque tem o português ao seu lado para servir de cobertura imediata. Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 14 Dezembro 2011 Os próximos dois jogos não falho. Dia 17 vs Marítimo (óptima forma de passar o aniversário :biggrin: ) e ida a Paços dia 21. Compartilhar este post Link para o post
RAG Publicado 14 Dezembro 2011 Os próximos dois jogos não falho. Dia 17 vs Marítimo (óptima forma de passar o aniversário :biggrin: ) e ida a Paços dia 21. Copião! Eu vou ter de estar com família... :angry: Compartilhar este post Link para o post
RAG Publicado 14 Dezembro 2011 Já falaram aqui nisto: http://panoramas.fotos.sapo.pt/portoxbraga2011#grande Compartilhar este post Link para o post
Jody Bhengu Publicado 14 Dezembro 2011 Já falaram aqui nisto: http://panoramas.fotos.sapo.pt/portoxbraga2011#grande Brutal :prayer: Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 14 Dezembro 2011 Os próximos dois jogos não falho. Dia 17 vs Marítimo (óptima forma de passar o aniversário :biggrin: ) e ida a Paços dia 21. O 1º também devo lá estar. :) Já falaram aqui nisto: http://panoramas.fotos.sapo.pt/portoxbraga2011#grande :prayer: Compartilhar este post Link para o post
JP_ Publicado 14 Dezembro 2011 Já falaram aqui nisto: http://panoramas.fotos.sapo.pt/portoxbraga2011#grande Apareço na foto :mrgreen: Está muito fixe :prayer: Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 14 Dezembro 2011 (editado) Maicon e Walter longe do relvado do Olival O FC Porto continua a preparar a recepção ao Marítimo, em jogo a contar para a 12ª jornada da Liga Zon Sagres, e Vítor Pereira não pôde contar com Maicon e Walter no treino desta manhã. No período aberto à comunicação social, os dois jogadores brasileiros não foram vistos no relvado do Olival, sendo que Walter já havia falhado as últimas duas sessões de trabalho para resolver assuntos pessoais. Defour, Guarín e Emídio Rafael continuam a ser os lesionados do plantel e Vítor Pereira teve que chamar três jogadores da equipa de juniores: Elói, Tozé e Tiago Ferreira. @ZZ Editado 14 Dezembro 2011 por Johnny'07 Compartilhar este post Link para o post
RAG Publicado 14 Dezembro 2011 O Tiago Ferreira não está na selecção sub 18? Compartilhar este post Link para o post
scout Publicado 14 Dezembro 2011 http://panoramas.fotos.sapo.pt/portoxbraga2011#grande Já tinha visto, o meu telemóvel dá para fazer isto também :mrgreen: Se viram as pessoas que estão mais perto da câmara (Super Dragões) muitos estão sem cabeça :lol: Compartilhar este post Link para o post
playah Publicado 14 Dezembro 2011 O Quim está cortado a meio e o Ewerthon está em 3 sítios diferentes :lol: CA POUTA DE CENTRAL!!!! Compartilhar este post Link para o post
vedeta666 Publicado 14 Dezembro 2011 o golo do Danilo hj de livre :funny: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 14 Dezembro 2011 «Gang sequestra director da RTP» - CM Fernando Alexandre, membro da direcção de Programas da RTP, foi sequestrado anteontem, pelas 21 horas, durante cerca de uma hora. Ameaçado com arma de fogo, foi obrigado a fazer três levantamentos no Multibanco. Também ficou sem carro, mas a PSP recuperou-o. http://www.abola.pt/mundos/ver.aspx?id=304068 Enorme pasquim :prayer: :prayer: Que nojentos Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 14 Dezembro 2011 Tópico errado (?) Foi pra mim? Olha para o título da notícia e depois para a imagem... Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 14 Dezembro 2011 Hum mas mesmo assim que faz aqui? :/ Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 14 Dezembro 2011 Sinto-me a dar grande fail mas não vejo onde :/ Compartilhar este post Link para o post
vedeta666 Publicado 14 Dezembro 2011 (editado) Nojo desse pasquim. Editado 14 Dezembro 2011 por vedeta666 Compartilhar este post Link para o post
playah Publicado 14 Dezembro 2011 (editado) Sinto-me a dar grande fail mas não vejo onde :/ É uma imagem do Dragão inserida numa notícia sobre um crime. Já é a segunda vez que fazem isso. Sem que o Porto ou o estádio tenha algo a ver com isso, obviamente. Editado 14 Dezembro 2011 por playah Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 14 Dezembro 2011 É uma imagem do Dragão inserida numa notícia sobre um crime. Já é a segunda vez que fazem isso. Sem que o Porto ou o estádio tenha algo a ver com isso, obviamente. Eu vejo isto: Compartilhar este post Link para o post