Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante

FC Porto - Futebol

Publicações recomendadas

Eu nem acho que o VP seja treinador do Porto mas já tenho pena do homem. Neste momento podíamos ganhar 5-0 todos os jogos que havia sempre alguém a criticar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nem acho que o VP seja treinador do Porto mas já tenho pena do homem. Neste momento podíamos ganhar 5-0 todos os jogos que havia sempre alguém a criticar.

.

Não tenho dúvidas, que se ontem o gajo do Beira-Mar tivesse marcado aquele golo no final, a culpa seria do treinador.

Editado por Johnny'07

Compartilhar este post

Link para o post

A contestação só vai acabar quando a equipa começar a ter vitórias mais folgadas, a jogar bem e vencer competições(isto só mais para o fim) ou então quando ele for despedido, se for.

Compartilhar este post

Link para o post

Pah, isto pode parecer estranho vindo de um adepto rival e penso que até já o cheguei a dizer há umas semanas atrás aqui. Cheira-me que quando isto pegar (e ao que parece já está) o FCP vai voltar a "meter medo", a ser uma equipa a ter em conta, a minha esperança era que por essa altura já tivéssemos alguma margem de manobra. O nível de jogo já está a sair com muita maior fluidez, ainda longe do nível do ano passado, porém já com maior qualidade em relação ao inicio de época. É um Porto diferente, com ideias e filosofia diferente. Já não é um 4-3-3 puro como no ano passado, mas praticamente um 4-2-3-1, com grande mobilidade dos 3 centro campistas. A recente inclusão do Hulk a PLC depriva a equipa de um avançado que saiba jogar bem de costas para a baliza prejudicando o ataque continuado, mas ganham nas transições, e por momentos em determinados jogos essa pareceu ser a maior arma deste novo FCP, ou melhor, o método preferencial de ataque. Peças-chave como o Moutinho, Fernando e James parecem estar a subir de forma e os resultados recentes só ajudaram a equipa a ganhar confiança. Tudo isto para dizer que, a curto prazo, parece-me que o FCP será uma maior ameaça no campeonato que o Sporting do Domingos.

Compartilhar este post

Link para o post

O Fernando tem uma p*ta de uma resistência, jasus. Quando a defesa adversária tem a bola ele é quase sempre o 1º a sair da sua zona para ir pressionar, obrigando os gajos a jogarem apressados. Depois, quando a bola passa para o nosso meio-campo defensivo ele aparece logo a cair em cima do portador da bola.

E fazer isto durante os 90' é muita fruta...

Parece mesmo um polvo. :prayer:

O James a 10 tem demonstrado grande classe. No jogo com o Zenit, aqui no Dragão, ele esteve bem quando era para conduzir a bola, mas decidia quase sempre mal. Tem de melhorar isso, pois se ele melhorar esse aspecto, vai concerteza, evoluir mais o nível de jogo da equipa.

Quanto ao Hulk jogar a PL, não consigo gostar muito. É o nosso melhor rematador de longe e ao jogar nesta nova posição, tem obrigatoriamente de jogar de costas para a baliza e isso prejudica um pouco o nosso ataque. Temos mesmo de arranjar um PL goleador, agora em Janeiro. De preferência um gajo já com créditos.

Ontem pus-me a pensar sobre o motivo pelo qual o Maicon tem ''agarrado'' o lugar de lateral-direito. O Fucile nos últimos jogos que fez (Benfica e Zenit), jogou pessimamente mal. Esteve horrível, então aquela expulsão na Rússia, foi um erro tremendo. E o Sapunaru npos poucos jogos que fez esta época também não esteve nada por aí além.

A mim, cheira-me que estes 2 (Fucile e Sapu, mas mais o Fucile), andaram a minar o balneário, e se assim foi, o treinador fez muito bem em tirá-los aos 2. Houve ali uns momentos em que parecia que os jogadores não se conheciam.

E ando, a perder um pouco a paciência com o Otamendi. É com cada passe de m*rda que faz, que os passes que ele faz,vão quase sempre para o adversário. No jogo com o Braga contei aí uns 3. Com o Zenit, igual e ontém, idem.

Nota também para o Àlvaro que parece-me a mim que atinou da cabeça e se focou no clube. Tem feito exibições de grande nível, comparando com alguns jogos já desta época.

Editado por Johnny'07

Compartilhar este post

Link para o post

Hulk sobre Vítor Pereira: «Merece que a gente corra por ele»

Foi uma questão de sorte Élio não ter marcado pelo Beira-Mar frente ao FC Porto nos instantes finais do encontro. Hulk congratula-se por finalmente ela se ter voltado para o lado azul e branco e deixa elogios a Vítor Pereira: «Merece que a gente corra por ele».

«Tivemos sorte por a bola não ter entrado no último lance deles. Penso que a sorte mudou para o nosso lado, só temos de agradecer a Deus e continuar em frente. Já tínhamos feito um bom jogo com o Zenit, mas infelizmente não correu bem», atirou, referindo-se ao afastamento dos dragões da Liga dos Campeões.

No rescaldo desse desafio com o Zenit, os dragões deram a volta a uma desvantagem e conseguiram bater o Beira-Mar, respondendo da melhor forma a um cenário adverso. «Cada jogo do campeonato é importante. Temos um concorrente directo igualado em pontos e sabemos que não podemos facilitar. Temos de jogar sempre como se fosse uma final. Como tal, foi importante ganhar», analisou, no rescaldo da partida com os aveirenses.

Hulk tem vindo a ser utilizado por Vítor Pereira a ponta-de-lança. Não é a sua função de base mas é a que o técnico quer e respeita, garante: «Não estou muito habituado a jogar nessa posição, mas quando sou chamado a isso tenho de tentar dar o máximo para ajudar. Como sempre digo: independentemente da posição em que jogar, tentarei sempre dar o melhor de mim. Estou feliz por ter feito o golo e dado uma assistência, mas isso é mérito de toda a equipa».

O treinador dos azuis e brancos tem elogiado o futebol da sua equipa e o avançado alinha pela mesma batuta: «Todos têm estado bem. Quem joga quer dar o máximo, quem entra também tenta corresponder. O importante é treinarmos forte para chegarmos aos jogos e fazermos bem as coisas. Neste último, criámos bastantes oportunidades. Não concretizámos mas estivemos bastante bem. Demos uma grande resposta», atirou, deixando uma palavra a Vítor Pereira: «Agradeço a confiança do mister, é um excelente profissional e, acima de tudo, uma excelente pessoa, uma pessoa honesta. Merece que a gente corra por ele porque é uma grande pessoa, acima de tudo».

@ZZ

Editado por Johnny'07

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim o Fernando é dos melhores do mundo naquela posição. E esta época evoluiu bastante, está a um nível que nunca tinha apresentado anteriormente, pelo menos com regularidade.

Editado por playah

Compartilhar este post

Link para o post

O Fernando como um recuperador de bola e ocupação de espaços é excelente, mostra muita cultura táctica no momento em que a bola passa da defesa adversária para o meio campo, são raras as vezes em que Moutinho não o faça, mas quando escapa é sempre o Fernando que sobe a sua linha e pressiona bem em cima. É tremendo ter que enfrentar dois jogadores como Moutinho e Fernando na segunda fase de construção, a fase em que é preciso um toque curto e é preciso muito movimento para criar espaços, normalmente estes dois não o dão. Tenho pena que neste momento não possamos contar com o Guarín, temos Souza para render Fernando e com Guarín e Defour lesionados a opção cai sobre Belluschi que neste momento é o único médio criativo que dispomos. Acho que um meio-campo com as carraças e Belluschi estando este em bom momento de forma é muito bom, mas estando Guarín também em forma a minha escolha recaía sobre ele, porque gosto da maneira como ele equilibra as suas qualidades defensivas e ofensivas, e é um lutador, gosto muito dele.

Recuando um pouco nos sectores, estamos a precisar claramente de um lateral direito, se o VP continua a insistir no Maicon é porque neste momento não conta com os dois que temos para aquela posição. Danilo vai resolver aquilo, pelo menos é o que eu espero, se porventura ele chega e encaixa à primeira, temos o problema resolvido.

Na frente temos o mais que óbvio problema do avançado que, se é um jogador que venha para jogar, como já disseram tem que ser um avançado natural e com experiência, tal como foi com Falcao.

Nas alas neste momento acho que não há muitas dúvidas, James está em grande forma, apesar de estar a jogar bem na zona central o Porto não encaixa um 10 no seu sistema táctico, quanto muito é um médio como Belluschi mas que precisa de defender também, coisa que neste momento James, na minha opinião, não tem capacidade de o fazer no miolo.

Resumindo, se vem Danilo e encaixa, se vem um avançado e também se integra bem, com o regresso de Guarín e Defour acho que a equipa finalmente encontra boas opções para lutar pelo que ainda resta. Espero que quem comande as tropas não comprometa mais uma vez, não há muita margem.

Citação do jornal "O Jogo" online

D3fDN.png

Objectivo Sporting sem desvios

CARLOS GOUVEIA

Dez dias de preparação para o clássico com o Sporting foi quanto o FC Porto ganhou ao antecipar o encontro com o Paços de Ferreira, da primeira jornada da Taça da Liga, de 2 de Janeiro para 21 de Dezembro, às 21 horas, na Mata Real. No campeonato, a próxima deslocação dos dragões é a Alvalade (8 de Janeiro) e Vítor Pereira vai concentrar-se em exclusivo nessa data após as férias natalícias. O regresso ao trabalho será a 29 de Dezembro, dez dias antes do segundo clássico da época para os portistas.

A aposta é, portanto, máxima, porque está muito em jogo. Se vencer o Marítimo na próxima jornada, o FC Porto vai a Alvalade na condição de líder, independentemente dos resultados dos rivais mais directos, e, além disso, terá a oportunidade de igualar o recorde pessoal de invencibilidade no campeonato, que é de 53 jogos.

O Paços de Ferreira aceitou a antecipação da data, pelo que o encontro em Alvalade passa a ser o primeiro de 2012 para o FC Porto. Já o Sporting terá de visitar Vila do Conde para a Taça da Liga no dia 2 de Janeiro, data em que os dragões jogariam em Paços de Ferreira, apenas seis dias antes do clássico.

Sendo assim, o FC Porto encerra 2011 na quarta-feira, dia 21 de Dezembro. Seguem-se umas miniférias natalícias de uma semana, com o regresso ao trabalho agendado para 29 deste mês e com o Sporting já no pensamento. A tempo inteiro.

Editado por scout

Compartilhar este post

Link para o post

Colocaram aí atrás a morte do Lourenço. Deixem-me dizer-vos que o homem ia ao mesmo café que eu vou todos os dias. Já troquei umas palavras com ele e ele contou-nos histórias de antigamente e ouvia-as com muita atenção. Era um homem 5 estrelas. Ainda hoje estive com o melhor amigo dele, quem o levava lá e que estava bastante triste porque era o último dos seus amigos, de resto já todos faleceram. O homem dizia que não se lembra quando começou a fumar, que para ele deve ter nascido a fumar :lol: tinha 90 anos e não 89 como diz a notícia, pelo menos disse-me ele hoje.

Eu não sabia mas pronto, depois fui pesquisar, e era verdade. Dantes podia-se fazer carga ao guarda-redes e ele um avançado do Porto chegaram muitas vezes a marcar golos mandando o redes para dentro da baliza :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Faz hoje 7 anos. Inesquecível :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Faz hoje 7 anos. Inesquecível :heart:

Parece que foi ontem ! :prayer:

Aquele olhar do Pedro Emanuel antes de bater o penalti e depois de marcar arrepiei-me todo :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Pedro Emanuel.

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Zambiano Mbola em testes no Dragão

O lateral-esquerdo Emmanuel Mbola foi autorizado pelo seu clube, o TP Mazembe, a deslocar-se a Portugal para cumprir um período de testes no FC Porto.

Mbola, 18 anos, que está a cumprir a segunda temporada no clube da República Democrática do Congo, estreou-se pela selecção da selecção da Zâmbia na Taça das Nações Africanas que decorreu em Angola no ano passado.

Foi o primeiro jogador natural da Zâmbia a jogar na Liga dos Campeões, tendo disputado, no ano passado, a 2.ª pré-eliminatória pelo Pyunik, da Arménia.

Quem é Mbola:

Nome: Emmanuel Mbola

Nacionalidade: Zambiano

Data de nascimento: 10 de Março de 1993 (18 anos)

Posição: defesa-esquerdo

Altura: 1.75 m

Peso: 70 kg

Clube: TP Mazembe (Rep. Democrática do Congo)

:wtf:

Editado por Diogo'7

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca mais me esqueço daquele redes, a explosão que teve o Diego foi a mesma que eu tive quando ele marcou. Estava-lhe com um pó :mrgreen:

Quando o Maniche falha aquele, caiu-me tudo ...

Editado por scout

Compartilhar este post

Link para o post

Seriously ? :blink:

Zambiano Mbola em testes no Dragão

O lateral-esquerdo Emmanuel Mbola foi autorizado pelo seu clube, o TP Mazembe, a deslocar-se a Portugal para cumprir um período de testes no FC Porto.

Mbola, 18 anos, que está a cumprir a segunda temporada no clube da República Democrática do Congo, estreou-se pela selecção da selecção da Zâmbia na Taça das Nações Africanas que decorreu em Angola no ano passado.

Foi o primeiro jogador natural da Zâmbia a jogar na Liga dos Campeões, tendo disputado, no ano passado, a 2.ª pré-eliminatória pelo Pyunik, da Arménia.

Quem é Mbola:

Nome: Emmanuel Mbola

Nacionalidade: Zambiano

Data de nascimento: 10 de Março de 1993 (18 anos)

Posição: defesa-esquerdo

Altura: 1.75 m

Peso: 70 kg

Clube: TP Mazembe (Rep. Democrática do Congo)

Não estou a ver o Alex sair, nem o Porto ficar com 3 laterais-esquerdos.

Editado por Johnny'07

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

pior que o Addy não deve ser :(

Compartilhar este post

Link para o post

Já nem lembrava dessa cena do Diego :lol: mitico!

Tivemos tanto azar nesse jogo, e ainda nos tiraram um golo ao Benny limpinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou a ver o Alex sair, nem o Porto ficar com 3 laterais-esquerdos.

É defesa esquerdo, então o Álvaro vai sair ...

Não estou a ver o Porto ficar com 3 laterais esquerdos, este até pode nem ficar, até pode ficar e ser emprestado. Pela notícia nada me leva a querer que é uma opção para a equipa principal, mas até pode ser, 18 anos ainda não me parece.

Outra coisa, no vídeo mostra logo um defeito claro, entra praticamente a todas as bolas de primeira e quase sempre de forma descuidada. De resto as características parecem-me parecidas com o que Porto tem encontrado para esta posição.

Editado por scout

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...