Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante

FC Porto - Futebol

Publicações recomendadas

Já tinha colocado a notícia do Mbola na semana passada... Ninguém me liga! :-|

:mrgreen:

___

Agora a sério. Gosto bastante do rapaz, gostava era de realmente saber se a idade que tem é a que ele diz ter! :lol:

Editado por DonSk

Compartilhar este post

Link para o post

Se ficar cá este ano é para jogar ainda nos juniores, ainda tem idade para jogar nos juniores. Para a próxima época ou é emprestado a uma equipa qualquer da Orangina ou passa para a equipa B.

Quase de certeza que vai acontecer isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele neste momento está suspenso, não pode jogar por nenhuma equipa, penso eu.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse zambiano não era Tottenham?

Lembro-me de ler qualquer coisa dele na Futebolista.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "O Jogo" online

D3fDN.png

João Capela leva nota negativa
As notas de João Capela e do observador Humberto Viegas, no jogo do FC Porto em Olhão (10ª jornada) foram revistas em baixa pela Comissão de Arbitragem (CA) da Liga de Clubes. Do "satisfatória" 3,2, pontuação atribuída pelo observador, a nota caiu para 2,3, ou seja "muito insatisfatória", uma das piores notas atribuídas até à data a um árbitro do principal escalão.

Os portistas não gostaram da actuação do juiz lisboeta - sentiram-se prejudicados - nem do consequente relatório do observador, tendo apresentado uma reclamação à CA, que a reencaminhou para a Comissão de Análise (CAN), o órgão competente nestes casos. Em causa, o lance aos 74' em que Mexer derrubou Hulk na área dos algarvios e que João Capela mandou seguir.

Ao que O JOGO apurou, após o visionamento das imagens enviadas pelo FC Porto, os elementos da CAN concluíram que quando tentava ganhar em velocidade, Hulk foi rasteirado por Mexer o que o levou a perder o equilíbrio. Grande penalidade por assinalar por João Capela que, ainda segundo o parecer da CAN, estava bem posicionado e em condições de analisar correctamente a infracção. Por tudo isto, a Comissão de Análise considera que a pontuação dada por Humberto Viegas a João Capela (3,3) não está de acordo com a actuação do juiz, tendo decidido baixar a nota em um ponto. Ainda assim, refira-se que o FC Porto apresentou quatro lances para análise, mas apenas foi-lhe dada razão no da grande penalidade de Hulk.

Em consequência desta decisão, o observador foi penalizado em três pontos na sua ficha de avaliação. Uma situação muito grave visto que este "castigo" tem influência directa na classificação de Humberto Viegas, conforme está previsto no regulamento da Comissão de Arbitragem.

Na prática, estas são as únicas consequências da reclamação efectuada pelo FC Porto. Um direito consagrado no ponto 4 do artigo 19º - "Do conhecimento dos relatórios" - do regulamento de arbitragem da Liga. "...No que respeita a decisões que por si só tenham ou pudessem ter condicionado a nota, os árbitros, árbitros assistentes e clubes que discordem do teor dos relatórios poderão, no prazo máximo de 5 dias úteis após a respectiva recepção e obrigatoriamente acompanhadas do respectivo suporte de imagem, reclamar para a Comissão de Arbitragem que decidirá, após os submeter a parecer da Comissão de Análise.

Esta nem é uma decisão inédita. Recorde-se que no mês passado, José Cardinal também viu a sua nota revista em baixo após uma reclamação do Sporting, curiosamente, devido ao jogo com o Olhanense.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Dragões marcam há 33 meses seguidos no Dragão

Desde o empate a zero com o Sporting, a 28 de Fevereiro de 2009, que o FC Porto tem marcado sempre em casa nos jogos para o Campeonato.

São 41 encontros consecutivos com selo de golo, 33 meses vencidos, 20 adversários consumidos pelo efeito hipnotizador do dragão, 3600 minutos sempre com perspectiva de serem multiplicados, 111 golos apontados, apenas 30 sofridos e uma dinâmica que começa a ganhar contornos históricos e pode levar o FC Porto ao prazer máximo: dobrar os três anos consecutivos sempre a marcar no seu estádio.

Para chegar lá não precisa de fazer rentabilizar muito a sua superioridade, basta-lhe não ficar em branco frente a Marítimo, depois Rio Ave e, por fim, V. Guimarães.

O FC Porto a apresentar-se com números cintilantes para o último desafio referente a 2011 em casa, quem visita o Dragão leva sempre muito que contar e, nesse aspecto, Vítor Pereira em nada difere dos seus antecessores - Jesualdo Ferreira e André Villas Boas -, encontra-se no seu percurso um registo de soma e segue excepto num jogo: empate frente ao Benfica a 23 de Setembro. A magia do estádio, portanto, fomenta um clima intimidatório em quem visita aquela morada, apesar de nem sempre o FC Porto de hoje contar com os favores do público que lhe é afecto.

:prayer:

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Guarín talvez para Paços de Ferreira

Freddy Guarín poderá voltar a jogar ainda este ano e estará nos planos de Vítor Pereira para o jogo com o P. Ferreira, a realizar dia 21, na Mata Real. O colombiano foi citado ontem no boletim clínico portista mas passou da situação de indisponível para o patamar seguinte da recuperação e treina-se de forma condicionada. Fica assim uma porta aberta para regressar à actividade plena na Taça da Liga

Defour em Alvalade

O caso clínico mais preocupante dos dragões acaba assim por ser Defour, que se lesionou após entrada dura de Fayzulin, do Zenit, na última jornada da Liga dos Campeões. O médio prossegue tratamento à lesão na perna direita e não joga mais este ano, só realiza tratamento.

Eventualmente, Defour ficará na rampa de lançamento para regressar frente ao Sporting no primeiro jogo de 2012, isto se o compromisso de quatro semanas de paragem for integralmente respeitado.

Compartilhar este post

Link para o post

Defour CAR***! :prayer:

Se formos a Alvalade com o Defour, tudo vai ser mais fácil..

Este jogo com o Marítimo é o nosso ultimo jogo este ano certo?

Nop.

No dia 21 vamos ao Paços, para a Bwin Cup.

btw,

Citação do site "Maisfutebol"

lg_maisfutebol.png

F.C. Porto: Walter não treinou

Brasileiro autorizado a tratar de assuntos pessoais. Tozé, dos sub-19, chamado ao treino com a equipa principal

O F.C. Porto autorizou Walter a ausentar-se para tratar de assuntos pessoais e, assim sendo, o avançado brasileiro não treinou com o restante plantel, esta terça-feira.

A equipa de Vítor Pereira continua a preparar a recepção ao Marítimo (sábado, 20h30). O boletim clínico não sofreu alterações. Guarín fez treino condicionado, Defour continuou o tratamento à lesão sofrida no jogo com o Zenit, da Liga dos Campeões, e Emídio Rafael segue em repouso.

F.C. Porto: Mazembe diz que Mbola vem à experiência

O apronto teve ainda uma novidade extra. O médio Tozé, dos sub-19, foi chamado pelo técnico portista.

Esta quarta-feira, o F.C. Porto volta a treinar, de novo pelas 10h30. Antes, um jogador fará a antevisão do duelo com o Marítimo.

Editado por Johnny'07

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

20111213carlosvazmarque.jpg

20111213carlosvazmarque.jpg

Ah grande jornalista da TSF :prayer:

"Discuti com o treinador, como faço com qualquer colega de equipa derivado de alguma coisa relacionada com um jogo. Mas não foi uma dicussão grave. Depois disso trabalhei alguns dias no ginásio, depois os treinos foram à porta fechada e os jornalistas não me viram. Mas é um facto que não fui convocado para o último jogo", referiu o jogador uruguaio.

Rodríguez, que termina contrato em Junho, ainda não sabe qual será o seu futuro. Mas não descarta regressar ao seu país, onde se fala do interesse do Penarol: "Estou louco para voltar, mas isso não depende só de mim. Na verdade acho difícil que me deixem sair agora", referiu.

O jogador admitiu que lhe têm chegado às mãos algumas propostas interessantes de países como a Rússia, Turquia, Grécia e Alemanha. Mas não esconde a sua preferência por ligas mais competitivas como Itália, Espanha e Inglaterra.

Rodríguez confessou ainda que está triste por não ser uma aposta constante de Vítor Pereira. "Todos os jogadores querem jogar sempre. Comecei por ser titular e depois fui relegado para o banco numa altura em que estive para ir para a Rússia. Decidi ficar e comecei a não ser convocado. Voltei a actuar em alguns jogos e agora não sou convocado. Mas mato-me nos treinos"

Compartilhar este post

Link para o post

Expoente máximo do profissionalismo. Mesmo que seja uma página pessoal devia respeitar as instituições.

Já agora, não havendo tópico específico para isso, alguém sabe onde consigo arranjar a camisola do equipamento alternativo mas em manga comprida? Nem na loja azul encontrei :-|

Compartilhar este post

Link para o post

A notícia dos 33 meses apenas diz respeito a campeonato, certo?

É só leres.

Desde o empate a zero com o Sporting, a 28 de Fevereiro de 2009, que o FC Porto tem marcado sempre em casa nos jogos para o Campeonato.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tinha era chegado a reparar nisso, tinha lido por alto mas não tinha reparado muito nisso, obrigado ;)

É uma grande marca, e com capacidade para ser aumentada ao longo de largos anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho o Defour e Moutinho muito parecidos, Prefiro que sejam suplente um do outro e jogar com Belluschi e Guarín. É assim que gosto do Porto a jogar e é com o Guarín que me sinto mais confortável tanto ofensiva como defensivamente. Anyway, esteve lesionado algum tempo e pode não voltar já ao que era.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho o Defour e Moutinho muito parecidos, Prefiro que sejam suplente um do outro e jogar com Belluschi e Guarín. É assim que gosto do Porto a jogar e é com o Guarín que me sinto mais confortável tanto ofensiva como defensivamente. Anyway, esteve lesionado algum tempo e pode não voltar já ao que era.

Esta época, mesmo quando não esteve lesionado, andava a jogar zero. Tal como o Belluschi, que só apareceu no jogo com o Beira-Mar, se bem que não fez assim nada de especial.

Um meio-campo com Fernando; Moutinho e Defour, mais o James a fazer a zona interior atrás do PL, é o ideal. E isso tem-se visto. Desde que começamos a jogar assim, a equipa subiu claramente de rendimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Também tinha essa ideia inicialmente, mas agora já não me parece. Tecnicamente são parecidos, com o Moutinho a ser ligeiramente superior a nível de passe, mas a nível de movimentação são diferentes e parece-me que o VP já viu isso. Enquanto o Moutinho onde joga agora tem feito um óptimo trabalho, também o Defour tem vindo a subir de forma jogando uns metros mais à frente e com maior liberdade.

Idealmente, vejo este FCP a jogar assim:

Moutinho - Fernando

Belluschi

Hulk - James

Kléber

O Moutinho e o Fernando estão em grande forma e é uma dupla para manter. O Belluschi é um caso um bocado peculiar, o homem é o melhor criativo que vocês têm, mas está um bocado intermitente este ano. O problema é que ele mesmo jogando, dá sempre um ar da sua graça, mesmo estando um pouco mais em baixo, é sempre aquele médio que luta, que pega na bola e a leva para a frente, que descobre linhas de passe na frente, etc. Um pouco à imagem do Aimar no SLB, se bem que este último tem estado muito regular. O James ao meio também funciona e bem, se bem que ele mesmo jogando na esquerda acaba sempre por aparecer naturalmente ao meio muitas vezes nas costas do PLC, o que acaba por ser bom para o Álvaro que fica com uma autoestrada para percorrer à sua vontade. O único lugar onde a fraqueza é mais notória é mesmo no lugar de avançado. O Kléber é o avançado ideal para jogar sozinho à frente neste esquema, mas ainda está verde para este nível, mais um par de anos e provavelmente estará no ponto. O Walter é um ponto de interrogação, sinceramente não sei o que esperar do homem. A contratação de um PLC torna-se obrigatória a meu ver neste mercado, e talvez um DD também (pode ser que o Danilo já venha especialmente para isso).

Editado por OneDream_89

Compartilhar este post

Link para o post

Esse é um esquema que falei atrás, mas coloquei-o de lado porque o Porto tem uma táctica bem definida há anos, este ano tenta fugir um pouco com James ali vagabundo atrás do avançado e apesar de resultar porque o Álvaro sobe muito a ideia era ter James na esquerda que tendencialmente procura espaços interiores e com isso abre o corredor para o Álvaro.

A táctica funciona de forma parecida mas sem um 10 fixo, James faz bem isso mesmo jogando no lado esquerdo, por isso é que digo que a táctica pode muito bem continuar a ser o 4-3-3 e com isso não acho necessário um 10 fixo mas sim um jogador como Guarín ou Belluschi, este que é um 10 mas desde que está no Porto não tem assumido essa posição.

Defour e Moutinho não são iguais, são parecidos na forma de jogar, são dois médios mais posicionais de características diferentes, não tão diferentes como um Moutinho-Guarín ou Moutinho-Belluschi daí eu achar que jogadores bem diferentes como tem sido nos últimos anos funciona bem.

Editado por scout

Compartilhar este post

Link para o post

O nosso meio-campo é dos melhores dos últimos anos só é pena alguns jogadores não estarem a 100%. Um meio campo com o Nando - Moutinho - Defour, é um meio campo de luxo para um campeonato como o português. Depois Guarín, Belluschi e Souza como alternativas e o James que pode dar uma perninha sobre uma zona mais central (até é onde ele se sente mais à vontade). Estamos bem servidos sem dúvida.

Na defesa nada apontar, quer dizer, há o boneco do Maicon mas como 4ª opção serve bem desde que esteja concentrado no trabalho serve bem. Venha é um PLC no mercado de inverno dava jeito ser alguém com qualidade, melhor que o Kléber e o Walter de preferência.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse é um esquema que falei atrás, mas coloquei-o de lado porque o Porto tem uma táctica bem definida há anos, este ano tenta fugir um pouco com James ali vagabundo atrás do avançado e apesar de resultar porque o Álvaro sobe muito a ideia era ter James na esquerda que tendencialmente procura espaços interiores e com isso abre o corredor para o Álvaro.

A táctica funciona de forma parecida mas sem um 10 fixo, James faz bem isso mesmo jogando no lado esquerdo, por isso é que digo que a táctica pode muito bem continuar a ser o 4-3-3 e com isso não acho necessário um 10 fixo mas sim um jogador como Guarín ou Belluschi, este que é um 10 mas desde que está no Porto não tem assumido essa posição.

Defour e Moutinho não são iguais, são parecidos na forma de jogar, são dois médios mais posicionais de características diferentes, não tão diferentes como um Moutinho-Guarín ou Moutinho-Belluschi daí eu achar que jogadores bem diferentes como tem sido nos últimos anos funciona bem.

Mas olha que o Porto, há 3 ou 4 jogos para cá que joga em 4-2-3-1. Nota-se claramente o duplo-pivô Mou-Nando, embora com instruções com bola diferentes, parecidos na movimentação, daí eu considerar aquilo um duplo-pivô puro. E tens o Defour a jogar uns bons metros à frente dessa dupla, praticamente em linha com os extremos. Já não é o 4-3-3 do ano passado, onde havia 1 trinco claramente denunciado (Fernando) e um espaço entra os extremos\atrás do PLC que era preenchido ora pelo Belluschi ora pelo Moutinho. Parece-me que o VP está agora a pôr a sua cunha no modelo, sendo esta uma das diferenças em relação ao ano passado. Está também uma equipa competente no que toca a jogar com a defesa em linha e na mobilidade dos 3 centro campistas. Sinceramente, vejo bastantes diferenças em relação ao ano passado, e mais que óbvio que o 4-3-3 tem sido deixado para 2º plano recentemente.

Acho exactamente o contrário icon_mrgreen.gif. Tanto o Defor como o Moutinho são parecidos tecnicamente e até um pouco fisicamente, mas tem movimentações diferentes. Ainda estou na dúvida se será da táctica, porque apenas acompanhei 2 jogos do Defour fora do FCP, mas cá em Portugal o belga parece-me um médio mais ofensivo que o português, sente-se melhor quando joga mais liberto na frente (neste quase 10 do FCP) em movimentos de ruptura muitas vezes aparecendo à entrada da área, ao contrário do Moutinho, que cada vez mais se evidencia como um jogador de construção de jogo mais recuado, pegando na bola em zonas mais atrasadas e evidenciando-se nas transições ofensivas do FCP como o principal elemento de referência.

Compartilhar este post

Link para o post

O Defour está a meio termo entre o Moutinho e Belluschi, não tão defensivo como o Moutinho nem tão ofensivo como Belluschi, um pouco à imagem de Guarín. Se a opção é meter Defour a 10 eu sinceramente não o vejo como um 10, vejo-o mais como um 8. Até no 4-2-3-1 com Moutinho e Fernando prefiro um Belluschi ou Guarin na linha seguinte. Para jogos mais complicados e com mais exigência na ocupação de espaços Defour é uma melhor aposta porque fecha muito bem, para a maioria dos jogos em que o Porto tem domínio absoluto pode muito bem jogar Belluschi ou Guarín num sistema mais fluído e mais ofensivo.

Editado por scout

Compartilhar este post

Link para o post

O Defour está a meio termo entre o Moutinho e Belluschi, não tão defensivo como o Moutinho nem tão ofensivo como Belluschi, um pouco à imagem de Guarín. Se a opção é meter Defour a 10 eu sinceramente não o vejo como um 10, vejo-o mais como um 8. Até no 4-2-3-1 com Moutinho e Fernando prefiro um Belluschi ou Guarin na linha seguinte. Para jogos mais complicados e com mais exigência na ocupação de espaços Defour é uma melhor aposta porque fecha muito bem, para a maioria dos jogos em que o Porto tem domínio absoluto pode muito bem jogar Belluschi ou Guarín num sistema mais fluído e mais ofensivo.

Nisso concordo em pleno. Não vejo o Defour como um 10 puro, mas pela sua movimentação em campo parece-me que é aí que ele se sente melhor. Agora, ele não tem a capacidade técnica ou a criatividade de um Belluschi, logo a equipa fica órfã de um criativo per se nessa zona, algo que nos momentos mais difíceis se nota e de que maneira. Eu próprio acho que o Belluschi devia ser o titular desta equipa, porque apesar de ser um médio ofensivo, defende bem e com intensidade, a juntar à sua enorme capacidade técnica. Pena andar um pouco em baixo, mas com a recente subida de confiança de toda a equipa, pode ser que o argentino também se sinta mais confiante ele próprio aumentando por consequência a sua qualidade de jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas olha que o Porto, há 3 ou 4 jogos para cá que joga em 4-2-3-1. Nota-se claramente o duplo-pivô Mou-Nando, embora com instruções com bola diferentes, parecidos na movimentação, daí eu considerar aquilo um duplo-pivô puro. E tens o Defour a jogar uns bons metros à frente dessa dupla, praticamente em linha com os extremos. Já não é o 4-3-3 do ano passado, onde havia 1 trinco claramente denunciado (Fernando) e um espaço entra os extremos\atrás do PLC que era preenchido ora pelo Belluschi ora pelo Moutinho. Parece-me que o VP está agora a pôr a sua cunha no modelo, sendo esta uma das diferenças em relação ao ano passado. Está também uma equipa competente no que toca a jogar com a defesa em linha e na mobilidade dos 3 centro campistas. Sinceramente, vejo bastantes diferenças em relação ao ano passado, e mais que óbvio que o 4-3-3 tem sido deixado para 2º plano recentemente.

E o que achas melhor?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...