Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante

FC Porto - Futebol

Publicações recomendadas

O Falcao tem aquilo que escolheu. Desejo-lhe muito boa sorte na sua carreira mas não tenho pena nenhuma porque foi ele que escolheu.

É a minha visão, igualmente.

Point taken e, possivelmente, terás razão. E digo possivelmente porque não sigo muito atentamente as declarações dos jogadores e coisas do género. Eu não vejo as coisas bem assim e, mesmo sabendo que o Jorge Mendes está metido até à garganta, acho que todos os jogadores quando ganham um certo estatuto numa equipa tem de forçar. Se é bonito? Não. Se é benéfico para a imagem do FCP? Não. Mas ainda proporcionou um bom encaixe, excelente diga-se. Agora que siga a vidinha dele, que tenha muito sucesso, que marque muitos golos e que seja campeão pelo Atlético. A partir do momento em que deixou de ser atleta do FCP não me diz nada mas também não lhe desejo mal nenhum. Just another brick in the wall.

Compartilhar este post

Link para o post

Expliquem-me por que carga de água é que o Falcao "tem o que merece"?

Tem o que merece porque não saiu para o Atlético pelo sucesso desportivo mas sim para encher os bolsos. Não tenho pena nenhuma se ele daqui por 10 anos olhar para trás e pensar que o último título que venceu foi em Maio de 2011.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho pena nenhuma pelo Falcao. Deu-nos muito e vou-o sempre admirar por duas épocas fantásticas, o que faz fora disso pouco me interessa. Se bem que sabe sempre bem ver gajos a correr atrás da nota e depois estão nestas situações. Mas não lhe desejo mal nenhum, ao contrário do Libra$.

Su1, foi em Agosto. :mrgreen: Ainda jogou na Supertaça. E pode "ganhar" o campeonato deste ano, também jogou em Guimarães na 1ª jornada.

Editado por playah

Compartilhar este post

Link para o post

Quem dera que o Lucho acabasse a carreira no Dragão.

Se houver vontade do clube, já achei mais difícil...

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho pena nenhuma pelo Falcao. Deu-nos muito e vou-o sempre admirar por duas épocas fantásticas, o que faz fora disso pouco me interessa. Se bem que sabe sempre bem ver gajos a correr atrás da nota e depois estão nestas situações. Mas não lhe desejo mal nenhum, ao contrário do Libra$.

Su1, foi em Agosto. :mrgreen: Ainda jogou na Supertaça. E pode "ganhar" o campeonato deste ano, também jogou em Guimarães na 1ª jornada.

É verdade, já me tinha esquecido. Mas eu confio no Kléber, vai fazer esquecer o Falcao.

Compartilhar este post

Link para o post

Falcao :heart:

Que tristeza vê-lo num clube naquele estado :-|. Toda a sorte do mundo!

Compartilhar este post

Link para o post

Nem mais. Desejo sempre tudo de bom aos jogadores que vão para outros clubes, mas fico com muita pena que troquem o Porto apenas pelo dinheiro... Casos como os do Deco, Quaresma, AVB, Paulo Ferreira, entre outros, compreendo. Para além da vantagem na vertente económica, vão também para um campeonato com outra visibilidade, jogam contra equipas melhores, para equipas que lutam por troféus. No fundo, trocam o Porto por algo "melhor".

Agora, gajos como o Bruno Alves, o Falcao, e muitos mais, que vão mesmo atrás da vertente económica não me dão pena. Desejo tudo de bom na mesma, mas no fundo a escolha é deles. E, de certeza que sabiam no que se estavam a meter.

Que eu saiba, o Atlético joga na primeira liga espanhola, que tem bastante visibilidade e boas equipas e é bastante competitivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Que eu saiba, o Atlético joga na primeira liga espanhola, que tem bastante visibilidade e boas equipas e é bastante competitivo.

Podias era ter lido o resto. Referi também que para além desses aliciantes, foram para clubes que lutam por títulos. Ao contrário do Falcao.

Claro que o caso do Bruno Alves é diferente do caso do Falcao. O primeiro foi para um clube que luta por títulos (como no Porto), mas foi ganhar muito mais, no entanto, não tem visibilidade, num campeonato parecido ao português. O segundo foi para um clube sem ambições, só pelo dinheiro e visibilidade. O problema é que a visibilidade perde-se se estiver num clube que não ganha nada.

Resumindo, para mim, e não falo só do Porto, falo de Benfica e Sporting, quando trocam, que o façam para melhor. Que escolham um clube onde seja possível reunir as condições necessárias para mudar para melhor: ambições do clube+visibilidade campeonato+vertente monetária (que por norma está sempre incluída).

Compartilhar este post

Link para o post

O Falcao tem aquilo que escolheu. Desejo-lhe muito boa sorte na sua carreira mas não tenho pena nenhuma porque foi ele que escolheu.

Também não tenho pena dele. Tenho pena de não o ver fazer aquilo que fazia no meu clube. Continuo a achar que no Real Madrid seria um jogador fantástico.

Quanto ao Teófilo.. Pode ser aquilo que precisámos, mas o que mais me deixa com o pé atrás é já ter jogado na Europa sem sucesso (o que por si só não quer dizer nada).

Editado por DonSk

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

23-12-2011%2B09-45-11.jpg

Não! Não é nenhum bandido vindo de Marrocos, não é jogador do AD Vitrine... é isso sim ainda atleta do Futebol Clube do Porto. O médio que chegou na temporada de 2009/10 aos azuis e brancos, nunca conseguiu convencer a até agora tem sido constantemente cedido a outras turmas. Boca Juniors, Cruzeiro e Colón têm sido os conjuntos que o mesmo tem representado mas sem nunca conseguir a chance de voltar à Invicta. Com apenas participações em duas partidas da Taça da Liga enquanto esteve cá, o argentino nunca foi uma grande aposta e por isso mesmo mudou de ares. Um negócio que na altura rondou os 3.3 milhões de euros e por um total de quatro temporadas. Na altura o mesmo era também pretendido por equipas como o Ajax ou Espanyol mas infelizmente devido a uma não adaptação ou apenas por desilusão, acabou mesmo por se revelar um flop.

Segundo o Olé, o Cólon espera que o Prediger consiga rescindir o contracto com os nortenhos e assim ficar a título definitivo por aquelas bandas. O sul-americano participou na maioria dos duelos do campeonato argentino, ajudando os Sabaleros a conquistar um 5º lugar na tabela classificativa. O médio revelou ainda uma aptidão especial para os... cartões amarelos. Em 14 partidas disputadas, The Magician (como é conhecido) conseguiu acumular um total 6 cartolinas.

http://colunazul.blogspot.com/2011/12/prediger-na-rota-do-colon.html

Compartilhar este post

Link para o post
Teo Gutiérrez

"Falcao recomendou-me ao FC Porto"

De colombiano para colombiano, Teófilo Gutiérrez é o alvo do FC Porto para o reforço do ataque em Janeiro, preenchendo uma vaga que está aberta desde finais de Agosto, quando Falcao saiu para o Atlético de Madrid. Com Kléber a reconhecer que está em défice de golos e com Walter de saída, a SAD procura um goleador e recupera o nome de Teo Gutiérrez, um colombiano que é seguido há vários anos e que está mais perto do que nunca do Dragão. "Depois de Falcao, qualquer colombiano quer jogar no FC Porto. Há outros interessados, mas a vantagem é clara", disse-nos o agente Juan Pablo Páchon.

O próprio Gutiérrez admite que recebeu conselhos de El Tigre. "Não irei para uma equipa qualquer, quero uma equipa como o FC Porto. Falei com Falcao e sei que ele me recomendou. Espero que tudo acabe bem", registou o avançado, para quem o adeus ao Racing é irreversível. Aliás, Teo já limpou o cacifo: "Em Junho não me deixaram sair e fizemos um acordo até Dezembro. Quero ir para uma equipa grande, eles que cumpram o que prometeram."

Percebe-se que há convergência de interesses entre o FC Porto e o jogador, falta convencer o Racing e, acima de tudo, o grupo investidor que detém 80 por cento do passe do avançado de 26 anos. Gutiérrez está no fim da linha no antigo clube de Lisandro López, depois de 12 meses em que vincou tanto as suas capacidades futebolísticas (17 golos) como o seu feitio irascível (pegou-se com treinadores, colegas, adeptos e dirigentes). A gozar férias em Barranquilha, o mais certo é que Teo nem sequer regresse à Argentina. "Quer sair e não faltam interessados. É verdade que a oferta do FC Porto é muito boa e é o clube que demonstrou mais interesse. Já reunimos com eles e a próxima semana vai ser decisiva", regista o empresário.

Todas as outras partes optam pelo silêncio e os valores do negócio são segredo absoluto. Na Argentina comenta-se que o Racing já rejeitou quatro milhões de euros e que o acordo só se faria pelo dobro. Ontem, a direcção do clube de Avellaneda reuniu-se com o grupo investidor para definir os contornos de uma transferência e, naturalmente, para discutir os valores que o FC Porto pôs em cima da mesa. São detalhes para limar nos próximos dias, mas com Gutiérrez já muito perto de ser dragão a partir de Janeiro.

Família Kirchner decide sobre a transferência

O Racing só tem 20 por cento do passe de Teo Gutiérrez e a parte de leão está nas mãos de um grupo investidor que envolve a família Kirchner. Tudo porque Néstor Kirchner - ex-presidente da Argentina, falecido há um ano - era um fervoroso adepto do Racing e investiu forte para apoiar o clube num dos seus períodos mais conturbados. O filho Máximo é quem dá agora a cara pelos jogadores que os Kirchner ajudaram a contratar, entre os quais Teo Gutiérrez, garantindo a última palavra quanto a uma transferência. Da parte do Racing, o novo presidente, Gastón Cogorno, mostrou pouca abertura para negociar: "Tem contrato e tem de ficar. É um jogador-chave e não queremos desfalcar o plantel. Só temos 20 por cento, mas têm de falar connosco."

Teo Gutiérrez entusiasmado

Falou com El Tigre, arrumou o cacifo no Racing e está a forçar a saída. O avançado colombiano é o alvo da SAD para Janeiro e o seu empresário confirma que os dragões estão na dianteira...

http://www.ojogo.pt/

Kléber confirma necessidade de contratar ponta-de-lança

Se havia poucas dúvidas quanto à necessidade de o FC Porto se reforçar com um ponta-de-lança, ontem foi o próprio Kléber a dar razão à SAD ao assumir estar aquém do esperado: "Pessoalmente, o balanço que faço da época é um pouco negativo. Esperava um pouquinho mais de mim."

O avançado recusa que o facto de ter de substituir Falcao o tenha pressionado. "Não é isso. Todos os jogadores têm um momento menos bom na carreira. Acredito que é esse o meu caso. A questão familiar também não me é favorável", desabafou, sem, contudo, entrar em pormenores. A aprendizagem que desejava com o colombiano não se pôde processar, mas também isso não foi limitativo. "A saída dele surpreendeu toda a gente, mas até comecei bem", explica.

"Mea culpa" feito, Kléber não tem como recusar a chegada de um novo ponta-de-lança. "É bom que cheguem jogadores para ajudar e a concorrência aumentar", disse, sem perder a esperança num ano melhor. "Quero voltar a jogar o meu futebol e ser titular. Acredito que ano novo é vida nova e que posso render muito mais com a camisola do FC Porto", frisou, acrescentando que antes dos objectivos individuais está o colectivo: "Não vai ser fácil, mas acho que vamos conseguir ser campeões."

Falta de apoio não tem sido problema. "Sinto apoio da equipa técnica, da Direcção e do presidente. Quando não estamos bem, é fundamental", salvaguarda, elogiando Hulk, afinal de contas o seu professor. "É um grande jogador; espelho-me muito nele. A ponta-de-lança ou a extremo, faz a diferença."

http://www.ojogo.pt/27-357/artigo961995.asp

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre tive esperança que o Prediger se adaptasse bem e ficasse na equipa, simpatizei com ele na altura. A sair que minimize prejuízos.

Compartilhar este post

Link para o post

Lucho González perdeu a titularidade no Marseille e o Olympiakos é um dos clubes interessados em contratar o internacional argentino.

Segundo a comunicação social gaulesa, o ex-médio do FC Porto não está disponível para baixar o salário, razão que pode complicar uma eventual transferência, apesar da equipa treinada por Didier Deschamps estar disposta a negociar o atleta.

O argentino de 30 anos tem contrato com o Marseille até 2013, clube que representa desde 2009 e onde chegou proveniente do FC Porto, onde durante quatro época foi uma referência para os adeptos azuis e brancos.

Antes de jogar no Dragão nunca tinha experimentado os campeonatos europeus, tendo jogado apenas na Argentina, ao serviço do River Plate e Huracán.

@ ZZ

Não sei se temos € para o salário dele, mas como é o Porto, podia ser que ele aceitasse :heart:

Editado por Johnny'07

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre tive esperança que o Prediger se adaptasse bem e ficasse na equipa, simpatizei com ele na altura. A sair que minimize prejuízos.

x2

Compartilhar este post

Link para o post

Walter apontado ao Cruzeiro

Com o mercado de transferências prestes a reabrir, Walter pode regressar ao Brasil, com o Cruzeiro interessado em contratar o avançado do FC Porto.

Com vida difícil nos campeões nacionais, o jogador brasileiro é apontado pela imprensa brasileira como alvo do Cruzeiro, que já conta nas fileiras com Ernesto Farías, avançado que representou os azuis e brancos durante três temporadas.

Walter chegou na época passada ao FC Porto mas nunca se conseguiu afirmar na equipa, primeiro com André Villas-Boas e agora com Vítor Pereira.

Os atributos que mostrou no Internacional e que levaram os dragões a comprá-lo nunca foram mostrados com regularidade e esta temporada nem sequer nas competições europeias foi inscrito.

@ ZZ

Editado por Johnny'07

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação à posição de PL acho que o Porto se precisa de reforçar, lembro-me de quando saiu o Falcao se ter falado do Vossen, agora já está fora de hipótese ? É que me parece ser um bom jogador e ainda é novo.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ser sincero, não gostei nada do discurso desse Teófilo, problemático (segundo a noticia), forçar saídas assim na comunicação social lixando o clube actual para tentar um negocio mais rentável, e alem disso "já" tem 26 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o título é enganador. Parece-me mais que o João Pereira coloca o Braga ao nível do Sporting. O normal, portanto.

Compartilhar este post

Link para o post

Não levasse BO dizia o que é que este gajo é e o que merecia levar.

se fosse ao Jorge Sousa era tranquilo .

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação à posição de PL acho que o Porto se precisa de reforçar, lembro-me de quando saiu o Falcao se ter falado do Vossen, agora já está fora de hipótese ? É que me parece ser um bom jogador e ainda é novo.

O Vossen já deve estar um bocado caro, mas gostava muito de o ver por cá. Outra boa hipótese seria o Rudnevs, do Lech Poznan.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...