Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante

FC Porto - Futebol

Publicações recomendadas

O Quaresma quer sair do Besiktas? Andam por aí uns rumores... :mrgreen:

Não obrigado.

Já que estamos numa de reforços deixo aqui um vídeos de um dos jogadores que mais me impressionou nos últimos tempos. Seria um óptimo sucessor do Fernando.

Não é uma cópia do Fernando (mais parecido seria o colega de equipa, o Casemiro), e seria sempre questionável a sua adaptação na Europa a jogar sozinho naquela posição (no Brasil estão pouco rotinados aquele lugar), mas é um puro talento! :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Em principio dia 21 Março lá estarei na Luz para apoiar o nosso Porto. :happy:

É dia 20. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
O FC Porto "Vintage" entra em campo sexta-feira, num jogo contra o Sevilha em que uma vitória garante automaticamente o apuramento para a fase de play-off desta Liga Fertibéria em que os dragões participam pela primeira vez. Pelo facto da equipa principal jogar às 19h00, a partida, que se realiza no Dragão Caixa, foi antecipada para as 17h30. O bilhete para sócios custa cinco euros. O restante público paga 10, com exceção dos maiores de 60 anos, a quem o ingresso custa apenas um euro.

http://portistaforever.blogs.sapo.pt/1054348.html

Defour usou o preço de Witsel para forçar saída para o Dragão

Companheiros de clube e de seleção, Defour e Witsel viram as suas carreiras afastar-se no último verão, mas até na divergência de rotas houve um ponto comum no trajeto dos dois médios. Aliás, a transferência de Defour para o Dragão esteve encravada até o nome de Witsel vir à baila. Confuso? É o próprio portista quem agora o revela na sua biografia, "O meu caminho".

Recuemos até aos primeiros dias de agosto: Defour é informado pelo empresário, Paul Stefani, de uma proposta de 4,5 milhões de euros a que acresceriam 1,5 milhões de bónus. Tendo confrontado o diretor do Standard, Pierre François, ficou surpreendido ao ouvi-lo dizer que a proposta era baixa: "Como baixa? Eu respondi-lhe logo: 'Então o Axel Witsel, que estava a partir tudo, pôde sair para o Benfica por seis milhões e para mim, que estive lesionado, seis milhões não chegam."

Os clubes atingiriam o acordo controlando a tal parcela variável, mas Defour não esquece a ansiedade vivida e um jogo que teve de fazer em Gent dias antes de viajar para Portugal: "Ao intervalo, disseram-me que ia entrar. Só pensava que não me podia lesionar nos meus últimos 45 minutos pelo Standard, mas no final do jogo recebi uma mensagem de um diretor do FC Porto: 'Parabéns. Vejo-te na segunda-feira."

No capítulo sobre os dragões, o mais pequeno do livro (naturalmente), Defour lembra que teve uma proposta muito mais vantajosa para assinar pelo Lokomotiv de Moscovo, orientado por José Couceiro. "Ainda assim, o FC Porto foi uma escolha peculiar. Ia receber muito mais no Lokomotiv, mas segui os meus instintos", começa por escrever no capítulo 12, intitulado "FC Porto, um clube que me cai como uma luva".

O médio recorda as dificuldades iniciais no grupo, mas também lembra as palavras do diretor-geral Antero Henrique. "Pôs-me logo à vontade: Steven, nós quisemos mesmo ter-te aqui, por isso leva o teu tempo porque vais certamente ter as tuas oportunidades", cita o belga, para quem o estilo dos dragões vai de encontro às suas preferências. "Tenho o tipo de jogo do FC Porto escrito em mim: muita movimentação, bola sempre na relva, muito futebol de tic-tac", descreve Defour, que não queima etapas: "Tenho cinco anos de contrato e logo veremos. O facto é que os jogadores que saem daqui vão para clubes europeus de topo."

"O meu caminho"

Lançada apenas em neerlandês, a biografia deve ter uma edição em francês até final da temporada. Foi escrita em colaboração com o jornalista Luc Martens e aborda o percurso futebolístico e alguns pormenores da vida privada do jogador.

Dois telemóveis e dez casas à escolha

Defour revela ter-se apercebido da dimensão do FC Porto mal pisou solo nacional. "No aeroporto estava uma grande delegação do clube", conta quem recebeu dois telemóveis. "Um para uso privado e outro para me comunicar com o clube. O FC Porto envia o planeamento semanal por SMS e até recebemos o recibo de vencimento através do telemóvel", revela quem também não teve dificuldade em instalar-se na nova cidade. "Eles também têm dez casas mobiladas que podemos escolher", insiste.

Defour já tinha contado que teve de usar aparelho depois de ter consultado o dentista do FC Porto. Na biografia, descreve toda a bateria de exames. "Sabiam tudo sobre a fratura que tinha tido no pé e o tratamento a que tinha sido submetido", conta, regressando ao trabalho no relvado: "Percebi logo que a velocidade de execução era muito maior. Sempre a um ou dois toques, tudo em movimento..."

Defour direto ao assunto...

Fim de ciclo

"Após cinco anos no Standard, era tempo de sair. Ganhei tudo, vivi todas as sensações, mas mudou uma geração no clube, já não havia ninguém daquele jogo com o Liverpool a 28 de agosto de 2008. Foi o fim de uma geração."

Escolhas

"O FC Porto foi mais uma decisão inesperada, na linha das anteriores. Quando fui para o Genk, podia ter ido para o Anderlecht; quando saí para o Standard, tinha o Ajax; agora escolhi o FC Porto, mas podia ganhar mais dinheiro no Lokomotiv."

D'Onofrio

"É claro que Luciano D'Onofrio teve influência na minha transferência para o FC Porto. Como conselheiro, porque é um grande amigo de Pinto da Costa, o presidente, e disse-lhe que eu tenho qualidades para estar na sua equipa."

Concorrência

"O FC Porto foi um começar de novo para mim. Um começar complicado, porque olhas para o plantel e é só internacionais, há uma grande competitividade. Ainda por cima, ninguém saiu da época passada, em que ganharam tudo."

http://portistaforever.blogs.sapo.pt/1054012.html

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, digam-me uma coisa. Alguém sabe quanto ganha o Moutinho no FCP? Queria confirmar umas histórias que me contaram, e isso é um ponto importante. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Muito provavelmente 1.2M€ + objectivos.

Compartilhar este post

Link para o post

Hum... Tinham-me dito que o gajo mamava 220m€/mês... Será impossível, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que nenhum jogador do Porto recebe isso, daria à volta de 3M ano. ;-)

Compartilhar este post

Link para o post

Defour revela ter-se apercebido da dimensão do FC Porto mal pisou solo nacional. "No aeroporto estava uma grande delegação do clube", conta quem recebeu dois telemóveis. "Um para uso privado e outro para me comunicar com o clube. O FC Porto envia o planeamento semanal por SMS e até recebemos o recibo de vencimento através do telemóvel", revela quem também não teve dificuldade em instalar-se na nova cidade. "Eles também têm dez casas mobiladas que podemos escolher", insiste.

f*da-se, á patrão :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que nenhum jogador do Porto recebe isso, daria à volta de 3M ano. ;-)

Então devia ser tanga. Um conhecido meu é amigo da namorada do Veloso e foi a Itália passar uns dias com eles e acho que ele lhe contou umas histórias, entre as quais que o Moutinho tinha recebido uma proposta desses valores pelo Porto e que na altura terá dito para o JEB que tinha essa proposta e que aceitava ficar no Sporting por 175m, mas que eles não quiseram. E para além disso, diz que ele é extremamente vingativo e rancoroso, que se lhe fazem uma brincadeira o gajo não descansa enquanto não fizer igual ou pior...

Vale o que vale. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Nestas coisas dos salários, a não ser que se conheça alguém da equipa (o que, no futebol, não é o meu caso) não dá pra apontar valores com certezas a 100%. Mas o sítio onde vi isso é o DN, que costuma estar muito bem informado, portanto, parece-me credível. Além de que (e vale o que vale, claro) todos os gajos que se dizem com fontes num fórum do Porto que acompanho diziam ainda antes de o Moutinho ter firmado contrato que ele não ia receber nada de transcendental no que toca ao salário base, ia sim receber bastante em objectivos.

De qualquer forma, 220m€ por mês parece-me mesmo muito improvável, ainda mais tendo em conta que ele não renovou desde que cá chegou. O Lucho, por exemplo, ao que tudo indica, não recebe tanto; o próprio Hulk, quando renovou, fala-se que não passa dos 2M€ p/ano...

Compartilhar este post

Link para o post
Tudo ou nada para Iturbe

ARGENTINO PODERÁ SER OPÇÃO NA MADEIRA

O jogo com o Nacional apresenta-se como uma das últimas oportunidades que Juan Manuel Iturbe tem para provar que o seu primeiro ano de FC Porto não ficará limitado à adaptação ao futebol europeu. O lote de opções atual para a sua posição é restrito e, em breve, a abundância promete regressar.

As cinco saídas do mercado de inverno reduziram sobremaneira o número de soluções à disposição de Vítor Pereira, pelo que as vagas na lista de convocados e até na ficha de jogo aumentaram de forma significativa.

Janko é talismã

AUSTRÍACO AINDA NÃO SENTIU O SABOR DA DERROTA

Com 37 jogos oficiais realizados na presente época, são já poucos os jogadores do FC Porto que se podem gabar de ainda não terem sofrido qualquer derrota.

Do atual leque de opções de Vítor Pereira, apenas quatro elementos se encontram nessa situação. São eles Kadú, Iturbe, Djalma e o reforço de inverno Marc Janko. Como Kadú e Iturbe têm os caminhos para o onze tapados por uma concorrência feroz, e Djalma está de baixa devido a lesão, então o avançado austríaco será o talismã portista no próximo compromisso. E poderá continuar a ser por muito mais tempo, assim a equipa se mantenha sem sofrer derrotas nos jogos que faltam realizar até ao final da época.

Compartilhar este post

Link para o post

Também não perdemos nenhum jogo com o Kadu, que talismã. :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Nem me tava a lembrar bem dos Jogos Olímpicos de 2012. Se vendermos o Álvaro e se o Alex for à Seleção do Brasil, como é provável, então não podemos ter o Emídio como suplente numa altura em que ainda estará a recuperar da lesão, tem que ser alguém que tenha o mínimo de estofo para uma hipotética Supertaça e para as duas/três primeiras jornadas do campeonato...

Qual será a melhor opção? Utilizar o David Bruno, que deve ir para os B's, nesse período de tempo? Dispensar/vender/emprestar o Emídio e ir buscar alguém baratito? E se assim fosse, quem seria?

Compartilhar este post

Link para o post

O Caiçara do Gil.

Mas penso não ser necessário. O David deve ficar para a equipa B e dá uma perninha.

Editado por JackBauerPT

Compartilhar este post

Link para o post

O Mbola não ficou para jogar na B? Se sim, ele podia jogar enquanto o Alex estivesse nos jogos olímpicos.

Já agora, o Caiçara não é defesa direito? E é assim bom?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Pois, também me lembrei do Mbola mas ainda nem vi o gajo jogar, não opino. Ainda é outro Addy lol pelo menos o David, da minha parte, já tem os créditos firmados

O Caiçara vi muito pouco dele, mas acho que joga nas duas alas e pareceu-me ser algo do género do Fucile

Compartilhar este post

Link para o post

O Caiçara não está emprestado ao Gil por um clube qualquer?

Compartilhar este post

Link para o post

O Mbola é bem melhor que o Addy :mrgreen: defende bastante bem o gajo, tem é que melhorar bastante, quer a atacar, quer a decidir, mas ele tem potencial, num registo diferente, por exemplo, do Alex.

O David é muito bom, mas não vamos perder um grande lateral direito para ganhar um defesa esquerdo razoável...

Tenho que estar atento ao Caiçara porque nunca me chamou assim muito a atenção. :wink:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O Mbola é bem melhor que o Addy :mrgreen: defende bastante bem o gajo, tem é que melhorar bastante, quer a atacar, quer a decidir, mas ele tem potencial, num registo diferente, por exemplo, do Alex.

O David é muito bom, mas não vamos perder um grande lateral direito para ganhar um defesa esquerdo razoável...

Tenho que estar atento ao Caiçara porque nunca me chamou assim muito a atenção. :wink:

Ai tu já viste o tal Mbola a jogar? Não sabia, não sabia. Pensava que ainda estava lesionado. Ou foi mesmo pela Seleção da Zâmbia que o viste?

Claro, era só temporário, 3 ou 4 jogos enquanto não tivéssemos o Alex em condições aceitáveis

Compartilhar este post

Link para o post

O Mbola não ficou para jogar na B? Se sim, ele podia jogar enquanto o Alex estivesse nos jogos olímpicos.

Já agora, o Caiçara não é defesa direito? E é assim bom?

É destro mas joga desde a época passada na esquerda. Sim, eu gosto muito. Acho-o bastante parecido ao Fucile, apesar de ser algo frágil fisicamente e no jogo aéreo (o Fucile, apesar de baixo, ganhava bastantes lances pelo ar), mas tem a vantagem de saber cruzar. :lol:

O Caiçara não está emprestado ao Gil por um clube qualquer?

Sim. Eu ia-o buscar no fim da época, sem problemas.

E também gosto muito do Luisinho do Paços, mas pensei que fosse bem mais novo. 26 anos...

Compartilhar este post

Link para o post

Ele jogou imenso pela Zâmbia na CAN 2010. Acho que está cá por empréstimo de ano e meio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...