Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante

FC Porto - Futebol

Publicações recomendadas

Alguém que diga ao Defour que vale passar para a frente. Que coisinha mais sem sal, estou muito desiludido com ele.

Compartilhar este post

Link para o post

É óbvio que não foi ele que falhou os passes, etc. etc.Mas a pressão alta não estava a ser feita, a Académica na primeira parte conseguiu jogar com mais espaço no nosso meio campo do que nós no deles, isso é trabalho do treinador, a motivação que entrámos no jogo (ou a falta dela) é trabalho do treinador. É preciso os jogadores meteram na cabeça que até ao fim vão ser finais atrás de finais, não basta ganhar ao Benfica para garantir as vitórias nos jogos seguintes, é preciso trabalhar muito. Está mais que visto que os resultados não têm sido nada consistentes esta época e entrar no jogo como entraram hoje deixou-me com uns nervos de todo o tamanho. Já com o Feirense foi igual, pensei que depois da Luz iam finalmente entrar motivados para fazer os resultados cedo mas parece que é mais do mesmo.

Sinceramente os jogadores não tem vontade, já coloquei um post no tópico do jogo com aquilo que penso, o VP é limitado, mas aquela cambada não lhes apetece jogar, tão simples como isso, lamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Empatamos e empatamos bem. Jogamos basicamente zero, porque o nosso jogo resume-se a bola nos centrais, Moutinho desce, pega na bola, e depois James, Hulk e Lucho tudo lá para a frente. Devido a isso, nascem os maus passes, o que apanha a equipa desprevenida cá atrás.

Ou seja, um gajo que se diz treinador, e que se diz fã da maneira de jogar do Barça, quer ganhar jogos sem meio-campo. E, devido a isto, das duas três. Ou não sabe transmitir o que quer lá para dentro, ou não sabe ter mão nos jogadores, ou então, não sabe o que faz.

E, na minha opinião, o que eu acho é que são todos estes factores ligados uns aos outros. No fim, obviamente, só pode sair m*rda.

Relativamente ao jogo, entramos como é hábito, ou seja, a jogar mal e porcamente. Confesso que antes do intervalo estava a bocejar, tal era a emoção, ou neste caso, falta dela. Jogadores que não sabem o que hão-de fazer com a bola, jogadores perdidos em campo, um treinador que quando sofre o golo, vai simplesmente sentar-se no banco. Lógico, que quando um jogador vê o treinador numa de 'deixa-os estar que estão bem', agem naturalmente. Como é possivel sofrer um golo daqueles e o treinador não repreender os jogadores? O Rolando esteve uma m*rda, como tem vindo a ser hábito, desde á uns jogos para cá. Só sabe passar ou para o Helton ou para o Maicon. O Álvaro, hoje, deve ter feito o pior jogo, desde que cá está. Que me lembre errou quase todos os passes e, aqueles (tentativas) de cruzamento, deixam-me parvo. Não sabe levantar a bola e os cruzamentos, ou tentativas de tal, saem quase sempre como passes para o defesa. Assim, é claro que não podemos ter qualquer resultado.

Depois, o Moutinho é o 'pai' daquilo. O jogo é-lhe entregue para os pés e seja o que deus quiser. Errou muitos passes durante todo o jogo.

O Lucho está fraquinho, na minha opinião. Não é na técnica e na qualidade que tem, porque isso é inegável, mas sim a condição física, coisa que é normal.

Na 2ª parte fizemos o que tinhamos que fazer, que era ir atrás do prejuízo. Mas não bastou. Não havia ideias, nem ninguem capaz de pegar na bola e decidir. O James esteve mal em quase todo o jogo, e o Hulk pior que ele. Está numa forma terrivel. Complica o que é fácil, tenta sempre fintar o adversário, quando pode dar a bola, e, o jogo dele está cada vez mais previsivel. Chega a ser frustrante vê-lo jogar.

Antes do Janko chegar, ou seja, quando jogavamos com o Kleber, as bolas eram metidas por cima. Resultado: O Kleber raramente ganhava uma. Chegou o Janko, uma trave com 1,96 metros, e o que é que se faz? Passes em profundidade, para um gajo que antes de mexer uma perna, tem que pedir licença á outra. Se ele tem culpa? Não, nenhuma! Culpa tem quem dá as instruções lá para dentro.

Depois, temos jogadores que pensam que mandam alguma coisa na equipa, como é o caso do Rolando, que sai, porque estava a meter nojo, e porque o treinador tinha de arriscar, e a atitude dele é mandar o treinador para o crl? Mas que m*rda vem a ser esta? Gajos como este, por muito bons que sejam, não podem jogar no meu clube. E o que me irrita mais que essa atitude de m*rda, é o treinador não fazer nada. Crl, um treinador tem que ter mão nos jogadores, ainda para mais num Rolando da vida.

Pergunto-me como é possível, fazermos o jogo que fizemos na Luz, e a moral que esse jogo deu, ou deveria dar aos jogadores, e recebermos a Académica, em nossa casa, como factor motivacional de termos sido eilminados noutra competição pelos mesmos, e fazemos o 'jogo' que fazemos. Incrivel, o que se tem vindo a passar.

Nota por fim para o árbitro, que decidiu por bem, mostrar 2 cartões amarelos a jogadores do Porto, quando deviam ter sido assinalados 2 penalties. Clarinhos. Aliás, tão clarinhos, que eu na ultima fila da bancada, consegui ver. Mas pronto, é como diz o Lucho e com toda a razão. Nós não temos de pôr a culpa nas arbitragens, porque isto é um ciclo. É, e sempre será. Hoje são benficiados uns, para a semana outros. Há que assumir que têm feito m*rda, e dar a volta por cima, com este ou com outro treinador. Só peço, que nestas 8 finais, que se avizinham, honrem a camisola que vestem.

Acrescentar, por fim, que os jogadores têm das melhores instalações, e acompanhamentos, wtv, do mundo. Não se podem queixar de nada. Nada, mesmo. O estádio 'enche' quase sempre, quer a equipa venha de bons ou maus jogos, apoiam os 90 minutos sem parar, e ainda hoje isso aconteceu, e em vez de retribuirem, fazem a m*rda que fazem. TODOS sem exagero.

Ah, e isto tudo, começa lá por cima, pelo presidente, que está a pagar caro o orgulho.

PORTO ! :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma pergunta, dá para trocar o Pedro Emanuel pelo VP? E não perdemos porque eles na frente têm gajos que nem decidir sabem se não, o lance do penalti tinha sido o 0-2.

Não jogamos nada, nada...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Só uma pergunta, dá para trocar o Pedro Emanuel pelo VP? E não perdemos porque eles na frente têm gajos que nem decidir sabem se não, o lance do penalti tinha sido o 0-2.

Nem mais.

Compartilhar este post

Link para o post

E ia ser o Pedro Emanuel, outro ex-adjunto que ia convencer aqueles tipos que se dizem profissionais a jogar á bola? Certo.

Ele que se deixe estar na Académica, e que venha para cá quando a direcção limpar o balneário.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém que diga ao Defour que vale passar para a frente. Que coisinha mais sem sal, estou muito desiludido com ele.

x2. Pelo que tinha visto dele, achava que era menino para partir tudo cá.

Compartilhar este post

Link para o post

E ia ser o Pedro Emanuel, outro ex-adjunto que ia convencer aqueles tipos que se dizem profissionais a jogar á bola? Certo.

Ele que se deixe estar na Académica, e que venha para cá quando a direcção limpar o balneário.

Sim porque nem parece ter mais carisma este nem nada.. Para além disso, ele chegava ao Porto com uma época na Académica onde em 3 jogos ganhamos 1, e em que pode vencer a taça, a imagem que fica já não é bem a do adjunto. Digo eu.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim porque nem parece ter mais carisma este nem nada.. Para além disso, ele chegava ao Porto com uma época na Académica onde em 3 jogos ganhamos 1, e em que pode vencer a taça, a imagem que fica já não é bem a do adjunto. Digo eu.

Na minha opinião dizes mal, se estivesse ele agora no lugar do VP a treta tinha sido a mesma que se vê.

O Domingos chegou ao Sporting como senhor Treinador e saiu de xancas, porque aquela corja não queria jogar, agora com o Sá e cheios de medo de levar uns sopapos já correm como nunca, aqui no nosso clube vai ser preciso definir prioridades, e encontrar um treinador que não tenha medo de dar umas cabeçadas em quem merece, e que os jogadores saibam disso... Ou então como referi, limpeza, que é o mais certo

Alex Sandro e Mangala no onze, sff.

O Alex está verdinho mas concordo, pior que o palito não consegue, o Mangala que recupere rápido, faz falta.

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião dizes mal, se estivesse ele agora no lugar do VP a treta tinha sido a mesma que se vê.

O Domingos chegou ao Sporting como senhor Treinador e saiu de xancas, porque aquela corja não queria jogar, agora com o Sá e cheios de medo de levar uns sopapos já correm como nunca, aqui no nosso clube vai ser preciso definir prioridades, e encontrar um treinador que não tenha medo de dar umas cabeçadas em quem merece, e que os jogadores saibam disso... Ou então como referi, limpeza, que é o mais certo

Mas ele não está no lugar do VP, ele saiu. São coisas diferentes.

E a ideia do Domingos era meio caminho andado para a coisa correr mal num clube como o Sporting, ao contrário da ideia do Pedro. Mas, são ideias.

Editado por brokas

Compartilhar este post

Link para o post

O Álvaro Pereira está a desvalorizar tanto, mas tanto!

True. Mais valia ter saído no início da época.

Compartilhar este post

Link para o post

É que agora nem temos o AVB para pegar nele :mrgreen:

Não estou a ver outro caso assim tão evidente, Hulk talvez. Estou a falar dos que se pode fazer bom dinheiro com eles, para cima de 30M.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ele não está no lugar do VP, ele saiu. São coisas diferentes.

E a ideia do Domingos era meio caminho andado para a coisa correr mal num clube como o Sporting, ao contrário da ideia do Pedro. Mas, são ideias.

Se o Pedro não tivesse acertado com a Académica antes da saída do mercenário "Dragão de Ouro", tenho quase a certeza que teria sido ele a escolha.

De qualquer forma, um pormenor importante de realçar é o facto de que esta equipa estava focada em sucesso total como no tempo do Mourinho, ganhar tudo em dois anos e partir rumo a outros contractos€€€, quando viram o lider a pirar-se antes de tempo, também quiseram ir, e acima disso viram o Top Striker a sair também, como achas que eles se sentiram?

E agora que tens esta ideia assente digo mais, achas que ia ser um VP, ou um Pedro Emanuel que lhes ia dar dois berros no balneário, a dizer ainda estais aqui por isso deveis de trabalhar, eles querem lá saber disso...

A SAD devia ter deixado sair mais jogadores, reforçado a equipa com alguns jovens ambiciosos, e aí sim um Pedro Emanuel ou o VP poderiamt er sucesso, se bem que até podiam ter ido buscar um Jorge Costa, ou Rui Barros, João Pinto, enfim. Treinadores Que poderiam originar uma onda de mistica igual á do ano anterior, mas com jogadores que o soubessem interpretar, hoje isso não acontece.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele, o Hulk, o Rolando, o Ota.

O único que joga á bola...? :confuso:

Não fosse ele e o James, e não sei (Hélton á parte, claro).

Compartilhar este post

Link para o post

True, por muito mal que tenham jogado hoje não fossem eles a conseguir umas vezes ganhar a linha de fundo, mais o Hulk e ainda pior tínhamos saído do jogo.

Editado por scout

Compartilhar este post

Link para o post

True, por muito mal que tenham jogado hoje não fossem eles a conseguir umas vezes ganhar a linha de fundo, mais o Hulk e ainda pior tínhamos saído do jogo.

Exacto, e não te esqueças de referir a vontade que colocam em campo, uma atitude superior comparada á dos colegas.

Compartilhar este post

Link para o post

Não concordo.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Pedro não tivesse acertado com a Académica antes da saída do mercenário "Dragão de Ouro", tenho quase a certeza que teria sido ele a escolha.

De qualquer forma, um pormenor importante de realçar é o facto de que esta equipa estava focada em sucesso total como no tempo do Mourinho, ganhar tudo em dois anos e partir rumo a outros contractos€€€, quando viram o lider a pirar-se antes de tempo, também quiseram ir, e acima disso viram o Top Striker a sair também, como achas que eles se sentiram?

E agora que tens esta ideia assente digo mais, achas que ia ser um VP, ou um Pedro Emanuel que lhes ia dar dois berros no balneário, a dizer ainda estais aqui por isso deveis de trabalhar, eles querem lá saber disso...

A SAD devia ter deixado sair mais jogadores, reforçado a equipa com alguns jovens ambiciosos, e aí sim um Pedro Emanuel ou o VP poderiamt er sucesso, se bem que até podiam ter ido buscar um Jorge Costa, ou Rui Barros, João Pinto, enfim. Treinadores Que poderiam originar uma onda de mistica igual á do ano anterior, mas com jogadores que o soubessem interpretar, hoje isso não acontece.

Nunca se sabe se seria ele a escolha, ou se ele entendeu sair do Porto para ganhar uma imagem forte para depois voltar, daí ele ter saído ainda antes da decisão do AVB.

De qualquer forma, concordo que a saída do AVB levou a que alguns dos jogadores tentassem sair do clube mas, também nada nos garante que mesmo que ele tivesse ficado, alguns não iam querer sair na mesma. Agora acho, não, tenho a certeza, que o Pedro é bem mais carismático que o VP, e não duvides que se a ideia seduzir os jogadores e se eles virem que melhoram e que há competência do outro lado, a liderança torna-se muito mais fácil do que se houver resistência à ideia de jogo, o que me parece em grande parte o caso do VP.

Sendo assim, não acho nada que era preciso mandar os gajos todos embora, assim como acho, que se o VP for embora, não é preciso grande revolução no plantel, claro que se ele ficar é melhor fazer a revolução.

Por fim, o problema do Porto, para mim, para além de falta de motivação e de crença nas ideias do líder, deve-se mais ainda ao facto do Porto este ano não jogar nada, porque também só com mística, não vais lá, e o João Pinto é o caso de um treinador que é um calhau com olhos.

PS- Só vi agora mas não posso deixar de comentar, o Hulk realmente tem vontade e isso ninguém o pode acusar de falta dela, mas hoje não jogou nada, é outro caso de quem passou de um gajo que estava a jogar bem, para alguém que regrediu e parece agora que joga um jogo à parte dos outros.

Editado por brokas

Compartilhar este post

Link para o post

Danilo - Maicon - Mangala - Alex

Isto para os próximos jogos era mel. Mas, infelizmente, não dá.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...