Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante

FC Porto - Futebol

Publicações recomendadas

Mudava fácil para a Adidas mas deve ser impossível por causa do Benfica

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que o Braga vai avançar com equipa B ,porque não vai pagar mais que os restantes clubes da Orangina! Mas em que ficamos?

Que palhaçada!

Editado por DonSk

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nem me importava que tivéssemos equipa B. A única coisa que não concordo é as equipas B irem para a Liga Orangina. Vamos supor que, os clubes com equipas B ficam nos primeiros lugares, vamos ver clubes que ficam em 4º ou 5º a subir? É só isto que não consigo compreender.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nem me importava que tivéssemos equipa B. A única coisa que não concordo é as equipas B irem para a Liga Orangina. Vamos supor que, os clubes com equipas B ficam nos primeiros lugares, vamos ver clubes que ficam em 4º ou 5º a subir? É só isto que não consigo compreender.

As equipas B só têm sentido se colocadas na Orangina. Já existiram antes disso e foi o que se viu. Não concordo em colocá-las lá directamente, mas daqui a 5/10 anos já tudo estará diferente, uma vez que também podem descer de divisão. E vendo bem, era a única opção possível.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou contra as equipas B irem para a Orangina também.

Preferia que se criasse um campeonato só para as B, como tivemos no passado.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou contra as equipas B irem para a Orangina também.

Preferia que se criasse um campeonato só para as B, como tivemos no passado.

Mas aí entraria o factor competição... Ou melhor, não entraria, porque nem todas as equipas têm capacidade para ter equipa B. Este ano estavam prevista 6, mas mais que isto é difícil no futebol português.

Editado por DonSk

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é a vantagem de irem para a Orangina? Não há vantagens, é uma questão de ética.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho ridículo, mas isto sou eu.

Mas é ridículo porquê?

Qual é a vantagem de irem para a Orangina? Não há vantagens, é uma questão de ética.

Jogarem numa liga mais competitiva. :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

Competitiva como? Porque pensas que a liga das reservas não ia ser competitiva?

É uma questão de ética. Não ia gostar de ver a Orangina ser populada por equipas B, tirando o lugar aos outros clubes a sério. E nem acho isso justo.

Editado por GSousa

Compartilhar este post

Link para o post

Só há vantagens queres tu dizer. Que interesse tem os gajos que para o ano são séniores do Porto, andarem a jogar contra os do Benfica na mesma situação? Era quase criar um campeonato sub-21 ou qualquer coisa do género. No fundo era mais um ano a jogar nos juniores, só que mais velhos.

O objectivo das equipas B é competir em contextos exigentes, que os leve à evolução, não é se vão subir de divisão. Por isso, sim, só faz sentido ser na Oragina.

Compartilhar este post

Link para o post

É uma questão de ética. Não ia gostar de ver a Orangina ser populada por equipas B, tirando o lugar aos outros clubes a sério. E nem acho isso justo.

Uma liga com 4/5 (?) equipas onde não se ganha nem se perde nada, achas que é mais competitiva que uma onde existem clubes a lutar para não descerem e clubes a lutarem para subir ao escalão máximo do futebol português?

Já disse em cima o porquê.

Que mal tem acabarem em 4º e 5º e subirem?

Editado por Elvis

Compartilhar este post

Link para o post

Mas populada como? Na teoria as equipas B da próxima época seriam 6, as mesmas + 18 (16?) equipas "normais". Depois, as equipas B estão sujeitas a descidas e se alguém quiser equipa B numa próxima época teria de começar da última divisão.

Ah.. E como disse no post de cima não esperes mito mais que 6 equipas Bs em Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post

Que mal tem acabarem em 4º e 5º e subirem?

Vamos supor que fica assim:

1º - Equipa B

2º - Equipa B

3º - Equipa B

4º - Equipa B

5º - Equipa B

6º - EQUIPA QUE SOBE

7º - EQUIPA QUE SOBE

Achas que tem lógica? Eu cá não acho. E sei que é pouco provável que isto aconteça, mas pode acontecer. Mas fora isso, não vejo porque não (as equipas B irem para a Orangina), devido a ser um campeonato mais competitivo do que se fosse um campeonato à parte.

Editado por shadow

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

A Orangina é perfeita para o que é. É intensa, é competitiva, tem um certo grau de qualidade mínimo, exigia os miúdos a esforçarem-se e a superarem barreiras que até aí não tinham tido e que a jogar contra outras equipas na mesma situação também não teriam... f*da-se, tá excelente.

Se é para aproveitar decentemente a formação, não vejo como não se pode equacionar uma equipa B, é logo outra qualidade na transição júnior-sénior. Além de que numa ótica de poupança, como tem de ser o rumo, isto também serve muito bem para colocar lá alguns bons valores de outras divisões que estejam referenciados e que, assim, ficam a jogar no mesmo sítio dos séniores e num modelo de jogo que se quer idêntico ao dos séniores, em vez de irem rodar para equipas sabe-se lá a quantos km's e de forma completamente diferente do Porto

Ah, e também não vejo plantéis maioritariamente composto por putos e depois com uma mão cheia ou algo do género de nível um pouco superior a fazer grande mossa aos principais candidatos lol o que nem sequer é o objetivo, já agora, tal como não o deveria ser (ou pelo menos de forma principal) nos diversos escalões da formação

Compartilhar este post

Link para o post

Vou responder a todos:

Então qual é o argumento para a criação das equipas B? Podiam simplesmente continuar a irem por empréstimo para clubes da Orangina...

Populada. As equipas B facilmente chegariam à Orangina. E isso ia prejudicar os outros clubes. Também devem saber que qualquer clube com equipa B tem muito mais poderio financeiro que um Arouca, ou Fátima. Portanto não ia ser justo para esses clubes estarem a competir numa liga contra equipas B de gigantes com 100x mais poderio financeiro que estas.

Não pensem só no vosso umbigo. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Vou responder a todos:

Então qual é o argumento para a criação das equipas B? Podiam simplesmente continuar a irem por empréstimo para clubes da Orangina...

Populada. As equipas B facilmente chegariam à Orangina. E isso ia prejudicar os outros clubes. Também devem saber que qualquer clube com equipa B tem muito mais poderio financeiro que um Arouca, ou Fátima. Portanto não ia ser justo para esses clubes estarem a competir numa liga contra equipas B de gigantes com 100x mais poderio financeiro que estas.

Bem, a Orangina teria 22 clubes, portanto não interferia com nenhuma que já lá está, que ficava com outras 16 equipas "normais".

Todos os clubes iam jogar contra as equipas B, portanto não percebo esse argumento de justiça ou injustiça pelo poderio financeiro, até porque estas não poderiam subir de divisão.

A cena que vejo com maus olhos nisto, é a motivação dos jogadores. Não sei se teriam muita motivação em segurar um 1º lugar, sabendo que em termos práticos não serviria para nada.

Editado por Kratosthegod

Compartilhar este post

Link para o post

Vou responder a todos:

Pois podiam. E depois acontecia como ao André Martins, que foi para o Belenenses e não jogava. Faz sentido.

Porque é que não faz sentido jogar contra equipas B com mais poderio financeiro? Não é o Porto que joga, é a equipa B. Não é uma questão de pensar no umbigo do Porto, é uma questão de ajudar a formação, se não vamos continuar a ir buscar jogadores ás bateladas.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu concordo perfeitamente com o GSousa

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...