Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante

FC Porto - Futebol

Publicações recomendadas

Receio que o VP seja despedido só no fim da época ou então quando já estivermos em 3º a 10 pontos do 1º.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se o maior problema do VP é a operacionalização das ideias. Acredito que a nível de treino ele seja relativamente competente. O mais confrangedor é ver a incapacidade que ele tem de ler o jogo e mudar as coordenadas do mesmo. Não tem flexibilidade nenhuma.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se o maior problema do VP é a operacionalização das ideias. Acredito que a nível de treino ele seja relativamente competente. O mais confrangedor é ver a incapacidade que ele tem de ler o jogo e mudar as coordenadas do mesmo. Não tem flexibilidade nenhuma.

Isto. Eu acredito que ele no treino até prepare bem a equipa mas durante o jogo não tem ideias de como mudar o rumo dos acontecimentos.

Compartilhar este post

Link para o post

Até podia ser o melhor do mundo a operacionalizar, se as ideias não forem boas, não vai longe, o que me parece o caso. Para além dos outros aspectos que mencionaste, referir também o da comunicação, que me parece sempre tão forçada.

Enfim, não vai durar muito o VP.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é mau, é mediano. Conhecimento tem ele, faltam-lhe 2 coisas: Uma boa operacionalização e carisma. Se o primeiro com experiência lá vai, o 2º é quase impossível de alcançar, se não for uma característica natural do mesmo. Mas existem exemplos de treinadores sem carisma que obtêm resultados, porém requer mais trabalho, obriga o treinador a ligar-se aos jogadores de maneira diferente para estes se conseguirem motivar da mesma maneira.

Dito isto, espero que se mantenha no FCP porque que está a ter dificuldades e isso só beneficia o nosso Benfica. Mas acredito também que a médio prazo possa ser um treinador a ter em conta.

Para o nível do Porto é mau. E não sei qual é o conhecimento que ele tem. É que até agora, não tem mostrado nada disso. Tirar médios para pôr avançados, como se isso fosse sinónimo de atacar mais, é um conhecimento parvo. E até agora não vi uma única ideia dele que me fizesse pensar "muito bem pensado". Zero. A nível de treino... Custa-me perceber como é que ele é bom a nível de treino e, no jogo, a equipa mostra uma falta de coesão e uma falta de ligação dos momentos do jogo gritante.

Não tivesse passado um ano com o AVB, que é aquilo que me faz pensar que possa ter aprendido alguma coisa, e não tinha esta margem de manobra.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

edit: soz pep, não tinha visto

Rolando e João Moutinho (Portugal), Alvaro Pereira e Cristian Rodríguez (Uruguai), Guarín e James (Colômbia), Kléber, Hulk e Alex Sandro (Brasil), Djalma (Angola), Defour (Bélgica) e Mangala (França sub-21) seriam suficientes para formar uma equipa, pelo que o treinador Vítor Pereira reforçou o plantel com oito atletas da formação: o guarda-redes Caio, os médios Mikel, Ebo e Leandro, os avançados Gonçalo, Frederic e Adriano, dos Sub19, e o médio Tomás, dos Sub17.

Ainda assim, o treinador Vítor Pereira teve à sua disposição apenas 17 atletas. Indisponíveis por lesão estiveram Fucile, Sapunaru e Varela (em tratamento), bem como Rafa (em repouso) e Iturbe (cumpriu treino condicionado). No caso de Varela, acrescente-se que o extremo tem uma tendinite no joelho esquerdo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tao, o Edgar seria para recontratar, nao acham ? 8-)

Desenrasca-se bem no Guimaraes, sozinho na frente.

Tambem, tem bons numeros, ha 3 epocas que mostra o seu valor, portanto nao parece ser um fogo de vista.

Outro que acho interessante é o Salomon Rondon do Malaga que foi encontrado pelo Jesualdo quando esteve na Andalucia. Possente, marca golos, jovem, nao é titular no clube desde que Batista e compania chegaram.

Compartilhar este post

Link para o post

Tambem, tem bons numeros, ha 3 epocas que mostra o seu valor, portanto nao parece ser um fogo de vista.

Outro que acho interessante é o Salomon Rondon do Malaga que foi encontrado pelo Jesualdo quando esteve na Andalucia. Possente, marca golos, jovem, nao é titular no clube desde que Batista e compania chegaram.

Não é titular? :o

Não me importava de o ter cá. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Até podia ser o melhor do mundo a operacionalizar, se as ideias não forem boas, não vai longe, o que me parece o caso.

Verdade.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é titular? :o

Não me importava de o ter cá. :mrgreen:

Começou 4 jogos a titular.

Tambem tem um contrato assinado com o antigo Malaga quando era pobre portanto nao deve estar a ganhar muito :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente, gosto mais do Éder da Académica. Quanto ao Rondon, não conheço.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não vejo nenhum desses a ser titular, sinceramente

Morreu a mulher do Reinaldo Teles, btw :X

Fonte do FC Porto negou à Rádio Renascença o interesse pelo técnico do Marítimo, notícia que foi avançada esta terça-feira pelo Diário de Notícias da Madeira.

"Pedro Martins, treinador do Marítimo, já foi contactado por elementos do departamento de futebol do FC Porto, que quiseram aferir da possibilidade do técnico se mudar para o Dragão a breve trecho", escreveu o diário.

O FC Porto desmentiu a notícia à Rádio Renascença, considerando-a "falsa e absurda".

Compartilhar este post

Link para o post

O Pinto da Costa ao longo destes anos todos como presidente do FC Porto, só despediu 4 treinadores com a época a decorrer. Octávio Machado, Ivic, Vitor Fernandez e Quinito(este parece que saiu por vontade própria).

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Numa altura em que o que mais precisávamos enquanto treinador seria de um gajo com carisma e até, de preferência, ex-referência no Porto, de forma a motivar novamente o plantel e arrumar com as "prima-donnices" que pudessem persistir... falam do Rui Faria? :|

Quanto ao Pedro Martins, fiquei com má imagem dele o ano passado, sinceramente. Se bem que este ano praticamente ainda nem vi o Marítimo jogar e o gajo parece estar a fazer um óptimo trabalho.

De qualquer forma, nesta altura da época, não sei quantos treinadores gostariam de pegar neste Porto...

Outra coisa,

“O Fredy não quer sair do FC Porto, ele não me pediu para sair e, por isso, não estou a trabalhar para que ele saia. Se há interesse do Inter Milão nele, não sei. Quem o quiser contratar terá de falar diretamente com o FC Porto”, vociferou o referido agente, antes de abordar o estado de espírito do colombiano no FC Porto: “Ele só pensa em trabalhar para melhorar e voltar a ser protagonista da equipa, tal como acontecia na temporada passada.”

Este ano andam a trabalhar muitíssimo bem, sim senhor. Fredy :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

O único que estou a ver com hipóteses de conseguirmos nesta altura, e que seja de qualidade aceitável é o Jorge Costa.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente, português, não vejo ninguém em condições para ser treinador do Porto. A não ser aqueles em quem não podemos tocar, Mourinho e AVB.

Compartilhar este post

Link para o post

Numa altura em que o que mais precisávamos enquanto treinador seria de um gajo com carisma e até, de preferência, ex-referência no Porto, de forma a motivar novamente o plantel e arrumar com as "prima-donnices" que pudessem persistir... falam do Rui Faria? :|

Quanto ao Pedro Martins, fiquei com má imagem dele o ano passado, sinceramente. Se bem que este ano praticamente ainda nem vi o Marítimo jogar e o gajo parece estar a fazer um óptimo trabalho.

De qualquer forma, nesta altura da época, não sei quantos treinadores gostariam de pegar neste Porto...

Mas onde foi possivel verificar que Rui Faria tinha falta de carisma ?

Sinceramente, do Rui Faria so me lembro daquela reportagem sobre o Mourinho da SiC no ano passado, onde ele falou e de uma entrevista ao OJOGO no verao de 2003 onde ele dizia que "este Porto poderia jogar no Brasileirao".

Pareceu-me ser uma pessoa estudiosa com grandes conhecimentos acerca do futebol e a sua maneira de falar era calma, posada e nao de alguem a vender peixe.

Estou convicto que aqueles que estao desde sempre com Mourinho como é o caso dele (um pouco menos o Silvino ja que ele é treinador de GK), teem capacidade para obter uns resultados interessantes. E ja se viu com o AVB.

Editado por Dom Pérignon

Compartilhar este post

Link para o post

Mas onde foi possivel verificar que Rui Faria tinha falta de carisma ?

Sinceramente, do Rui Faria so me lembro daquela reportagem sobre o Mourinho da SiC no ano passado, onde ele falou e de uma entrevista ao OJOGO no verao de 2003 onde ele dizia que "este Porto poderia jogar no Brasileirao".

Pareceu-me ser uma pessoa estudiosa com grandes conhecimentos acerca do futebol e a sua maneira de falar era calma, posada e nao de alguem a vender peixe.

Estou convicto que aqueles que estao desde sempre com Mourinho como é o caso dele (um pouco menos o Silvino ja que ele é treinador de GK), teem capacidade para obter uns resultados interessantes. E ja se viu com o AVB.

O problema é que ele parece ter uma falta de ambição muito grande, porque convites para treinar chovem-lhe todos os dias, mas ele não quer sair da asa do Mourinho.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que ele parece ter uma falta de ambição muito grande, porque convites para treinar chovem-lhe todos os dias, mas ele não quer sair da asa do Mourinho.

Tem que se ver quando chegaram esses convites. Quando AVB foi para o Chelsea houve uma suposta oferta do Porto, mas o Real Madrid estava prestes a começar a sua temporada, pelo menos vê-se que é professional.

Tambem é muito jovem (2 anos mais velho que AVB), deve pensar, e com razao, que tem tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem que se ver quando chegaram esses convites. Quando AVB foi para o Chelsea houve uma suposta oferta do Porto, mas o Real Madrid estava prestes a começar a sua temporada, pelo menos vê-se que é professional.

Tambem é muito jovem (2 anos mais velho que AVB), deve pensar, e com razao, que tem tempo.

Tudo muito certo, mas será que já não fechou algumas portas por ter rejeitado alguns convites? É que pelo que se sabe, não foi só do Porto que ele rejeitou, ele teve mesmo convites dos grandes e também de outros países.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...