Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante

FC Porto - Futebol

Publicações recomendadas

Parece que o Fernando não joga mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Por causa do suposto representante para o mercado italiano?

Compartilhar este post

Link para o post

Por causa do suposto representante para o mercado italiano?

Yap.

Compartilhar este post

Link para o post

Se ele quer sair e voltar aquela forma miseravel mais vale não jogar mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas é mesmo representante dele ou só diz que é?

Compartilhar este post

Link para o post

Se saiu no jornal quero acreditar que eles não iam brincar com isto.

Compartilhar este post

Link para o post

o Fernando ficou , melhorou da cabeça, ganhou o lugar e tem sido dos melhores. esse representante deve querer é comissão...

Compartilhar este post

Link para o post

Não acredito muito nessas declarações do empresário, para mim é mais para tentar desestabilizar.

Compartilhar este post

Link para o post

O Fernando ha pouco tempo disse que estar arrependido de ter querido sair do Porto este verao...

Este representante fala so por si.

Editado por Dom Pérignon

Compartilhar este post

Link para o post

O empresário, supostamente, falou a um site de fãs da... Lázio. Um site de fãs! Clube que, supostamente, está interessado no Fernando. Parece legítimo...........

Parece que o Fernando não joga mais.

Parece? Porquê?

Se ele quer sair e voltar aquela forma miseravel mais vale não jogar mais.

Forma miserável? O melhor jogador dos últimos tempos a par do Helton?

Entra Danilo, sai Fernando. Done.

Exacto, meter um gajo que joga preferencialmente no corredor direito na posição mais importante da equipa. Makes sense.

Editado por playah

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto, meter um gajo que joga preferencialmente no corredor direito na posição mais importante da equipa. Makes sense.

Não foi ele que disse que preferia jogar no centro? Confirma-me isso :/

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei. Falo do que vi, sempre que joga no meio-campo foge muito para a direita. E jogar no centro não chega para jogar a trinco.

Compartilhar este post

Link para o post

Metade de Sapunaru por mais 2,5 milhões

ITURBE CUSTOU 4 MILHÕES

A SAD do FC Porto publicou ontem, ao final da noite, os pormenores dorelatório e contas da época 2010/11. O documento disponibilizado no site da CMVM confirmou a notícia avançada por Record em tempo oportuno sobre a aquisição dos restantes 50 por cento do passe de Sapunaru, que ainda se encontravam na posse do Rapid Bucareste. A aquisição obrigou os dragões a pagar 2,5 milhões de euros. O romeno só tem contrato com o FC Porto até junho de 2013, pelo que deve ser um dos próximos a ser abordado pelo clube no sentido de prolongar a sua ligação.

Outro dado importante do documento relaciona-se com a compra do jovem argentino Iturbe. O valor pelo qual foi acertada a transferência nunca chegou a ser revelado de forma oficial, pelo que ficou ontem a saber-se que oFC Porto desembolsou 4 milhões de euros por 60 por cento do passe do extremo ao Cerro Porteño e à Sociedad Pencilhill Limited. Nesta transação, os azuis e brancos gastaram ainda mais 200 mil euros no serviço de intermediação e no prémio de assinatura.

Fonte

Editado por Elvis

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
"No momento em que sai estava muito chateado comigo próprio e resolvi ir directamente para os balneários, para ficar sozinho e poder refletir. É lógico que deveria ter passado pelo banco, mas já pedi desculpas.

Ninguém é perfeito e nem todos os jogos saem bem, mas o mais importante é que saiu bem ao coletivo e somámos mais três pontos. O resultado foi muito bem e permite-nos continuar na liderança. Espero que continue assim e que possamos voltar a ser campeões.

O mister viu que eu não estava bem e tirou-me. Tenho que respeitar as suas decisões. Jamais faltei ao respeito a qualquer elemento da equipa.

Os assobios? Não foi a primeira vez e não será a última, comigo e com outros companheiros. Procuramos não nos focar nisso, mas no nosso trabalho.

As pessoas estão habituadas que o Hulk decidia, mas, infelizmente, hoje as coisas não saíram bem em termos individuais.

Rulki :heart: :heart: É precisamente por isto que eu disse aquilo dele há uns dias. Homem.

Compartilhar este post

Link para o post

Era mais importante comprar o resto do passe do Sapunaru do que o do James?

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez porque o James ainda esta longe de sair do clube como o pode estar Sapunaru ?

Editado por Dom Pérignon

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Obviamente. Sem tirar nem pôr.

Ora bem, em primeiro lugar, porque o homem merece:

FCP+RIOAVE3.jpg

Espero que isto não dê azar (:mrgreen:), mas já me arrisco a dizer que o bom velho Varela está de volta. Tem vindo a subir de forma +- constante desde o início da época, e nos últimos 2/3 jogos (contra o Pêro Pinheiro não conta muito bem, mas pronto lol), o rendimento subiu exponencialmente. Que jogão :prayer: para mim, é o extremo que melhor decide com a bola nos pés, é fantástico como ele sabe quando deve fazer cruzamentos recuados, quando deve reter a bola, rodar e esperar pelo apoio do médio/lateral, quando deve arriscar mais no passe... Muito, muito bem. Que continue assim.

O segundo factor que contribuiu para a maior organização no ataque foi a subida de rendimento do Palito. Ele e o Varela fizeram belíssimas combinações, e não fosse o desacerto do Walter, podia ter feito algumas assistências... Se queremos vencer alguma coisa este ano, o "nosso" Álvaro tem de ser parte integrante da equipa.

Também em bom plano, há que destacar o Helton (que defesona, pqp :prayer:) e o Mangala. Aliás, neste momento, o francês é o 1º central, imo. O Nando e o Sapu tiveram ali tremidos, mas no cômputo geral até gostei, fizeram os dois cortes importantíssimos.

Para finalizar a 'onda positiva': finalmente o VP soube mexer a equipa! E não só fez as substituições que devia ter feito (eu faria exactamente o mesmo), como fez tudo a tempo, em vez de esperar pelo "minuto 69", como é habitual. Os meus parabéns, também, por ter tirado o Hulk. Com estas últimas decisões que tem tomado, pode ser que tenha formado um grupo, finalmente.

Não que isto não seja a sua obrigação, mas vá lá, depois de tantos e tantos erros, um gajo até se sente agradecido lol Ta

É pena é que nem tudo sejam rosas. Há tanta, tanta coisa por trabalhar - ou melhor, que já devia ter sido trabalhada... Vamos por pontos:

-no ataque, a melhor estratégia talvez seja a que hoje foi utilizada: meter o Walter de início, que sabe trabalhar muito melhor com a bola, e fazer entrar o Kléber na 2ª parte, quando as defesas, em princípio, já não estão com a mesma forma nem pressionam tanto, e assim ele pode fazer proveito da sua mobilidade. Na 2ª parte funcionou bem, o Kléber teve mais que espaço entre os centrais para procurar a desmarcação e ia aos flancos buscar bola, por exemplo. Na 1ª parte é que a coisa torceu o rabo. É verdade que o Walter não foge do seu raio de acção ali na zona central de todo o meio-campo do adversário, mas o homem praticamente nem cheira a bola, impressionante. Podia e devia ser tão mais solicitado para fazer tabelas ou fazer o último passe... E ele ontem,das poucas vezes que lhe deram a bola, até teve um deus da recepção, estranhamente :lol:

-o meio-campo da 1ª parte, principalmente quando não tinha bola, esteve uma miséria. Again. Não se vê uma ocupação racional dos espaços, vê-se um timing de m*rda no que toca a pressionar o portador (tanto é que basta ver o nº de vezes que o adversário tem ficado sempre em situações de 3 para 4 ou até 2 para 3 no último terço. Com uma facilidade tremenda, jeez), roda-se a bola muito lentamente, n passes simples falhados... É verdade que um dos médios era o Belluschi (e jogou mais recuado, ontem, para mais), que apesar de não ter medo de meter o pé e desarmar bastante bem, arrisca em demasia no passe e não é um génio no que toca a posicionamento defensivo, e o outro era o Defour, que me parece que tem feito tudo de forma apressada, com aquela ânsia de se mostrar; mas caramba, não temos jogado contra equipas fora-de-série...

O que nos valeu foi a entrada do Moutinho na 2ª parte. Mais um que nem parecia o mesmo do início da época. Assim, sim, deu logo outra dinâmico àquilo tudo. E já vai com 2 assistências e um golo em 2 jogos, fácil.

-na defesa, mais uma desorganização que não se compreende. Na lateral direita, então, por amor de deus; é que se fossem dois novatos no clube ainda era naquela, agora dois gajos que jogam juntos desde 2008... f*da-se. Depois é uma passividade tremenda, é deixar os balões cair e ver o que é que acontece, é haver falta de comunicação sobre quem vai à bola e quem fica.... O pior, ontem, conseguiu ser mesmo tudo ou quase o que era bolas aéreas. Tantos e tantos lances que perdemos assim, minha nossa. Vai valendo a estrelinha e, claro, o Santo Hélton.

Nota final: irrita-me tanto, mas tanto, ver quem assobia ou manda vir só porque não se despacha logo a bola para frente, ou porque um extremo arrisca no 1x1 (que loucura), ou quando um médio não consegue executar aquilo que tinha pensado... Até nos cafés isto se nota, mas pelo menos aí esta vergonha não é transmitida ao Mundo... A sério, que raio de apoio. Os SD, vá lá, já têm estado muito melhor desde o jogo vs. APOEL, mas se o "resto" da malta que vai ao Dragão não ajuda... não há milagres.

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou nada de acordo que o Varela esteja 'de volta', muito menos que seja o extremo que melhor decide com a bola nos pés. Acho que tem sido medíocre esta época.

Cruzamentos sempre mal medidos, ontem apenas fez um jogo um pouco melhor porque o Hulk esteve uma miséria.

O Varela com o James a jogar assim (este sim!) e o Hulk não tem lugar no onze, isto é óbvio.

Agora pode ser uma opção para render algum destes ou para os poupar em alguns jogos, nada mais que isso.

Não sou grande apreciador do futebol do Varela como já deu para perceber.

Editado por scout

Compartilhar este post

Link para o post

Sou sincero, na primeira parte o Varela foi dos que me enervou mais. Não tanto como o Hulk mas tentou demasiadas vezes a individualidade quando poderia jogar com os colegas sem problema. Na segunda parte esteve muito melhor, principalmente desde que saiu o Hulk, parece ter ganho uma motivação extra com a confiança dada pelo VP nesse momento.

Gostei muito do Mangala mas gostava de o ver ao lado do Otamendi, o Sapu esteve muito mole e ia custando um golo do Melgarejo quando não atacou a bola numa reposição de bola do Cássio. Gostei muito do Moutinho e do Belluschi, nem sempre lhe saíram bem as coisas mas foi o mais esforçado, o Defour terá de esperar pela sua oportunidade, para mim os dois homens do meio campo são aqueles. Excelente o Kléber, nem tanto o Walter, falta-lhe ritmo e também tem alguns problemas entre os centrais, está muitas vezes escondido. Essa talvez seja a grande diferença da época passada para esta, um centro para a área era sempre sinal de perigo, este ano raramente ganhamos um lance.

Nota-se alguma evolução na equipa mas ainda há muito trabalho pela frente, temos de ganhar no Chipre custe o que custar.

Compartilhar este post

Link para o post

Queres meter o Mangala e o Otamendi juntos? Fogo moçe :/

Compartilhar este post

Link para o post

O extremo que melhor decide, para mim, é o James.

Já agora, estava outro dia a ler um artigo do LFL e ele dizia que o principal problema do Kléber é a recepção de bola e é por isso que não tem tem encaixado tão bem como se esperava. Isso é verdade? Não tenho visto estes últimos jogos do Porto, mas não é essa a ideia que tenho dele...

Compartilhar este post

Link para o post

O extremo que melhor decide, para mim, é o James.

Já agora, estava outro dia a ler um artigo do LFL e ele dizia que o principal problema do Kléber é a recepção de bola e é por isso que não tem tem encaixado tão bem como se esperava. Isso é verdade? Não tenho visto estes últimos jogos do Porto, mas não é essa a ideia que tenho dele...

Ele ontem fez questão de referir isso durante todo o jogo, endeusando o poder de recepção do Walter. Pessoalmente, acho que não é assim, de todo. O Walter pode ter uma maior capacidade de recepção de bola, mas dizer que esse é o maior problema do Kleber é ridículo. A principal diferença entre os dois, além dos espaços que ocupam, acho que é o que fazem com a bola: o Walter aguenta-a, roda, procura o colega, enquanto que o Kleber usa muitas vezes o 1º toque. O facto de esses toques saírem bem a maior parte das vezes mata esse mito à nascença, digo eu.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...