Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante

FC Porto - Futebol

Publicações recomendadas

O AVB a vociferar o hino <3

Agora a sala toda a gritar o nome do melhor clube do mundo <3

Que noite.

Compartilhar este post

Link para o post

Cheguei a casa mesmo na parte final, estava o PdC a fazer o seu discurso. Alguém sabe se isto vai passar ainda esta noite no Porto Canal? Queria muito ver isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, não tenho palavras para descrever o que vi.

Adorei ver o Cristian ali no meio da malta pesada com a sua humildade. Puto muito simples e enverginhado como o crl.

Depois o James passou pela gaja, cagou e foi-se (:lol:). Tambem estava todo tremeliques, mas é um craque.

Quando foi a vez do Moutinho ser chamado deu-me vontade de chorar de alegria. Um gajo que esteve anos para ganhar o campeonato nacional e á 1ª vez com o Dragão ao peito, fê-lo. Foi um dos momentos da noite.

O Hulk, pronto, com o seu penteado horrivel (imo). Como disseram, um ídolo. (:heart:)

Depois o AVB.... Bem, tenho a dizer que chorei a ver e a ouvir o discurso do homem. A maneira como ele disse o que tinha escrito tocou-me... E muito. A confiança que ele transpira e espalha é qualquer coisa de fenomenal. :heart:

PÔNCIO ! :heart: :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Eh pah não consegui ver isto, convidei o meu avô para vir jantar a minha casa e tive de gramar com o Sporting. Se alguém encontrar algum vídeo que coloque aqui por favor, ainda não vi nada por aí. A ver se arranjo a emissão completa.

Compartilhar este post

Link para o post

O AVB que continue bem longe daqui.

Não ouvi o discurso dele mas nada apaga aquilo que ele fez, por muito mansinho que tenha vindo.

Xô.

Compartilhar este post

Link para o post

AVB a cantar o hino :prayer:

Burro do crl volta mazé!

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do site "Maisfutebol"

lg_maisfutebol.png

«André, esta será sempre a tua cadeira de sonho»

Villas-Boas recebeu o Dragão de Ouro emocionado e nervoso, Pinto da Costa tranquilizou-o, o Coliseu do Porto aplaudi-o.

Foi quase no fim da gala. Pinto da Costa foi chamado ao palco, percebeu-se que era o presidente que ia entregar o Dragão de Ouro a André Villas-Boas. Quando o treinador do Chelsea foi chamado ao palco, a plateia levantou-se num salto: Vítor Pereira foi aliás o primeiro a fazê-lo.

Villas-Boas subiu ao palco, trocou um abraço caloroso com Pinto da Costa e recebeu nas mãos o Dragão de Ouro que, foi o próprio a admitir, tanto desejou. «São muitos sentimentos, é sempre um regresso a casa e uma honra receber este prémio frente a tantos heróis da minha juventude.»

Depois uma confissão: «Pela primeira vez na vida, estou nervoso», disse, com as mãos a tremer, as mesmas mãos que seguraram duas folhas que concentravam todo o discurso de amor, paixão e reconciliação. «Porto, palavra exacta, nunca elude», afirmou lá pelo meio num discurso emocionado.

Ao lado Pinto da Costa ouvia tudo com atenção. «Os verdadeiros paraísos são os que perdemos: as bilheteiras das Antas, o som dos torniquetes, a arquibancada. Todos de pé, confetis azuis e brancos no ar, a entrada em campo do F.C. Porto. Primeiras e eternas memórias de paixão e amor ao clube.»

O discurso piscava o olho ao portista, até quando referiu que «na catedral triunfámos» ou «a nossa relação não é de enciclopédia». No fim piscou também o olho ao orgulho nortenho, quando referiu que «azul e branca avança, azul, branca e indomável» para concluir com um «aqui nasceu Portugal.»

Villas-Boas tina sido o último a chegar ao Coliseu do Porto. Entrou cheio de pressa e sem falar com os jornalista. À porta deixou os adeptos que cumprimentou e por quem distribuiu autógrafos. Pinto da Costa deu-lhe mão. «Feliz pela unanimidade na entrega deste prémio a quem não podia deixar de ser.»

«Hoje quero-te dizer que esta será sempre a tua cadeira do sonho. Sei que quando o disseste, disseste-o com convicção e amor. Esta será sempre a tua cadeira de sonho, independentemente das outras onde te sentares. E se escreveres as tuas memórias nos próximos trinta anos, eu faço-te o prefácio.»

E a sala aplaudiu.

@Maisfutebol

Fds! Ídolo! :heart: Editado por DonSk

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe quando é que vai dar a repetição da gala para poder ver o AVB a cantar o hino :carinhoso:

Editado por Rafinha

Compartilhar este post

Link para o post

O AVB que continue bem longe daqui.

Não ouvi o discurso dele mas nada apaga aquilo que ele fez, por muito mansinho que tenha vindo.

Xô.

Vê Su1. Não te irás arrepender. É claro que não apaga o que ele fez. Continuo chateado e triste com a sua atitude, mesmo depois de ter ouvido este discurso, mas epá, aquilo foi portismo puro a falar.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

E pronto, uma hora depois, ainda tenho o sangue a borbulhar de tanta emoção, mas já estou com a cabeça mais limpa. Agora tenho que desabafar isso aqui, como tem vindo a ser habitual :mrgreen:

Ora bem, em primeiro lugar:

Porque é um orgulho tremendo ser adepto e sócio deste clube. Como disse, e muito bem, o Capitão de Futebol: "Torcer pelo FC Porto é muito fácil mas ser FC Porto é um pouco mais complicado.". Chamem-me elitista, arrogante, wtv, mas pra mim há diferentes níveis de portismo (como em qualquer clube, aliás), e quem sabe a História deste clube e quem o vive intensamente sabe bem o quão difícil isso é.

De resto, fico extremamente contente por estar, finalmente, de regresso à cidade que me viu nascer, onde vejo portismo "em todas as esquinas", onde tenho o meu Estádio, onde tenho o meu Pavilhão, onde me sinto vivo, onde estarei quando o Porto vencer, numa multidão de milhares e milhares de camisolas azuis-e-brancas. E daqui a uns anos, planejo estar naquela Gala, com um estatuto maior do que "apenas" o de sócio. Estar tão ligado a este clube, de todas as formas (em especial no que toca aos valores que fazem funcionar o clube e à desvalorização e crítica de que ele é muitas vezes alvo), desde pequenino, faz-me ter essa ambição.

Também fico extremamente contente por constatar a evolução do FC Porto neste últimos trinta anos. Maior evolução de um Clube Desportivo a nível Mundial, sem dúvidas.

Hoje temos um belíssimo Estádio, com acesso fácil, integrado na cidade, inúmeros sítios onde estacionar o carro, com as infra-estruturas que um Estádio de renome deve ter (Loja Azul, por exemplo), com o melhor relvado de Portugal, planeado para ter uma relação assistência-bancadas excelente (na minha opinião, 50 mil lugares, para a nossa dimensão, é o ideal), planeado para poder evoluir no futuro, caso seja necessário.

Hoje temos um fantástico Pavilhão, sóbrio e bonito, mais uma vez pensado para satisfazer as necessidades dos adeptos e com um número satisfatório para a quantidade de pessoas que assistem aos jogos das modalidades secundárias.

Hoje temos um Centro de Treinos de eleição para potenciar os nossos fantásticos jogadores, temos uma Academia que "ganhou vida no mítico Campo da Constituição, espaço de inevitável referência na história do FC Porto", "com instalações de excelência que incluem várias infra-estruturas vanguardistas", preparado para fazer crescer a nível humano e futebolístico potenciais futuros atletas do Porto, temos Casas do Porto espalhadas por todo o País e por todo o Mundo.

Hoje temos, ainda que algo incompleto, um Site com Notícias actualizadas, vários Plantéis das diversas Equipas do Porto, Dados Estatísticos em todas as Modalidades Principais, Imagens, Vídeos, Documentos sobre as Infra-Estruturas e História do Porto, que possibilita a compra do Lugar Anual ou Bilhetes online, que possibilita a compra de artigos do Porto, com informações para os Sócios e Adeptos, como os Relatórios de Contas, Comunicados à CMVM ou as Convocatórias para as Assembleias Gerais.

Hoje temos uma Revista (Dragões) com um preço relativamente acessível, bem elaborada graficamente, com conteúdos interessantes e inacessíveis de outra forma, fácil de ler e bem escrita.

Hoje temos, finalmente, um Canal próprio (ou quase). Um canal com dados que nenhum outro meio de Comunicação Social tem, que nos informa de muitos assuntos em primeira mão; um canal que transmite programas de debate apenas e exclusivamente sobre o Porto; um canal que transmite documentários sobre o Porto e seus adeptos; um canal que transmite eventos do Porto (apresentação dos Equipamentos Oficiais 11/12 ou a Gala dos Dragões de Ouro, por exemplo); um canal que transmite jogos de Andebol, Basquetebol e Hóquei em Patins; um canal que transmitirá jogos da Formação de Futebol; um canal com muita margem para crescer, que tem como temática a Região do Norte, em especial o Porto, que se associa a uma característica desde os tempos mais primórdios do FC Porto: o bairrismo.

Fico satisfeito por ver a difusão do Porto por todo o País - hoje temos adeptos espalhados por todo o lado, coisa impensável décadas atrás - e fico satisfeito por ver a difusão do Porto por todo o Mundo, seja em África do Sul, Angola, Cabo Verde, Camarões, Guiné-Bissau, Marrocos, Moçambique, Canadá, Estados Unidos da América, Brasil, Venezuela, China, Índia, Alemanha, Bélgica, Espanha, França, Inglaterra, Luxemburgo, Suíça ou Austrália, mas espero que nunca se esqueçam da Cidade-Raíz: a Antiga, mui Nobre sempre Leal e Invicta cidade do Porto. Uma cidade fantástica, com uma dinâmica própria, modernizada, preparada com tudo o que é infra-estrutura (podendo-se destacar aqui a Universidade do Porto), que também sofreu bastante na pele com a evolução do País, com milhares de adeptos à espera de títulos para encher os Aliados.

A isto tudo, ainda se pode somar o facto de, graças às Novas Tecnologias, termos: inúmeros blogs de muita qualidade, com informações actualizadas sobre tudo o que é notícia do Porto, crónica semanas interessantíssimas, votações sobre determinados assuntos, artigos históricos de pessoas de outras décadas, com lembranças que nós, os mais jovens, estamos (ou devemos estar, vá) sedentos de aprender; sites que disponibilizam versões caseiras de tudo o que é Jogo de Futebol, Andebol, Basquetebol, Hóquei em Patins, da Formação, sejam eles actuais ou recentes, Programas, Reportagens ou Documentários de vários Canais (a Gala de hoje deve ser colocada para download dentro de poucas dias, aliás); fóruns com opiniões próprias, sensatas (se bem que isso há por todo o lado), alguns com "inside-informations" que é sempre bom ler.

Dito isto: somos o Maior Clube de Portugal? Não, e nunca haveremos de ser. Ao Benfica caberá sempre esse estatuto, ontem, hoje e amanhã. Nós temos de nos focar na Região do Porto e no Resto do Mundo; somos o Clube com os Adeptos mais eufóricos de Portugal, com tudo o que isso envolve (para o bem e para o mal)? Não, e nunca haveremos de ser. Ao Sporting caberá sempre esse estatuto, ontem, hoje e amanhã. Nós temos que ser sempre racionais, "terra-a-terra", desprezar a Comunicação Social centralista, trabalhar, trabalhar, trabalhar, ter a ambição de vencer sempre; somos o Melhor Clube de Portugal? somos sim senhor, sem sombra de dúvidas. Trabalhou-se muito nesta casa para se atingir o estatuto actual: organizados, sóbrios, profissionais, fechados, preparados, ambiciosos, vencedores. E quem disser que hoje somos o que somos por corrupção é hipócrita.

Finalmente, só uma palavrinha final para a gala de hoje - em concreto, a "Estrela" da noite. Em primeiro lugar, só ele ter direito a falar no momento foi uma autêntica palhaçada; segundo, é verdade que será sempre uma figura incontornável da nossa História, que nos invoca sentimentos contraditórios - a felicidade dos momentos com que com ele ao comando passamos, a tristeza/raiva que sentimos aquando da sua saída. No entanto, o discurso foi uma treta. Ninguém pode negar que ele é portista. A emoção transparecia nos seus olhos, o nervoso transparecia na sua voz, a felicidade era notória no palmas que deu. Depois de o ver a aplaudir a sua turma da época anterior, depois de o ver a dar aquele abraço a Pinto da Costa, estava sinceramente à espera de um pedido de desculpas, à espera que ele admitisse que ter saído, pelo menos daquela forma, sem qualquer justificação, depois de tantas promessas quebradas, tinha sido um erro. Mas não. Veio com lirismos de portismo, como se isso adiantasse de alguma coisa. Ainda para mais disse recentemente "Mas se hoje forem ao Porto, ninguém fala no antigo e toda a gente adora o novo estádio"... sim, de certeza que sim... Bem que pode ir para o raio que o parta, cá, no que me toca, será sempre mal recebido. O meu agradecimento a quem o assobiou - as palmas eram muitas, mas ainda deu para ouvir fortes críticas ao sujeito, graças a deus.

Espero que esta gala tenha servido bem para enaltecer o espírito dos jogadores e treinador. Que acordem para a vida. Eu esperava, sinceramente, que a época 10/11 e a espectacular atitude reaccionária à época anterior fosse servir, de aí em diante, de inspiração para o futuro. Mas não, bastou uns meses para tudo ir por água abaixo... Não que com isto acredita que este ano venceremos. Aliás, a minha aposta pessoal é que só seremos campeões em Andebol e Hóquei em Patins. Mas que pelo menos suem a camisola, que ela (e nós) bem merecemos.

Podemos não vencer este ano, mas voltaremos a vencer, nunca se esqueçam disto. Uma instituição que trabalhou 118 anos para chegar onde chegou não irá abaixo. Somos Porto e Continuaremos a Vencer (até queria meter o vídeo do Nuno, mas não encontro). A vencer desde 1893.

Saudações Portistas,

Amo-te Porto :heart:

(não revi isto, provavelmente tem alguns errozinhos, wtv)

Compartilhar este post

Link para o post

Já vi e fico na mesma.

Consigo perdoar mas não consigo esquecer. Dá-me náuseas ver esse gajo aí, apesar de ter sido merecido o prémio e entristece-me ver um suposto portista fazer o que ele fez.

Simplesmente não quero ouvir o nome do Villas Boas associado ao FC Porto outra vez. Obrigado por tudo mas nunca mais cá volte.

Compartilhar este post

Link para o post

Same here, com uma pequena diferença, a tê-lo de volta só num caso completamente extremo e daqui a muitos anos.

Aliás, a única pessoa que já esteve no Porto e a qual posso dizer que odeio e nunca mais na vida queria ver a minha frente, é este palhaço:

passun.jpg

Editado por Someone

Compartilhar este post

Link para o post

Daniel :prayer:

Apesar de não ter gostado da atitude do AVB na altura desejo profundamente que o Chelsea tenha sucesso, continua a ser um dos nossos. Realmente o único que odeio mesmo é o Assunção, não fosse o FCP e hoje continuaria num Nacional da vida.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...