Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante

FC Porto - Futebol

Publicações recomendadas

Vai dizer que ele é bom, mas que se tivesse lá o Jan Vennegoor of Hesselink que podia ser ainda melhor, se é que me entendem :mrgreen:

:lol:

Mas por acaso um aparte, o Hesselink teve a treinar com o Twente enquanto o Adriaanse esteve lá, mas com o Adriaanse já sabia que não ia durar muito nem deve ter pedido a direcção para oferecer contrato ao gajo. :mrgreen:

Ou se calhar pediu e foi por isso que foi despedido. :funny:

Compartilhar este post

Link para o post

ngbc8de90cc7614c4e8d33a.jpg

O Lucho é maior que o Janko :mrgreen:

Já agora, se comprar a camisola do Lucho fica-me em 92.50€? Andei a ver no site e é 80 + 12.50 de personalização, é um abuso. Espero que haja alguma maneira de arranjar mais barato.

Compartilhar este post

Link para o post

Domingo o hóquei vs Benfica e depois o Porto x Setúbal.

BTW, também vou ver o jogo de hóquei, estou á espera de uma vitória!

Como é que vocês vão ver o dois jogos ? Não é um às 18h e outro às 18.30h ?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Gostei deste defeso. Devia ter sido tudo tratado muito, muito mais cedo, mas parece-me que a coisa ficou composta.

As saídas foram todas por empréstimos e todos com opção de compra/direito de preferência, salvoerro. Daqui, há que ver os cenários possíveis:

-ou ganhamos o campeonato e o VP fica, ou não ganhamos e provavelmente sai.

-os emprestados ou rendem nos seus clubes e as opções de compra são accionadas / os jogadores ficam valorizados, ou não rendem e voltam ao Porto.

Dito isto, quer me parecer que dificilmente não saímos a ganhar nisto tudo. Se os gajos renderem todos nos seus clubes, é logo mais 13.5M€ pelo Fredy (a somar ao 1.5M€ que já vamos receber), 3.5M€ pelo Belluschi (pode ser 5M€, mas não acredito nisso), um valor qualquer não comunicado pelo Walter e se houver propostas pelo Fucile, o Santos pode igualar essas propostas pelos mesmos valores e a sua também terá de ser aceite (é isto, não é?). Sem entrar em futurologias quanto aos últimos dois, recebemos 15M€ pelo Guarín, o que, convenhamos, é um excelente número, e o saldo do Belluschi, um gajo já com 28 anos e que até teve um rendimento relativamente aceitável enquanto cá esteve, acaba por ser um prejuízo relativamente baixo. Independentemente de sermos campeões este ano ou não, e portanto termos novo treinador no Verão ou não, são boas verbas que entram e que podem ajudar a construir uma novo plantel.

Se não renderem nos seus clubes, mesmo assim há um cenário positivo no que toca aos casos daqueles jogadores: é se não formos campeões e eles voltarem para cá, agora orientados por um novo treinador e que lhes possa dar uma motivação e um fio de jogo que este ano não tiveram cá. Qualidades já os quatro mostraram, neste ponto de vista, é perfeitamente possível que voltassem a brilhar de Dragão ao peito. Só há um cenário possível que seria negativo (e volto a frisar, vendo pela perspectiva do caso dos jogadores): era sermos campeões e eles não renderem nos seus clubes. Ficariam ainda mais desvalorizados e voltariam para um treinador que não soube tirar o melhor deles nesta época... Vamos ver no que isto dá. Estou confiante que isto vai ser bom para nós.

Quanto às entradas: uma é o Lucho, pronto, não é preciso dizer muito mais. Espero que incuta uma maior união naquele grupo, que motive quem lá está, que consiga alargar o seu enorme "portismo" aos outros... e claro, que seja uma peça importante naquele meio-campo. Com ele, o Moutinho e o Fernando, estou a contar que o Álvaro e o Danilo (enquanto defesa-direito) estejam perfeitamente à vontade para subir e ajudar os outros; a outra contratação é o tal Janko. Sou sincero, nunca o vi a jogar e não sou particular adepto de avançados com as características que presumo que ele tenha (forte, lento, bom jogo aéreo, finalizador com os dois pés, sem ser um portento com a bola nos pés - mas que pelo menos não seja tosco lol ... algo deste género, imagino) para 1ª opção, mas pode ser sempre uma boa ajuda. Desde logo traz alguma experiência, que é sempre bom e que era uma coisa que nos faltava nesta equipa. Pela pinta e pela zona de onde vem, também estou na expectativa que não seja nada o tipo de criar ondas no balneário e que possa facilmente ligar-se aos adeptos. Também já tem 28 anos, se acabasse por se revelar um jogador útil, sem ser um craque, e se gostasse de viver cá em Portugal... Quem sabe, poderíamos ter aqui mais um jogador estrangeiro útil, pacífico e portista, tipo um Dmitri ou um Sapunaru. Finalmente, quanto ao rendimento desportivo... não sei, mas acho que a nível interno até é capaz de dar resultado: temos o Palito e (por enquanto, pelo menos, daqui a uns tempos deve ser o Danilo, mas suponho que este também saiba cruzar minimamente) o Maicon sempre a cruzar, temos os centrais a tentar fazer bastante jogo directo, este ano, os defesas da maioria das outras equipas são baixitos e/ou franzinos, as defesas em geral do campeonato também são fraquitas... quem sabe.

Compartilhar este post

Link para o post

O hóquei deve ser mais cedo, pelo menos é sempre assim.

Compartilhar este post

Link para o post

-ou ganhamos o campeonato e o VP fica, ou não ganhamos e provavelmente sai.

Acho que ele vai embora nem que ganhe o campeonato.

Compartilhar este post

Link para o post

Daniel, várias coisas.

Se os emprestados voltarem ficamos com (Guarín, Belluschi, Danilo, Moutinho, Defour e Lucho), 6 jogadores para 2 posições. Não percebo que mesmo com um novo treinador possam render, visto que 2 deles têm de ir embora, e ainda há a questão do Castro.

Depois, o Janko não é bem como dizes. Não é grande coisa no jogo aéreo, e joga melhor com os pés.

Por último, acho que há o sério risco de o VP não ser campeão e continuar no próximo ano.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Daniel, várias coisas.

Se os emprestados voltarem ficamos com (Guarín, Belluschi, Danilo, Moutinho, Defour e Lucho), 6 jogadores para 2 posições. Não percebo que mesmo com um novo treinador possam render, visto que 2 deles têm de ir embora, e ainda há a questão do Castro.

Depois, o Janko não é bem como dizes. Não é grande coisa no jogo aéreo, e joga melhor com os pés.

Por último, acho que há o sério risco de o VP não ser campeão e continuar no próximo ano.

Danilo a defesa-direito, ficam 5. Entre o Fredy, o Belluschi e o Moutinho, pelo menos um deles sai de certeza, ficam 4, como é suposto ser. Falta saber se saem a preço de chuva ou se saem a bons preços, dependendo daquilo que façam nesta 2ª volta. Se saírem dois, como é claramente possível, volta o Castro e ficamos outra vez com 4.

Quanto ao Janko, só mesmo quando o vir a jogar é que digo alguma coisa sobre isso. Gosto de ouvir/ler opiniões de outras pessoas, mas não as tomo como garantidas (nem as coisas que eu suponho, claro está). Brevemente já vamos ficar a saber como ele rende no campeonato.

:mrgreen:

Acho que aquilo que o PdC disse, de o "VP irá cumprir o contrato de 2 anos" ou algo do género, cheira-me a treta, não tá nada garantido. Gostava que fosse como o brokas disse (era mesmo win-win), mas não acredito, assim como detestava que fosse como o Kratos disse, mas também não acredito muito...

Compartilhar este post

Link para o post

acho que há o sério risco de o VP não ser campeão e continuar no próximo ano.

:lol:

Editado por scout

Compartilhar este post

Link para o post

Diz lá que a minha hipótese não é melhor? :mrgreen:

Agora a sério, acho que a pressão sobre o homem vai ser tão grande que ele vai ter mesmo que ir embora.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que se ele conseguir arrumar o city , as hipóteses aumentam de ele ficar cá mesmo que fique em 2º.

Compartilhar este post

Link para o post

Pá, em condições normais acho que o homem ia embora como é óbvio, mas esta época foi tão atípica e viu-se demasiadas coisas más, que já não me admirava nada.

Compartilhar este post

Link para o post

A away estava esgotada e desde que o Lucho veio já tem, a minha já está encomendada com nome e número dele, demora cerca de duas semanas +/- se for como a do Barça.

Edit: E não notei diferença nenhuma a não ser a etiqueta de dentro dizer Adidas, pelo preço está muito em conta.

Editado por Thiago Alcântara

Compartilhar este post

Link para o post

O hóquei deve ser mais cedo, pelo menos é sempre assim.

Eu vi aqui que foi a primeira cena de hóquei que me apareceu no google e diz que é às 18h.

Mas depois vi neste (que é o oficial) e diz que é às 15h05.

Sendo assim obviamente não posso perder.

A away estava esgotada e desde que o Lucho veio já tem, a minha já está encomendada com nome e número dele, demora cerca de duas semanas +/- se for como a do Barça.

A qualidade é boa ? Fica por 25€ não é ? (Com a cena da ZON Sagres)

Editado por scout

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que se ele conseguir arrumar o city , as hipóteses aumentam de ele ficar cá mesmo que fique em 2º.

Espero bem que isso não aconteça.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "Correio da Manhã" online

150px-Correiomanhalogo.png

Confrontos com adeptos

Alguns jogadores do FC Porto reagiram de forma violenta aos insultos de centenas de adeptos junto ao Estádio Cidade de Barcelos, no domingo à noite, no final do jogo que ditou a derrota com o Gil Vicente por 3-1.

Pelas imagens, que o Correio da Manhã revela em exclusivo, Cristian Rodríguez e Otamendi eram os mais inconformados, e, não fora a eficaz intervenção da empresa de segurança do clube de Barcelos, teria havido confrontos violentos entre jogadores e adeptos.
"O ‘Cebola’ [Rodríguez] estava de cabeça perdida. Mesmo quando estava a ser agarrado fazia tudo para se libertar e ir na direcção dos adeptos", disse ao CM uma testemunha dos incidentes.

Após o jogo, várias centenas de adeptos concentraram-se junto ao gradeamento que protegia a entrada dos jogadores para o autocarro, com o intuito de manifestar o desagrado pela derrota portista.
Alguns jogadores levaram a mal os insultos e, em vez de seguirem para o autocarro, caminharam na direcção dos adeptos que protestavam. Cristian Rodríguez foi apelidado de traidor e tentou furar o cordão de segurança. Outros jogadores e elementos do ‘staff’ portista tentaram acalmar Rodríguez, mas este teve de ser agarrado pelos seguranças e "metido" no autocarro.

CM

Citação do jornal "Correio da Manhã" online

150px-Correiomanhalogo.png

Lucho vai receber 2,5 milhões/ano

Lucho González vai receber cerca de 2,5 milhões de euros/ano no FC Porto, metade do que auferia no Marselha, apurou o Correio da Manhã. O médio argentino ganhava cerca de 400 mil euros por mês no clube francês (4,8 milhões/ano) e aceitou uma drástica redução salarial para "regressar a casa".

O FC Porto anunciou ontem no seu site oficial que o jogador de 31 anos chegou à Invicta a custo zero e assinou até Junho de 2014, ficando com cláusula de rescisão de 10 milhões de euros. O CM sabe que, no entanto, o negócio terá envolvido cedências da SAD portista, uma vez que o Marselha ainda tinha de pagar parte do valor acordado com os dragões (18 milhões de euros, que podiam chegar a 24, "dependendo da performance desportiva" do clube francês), aquando da transferência de ‘El Comandante’, em 2009.

A imprensa francesa escreveu que o Marselha poupou cerca de 10 milhões de euros com a saída do jogador, o equivalente aos salários e prémios de mais um ano e meio de contrato e à tal verba que estaria por pagar ao FC Porto. Ontem, Didier Deschamps, treinador da equipa francesa, afinou pelo mesmo diapasão. "A lógica financeira prevalece sempre sobre a lógica desportiva. A saída do Lucho é resultado do seu desejo de voltar ao FC Porto devido a questões familiares. E também da nossa necessidade de diminuir as despesas", justificou.

O experiente jogador vai vestir a camisola nº 3, visto que a nº 8, com que se destacou na primeira passagem pelo Porto, pertence a João Moutinho.

CM
Editado por scout

Compartilhar este post

Link para o post

Fredy Guarín só deverá ser opção no Inter Milão a partir de março.

De acordo com a Imprensa italiana, o médio vai precisar de 20 dias para recuperar da lesão contraída ao serviço da seleção da Colômbia, e que o manteve afastado dos últimos jogos do FC Porto.

Guarín vinculou-se ontem ao clube milanês até junho de 2016. Os nerazzurri terão de exercer o direito de opção de compra no final da época, a troco de 13,5 milhões de euros, para fazer valer o vínculo.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=313489

Afinal estava mesmo lesionado.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele tinha recuperado da lesão mas lesionou-se de novo antes do jogo com o Rio Ave.

Anyway, concordo com tudo o que o Daniel disse.

Editado por Johnny'07

Compartilhar este post

Link para o post

Havia dúvidas ?

Dizia-se que não jogava por causa da potencial transferência.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...