Josep Publicado 19 Maio 2012 "Foi duro estar no banco" Defour regressou à Bélgica com o sentimento de dever cumprido, mas também com a promessa de que na próxima época vai apresentar-se ainda mais forte. Apesar do bom final de temporada, altura em que teve mais oportunidades para jogar, o internacional belga tem um objetivo bem definido para o que se segue: conquistar em definitivo um lugar na equipa. "Posso dar ainda mais. Quando comecei a jogar com regularidade, senti-me melhor e a evoluir o meu jogo. Ainda posso melhorar. Esta época foi sobretudo de adaptação às exigências e ao nível da equipa. Hoje sei com o que conto e estarei de regresso para tentar fazer mais e melhor. Vou trabalhar para jogar mais", afirmou. O médio confessou ainda que "foi duro estar no banco", a maior dificuldade que encontrou no FC Porto, embora também reconheça que já estava à espera de "problemas" devido à forte concorrência que encontrou no plantel. "Nos grandes clubes isso existe sempre e não foi uma novidade para mim. Apesar disso, sinto que na próxima época vou regressar com vantagem, porque estarei adaptado e em condições de lutar de igual para igual por um lugar entre os titulares. Tenho é de continuar a trabalhar. É simples", explicou, por entre a outra recordação difícil desta temporada: "Também foi muito difícil quando me lesionei na Champions, antes do inverno". Apesar dessa lesão, Defour teve uma época bem mais tranquila do que as últimas no Standard de Liège, onde passou grande parte do tempo com problema físicos. "Isso foi mesmo uma novidade para mim. Não estava habituado. Quero dizer que também evoluí nesse capítulo e só espero continuar sem lesões na próxima temporada." Apesar de ter terminado a época em Portugal, Defour ainda tem mais dois jogos particulares para realizar pela seleção belga, que defrontará o Montenegro (25 de maio) e a Inglaterra (2 de junho). Este regresso ao núcleo duro do novo selecionador Marc Wilmots também se deve, no seu entender, ao FC Porto. "Estou de volta, até porque quando se joga numa equipa como o FC Porto a seleção passa a ser uma certeza. Ser titular já depende das opções do treinador, mas é certo que passamos a fazer parte do grupo", concluiu. http://www.ojogo.pt/28-140/artigo985766.asp Empresário de Rolando desmente Roma José Cardoso da Silva, empresário de Rolando, desmentiu ontem as notícias que colocaram Walter Sabatini, diretor desportivo do Roma, em Lisboa para tratar da transferência do defesa-central para o clube da capital italiana. "Sei que o Sabatini esteve em Lisboa, mas não foi para falar com o Rolando nem sobre o Rolando", afirmou José Cardoso da Silva, em declarações a O JOGO. Segundo as notícias da véspera, o Roma estaria na disposição de investir cerca de 12 milhões de euros para garantir o internacional português para a próxima época. http://www.ojogo.pt/28-140/artigo985768.asp Compartilhar este post Link para o post
João Castro Publicado 19 Maio 2012 Vamos dar um futuro potencial Internacional Brasileiro em evolução, em troca de um excelente ponta de lança mas já no ponto de inicio de retrocesso de carreira...pois! :roll: Dinheiro + uns emprestados, e já estão cheios de sorte, pois ele está em fim de contrato, estes jornais... Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 19 Maio 2012 Epá, espero que isso seja mesmo mentira, essa notícia do Lima. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 19 Maio 2012 é pena se isso do Rolando não se concretiza Hulk - Dragão venceu Calderón Hulk não fala sobre transferências, mas não poupa em adjetivos para elogiar o FC Porto. O clube encanta-o hoje como há 11 anos, quando, pela mão de um motorista do Vilanovense, foi conhecer o Estádio das Antas. "Nunca tinha sentido nada parecido. Eu ainda era um pirralho e vi-me na arquibancada do estádio. Estava lotado e todos cantavam sem parar. Foi uma festa inesquecível, e naquele dia eu percebi que teria que jogar no FC Porto. Foi uma meta e um sonho que tracei para mim mesmo", recorda ao "Globoesporte". O sonho foi cumprido sete anos depois. O Atlético de Madrid tentou desviá-lo, quando ele ainda estava no Japão, mas nada travaria o concretizar da meta traçada. "Recebemos propostas de vários clubes. O Atlético de Madrid foi um dos que se interessaram. Mas o FC Porto também me queria e isso pesou. Lembrei-me daquela minha primeira vez num estádio de futebol da Europa e vi que era o momento ideal para realizar o meu sonho", explica. E ainda bem que o fez. "Não me arrependo de jeito nenhum. É incrível jogar no Dragão", exclama. "Os adeptos são fantásticos", continua a elogiar. Esta é a história da sua primeira passagem por Portugal, no caso pelo Vilanovense, aos 15 anos. Aqui, já há muito que isso se sabe, mas no Brasil está agora a descobrir-se o percurso daquele que é um dos mais sérios candidatos a ocupar uma das vagas para maiores de 23 na seleção olímpica brasileira. "É o meu objetivo", reforça ao sítio brasileiro. Sobre o futuro, não diz muito. "Só sei que vou ficar na Europa. É onde eu quero continuar a jogar, até porque a minha família gosta de lá e já está adaptada", ressalva, embora sem nenhuma surpresa. "De transferências, não falo. Isso é assunto para o meu empresário", fecha, remetendo mais informações para Teodoro Fonseca, que já muitas vezes admitiu o interesse de grandes clubes no concurso de Hulk. http://portistaforever.blogs.sapo.pt/1139581.html Entrevista a Danilo n' O Jogo "Torço para que o Ganso venha" O Santos revelou, em janeiro, que recebeu uma proposta do FC Porto por Ganso. O médio tem sido um dos destaques da equipa de Vila Belmiro, está em grande na seleção e é um nome que os dragões continuam a seguir com atenção, contando com um aliado de peso: Danilo. O lateral assume que fala regularmente com Ganso e que tem feito um forcing para que a escolha do médio recaia sobre os dragões. "Estou sempre em contacto com o Ganso e o Neymar, que são meus amigos e pessoas que admiro imenso. Torço para que o Ganso venha para o FC Porto, já lhe dei algumas dicas sobre o clube e sobre a cidade e acho que ele pode adaptar-se muito bem ao nosso estilo de jogo", indicou o portista, que se coloca à margem das negociações, mas sem deixar de tornar públicas as suas conversas com o jogador de 22 anos. Para Danilo, não é apenas uma questão de amizade, apesar de falar com especial carinho sobre a equipa do Peixe que marcou um ciclo no futebol brasileiro: "Foi duro deixar o Santos depois daquele Mundial de Clubes. No FC Porto encontrei um grande plantel e um grande grupo, mas nunca mais estarei num ambiente como o do Santos. Era fantástico." "Tenho a técnica do Dani Alves e a força do Maicon" Discursos de circunstância não são com Danilo, o defesa mais caro da história do FC Porto, mas que defende um estatuto que, afinal de contas, até pode transformar os 13 milhões de euros pagos pela sua transferência numa autêntica pechincha. A fazer fé no lateral, que às custas de uma chegada adiada e de uma lesão inoportuna ainda pouco conseguiu mostrar no Dragão, a SAD tem um autêntico tesouro em mãos. Eis como o brasileiro se apresenta, na primeira pessoa: "Tenho a técnica do Dani Alves e a força do Maicon, por isso acho que posso ser o titular no Mundial 2014." A declaração consta de uma esclarecedora entrevista à "Gazzetta dello Sport", na qual Danilo revela tudo, menos papas na língua. Tendo expressado ao que vai, o internacional brasileiro projeta claramente o Mundial que vai ser disputado no seu país e sustenta como pensa lá chegar. "Jogo num clube vencedor e estou muito motivado para dar ainda mais na próxima época", apontou, sem esconder alguma mágoa pela tímida contribuição para um título muito desejado: "Estou muito contente com este campeonato, é verdade que estive lesionado na fase decisiva, mas estive sempre perto da equipa." Campeão brasileiro e vencedor da Taça dos Libertadores pelo Santos; medalha de ouro no Torneio Sul-Americano de sub-20 e no Mundial da mesma categoria, Danilo tem um currículo que impressiona e duas internacionalizações pelo Brasil que o legitimam, mas não se considera um produto acabado. Aliás, no FC Porto já se apercebeu de várias imperfeições. "Olho para o meu exemplo e sinto que amadureci muito ao ter dado este passo. No Santos estava no fecho de um belo ciclo e a final contra o Barcelona confirmou-o. É muito difícil perder uma final e mal tocar na bola. No Brasil temos muito de aprender taticamente, há alguns conceitos que precisamos de dominar", reconheceu, numa análise mais elaborada do que a que traçou para, mais uma vez, explicar por que elegeu os dragões: "Sabia do interesse do Milan e do Benfica, mas escolhi o FC Porto porque há já muitos anos que vence títulos nacionais e europeus." De forma desassombrada, Danilo admite, porém, que o caminho não se esgota na Invicta e revela preferências. "Quero ganhar muitos títulos pelo FC Porto, mas tenho o sonho de jogar na Premier League. O futebol inglês é o mais bonito. Quero ser como o Gilberto Silva, discreto fora do campo, mas um vencedor dentro dele. Sempre foi um vencedor e chegou a capitão do Brasil e do Arsenal", encerrou, na mesma fasquia com que começou a entrevista. Twitter, treinos e temperatura: o que mudou na Invicta São três "T" que marcam a transição (mais uma) de Danilo entre o Brasil e Portugal. Resumindo as suas novas rotinas, começa por se queixar dos treinos matinais. "Acordo diariamente às 8h e está frio. No Brasil, os treinos começavam às 16h e eu só acordava às 11h", conta, denunciando de forma clara a sua preferência, associada ao tal "T" de temperatura que marca também a clivagem entre os seus hábitos na Vila Belmiro e no FC Porto. Em Portugal, Danilo percebeu ainda que a dimensão do que faz e do que diz é maior do que no Brasil. Por isso, há que controlar as redes sociais. "Aqui também me avisaram para ter cuidado com o Twitter. No Brasil não há esse controlo, porque há tanta gente que usa o Twitter que ninguém presta atenção ao que eu escrevo", brincou, compreendendo que a escala portuguesa amplifica o impacto do que se diz. Pormenores de uma mudança que está, porém, interiorizada pelo lateral. Começou como guarda-redes Danilo ainda não sabe se prefere ser lateral ou médio, mas o curioso é que começou a jogar como guarda-redes. A história é esta. "Era bom à baliza, mas baixo. Eu sou natural de Bicas, uma pequena cidade, e não me foi fácil encontrar um clube. O Tupinanbás foi o primeiro, lá fui testado como defesa. Fiz a minha melhor temporada aos 14 anos e chamaram-me do América Mineiro, um dos maiores clubes de Minas Gerais. Foi o primeiro passo para chegar a profissional e consegui-o nessa equipa", conta, saltando etapas, e omitindo o mediático percurso que teve a partir de então. Quer ser psicólogo Com 20 anos e a perspetiva de uma carreira longa (Zanetti, lateral/médio do Inter, ainda joga aos 38), Danilo já tem uma ideia do que gostaria de fazer quando arrumasse as botas. "Tenho o sonho de me licenciar em Psicologia, porque gosto de observar e de ouvir os outros. Quem sabe se um dia não exerço como psicólogo?", interroga-se, revelando um interesse curioso e invulgar. Os estudos não se encaixam nos planos imediatos do brasileiro, com uma agenda preenchida entre clube e seleção. Aliás, este verão Danilo quase nem vai parar, entre particulares pelo Brasil e os Jogos Olímpicos de Londres. http://portistaforever.blogs.sapo.pt/1139221.html Dragões podem disputar Troféu Pauleta A AF Ponta Delgada convidou o FC Porto para disputar o II Troféu Pauleta, na ilha de São Miguel, Açores. Os dragões disponibilizaram-se a estar presentes, desde que o torneio se dispute no último fim de semana de julho ou duas semanas antes, uma vez que todas as outras datas de pré-época estão já ocupadas. O problema é que o Santa Clara, outro dos participantes, tem esses dois fins de semana ocupados, primeiro com um estágio no continente, depois por jogar a primeira eliminatória da Taça da Liga. Assim sendo, estão a ser estudadas datas alternativas. http://portistaforever.blogs.sapo.pt/1140398.html Compartilhar este post Link para o post
ricardo1993 Publicado 19 Maio 2012 Ao que parece , o Ivo Pinto vai assinar pelo Rio Ave. Compartilhar este post Link para o post
Gaberlunzie Publicado 19 Maio 2012 O Porto tem de comprar bancos mais confortáveis. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 19 Maio 2012 meu deus, que tesourinho :heart: Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 19 Maio 2012 Uau! que relato histórico :heart: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 19 Maio 2012 meu deus, que tesourinho :heart: Reflexão Portista? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
A l b o r o s i e Publicado 19 Maio 2012 (editado) http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=E6MtPshx2Ck#! de el Editado 19 Maio 2012 por A l b o r o s i e Compartilhar este post Link para o post
John Mayer Publicado 19 Maio 2012 Melhor avançado que eu vi no Porto. Falcao :prayer: Compartilhar este post Link para o post
playah Publicado 19 Maio 2012 Surreal. Enorme trabalho que o Jesualdo fez com ele. Compartilhar este post Link para o post
scout Publicado 19 Maio 2012 Não há palavras já. Em dois ou três dias saca dois golos assim, é obra. DEUS! Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 19 Maio 2012 Jackson Martínez: Jaguares diz esperar uma proposta escrita O dossier-Jackson Martínez regresou à ribalta com uma entrevista que o avançado deu a um jornal mexicano: o jogador admitia conhecer o interesse portista e deixava aberta a porta a uma mudança para o Dragão. O colombiano dizia até que o F.C. Porto era o clube mais próximo de o contratar. Ora nesta altura, garante o presidente Guillermo Cantu, o Jaguares aguarda por uma proposta oficial do F.C. Porto para a contratação do avançado. O dirigente falou com o Maisfutebol e disse que conhecia o interesse portista, falou até de contatos indiretos, mas diz que falta aparecer a proposta. «Recebemos um contato através de uma pessoa que veio ter connosco em nome do F.C. Porto», começou por dizer. «É aquilo que eu considero uma contato indireto. Mostrámos abertura para negociar o Jackson Martínez, desde que pelos números que exigimos por um jogador como ele.» Ora até esta altura, essa proposta ainda não apareceu. «Estamos à espera de uma proposta oficial e por escrito. Enquanto essa proposta não surgir, para nós não existe nada. Contatos indiretos há muitos e de muitos clubes, mas isso conta pouco para nós», acrescentou Guillermo Cantu. Os jornais colombianos, de resto, acrescentam que o F.C. Porto tem concorrência de peso: o Liverpool também estaria interessado no jogador. O presidente diz que a situação é a mesma. «Não há para já nenhuma proposta.» A imprensa diz que o Jaguares exige oito milhões por Jackson. http://www.maisfutebol.iol.pt/fcporto/jackson-martinez-jackson-martinez-fc-porto-porto-reforcos/1349557-1304.html Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 19 Maio 2012 Reflexão Portista? :mrgreen: ? foi lá que vi, sim, mas não percebi Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 19 Maio 2012 Surreal. Enorme trabalho que o Jesualdo fez com ele. tenho pena q nao tenha conseguido transformar o Farias original no Falcao de brincar .. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 19 Maio 2012 http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=E6MtPshx2Ck#! de el Silvio is back? ....... Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 19 Maio 2012 Ah, palmas para o Villas-Boas, começa a carreira em meados de 09/10 e já tem no bolso uma UCL, uma LE, um campeonato português, uma taça portuguesa, uma supertaça portuguesa e uma taça inglesa :lol: ? foi lá que vi, sim, mas não percebi Era só pra saber se tinha sido noutro sítio e o reflexaoportista tivesse tirado de lá lol, caga Compartilhar este post Link para o post
Brahimi Publicado 20 Maio 2012 Começo a ver que 40M pelo Falcao nao sao nada. Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 20 Maio 2012 O Falcao é que devia de ter a clausula de rescisão dos 100M€ :grin: Compartilhar este post Link para o post
João Castro Publicado 20 Maio 2012 E o mais engraçado era que há ano e meio sensivelmente havia quem apontasse que 25M era um bom negócio por ele, mas devem ser os mesmos que dizem que 30M pelo Hulk também é bom... Compartilhar este post Link para o post
Mr. White Publicado 20 Maio 2012 Posso-me enganar, mas o Hulk vai ser outro que só irão dar o devido valor quando ele sair do Porto, como o fizeram com o Falcao e muitos outros. Compartilhar este post Link para o post