scout Publicado 28 Maio 2012 No final da próxima época o VP vai valer os tais 18M e ser um treinador adorado no Porto... As coisas mudam. Duvido muito. Não passa (e já a pensar por cima) de um Jesualdo. Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 28 Maio 2012 No final da próxima época o VP vai valer os tais 18M e ser um treinador adorado no Porto... As coisas mudam. Lol, não te devias meter nessas coisas antes de vir para aqui postar. Compartilhar este post Link para o post
M. Porter Publicado 28 Maio 2012 No final da próxima época o VP vai valer os tais 18M e ser um treinador adorado no Porto... As coisas mudam. Era muito bom sinal, mas duvido. Acredito que possa fazer um trabalho melhor que este ano em termos do futebol praticado. Mas não acredito que alguma dia seja um treinador adorado. Compartilhar este post Link para o post
João Castro Publicado 28 Maio 2012 Lol, não te devias meter nessas coisas antes de vir para aqui postar. Eu sei que tu e eu também em partes fomos dos maiores contestatários ás exibições e métodos conseguidos por ele, vamos abstrair as nossas opiniões e analisar o geral, garanto que a maior parte dos que "odiavam" o VP vão ser aqueles que o vão idolatrar, eu e provavelmente tu vamos ficar na bancada a ver a evolução das coisas... Eu sempre admirei o Portismo e humildade dele, e sempre acreditei que poderia lá chegar embora fosse necessário tempo, estamos dispostos a dar esse tempo? Essa é a questão. Compartilhar este post Link para o post
Mr. White Publicado 28 Maio 2012 Pode vir a fazer uma boa época, mas nunca na vida vai valer/vão pagar os 18M da cláusula. Compartilhar este post Link para o post
John Mayer Publicado 28 Maio 2012 No final da próxima época o VP vai valer os tais 18M e ser um treinador adorado no Porto... As coisas mudam. Porquê? Depois desta entrevista ficou mais competente? Compartilhar este post Link para o post
João Castro Publicado 28 Maio 2012 Era muito bom sinal, mas duvido. Acredito que possa fazer um trabalho melhor que este ano em termos do futebol praticado. Mas não acredito que alguma dia seja um treinador adorado. Já respondi em parte com o post ao Kratos, acredita que as opiniões mudam consoante os exitos. Porquê? Depois desta entrevista ficou mais competente? Ora lê bem tudo o que eu escrevi... Entrevistas é para os incautos, os tais que o vão adorar, após o ódio... Eu fico na minha, o VP é um grande Portista e serei feliz se ele ganhar titulos misturados com boas exibições, se a equipa continuar a jogar uma m*rda caio em cima á mesma. Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 28 Maio 2012 Eu sei que tu e eu também em partes fomos dos maiores contestatários ás exibições e métodos conseguidos por ele, vamos abstrair as nossas opiniões e analisar o geral, garanto que a maior parte dos que "odiavam" o VP vão ser aqueles que o vão idolatrar, eu e provavelmente tu vamos ficar na bancada a ver a evolução das coisas... Eu sempre admirei o Portismo e humildade dele, e sempre acreditei que poderia lá chegar embora fosse necessário tempo, estamos dispostos a dar esse tempo? Essa é a questão. Pah Portismo e humildade não chegam quando não há qualidade e quando não sabe transmitir bem as coisas. Neste ano que passou, praticamente nunca vi nada de positivo, por isso não sei como ter sequer uma ponta de otimismo em relação ao que ele irá fazer na 2ª época. E depois as subs deles são coisas que nem se conseguem explicar a maior parte das vezes, fico parvo a olhar para aquilo. Se ele der treinador, serei dos primeiros a reconhecer a coisa, mas em nada apaga a época miserável que ele fez no 1º ano. Compartilhar este post Link para o post
Mr. White Publicado 28 Maio 2012 Ele pode ter sido campeão, mas a verdade é que não me lembro de ver o Porto a jogar tão mal. Sim, demonstra ser um grande portista, um verdadeiro dragão, mas é preciso algo mais! Por mim, pode continuar, até porque não estou a ver o Pinto da Costa a despedi-lo. Mas se sair, também não ia ficar triste. Para um clube como o Porto, não chega ganhar apenas o campeonato, embora esse seja o principal troféu. Compartilhar este post Link para o post
M. Porter Publicado 28 Maio 2012 O Jesualdo Ferreira não tinha o Portismo do V.P., mas foi um profissional exemplar, conseguiu variados êxitos, mas nunca foi querido pela massa adepta. Acabou por ser aceite, mas querido e idolatrado nunca foi. E bastava um ciclo de resultados menos conseguidos que era logo contestado. Compartilhar este post Link para o post
João Castro Publicado 28 Maio 2012 Eu detestava o Jesualdo pelo simples facto de ele ser Benfiquista, ponto final. O VP é igualzinho a nivel de jogo e ideias, mas é Portista, por isso não estou como no tempo do Jesualdo ansioso por o ver pelas costas, e se deram 3 épocas ao juju também as vão dar ao VP, e é isto que eu quero enfatizar, se ele aproveitar bem, vai ser um senhor, pois todos sabem que ele sente o clube. E de resto é ver, porque andar sempre a pedir novos treinadores é treta, e treta de quem não conhece o seu próprio clube, ou acha que 2005, um ano impar na historia com 3 treinadores é exemplo. Pode ser para os mais putos, mas para quem conhece o FC Porto sabe bem que foi uma rara excepção, originada por desvios comportamentais extra-futebol de quem lidera. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 28 Maio 2012 Li agora a entrevista. Gostei mais uma vez da sinceridade e humildade, gostei principalmente do tom em que diz algumas coisas, tipo "mas vocês acham que eu não sei que o Maicon é mais central do que lateral?", ou "Estranharia é se eu não conseguisse ver que o Hulk é muito mais forte à direita", ou a confiança a dizer "Se quisermos falar sobre futebol, eu falo e argumento, seja com quem for"; é bom ver que pelo menos não utilizou frases à songa-monga habitual (se bem que gostava de ver isto ao vivo, provavelmente falou naquele tom habitual, como ainda há uns dias, na casa de Espinho lol; mas imo desbocou-se em demasia nalguns aspetos, para bem do grupo ou de alguns jogadores em particular. Still, quanto a mim pode vir outro treinador... Não o culpo por não ter tirado o melhor de gajos que queriam sair, como Álvaro, Rolando, Fredy ou Belluschi, e por não ter conseguido evitar alguns problemas com estes, teve o azar de ter levado com um grupo campeão da Liga Europa, desfalcado do seu melhor jogador e alguns com passagem pela Copa América, e a Direção ainda lhe conseguiu dificultar mais a vida na planificação da época... mas não o desresponsabilizo, de todo, em vários outros aspetos. Não se percebe como é que no início conseguiu pôr a equipa a jogar a nível igual ou às vezes até superior (vs. Lyon :prayer:) em relação a 10/11, e facilmente foi tudo abaixo, qual castelo de cartas. Tem substituições que são mesmo do arco da velha. A presença na UCL foi uma vergonha autêntica. Tou-me a cagar para quem diz que era demasiado cedo para o Kléber, mostrou qualidade no Marítimo e esteve soberbo na pré-época e pouco depois disso, já tinha mais que condições para, com alguém competente, pelo menos não deixar a equipa ficar mal. Se o desresponsabilizo pelos casos com aqueles jogadores referidos, culpo-o por não ter conseguido evitar problemas internos, com o Sapu, o Fucile e a quezília Moutinho-Rodríguez, por exemplo, é mesmo de fraco líder... São demasiadas coisas. Mas claro, infelizmente não acredito nada que seja despedido. Campeão e menino-bonito do Pinto da Costa, era preciso muito, mas mesmo muito para não ficar. Ainda por cima prevejo que a Direção lhe vai fazer uma pequena revolução no plantel, para ele ter todas as condições; e esta entrevista n'OJOGO também não foi, de todo, inocente. Compartilhar este post Link para o post
M. Porter Publicado 28 Maio 2012 (editado) Eu detestava o Jesualdo pelo simples facto de ele ser Benfiquista, ponto final.O VP é igualzinho a nivel de jogo e ideias, mas é Portista, por isso não estou como no tempo do Jesualdo ansioso por o ver pelas costas, e se deram 3 épocas ao juju também as vão dar ao VP, e é isto que eu quero enfatizar, se ele aproveitar bem, vai ser um senhor, pois todos sabem que ele sente o clube.E de resto é ver, porque andar sempre a pedir novos treinadores é treta, e treta de quem não conhece o seu próprio clube, ou acha que 2005, um ano impar na historia com 3 treinadores é exemplo.Pode ser para os mais putos, mas para quem conhece o FC Porto sabe bem que foi uma rara excepção, originada por desvios comportamentais extra-futebol de quem lidera. Eu não gostava do Jesualdo pelo simples facto de ele ser um cagão! Ser benfiquista ou portista é um aparte. Para mim o ponto central é a competência do treinador. Se for portista e competente, tanto melhor. E o Vitor Pereira mostrou tanta ou menos capacidade que o Jesualdo. E não deve ser mais ou menos desculpabilizado pelo simples facto de ser mais ou menos portista (eu sei que tu não disseste isto :)) Eu partilho da tua opinião que é importante qualquer clube ter estabilidade em termos directivos e staff técnico. O que eu não acredito é que o Vítor Pereira apesar da humildade e do Portismo seja capaz e competente de dar essa estabilidade. Mas espero que tu estejas certo e eu errado, obviamente. Que na próxima época apresentemos um futebol digno e ao nível do Futebol Clube do Porto. Editado 28 Maio 2012 por Rocky Pluto Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 28 Maio 2012 Eu detestava o Jesualdo pelo simples facto de ele ser Benfiquista, ponto final. O VP é igualzinho a nivel de jogo e ideias, mas é Portista, por isso não estou como no tempo do Jesualdo ansioso por o ver pelas costas, e se deram 3 épocas ao juju também as vão dar ao VP, e é isto que eu quero enfatizar, se ele aproveitar bem, vai ser um senhor, pois todos sabem que ele sente o clube. E de resto é ver, porque andar sempre a pedir novos treinadores é treta, e treta de quem não conhece o seu próprio clube, ou acha que 2005, um ano impar na historia com 3 treinadores é exemplo. Pode ser para os mais putos, mas para quem conhece o FC Porto sabe bem que foi uma rara excepção, originada por desvios comportamentais extra-futebol de quem lidera. Oh God. Primeiro, há uma coisa que se chama profissionalismo. O Mourinho também não era do Porto e não é por isso que deixou de fazer o melhor trabalho possível. Depois, sentir o clube muitas vezes é uma desvantagem porque pode haver situações que usará o coração em vez da cabeça, e isso comprometerá resultados. E se quiseres ir por aí, o Villas Boas também sentia o clube como ninguém e depois meteu-se a andar assim que pôde. O VP já vos está é a fazer a cabeça com estas entrevistas :lol: Compartilhar este post Link para o post
João Castro Publicado 28 Maio 2012 O VP é outro cagão como o Jesualdo, refugia-se quando se sente apertado porque ainda não entendeu o que é ser Treinador do FC Porto, mas eu tenho esperança que ele entenda, o AVB não precisou de começar a entender, já cá tinha estado na estrutura, já sabia do que gastava a casa. Compartilhar este post Link para o post
M. Porter Publicado 28 Maio 2012 Ele também esteve uma época antes de ser treinador. E trabalhou nas camadas jovens do clube. Achas que não sabia o que a casa gasta? Compartilhar este post Link para o post
João Castro Publicado 28 Maio 2012 Oh God. Primeiro, há uma coisa que se chama profissionalismo. O Mourinho também não era do Porto e não é por isso que deixou de fazer o melhor trabalho possível. Depois, sentir o clube muitas vezes é uma desvantagem porque pode haver situações que usará o coração em vez da cabeça, e isso comprometerá resultados. E se quiseres ir por aí, o Villas Boas também sentia o clube como ninguém e depois meteu-se a andar assim que pôde. O VP já vos está é a fazer a cabeça com estas entrevistas :lol: Mas diz lá uma coisa, alguma vez faltou profissionalismo ao VP? É que quem te ouvir até parece... O resto está no post anterior, vamos ser criticos, mas não vamos exagerar. Ele também esteve uma época antes de ser treinador. E trabalhou nas camadas jovens do clube. Achas que não sabia o que a casa gasta? Adjunto do AVB, na sombra, e nas camadas jovens, isso não é nada. O AVB era olheiro do Bobby, e depois assistente do Mourinho, é bem diferente, não estava na área de fogo, tinha e teve oportunidade de observar atentamente o que se passava, mas no fundo nem quero comparar a capacidade de um com a do outro, não vamos por aí. Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 28 Maio 2012 Mas diz lá uma coisa, alguma vez faltou profissionalismo ao VP? É que quem te ouvir até parece... A parte do profissionalismo era para o Jesualdo. O fato de não gostares dele por simplesmente ser do Benfica é um bocado ridículo. Compartilhar este post Link para o post
John Mayer Publicado 28 Maio 2012 Ia responder João, mas o Kratos está a fazer um excelente trabalho. Compartilhar este post Link para o post
João Castro Publicado 28 Maio 2012 A parte do profissionalismo era para o Jesualdo. O fato de não gostares dele por simplesmente ser do Benfica é um bocado ridículo. Pode ser que seja, se calhar é mesmo, mas eu respeito o meu rival da mesma forma que gosto de os ver á distancia, quando os vejo dentro da estrutura do meu clube já não gosto tanto. Pode ser arcaico e antiquado, mas acho que é melhor que ser hipocrita, e tenho a certeza que deve ser mútuo. Ia responder João, mas o Kratos está a fazer um excelente trabalho. Ainda bem, eu já me vejo f*dido a discutir com um imagina dois. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
M. Porter Publicado 28 Maio 2012 Mas diz lá uma coisa, alguma vez faltou profissionalismo ao VP?É que quem te ouvir até parece...O resto está no post anterior, vamos ser criticos, mas não vamos exagerar.Adjunto do AVB, na sombra, e nas camadas jovens, isso não é nada.O AVB era olheiro do Bobby, e depois assistente do Mourinho, é bem diferente, não estava na área de fogo, tinha e teve oportunidade de observar atentamente o que se passava, mas no fundo nem quero comparar a capacidade de um com a do outro, não vamos por aí. Eu tambem não estou a comparar as capacidades dos dois. Respeito a tua opinião, mas não a corroboro. Alguém que está numa estrutura e ao final de alguns anos não percebe como ela funciona, é porque não tem percepção daquilo que o rodeia. Não tem visão periférica. E isso, na minha opinião, é fundamental para se ter sucesso em qualquer actividade profissional. Compartilhar este post Link para o post
João Castro Publicado 28 Maio 2012 Eu tambem não estou a comparar as capacidades dos dois. Respeito a tua opinião, mas não a corroboro. Alguém que está numa estrutura e ao final de alguns anos não percebe como ela funciona, é porque não tem percepção daquilo que o rodeia. Não tem visão periférica. E isso, na minha opinião, é fundamental para se ter sucesso em qualquer actividade profissional. Sabes bem que existem várias condicionantes que diferem de quando és um mero auxiliar e passas a lider. Deixas de ser um mero interveniente e passas a levar com o pau nas costas, aí é que se conseguem distinguir os bons dos fracos, o AVB era bom, o VP para já tem sido fraco, mas ao invés de o ir assobiar prefiro aguardar. Compartilhar este post Link para o post
M. Porter Publicado 29 Maio 2012 (editado) Sabes bem que existem várias condicionantes que diferem de quando és um mero auxiliar e passas a lider. Deixas de ser um mero interveniente e passas a levar com o pau nas costas, aí é que se conseguem distinguir os bons dos fracos, o AVB era bom, o VP para já tem sido fraco, mas ao invés de o ir assobiar prefiro aguardar. Nisto já concordo contigo. Ele não tem, ou aparenta não ter, características de líder. Editado 29 Maio 2012 por Rocky Pluto Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 29 Maio 2012 Eu pessoalmente nunca fui grande fã do Jesualdo Ferreira. Mas, temos de reconhecer que foi um grande profissional que cá passou e nos deu 3 títulos e com ele fomos presença assídua nos Oitavos de Final da Liga dos Campeões. Eu acho que o grande problema dele é que nos jogos grandes inferiorizava-se perante o adversário. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 29 Maio 2012 http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=557843&tm=44&layout=122&visual=61 LOL, sim é capaz. Foi por isso que o Baía de repente deixou de ser chamado. Compartilhar este post Link para o post