Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante

FC Porto - Futebol

Publicações recomendadas

Vai começar a pré época e ainda temos montes de casos para resolver :-| Mas ok, só agora é que o mercado vai começar a movimentar verdadeiramente dito.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente, ma cagar pro que fez ou não fez no passado e o tempo que demorou a mostrar qualidade. Pelo menos esta época 11/12 tenho a certeza do que vi, e quem demonstra aquilo a um nível consistente não pode ter sido só dias em que esteve inspirado. Do alvos realistas do campeonato, que é o que ainda conheço +-, e pela conjugação qualidade/preço/idade, melhor do que isto é impossível. Ainda por cima para ser o suplente do Lucho. Se fosse o médio ao lado, ok, não precisávamos, atualmente já temos 3 de qualidade nos quadros; agora para o médio um pouco mais ofensivo, os únicos que poderiam ser era o Belluschi, que deve ser vendido, e o Souza, mas está emprestado até ao final do ano civil... Portanto, seria uma excelente negociata. Ainda para mais mandando o Miguel Lopes, que não deve ver com bons olhos ficar no banco e que só tem mais um ano de contrato

btw, com Danilo e Alex Sandro a laterais (e porque não, como estão agora, Otamendi ou Mangala se o Rolando saísse e não fôssemos buscar nenhum para titular), não me agradaria nada de nada ver o Fernando a sair

Também acho,precisamos de o Nando para equilibrar a equipa, os laterais são muito ofensivos e os centrais falta ali um patrão,um Bruno Alves.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Fernando sair acho que devíamos abrir bem o olho em relação ao Veloso.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "O Jogo" online

D3fDN.png

Manchester United dá 31 milhões

Continuam a somar-se parcelas à lista de clubes ingleses que estarão interessados em João Moutinho. É a vez de Alex Ferguson entrar na corrida.
João Moutinho ainda brilhava no Euro'2012, ao serviço da Seleção Nacional, quando surgiu o primeiro nome: Paris Saint-Germain, clube francês com donos árabes e muitos milhões para dar pelo médio do FC Porto.

No dia do regresso da Ucrânia, outro clube: Tottenham, apontado como futuro clube do treinador André Villas-Boas e sério candidato a contratar João Moutinho, até porque proporcionaria o reencontro de duas pessoas que tanto sucesso alcançaram na época de estreia no FC Porto.

Hoje, novo dia, novo clube e nova proposta. Parte da imprensa inglesa faz eco do eventual interesse do Manchester United no internacional português, revelando que o clube de Alex Ferguson oferecerá 31 milhões de euros pelo passe de Moutinho. Perante isto, dois obstáculos às pretensões dos "red devils": o contrato do médio termina em 2016 e a cláusula de rescisão é de 40 milhões de euros.

http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/Porto/interior.aspx?content_id=2641009&utm_source=dlvr.it&utm_medium=facebook

m*rda :|

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Fernando sair acho que devíamos abrir bem o olho em relação ao Veloso.

Eish, não. Curto bastante dele, mas não encaixa no Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

Eish, não. Curto bastante dele, mas não encaixa no Porto.

why? Eu acho que encaixa perfeitamente, para não falar que é português.

31 milhões é muito. Acho que aceitava.

Compartilhar este post

Link para o post

why? Eu acho que encaixa perfeitamente, para não falar que é português.

31 milhões é muito. Acho que aceitava.

Tens noção, que 25% têm de ir para o Sporting ?

Compartilhar este post

Link para o post

Estou-me a borrifar se é português ou não. Para isso quero ver a aposta na formação.

E não encaixa porque não é capaz de oferecer aquilo que o Nando oferece à equipa: segurança.

Não vejo o Veloso com a mesma capacidade de recuperação de espaços, de realizar as "dobras" com a mesma eficiência, nem com a mesma capacidade de roubar a bola.

Neste momento, o Fernando já superior até na leitura do jogo. O Veloso só o supera na capacidade de sair a jogar, com a enorme qualidade de passe. Além das bolas paradas.

Compartilhar este post

Link para o post

Tens noção, que 25% têm de ir para o Sporting ?

Tenho. Mas tens noção de que mais de 31 milhões para um jogador como o Moutinho é já esticar a corda? E tens noção de que nenhum clube, com toda a certeza, dará mais do que isso por ele?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho. Mas tens noção de que mais de 31 milhões para um jogador como o Moutinho é já esticar a corda? E tens noção de que nenhum clube, com toda a certeza, dará mais do que isso por ele?

What ? O Moutinho é dos médios mais completos a nível mundial.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou-me a borrifar se é português ou não. Para isso quero ver a aposta na formação.

E não encaixa porque não é capaz de oferecer aquilo que o Nando oferece à equipa: segurança.

Não vejo o Veloso com a mesma capacidade de recuperação de espaços, de realizar as "dobras" com a mesma eficiência, nem com a mesma capacidade de roubar a bola.

Neste momento, o Fernando já superior até na leitura do jogo. O Veloso só o supera na capacidade de sair a jogar, com a enorme qualidade de passe. Além das bolas paradas.

Não vês? Então não viste Portugal a jogar ou quê? Sozinho é capaz de não conseguir tão bem como o Fernando, mas com a ajuda do Moutinho era capaz de segurar perfeitamente o meio-campo, como aconteceu na selecção. E oferece mais coisas que o polvo para além da capacidade de passe e de sair a jogar (que são importantíssimas, diga-se), como, por exemplo, a criatividade. Para além de que o Veloso não faz só essa posição, também pode ocupar terrenos mais avançados.

O Fernando, apesar de ser um monstro defensivo, não nos oferece muito ofensivamente, ao contrário do Veloso.

E estás-te a borrifar para o facto de ser português porquê? lol Não sei se sabes mas participas em várias competições onde é exigido a inscrição de um número mínimo de portugueses.

What ? O Moutinho é dos médios mais completos a nível mundial.

What digo eu. O Moutinho é um excelente médio mas não é um jogador de classe mundial.

Editado por Elvis

Compartilhar este post

Link para o post

What digo eu. O Moutinho é um excelente médio mas não é um jogador de classe mundial.

Desculpa?

Compartilhar este post

Link para o post

Não vês? Então não viste Portugal a jogar ou quê? Sozinho é capaz de não conseguir tão bem como o Fernando, mas com a ajuda do Moutinho era capaz de segurar perfeitamente o meio-campo, como aconteceu na selecção. E oferece mais coisas que o polvo para além da capacidade de passe e de sair a jogar (que são importantíssimas, diga-se), como, por exemplo, a criatividade. Para além de que o Veloso não faz só essa posição, também pode ocupar terrenos mais avançados.

O Fernando, apesar de ser um monstro defensivo, não nos oferece muito ofensivamente, ao contrário do Veloso.

E estás-te a borrifar para o facto de ser português porquê? lol Não sei se sabes mas participas em várias competições onde é exigido a inscrição de um número mínimo de portugueses.

Para mim, é. Em todo o Mundo, não encontras ninguém que faça tudo o que ele faz. Ataca, defende, faz desarmes imperiais na defesa, aparece em zonas de finalização, é raríssimo falhar um passe, e este ano controlou sozinho, mais que uma vez, o nosso meio-campo, quando o Fernando esteve de fora. Para mim, o Moutinho é um médio de classe mundial.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi, e então? O nosso jogo está projetado para apenas um trinco. O Fernando é capaz de realizar essa funções com enorme qualidade. O Veloso não o será, isto porque necessitará de um Moutinho para as funções ser realizadas com eficácia.

Claro que a capacidade de sair a jogar é muito importante, mas ainda mais importante é a capacidade defensiva, tendo em conta que este ano, então, teremos dois laterais super-ofensivos e o trinco terá de ser, efetivamente, o equilíbrio da equipa. O Veloso, apesar de ter formação de central, não o vejo a ser esse equilíbrio.

Sim, estou-me a borrifar se é português ou não. Para contratar jogadores, só quero que sejam de qualidade. Jogadores portugueses que sejam os que vêm da formação.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim, é. Em todo o Mundo, não encontras ninguém que faça tudo o que ele faz. Ataca, defende, faz desarmes imperiais na defesa, aparece em zonas de finalização, é raríssimo falhar um passe, e este ano controlou sozinho, mais que uma vez, o nosso meio-campo, quando o Fernando esteve de fora. Para mim, o Moutinho é um médio de classe mundial.

Não encontro?

Primeiro temos que ver que nem todos os jogadores têm as mesmas ordens em campo, pelo que tudo o que enumeraste aí que o Moutinho faz não quer dizer que mais ninguém faça, simplesmente não têm indicações para isso.

Nomes:

De Rossi, Pirlo, Xabi, Gerrard (mais antes, apesar de ter feito um bom Europeu), Xavi, Schweinsteiger, assim só de cabeça. Este grupo (não está completo) é a elite e o Moutinho não faz parte.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o Moutinho já deu mais que provas suficientes que está entre os melhores do mundo na sua posição e neste Euro'12 provou mais um vez isso. Infelizmente vai ser complicado mantê-lo no Porto por muito mais tempo.

Quanto ao Fernando/Veloso: apesar de gostar muito do português este não oferece a segurança defensiva do Fernando e esse é logo um aspecto essencial para aquela posição...

Editado por Shadowtuga

Compartilhar este post

Link para o post

Vi, e então? O nosso jogo está projetado para apenas um trinco. O Fernando é capaz de realizar essa funções com enorme qualidade. O Veloso não o será, isto porque necessitará de um Moutinho para as funções ser realizadas com eficácia.

Claro que a capacidade de sair a jogar é muito importante, mas ainda mais importante é a capacidade defensiva, tendo em conta que este ano, então, teremos dois laterais super-ofensivos e o trinco terá de ser, efetivamente, o equilíbrio da equipa. O Veloso, apesar de ter formação de central, não o vejo a ser esse equilíbrio.

Sim, estou-me a borrifar se é português ou não. Para contratar jogadores, só quero que sejam de qualidade. Jogadores portugueses que sejam os que vêm da formação.

Pois está projectado, está, por isso é que jogamos maravilhosamente bem :lol: Não vejo qual é o problema de mudarmos o nosso tipo de trinco, quase nenhuma equipa joga só com um trinco forte defensivamente; tem também que oferecer qualidades no aspecto ofensivo. E este sempre foi o ponto mais apontado ao Fernando: o facto de ser fraquinho no passe e a sair a jogar. Apesar de já ter melhorado, sempre foi algo menos positivo nele, pelo que não vejo qual é o problema de arranjarmos um jogador mais forte neste aspecto e que não seja tão bom a defender. Era um improve em relação ao passado, passaríamos a jogar de forma mais dinâmica e criativa e mantendo os mesmo níveis de eficiência na defesa.

Isto tudo para não falar no facto de dificilmente arranjares um jogador já tão bom defensivamente como o Fernando a um preço baixo ou pelo menos a um preço parecido ao do Veloso (que, acredito, não é muito elevado).

Estás-te a borrifar porque não estás a ver as coisas como elas são. O argumento do ser português, usado de forma isolada, não é lá grande coisa, de facto; porém, usando-o de forma articulada com outro faz perfeito sentido. Ou tu, de entre dois jogadores com a mesma qualidade, e sendo um português e outro um ganês, não escolherias o português? Claro que sim, ofereceria novas possibilidades nas restrições das competições e sendo tu um clube português, sempre é melhor para a tua selecção que jogues com jogadores portugueses.

Compartilhar este post

Link para o post

Moutinho no MU..Nani no FCP :mrgreen:

Dream mod:on :mrgreen:

Se dissesses Anderson talvez tivesses alguma razão,o Night este verão habilita se a investir muito no Dragão :medinho:

Editado por luisgomes

Compartilhar este post

Link para o post

Não encontro?

Primeiro temos que ver que nem todos os jogadores têm as mesmas ordens em campo, pelo que tudo o que enumeraste aí que o Moutinho faz não quer dizer que mais ninguém faça, simplesmente não têm indicações para isso.

Nomes:

De Rossi, Pirlo, Xabi, Gerrard (mais antes, apesar de ter feito um bom Europeu), Xavi, Schweinsteiger, assim só de cabeça. Este grupo (não está completo) é a elite e o Moutinho não faz parte.

Hás-de me dizer onde é que o Pirlo defende como o Moutinho, como é que o Xabi Alonso, aparece em zonas de fnalização como aparece o Moutinho, como é que o Gerrard faz desarmes e defende como o Moutinho, como é que o Xavi defende com a mesma intensidade do Moutinho, e como é que o Schweinsteiger ajuda no processo defensivo, e aparece em zonas de finalização, como o Moutinho. Para mim, prefiro ter o Moutinho a qualquer um desses, excepto Pirlo e Xavi.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...