Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

:lol:

EDIT: Epa, acabei de ler no Visão de Mercado que há rumores que o Tixier (ex - Leiria e Academica) pode interessar ao Domingos. Até me deu uma coisinha má.

Editado por Jone

Compartilhar este post

Link para o post

Se jogar em 4x3x3, o Sporting deve actuar desta maneira

Patrício

J. Pereira - Rodriguez - Carriço - Evaldo

A. Santos (Rinaudo)

Schaars - Izmailov

Matias Fernandez - Valdés (Salomão)

Wolfswinkel

Isto com Matias a ter mais liberdade em ir para o meio do terreno como tanto gosta.

E os suplentes actualmente...

GR: Tiago/Golas

DD: João Gonçalves/Arias

DC: Polga/Torsiglieri

DE: Grimi

MD: Rinaudo/Zapater

MC: Zapater/Rinaudo/Carrillo

ED: Yannick/Carrillo

EE: Vuckcevic/Salomão

PL: Postiga/Saleiro

Visto cuidadosamente, nós precisamos, antes de mais nada, de um defesa-esquerdo decente e jovem (volta dos 21/22 anos), uma vez que o Grimi não dá confiança nenhuma e, na minha opinião, é muito fraco para uma equipa como o Sporting e o Evaldo também esteve muito mau no ano passado. Contudo eu acho que vai melhorar com a chegada do Domingos.

Além disso, precisamos de mais um médio-centro porque o Zapater é muito pouco consistente (normalmente é muito fraquinho) e não dá confiança nenhuma também.

Outro sector que temos de reforçar é o centro da defesa. Estão a dizer que o Rodriguez não é muito bom para a equipa do Sporting, mas discordo. Ele será uma mais valia e tem vindo a trabalhar com o Domingos desde há dois anos. O que eu não confio é nos suplentes. O Polga nem comento e o Torsiglieri tem muito que aprender e ainda não está bem adaptado ao futebol europeu. Contudo eu acredito que ele será uma opção bastante válida para o futuro. Deviamos emprestar o Torsi e ficar com o Polga, apenas porque é mais experiente e pode ajudar no balneário (como o Tiago).

Por último deviamos contratar mais um ponta-de-lança e ia embora o Saleiro. O Saleiro é uma nulidade! Nem sei como é que foi parar a equipa do Sporting. Ele já devia estar a milhas. Não marca golos e não dá a marcar. Menos mal é o Postiga que ainda marca um golito de vez em quando, apesar de também não gostar muito dele.

Já agora, queria só acabar por dizer que gostava de ver o Ricardo no Sporting, não só porque tranquilizava-me em relação a quem está na baliza, como também seria uma grande ajuda para ensinar o Rui Patrício e também para tentar ganhar um lugar na equipa.

Para mim devia ser assim os suplentes:

GR: Tiago/Ricardo (O golas seria emprestado a uma equipa da liga orangina ou mesmo da liga principal)

DD: João Gonçalves/Arias

DC: Polga/?

DE: ?

MD: Rinaudo/Zapater

MC: Zapater/Rinaudo/?

ED: Yannick/Carrillo

EE: Vuckcevic/Salomão

PL: Postiga/?

O que acham disto?

Compartilhar este post

Link para o post

Nem sei por onde começar... André Santos a trinco? Izmailov a médio centro? Valdés e Matigol a extremos?

Depois isto:

Deviamos emprestar o Torsi e ficar com o Polga

gostava de ver o Ricardo no Sporting

Enfim... só concordo com o Saleiro ser uma nulidade, de resto...

Compartilhar este post

Link para o post

Não gosto. Pela (boa) maneira como trata a bola merece uma posição mais avançada no terreno.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Isso é overrated

Compartilhar este post

Link para o post

O Sérgio Oliveira que o diga. Caía mesmo bem no meio campo do Porto, como trinco.

Editado por André Sousa

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo, estás a ver o Xavi? Ele tem um excelente toque de bola, tem um passe fabuloso, etc.. Metes o tipo a trinco, vai cumprir? Se calhar até cumpre, mas não rende melhor jogando numa posição mais avançada?

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo, estás a ver o Xavi? Ele tem um excelente toque de bola, tem um passe fabuloso, etc.. Metes o tipo a trinco, vai cumprir? Se calhar até cumpre, mas não rende melhor jogando numa posição mais avançada?

cumpriu durante anos, o Xavi.

olha o Cambiasso, tem um bom toque de bola e não deixa de ser um excelente trinco.

até o Xabi Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O Sérgio Oliveira que o diga. Caía mesmo bem no meio campo do Porto, como trinco.

Não tivesse vindo o Souza a época passada e se calhar até incomodava o Fernando... Isto, tendo em conta que o treinador era o Villas-Boas, claro.

Mas desde que o ponham em equipas que não optem por trincos destruidores, onde possa fazer vários minutos, e desde que não dêem indicações ao treinador para o usar a 8 (se é que este rumor é verdade), o gajo ainda tem muitas chances de cá voltar

Compartilhar este post

Link para o post

Cada vez vês menos trincos tipo Fernando Aguiar/Bynia que só servem para destruir jogo. Hoje em dia procura-se para essa posição jogadores com alguma qualidade técnica para começarem eles mesmo a construir jogo e lançarem bolas. Miguel Veloso :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o André Santos já jogou inúmeras vezes a trinco. O que é que ele acrescenta como interior que não faz como trinco?

E não compares a situação do Xavi, que é um dos melhores do mundo, com a do André Santos. O Xavi tem uma inteligência que muito poucos jogadores podem sequer sonhar. Tecnicamente, roça o perfeito. O André Santos não. É bom tecnicamente, posiciona-se bastante bem, conhece a posição e oferece uma qualidade de posse que nenhum dos outros jogadores que têm para trinco oferece. E eu até simpatizo com o Zapater.

Um meio campo com, André Santos, Schaars e Matías, por exemplo, tem tudo para dar certo.

Compartilhar este post

Link para o post

Cada vez vês menos trincos tipo Fernando Aguiar/Bynia que só servem para destruir jogo. Hoje em dia procura-se para essa posição jogadores com alguma qualidade técnica para começarem eles mesmo a construir jogo e lançarem bolas. Miguel Veloso :heart:

Nunca gostei do Veloso e sempre o disse aqui no forum. Já levei com muitos lols por causa disso mas temos pena... :mrgreen:

Um meio campo com, André Santos, Schaars e Matías, por exemplo, tem tudo para dar certo.

Numa equipa a jogar em contra-ataque rápido íamos sofrer muito. O Schaars não é um jogador rápido, o Matias a defender meh, e o André Santos já não tem rotinas de trinco. Por isso é que tenho esperanças que venha o Rinaudo. André mais à frente como box-to-box e Matias com mais liberdade para poder demonstrar o seu talento.

Compartilhar este post

Link para o post

O Veloso a defender era algo lento e "manso", menos quando estava motivado. Mas a lançar jogo era amor.

Compartilhar este post

Link para o post

Iam sofrer porquê? Se a equipa compactar os sectores e deixar poucos espaços entre linhas, só têm a ganhar. Recuperam a bola e têm logo um jogador que oferece uma qualidade com bola superior a qualquer outro que têm, actualmente.

E o André Santos não chegou a jogar esta época como trinco?

Compartilhar este post

Link para o post

Iam sofrer porquê? Se a equipa compactar os sectores e deixar poucos espaços entre linhas, só têm a ganhar. Recuperam a bola e têm logo um jogador que oferece uma qualidade com bola superior a qualquer outro que têm, actualmente.

O Sporting jogou a maior parte em 4-2-3-1, pelo menos que eu tenha visto, ou então em 4-4-2 ao lado do Maniche ou Zapater. Acho que ele está a falar do André Santos a 6 num 4-3-3.

Editado por Kratosthegod

Compartilhar este post

Link para o post

O Veloso a defender era algo lento e "manso", menos quando estava motivado. Mas a lançar jogo era amor.

Exactamente por isso é que me irritava. Só joga quando lhe apetece...

São opiniões diferentes acho que não vamos chegar a um consenso. Eu defensivamente não o acho capaz para jogar a trinco, acho que as qualidades ofensivas dele sobrepõem-se ás defensivas.

Não me lembro, mas deve ter feito um jogo ou outro. Se até o Carriço lá jogou...

Compartilhar este post

Link para o post

Um jogo ou outro? Foram a maioria, a malta até reclamava por ser o Zapater o box-to-box e não o André...

E eu não vejo o problema de o Valdés ser extremo. As equipas de futebol não são estáticas, são dinâmicas, e um extremo não tem de estar colado à linha o jogo todo. Eu assim de repente lembro-me do Ronaldo ou do Messi (quando jogava na direita), que eram extremos mas andavam pelo campo todo. É só encontrar a fórmula correcta para ele, a partir da esquerda, poder aparecer no interior. Até acho que é onde ele fica melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

o Zapater tem mais qualidade de passe que o Santos, mas o Santos tacticamente é mais certinho e atento que o Zapater.

Compartilhar este post

Link para o post

Um jogo ou outro? Foram a maioria, a malta até reclamava por ser o Zapater o box-to-box e não o André...

Nah, a maioria dos jogos nem jogámos com trinco. Era um 4x2x3x1 com o André e o Zapater mais atrás.

Compartilhar este post

Link para o post

Nah, a maioria dos jogos nem jogámos com trinco. Era um 4x2x3x1 com o André e o Zapater mais atrás.

E nesse 4231 quem subia mais era o Zapater.

O André Santos assumiu a posição de trinco com a lesão do Pedro Mendes, ficando o Maniche como box-to-box. Já depois da "queda" do Maniche a equipa assumiu principalmente o 4231, com o Zapater e o Santos atrás, mas era o Zapater quem apoiava mais directamente o ataque.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

Leões de olho em Atila Turan
FRANCÊS DE 19 ANOS ESTARÁ JÁ EM LISBOA

Atila Turan, jogador do Grenoble, da Ligue 2 francesa, deverá reforçar o Sporting. Segundo a Rádio Renascença, o lateral-esquerdo de 19 anos (1 metro e 76 e 79 quilos) estará já em Lisboa, mas não vai ser apresentado, uma vez que o clube de Alvalade deverá esperar que o internacional gaulês de ascendência turca fique livre "por via da muito possível extinção do clube francês". Turan já esteve nos planos do Barcelona há cerca de um ano. Na época 2010/2011, Atila Turan, que utiliza quase exclusivamente o pé esquerdo nos remates, fez 22 jogos, tendo marcado 3 golos. Na última temporada, no Grenobles, foi mais utilizado como médio-ala, mas também pode jogar como lateral esquerdo.

Conhecem? O que acham?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...