Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Não acho que estejam fora da luta. Se perderem com o Porto em Alvalade é outra história.

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho que estejam fora da luta. Se perderem com o Porto em Alvalade é outra história.

Eu concordo contigo menos nesta parte, porque mesmo que empatemos aí sinceramente não acredito que cheguemos lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Nós temos MESMO que ganhar ao Porto e ao Braga, fazer menos de 6 pontos nessas duas jornadas é praticamente dizer adeus, e vai ser uma missão muito complicada vencer os dois jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

apesar do empate, tou a gostar muito mas muito do insua

Um dos nossos melhores jogadores neste momento..

Editado por frederico.dr

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro temos de pensar é ganhar o jogo do Maritimo, isso sim é uma competição onde temos praticamente todas as condições para vencê-la.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro temos de pensar é ganhar o jogo do Maritimo, isso sim é uma competição onde temos praticamente todas as condições para vencê-la.

Mai nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem querer ser o profeta da desgraça, acho que o campeonato ficou muito difícil. O Benfica está a jogar bem, na 2a volta só tem de vir a Alvalade e a Guimarães. Depois os jogos mais difíceis são todos na Luz. O Porto sem encantar de maneira nenhuma lá vai ganhando, vamos ver como se portam em Alvalade. Acredito perfeitamente que possamos ganhar esse jogo.

Quanto ao resto, Taça de Portugal temos todas as condições para ganha-la e a Taça da Liga mesmo não tendo grande importância, uma presença na final é o mínimo exigível. Na Liga Europa, vamos andando a ver no que dá.

Amo-te Sporting :heart:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Eu não partilho do pessimismo maioritário deste núcleo. Assim como não acho que os rivais estejam melhores (em termos exibicionais porque pontuais....enfim..as primeiras jornadas ajudaram). Esta Académica que j eliminou o Porto (mas também levou na pá deles para equilibrar), que foi gamada na Luz, num dia normal de pontaria, tinha ido para casa com o pacote cheio. E marcou um golo onde é mais culpa do Polga e JP que propriamente mérito na jogada. (e o Patrício dada a distancia também se podia ter saído à bola, mas confiou (mal) no Polgaço)

Foi um cruzamento de fora do estádio, que nunca, mas nunca deve dar em golo, ainda para mais rasteiro...

O RvW por norma tem poucas chances mas lá mete uma, ontem teve 3 e não meteu nenhuma.

Os nossos remates batiam sempre num (de) preto.

Aquele primeiro lance, o Liedson metia-a logo de cabeça. E facilitou o Ricky.

Acredito que o novo corte de cabelo azeitola também tenha ajudado. (nunca hei-de perceber aquela onda de penteado) :lol:

Sendo assim é de acreditar que será melhor no próximo jogo.

Não partilho também das criticas ao Carriço, porque mais uma vez (apesar de perder uma ou outra bola, mas menos que o Capel ou até o JP) fez o lhe competia e não foi por ele que ganhamos ou perdemos o jogo. Alias, a Academica jogava sempre nas alas, porque no meio tava tapadissimo. Por isso, não me parece que haja mito para desmistificar. (alias o jogo contra a Lazio mostrou o porque de o A Santos já nem sair do banco, ou haver pessoas a preferirem o A Martins em vez dele.)

O jogador que menos gostei de ver foi o Capel. Irrita-me este tipo de jogador quando são as futeboladas de Domingo com amigos, e ainda me irrita mais quando veste a camisola do meu clube.

Se passasse 30% das bolas na altura certa, teríamos muito mais situações de perigo do que realmente temos. Dá a voltinha da praxe quando pode soltar a bola. E assim cansa-se desnecessariamente.

Admiro a sua raça e entrega, mas tem de ser inteligente a jogar. Todos vimos o que aconteceu ao Vuk.

Um pouco de Carrillo ao Capel não lhe fazia mal, (no sentido em que não tem de correr a todas as bolas ou andar 10mins com ela colada ao pé)

Enfim, este jogo foi na prática o que eu ja tinha dito ha uns dias atrás.

Um dia a vaca vai embora, e ficamos sem resultado e sem exibição.

Nunca pensei dizer isto, mas volta Matias Fernandez o meio campo precisa de ti. (e de sentar o Elias)

Compartilhar este post

Link para o post

Tal como nós também os perderemos. Se somares a isso que os outros perderam tantos pontos até agora como os que temos de recuperar, a coisa já se afigura muito mais difícil.

Não te esqueças que estamos sem 5 titulares de caras neste Sporting. É muito complicado mas eu ainda acredito!

Compartilhar este post

Link para o post

Não partilho também das criticas ao Carriço, porque mais uma vez (apesar de perder uma ou outra bola, mas menos que o Capel ou até o JP) fez o lhe competia e não foi por ele que ganhamos ou perdemos o jogo. Alias, a Academica jogava sempre nas alas, porque no meio tava tapadissimo. Por isso, não me parece que haja mito para desmistificar. (alias o jogo contra a Lazio mostrou o porque de o A Santos já nem sair do banco, ou haver pessoas a preferirem o A Martins em vez dele.)

Afinal o que compete ao Carriço fazem em campo? É que ele não fez nada, nada mesmo, portanto suponho que a função dele deve ser essa.

O André Santos mostrou o quê contra a Lazio? O Martins jogou menos que ele, o trinco nesse jogo foi o Schaars e foi o holandês e o Martins que abriram a auto-estrada no segundo golo da Lazio. Sinceramente, essa perseguição... :lol:

Não te esqueças que estamos sem 5 titulares de caras neste Sporting. É muito complicado mas eu ainda acredito!

Vai-te iludindo, é mesmo por isso que não jogamos ponto de um chavelho.

Compartilhar este post

Link para o post

Duvidas que com o Jeffrén no lugar do Pereirinha e o Rinaudo no lugar do Carriço, com Izmailov e Matias a poder rodar com Elias e Schaars, estaríamos a jogar bem melhor, com muito mais dinamismo e com um futebol bem melhor? Eu não. Para além de que ontem na segunda parte, mesmo com todas as limitações, jogámos bastante bem, podíamos ter marcado uns 4 ou 5. Não vejo os rivais a jogar melhor que nós, aliás bem pelo contrário no caso de um deles.

Compartilhar este post

Link para o post

Duvido, por isto:

Diferentes, sim, mas não melhores. Não acredito que jogassem melhor enquanto equipa, porque aquilo que se vê actualmente é uma equipa baseada no individualismo e no desequilíbrio individual. Com melhores jogadores poderão ter mais possibilidades de resolver os jogos, mas continuaremos a ver um futebol básico, ir à linha e centrar, poucas tabelas, poucas trocas posicionais, pouco jogo sem bola, pouca criatividade no meio-campo. Isso deveria ver-se mesmo com os jogadores que temos actualmente, mas não se vê. É o chamado "trabalho de treinador", não vão ser os jogadores a inventar isso quando voltarem, tem de ser o treinador a treinar esses movimentos e essas acções, e se isso fosse feito já seria visível esse trabalho.

Principalmente pelo bold. Esse dinamismo é criado com trabalho, com a criação de rotinas, com a repetição desses lances. Se não vejo os jogadores actuais a fazê-lo, não vão ser os outros, que não têm treinado, a inventá-los. Claro que será muito melhor ter Jeffrén e Izmailov do que Pereirinha e Capel, mas a nível de movimentação em equipa será o mesmo.

E discordo da última frase, por duas razões: primeiro, porque não gosto de usar os outros como termo de comparação e desculpabilização do nosso futebol; segundo, porque eles jogam razoavelmente bem, mesmo não jogando bonito. Pelo menos o Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

Duvidas que com o Jeffrén no lugar do Pereirinha e o Rinaudo no lugar do Carriço, com Izmailov e Matias a poder rodar com Elias e Schaars, estaríamos a jogar bem melhor, com muito mais dinamismo e com um futebol bem melhor? Eu não. Para além de que ontem na segunda parte, mesmo com todas as limitações, jogámos bastante bem, podíamos ter marcado uns 4 ou 5. Não vejo os rivais a jogar melhor que nós, aliás bem pelo contrário no caso de um deles.

Concordo com tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não jogar a ponta dum chavelho? Claramente que estás a exagerar. Certo que tivemos algumas vitórias sofridas e o futebol nem sempre praticado é o melhor mas daí a dizer que não jogamos a ponta dum chavelho, calma. Ainda ontem fizemos uma grande segunda parte a um nível muito intenso.

Compartilhar este post

Link para o post

Não fizemos nada, manel. Eu estive lá e vi bem essa "grande segunda parte": era o lateral e o extremo a correrem junto à linha e a centrarem para o molhinho dentro da área. Isso não é jogar bem. Fomos intensos, sim, mas previsíveis. E estávamos a jogar contra a Académica, que tem uma defesa medianinha.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelos vistos o Bruno Alves não é o único central cobiçado pelo Sporting, o Martin Cáceres também está a ser seguido pelo Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

Não fizemos nada, manel. Eu estive lá e vi bem essa "grande segunda parte": era o lateral e o extremo a correrem junto à linha e a centrarem para o molhinho dentro da área. Isso não é jogar bem. Fomos intensos, sim, mas previsíveis. E estávamos a jogar contra a Académica, que tem uma defesa medianinha.

Pá, vou agora ter de sair de casa. Quando voltar respondo-te. Um até já

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Afinal o que compete ao Carriço fazem em campo? É que ele não fez nada, nada mesmo, portanto suponho que a função dele deve ser essa.

O André Santos mostrou o quê contra a Lazio? O Martins jogou menos que ele, o trinco nesse jogo foi o Schaars e foi o holandês e o Martins que abriram a auto-estrada no segundo golo da Lazio. Sinceramente, essa perseguição... :lol:

Não fez nada? É dificil argumentar assim. Tipo criança. É o que equivalente do meter as mãos nos ouvidos " nah nah nah nah não tou a ouvir nada"

Fez o que um MD sem ser um primor com os pés deveria fazer. Fechou o centro do meio campo, desarmou quem lhe aparecer pelo caminho e manteve em sentido quem por ali passava. ( ao contrário do outro que lá querem por, que é tipo SCUT (antes de serem pagas) para qualquer gajo no meio). Eu lembro-me muito bem da quantidade de lances e remates á entrada da area do Sporting em muitos jogos passados. Quando não se sai ninguém á bola e se deixa rematar á vontade.

Se ninguém (e o Elias nisto anda sempre perdido em campo, não é carne nem peixe) vem atrás pegar no jogo, mais que não seja por solidariedade, é complicado criar jogo pelo meio. (apesar de o Sporting gostar de criar jogo pelas alas)

O A Santos oferece qualidade numas coisas e o Carriço noutras, e no Overall continuo a preferir as qualidades que o Carriço empresta em relação ás do A Santos. E por mais "borrada" que voces vejam o Carriço a fazer, o A Santos não faz nada de nada, para merecer entrar em campo inicialmente. E o Domingos pelos vistos acha o mesmo.

O A Santos contra a Lazia nem a desculpa de jogar a trinco serviu. E mesmo assim não deixou de ser apatico, despliciente, mole, passivo e inconsequente. Houve 3 lances em que correu ao lado do adversário pura e simplesmente, durante uns largos metros. Sem corte, sem carga, sem pressão apenas o escoltou em campo. Só me conseguia rir para não dizer palavrões no café ao lado dos velhotes.

O André Martins fez o jogo que lhe competia. No seu terceiro jogo, contra a Lazio e a jogar com colegas que nem no banco merecem estar, é natural que não tenha feito uma boa exibição. Agora a menina A Santos já devia saber melhor que isso.

Foram os 3 horriveis no meio campo. Dou os descontos ao A Martins que acho que ele merece.

Este jogo se não fosse o RvW tinhamos ganho por 3 ou mais. E o assunto Carriço nem tinha vindo á baila. E para que acha que ele se esconde entre os centrais, ainda o vi a fazer um ou dois cruzamentos, a ganhar uma bola na linha final e ainda a tentar remate.

Vejo que vou ter de andar todos os fins de semana a levar com este choro cada vez que o Carriço jogar e cada vez que se perder pontos. (aposto que quando ganharmos também)

Compartilhar este post

Link para o post

Se me dissessem que metia o Carriço a central para encostar o Polga era para ontem. Assim não sendo prefiro levar com o Carriço a médio defensivo

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...