Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

época má teve o Sporting. O Torsi não teve uma época má, e considerar-se o Polga melhor que o Torsi é impressionante. O Polga já não devia estar no Sporting há pelo menos 3 anos. O Torsi mostra que pode melhorar.

A época do Sporting é que foi tão má, que o rendimento do Torsi parece que não foi assim tão mau, porque se compararmos o rendimento do Polga desa época (que não é grande coisa) ao rendimento do Torsi a diferença não é muita.

Se colocas a questão assim, eu respondo na mesma moeda.

Objectivo: Lutar pelo titulo

Rivais: Porto e Benfica

O Porto e o Benfica ganharam os ultimos 4 campeonatos.

Ou seja, uma defesa que lute pelo titulo terá de ser no minimo, de qualidade semelhante á dos outros 2 rivais.

Sendo que uma defesa de Oneywu, Polga, Carriço, Torsi + central de qualidade em nada fica a dever á dos outros.

(o Benfica tem uma dupla titular de centrais de qualidade, e uma dupla de rir de suplentes e o Porto, vai pelo mesmo caminho)

O problema dos ultimos 10 anos do Sporting nunca foi a defesa, mas sim o ataque.

Temos tido ataques vergonhosos (e defesas sempre das menos batidas)

Quero dois avançados de qualidade. Bojinov vendido para a Russia.

E um MD de qualidade semelhante ou superior ao RInaudo.

Sendo que parece que o Central já tá garantido, e é de qualidade, tanto melhor.

Eu acho que se deve discutir um central de qualidade para titular, pois para centrais suplentes há há o Polga e Rodriguez, agora se me disseres que vem o Torsi para o lugar de Rodriguez, porque o Rodriguez está sempre lesionado isso já é outra conversa.

Compartilhar este post

Link para o post

Se colocas a questão assim, eu respondo na mesma moeda.

Objectivo: Lutar pelo titulo

Rivais: Porto e Benfica

O Porto e o Benfica ganharam os ultimos 4 campeonatos.

Ou seja, uma defesa que lute pelo titulo terá de ser no minimo, de qualidade semelhante á dos outros 2 rivais.

Sendo que uma defesa de Oneywu, Polga, Carriço, Torsi + central de qualidade em nada fica a dever á dos outros.

(o Benfica tem uma dupla titular de centrais de qualidade, e uma dupla de rir de suplentes e o Porto, vai pelo mesmo caminho)

O problema dos ultimos 10 anos do Sporting nunca foi a defesa, mas sim o ataque.

Temos tido ataques vergonhosos (e defesas sempre das menos batidas)

Quero dois avançados de qualidade. Bojinov vendido para a Russia.

E um MD de qualidade semelhante ou superior ao RInaudo.

Sendo que parece que o Central já tá garantido, e é de qualidade, tanto melhor.

Chega-te à frente e desenvolve :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Chega-te à frente e desenvolve :mrgreen:

Não sei mais do que isto.

A pessoa que o disse, tem a sua fonte bastante credivel, e tem dado sempre info veridica.

Apenas que houve muitos desenvolvimentos no dia de ontem / ante-ontem, e que uma coisa pode garantir.

Tem bastante qualidade.

Falta pouco para Janeiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Era dele que falava hoje de manha.

Dos poucos jogos que vi dele, parece-me ser um jogador muito raçudo embora tecnicamente não seja grande coisa, tem também um bom jogo aéreo e é excelente a posicionar-se à frente da defesa. Tem um estilo de jogo que permite que o central faça bem a cobertura quando o lateral sobe, pois Salamon recua bem para a posição de defesa-central, ou seja é bom nas compensações aos centrais, quando é para compensar mais na zona lateral tem mais dificuldades.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Vi esta analise ao futebol do Sporting no ForumSCP e achei bastante correcta e mais ou menos o que penso.

O problema da nossa construção de jogo, mais do que a questão do papel do médio defensivo, deve-se à função dos médios centro.

Os nossos médios não se aproximam mais de Carriço do que faziam a Rinaudo, porque não têm estrategicamente uma acção sistemática no processo inicial e decisivo da construção de jogo. E esta só pode ser uma opção táctica. Ao querer imprimir intensidade e verticalidade ao nosso jogo Domingos prefere uma condução de jogo pelas alas ou através de passes longos, várias vezes inestéticos balões, do que o controlo através dos médios centros. Uma opção que faz com que os médios centro, Elias e Schaars, principalmente, não sejam activos no transporte de bola, mas reajam, quer como apoios nos flancos - frequentemente juntam-se 3 jogadores, schaars na esquerda e elias na direita aos laterais e extremos - ao tentar criar desequilíbrios nessas movimentações, quer a procurar as 2ªas bolas e a estar na área ou próximos aquando dos cruzamentos.

Esta aposta de Domingos tem prós e contras:

a intensidade conseguida é bastante profícua em produção de remates e situações de perigo e entusiasma e une os sportinguistas à equipa, após tanto tempo de mau futebol (e de uma nova direcção no mínimo controversa).

apostando em transições rápidas pelos flancos e em passes longos a equipa está menos exposta ao erro e consequente resposta do adversário, evitando perdas de bola na zona central do meio-campo

os dois médios centro aproximam-se mais da área adversária e estão mais presentes para a finalização e para iniciar a pressão alta após perda da posse de bola

sem a participação activa dos médios centro na construção não é possível controlar da melhor forma os ritmos de jogo o que seria importante pois não é possível manter a mesma intensidade durante todo o jogo

previsibilidade do nosso jogo ofensivo, criamos pouco na zona central e circulamos pouco a bola, quando entramos nas alas ou vai sair cruzamento, mesmo que em más condições (na esquerda), ou uma jogada de entendimento (na direita), sem procurarmos melhores soluções no centro, que poderia por sua vez explorar o outro flanco.

dependemos muito da atitude do adversário, equipas com bloco baixo e com pouca iniciativa de jogo dificultam imenso os desequilíbrios nas transições intensas e velozes

Domingos adoptou esta estratégia de intensidade e verticalidade e menor circulação e criatividade e possivelmente será a que melhor protege o grupo, neste momento e com este tempo de trabalho, na construção de raiz de uma equipa nova , a equipa-base tem 7/8 jogadores novos, e talvez na 2ª volta (regresso de Rinaudo e novo central ou recuperação de Rodriguez) passarão a ser 9 mantendo-se apenas J Pereira e Rui Patrício da época passada .

Será, espero, uma primeira fase da evolução natural da equipa para, depois de criada a confiança para assumir mais riscos, chegarmos a um futebol mais dinâmico e criativo

Ler mais: http://www.forumscp.com/index.php?topic=31904.5180#ixzz1h6kWzl9y

Era dele que falava hoje de manha.

Dos poucos jogos que vi dele, parece-me ser um jogador muito raçudo embora tecnicamente não seja grande coisa, tem também um bom jogo aéreo e é excelente a posicionar-se à frente da defesa. Tem um estilo de jogo que permite que o central faça bem a cobertura quando o lateral sobe, pois Salamon recua bem para a posição de defesa-central, ou seja é bom nas compensações aos centrais, quando é para compensar mais na zona lateral tem mais dificuldades.

Carriço Wat?

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

ui, novo jogador?!

:lol: Pode importunar os adversários com o seu Rugido de Cachorro ou wtv, os gajos ficam desnorteados e depois é só mandar para o ataque com o focinho :mrgreen:

Agora a sério, não sei o que vale, mas estamos a precisar de um trinco, talvez valha a pena contratá-lo.

Editado por BlackEmperor

Compartilhar este post

Link para o post

WTF? Rubio pode sair para Lecce ou Marselha em Janeiro? Enfim..

Compartilhar este post

Link para o post

Já o viste jogar? O que achas do jogador?

Desde há algum tempo que tento seguir o Brescia, daí ter visto alguns jogos seus, infelizmente não tantos como gostaria.

É novo, tem muito para aprender e o Sporting pode ser uma boa escola para ele. Os seus 194 cm impõe respeito em qualquer meio-campo e tem uma técnica fora do comum para um jogador da altura dele. É um trinco mas muito dotado em termos técnicos, daí poder jogar mais à frente.

Do que vi, pareceu-me algo débil no desarme, mas o seu físico permite-lhe ganhar muitas bolas divididas e posiciona-se bem. Aposta muito no passe longo, mas também deve ter indicações para isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Desde há algum tempo que tento seguir o Brescia, daí ter visto alguns jogos seus, infelizmente não tantos como gostaria.

É novo, tem muito para aprender e o Sporting pode ser uma boa escola para ele. Os seus 194 cm impõe respeito em qualquer meio-campo e tem uma técnica fora do comum para um jogador da altura dele. É um trinco mas muito dotado em termos técnicos, daí poder jogar mais à frente.

Do que vi, pareceu-me algo débil no desarme, mas o seu físico permite-lhe ganhar muitas bolas divididas e posiciona-se bem. Aposta muito no passe longo, mas também deve ter indicações para isso.

Obrigado pela informação! :compinchas:

Assenza do fórum SCP?

Compartilhar este post

Link para o post

Isto... Connosco fizeram greve, agora pedem desculpas...

:.: Eduardo Barroso: «Quando Pinto da Costa espirra, os árbitros constipam-se» - Jornal Record :.:

www.record.xl.pt

Eduardo Barroso não tem dúvidas: há diferença de tratamento dos árbitros em relação aos clubes. Em entrevista à Rádio Renascença, o presidente da Assembleia Geral do Sporting recorda o recente episódio no qual admitiu no Facebook ter errado num lance do FC Porto-Marítimo.

Não sei se já foi falado aqui mas...

Compartilhar este post

Link para o post

WTF? Rubio pode sair para Lecce ou Marselha em Janeiro? Enfim..

Não acredites em tudo o que os jornais dizem. Não sei se é verdade ou não, mas os jornais já nos habituaram a mentiras...

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Jeffrén, Izmailov e Matías integrados

Os médios Jeffrén, Izmailov e Matías Fernandez foram, esta quarta-feira, integrados ao lado do restante plantel do Sporting.

Depois de virem a trabalhar à parte, o treinador Domingos Paciência teve a oportunidade de contar com os três jogadores no treino, isto durante os 15 minutos em que a sessão esteve aberta.

As únicas ausências passaram por Rodriguez e Rinaudo, que prosseguiram a recuperar das respectivas lesões. Nesta sessão também estiveram três juniores, Tiago Ilori, João Mário e João Carlos.

Dentro de sensivelmente uma hora e meia o treinador Domingos Paciência estará na sala de imprensa para analisar a partida, de quinta-feira, frente ao Marítimo, referente aos quartos-de-final da Taça de Portugal.

Que 3. :carinhoso:

Vamos lááá!

Compartilhar este post

Link para o post

Agora é rezar para que não aconteça mais nada. Mas vai acontecer.

é isto

E sendo dia 7 ainda sou gajo de considerar ir ao jogo, apesar de ter teste dia 9. Mas sai um pouco puxado de dinheiro, já gastei bastante com isto este ano e uma semana depois ainda há jogo em Braga. Ainda vou ver.

Compartilhar este post

Link para o post

é isto

E sendo dia 7 ainda sou gajo de considerar ir ao jogo, apesar de ter teste dia 9. Mas sai um pouco puxado de dinheiro, já gastei bastante com isto este ano e uma semana depois ainda há jogo em Braga. Ainda vou ver.

Em principio vou aos dois :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post

Pedro Sousa: «Salamon não será nosso jogador»

Resposta a declarações do brescia

O Sporting negou esta quarta-feira que a transferência de Bartosz Salamon (na foto) esteja prestes a ser acertada com o Brescia, frisando mesmo que o médio polaco nunca será jogador leonino.

"Salamon não será jogador do Sporting, nem em janeiro, nem no final da temporada", frisou o diretor de comunicação do clube de Alvalade, Pedro Sousa, reagindo a declarações do diretor desportivo do Brescia e do agente de Salamon.

@ Record

Compartilhar este post

Link para o post

Ficava muito contente com o regresso desses três, o pior é que já sei que daqui a umas semanas já estão lesionados. Espero estar enganado.

Compartilhar este post

Link para o post

Pedro Sousa: «Salamon não será nosso jogador»

Resposta a declarações do brescia

O Sporting negou esta quarta-feira que a transferência de Bartosz Salamon (na foto) esteja prestes a ser acertada com o Brescia, frisando mesmo que o médio polaco nunca será jogador leonino.

"Salamon não será jogador do Sporting, nem em janeiro, nem no final da temporada", frisou o diretor de comunicação do clube de Alvalade, Pedro Sousa, reagindo a declarações do diretor desportivo do Brescia e do agente de Salamon.

@ Record

Ufa, vi vários vídeos deste jogador e sinceramente não sei o que tem assim de tão especial.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...