G1njas Publicado 27 Maio 2012 Com a saída do Polga e do Ribas já devemos ter folga para dar um salário melhorzinho ao RP. Foi só o nosso melhor jogador esta época. izmailov? :lol: não me lembro duma escolha mais tola, desculpa lá. não tem perfil de capitão. de todo. Tem vários anos de casa e é bom profissional. O pessoal fala como se os conhecesse a todos pessoalmente lol. O facto de não ser uma voz dentro de campo, não significa que não seja uma voz dentro do balneário. Compartilhar este post Link para o post
Rei_Patricio Publicado 27 Maio 2012 Já foi falado aqui que o Patrício se renovar fica com o salário do Polga. Bem merecido, e espero que aconteça. Compartilhar este post Link para o post
Bugias Publicado 27 Maio 2012 Não era mal pensado, o Diogo Melo e o Flávio Ferreira não têm nenhuma alternativa à altura, sempre servia para o caso de algum deles se lesionar. Pois, não conheço bem a situação deles ou se são melhores ou não, mas com a saída provável do David Simão e Adrien, acho que o Renato Neto seria uma entrada interessante no plantel da Académica. E na perspectiva do Sporting era óptimo ter um jogador a evoluir numa equipa que joga na Europa e nas competições nacionais. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Silva Publicado 27 Maio 2012 E o Pongole quando regressar é menino para ganhar quanto por mês? Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 27 Maio 2012 Não devem andar todos insatisfeitos, mas dá pra perceber que no plantel existe o grupo dos portugueses, e o resto... e a minha fonte é chegada a um jogador português por isso é fácil de ver os insatisfeitos :lol: Relativamente ao Patrício não sei. Mas aposto que é pra vender. No entanto espero bem que não Nunca tinham mexido no contrato dele penso. Ou se mexeram foi do contrato de formação, para estes 25 mil. isso dos grupos sempre houve. na era Paulo Bento havia dos brasileiros, havia do veloso+djaló+pereirinha+etc...é sempre assim. e do Santos, sabes porque foi afastado? ): E o Matías tem? Para mim, era Schaars, Carriço ou Patrício. Depois, há jogadores como o Rinaudo e o Onyewu, que também têm mais perfil que o Izma e o Matías. acabo de dizer lá para trás que o Matías já foi capitão. Na selecção, aliás. Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 27 Maio 2012 que brinca na areia esse matias :lol: Compartilhar este post Link para o post
Rugido Publicado 27 Maio 2012 Como é que vocês estão a discutir quem deve ou não ser capitão vendo as coisas por fora? Capitão é aquele que mete ordem no balneário, que é respeitado e que é um exemplo para os colegas tanto dentro como e principalmente fora de campo. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 27 Maio 2012 Como é que vocês estão a discutir quem deve ou não ser capitão vendo as coisas por fora? Capitão é aquele que mete ordem no balneário, que é respeitado e que é um exemplo para os colegas tanto dentro como e principalmente fora de campo. João Pereira xDDDDDDDDDD Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 27 Maio 2012 Não era mal pensado, o Diogo Melo e o Flávio Ferreira não têm nenhuma alternativa à altura, sempre servia para o caso de algum deles se lesionar. Chega-me o Grilo. Não me importava de ter o Renato mas se fosse nosso, por empréstimo acho que não vinha acrescentar grande coisa. Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 27 Maio 2012 acabo de dizer lá para trás que o Matías já foi capitão. Na selecção, aliás. E então? O João Pereira também era capitão do Sporting e não é por isso que tinha perfil para tal. Como é que vocês estão a discutir quem deve ou não ser capitão vendo as coisas por fora? Capitão é aquele que mete ordem no balneário, que é respeitado e que é um exemplo para os colegas tanto dentro como e principalmente fora de campo. Por esse ponto de vista, não se discutia nada. Não preciso de conhecer pessoalmente um jogador para saber se é respeitado pelos colegas e se tem a personalidade e o carisma para desempenhar um papel dessa responsabilidade. Isso vê-se dentro de campo. Por exemplo, o principal alvo dos protestos da besta do João Pereira era sempre o Matías. No Benfica e no Porto, ninguém protesta daquela maneira com o Aimar ou com o Lucho. É uma questão de estatuto, claro, mas sobretudo de personalidade. O Matías, sinceramente, seria das minhas últimas escolhas para capitão. Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 27 Maio 2012 Como é que vocês estão a discutir quem deve ou não ser capitão vendo as coisas por fora? Capitão é aquele que mete ordem no balneário, que é respeitado e que é um exemplo para os colegas tanto dentro como e principalmente fora de campo. Então também não podemos questionar opções tácticas, o treinador é que está todos os dias nos treinos e vê quem está melhor para jogar, nem podiamos questionar falta de contratações para uma posição, etc etc Compartilhar este post Link para o post
Rugido Publicado 27 Maio 2012 Por esse ponto de vista, não se discutia nada. Não preciso de conhecer pessoalmente um jogador para saber se é respeitado pelos colegas e se tem a personalidade e o carisma para desempenhar um papel dessa responsabilidade. Isso vê-se dentro de campo. Por exemplo, o principal alvo dos protestos da besta do João Pereira era sempre o Matías. No Benfica e no Porto, ninguém protesta daquela maneira com o Aimar ou com o Lucho. É uma questão de estatuto, claro, mas sobretudo de personalidade. O Matías, sinceramente, seria das minhas últimas escolhas para capitão. Então também não podemos questionar opções tácticas, o treinador é que está todos os dias nos treinos e vê quem está melhor para jogar, nem podiamos questionar falta de contratações para uma posição, etc etc Não tem a ver uma coisa com a outra, não é por exemplo certo que um jogador com mais anos de Sporting seja mais respeitado ou seja um melhor exemplo por isso, só o treinador e quem convive com o plantel diariamente é que pode ter a certeza de quem é que é o mais respeitado, etc. Eu quando disse aquilo do discutir obviamente que não era no sentido de não se poder discutir é mesmo só pelo facto que os principais atributos de um capitão, não estão à vista de simples espectadores. Compartilhar este post Link para o post
G1njas Publicado 27 Maio 2012 Então também não podemos questionar opções tácticas, o treinador é que está todos os dias nos treinos e vê quem está melhor para jogar, nem podiamos questionar falta de contratações para uma posição, etc etc Acho que é completamente diferente. A decisão de quem é capitão depende MUITO do que se passa no SCP e não chega aos adeptos. Enquanto tácticas e 11s dependem também dos treinos, mas sobretudo dos jogos. Compartilhar este post Link para o post
Castle Publicado 27 Maio 2012 porque é que um gajo de 18 anos já tem agente lol Se o jogador em questão fosse dos juniores/juvenis do sarilhos grandes ainda compreendia a afirmação,agora, sabendo que ele é do Sporting, não percebo, a sério, e ainda por cima, cobiçado. Compartilhar este post Link para o post
Castle Publicado 27 Maio 2012 O João Pereira foi oferecido por 6 milhões, o Valência não quis. Baixaram para 5 milhões, o Valência não quis. Depois o Valência ofereceu aquilo e o Sporting disse logo que sim :lol: O balneário tá todo fudido por causa de cenas de contrato, tipo o facto do Elias ter de jogar sempre... O Patrício quer sair. Só recebe 25 mil, enquanto que o Polga recebe 100, e o Ribas o Sporting pagava.... 85 mil! LOL Portanto, o Sporting queima-se sempre por dentro com a m*rda de dirigentes que tem a comprarem jogadores e a oferecerem contratos. vão pra p*ta que os pariu Como sabes que isso é verdade? Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 27 Maio 2012 Se o jogador em questão fosse dos juniores/juvenis do sarilhos grandes ainda compreendia a afirmação,agora, sabendo que ele é do Sporting, não percebo, a sério, e ainda por cima, cobiçado. keyword Compartilhar este post Link para o post
Castle Publicado 27 Maio 2012 Com a saída do Polga e do Ribas já devemos ter folga para dar um salário melhorzinho ao RP. Foi só o nosso melhor jogador esta época. Tem vários anos de casa e é bom profissional. O pessoal fala como se os conhecesse a todos pessoalmente lol. O facto de não ser uma voz dentro de campo, não significa que não seja uma voz dentro do balneário. É ridiculo num clube como o Sporting se passar algo assim, ter de vender/acabar contrato de outros jogadores para melhorar salário de um indiscutível que ganha uma miséria. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 27 Maio 2012 O João Pereira foi oferecido por 6 milhões, o Valência não quis. Baixaram para 5 milhões, o Valência não quis. Depois o Valência ofereceu aquilo e o Sporting disse logo que sim :lol: O balneário tá todo fudido por causa de cenas de contrato, tipo o facto do Elias ter de jogar sempre... O Patrício quer sair. Só recebe 25 mil, enquanto que o Polga recebe 100, e o Ribas o Sporting pagava.... 85 mil! LOL Portanto, o Sporting queima-se sempre por dentro com a m*rda de dirigentes que tem a comprarem jogadores e a oferecerem contratos. vão pra p*ta que os pariu Esse tipo de contrato não é só frequente no nosso clube, o problema é que nós devemos ter uma série de jogadores assim ~(o polga devia ser um deles). Isso dos ordenados era evidente. Os nossos jogadores formados sempre ganharam muito pouco. O moutinho, veloso, nani, quaresma, entre outros, eram sempre papados à força por outros estrangeiros, sendo que a maior parte nem jogava nada e ganhava e ou 4 vezes mais. Depois admiram-se que querem sair.. O Manelm indicou no tópico do joão pereira que o sporting vendeu já o joão pereira porque não tinha dinheiro para pagara os subsídios. Esta época vai ser bonita vai vai.. Em termos de capitães na próxima época, a minhas seriam:carriço,schaars e rinaudo. Compartilhar este post Link para o post
C-4 Publicado 27 Maio 2012 Parece-me claro que o Carriço e o Rui vão ser os dois capitães para a próxima época. E mais claro ainda me parece que o terceiro será o Onyewu ou o Schaars. Qualquer um destes dois, parece-me, dava um bom capitão. Btw, espero bem que o empréstimo do Ribas termine mais cedo do que o que está estipulado. Alguém sabe se é necessário pagar uma multa ou coisa que o valha, caso se termine o empréstimo antes do previsto? Compartilhar este post Link para o post
Castle Publicado 27 Maio 2012 Parece-me claro que o Carriço e o Rui vão ser os dois capitães para a próxima época. E mais claro ainda me parece que o terceiro será o Onyewu ou o Schaars. Qualquer um destes dois, parece-me, dava um bom capitão. Btw, espero bem que o empréstimo do Ribas termine mais cedo do que o que está estipulado. Alguém sabe se é necessário pagar uma multa ou coisa que o valha, caso se termine o empréstimo antes do previsto? No FM não :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Castle Publicado 27 Maio 2012 Bem pessoal, vi este comentário em outro fórum : " Reparem no Dortmund, Montpellier.. Campeões em campeonatos bem mais dificeis que os nossos, equipas que antes de ser campeãs tinham ficado abaixo da 1ª metade. O Dortmund fez crescer jovens (Piszczek por exemplo era avançado, extremo-direito e esquerdo à 3 épocas, no Dortmund foi adaptado.., Kagawa veio da 2ª divisão japonesa, Götze e Grosskreutz da formação, Lewandowski duma equipa polaca, Barrios da América do Sul, Bender da 2ª divisão alemã, Hummels e Subotic cresceram no Dortmund, Schmelzer veio igualmente da formação, foram todos integrados com jogadores mais experientes mas mais fracos que estes). O Montpellier fez...crescer jovens (Jourdren é da formação e só aos 26 anos, depois de ser campeão é que lhe é reconhecidas qualidades, Bocaly era um desaproveitado como é Pereirinha, Stambouli, Mbiwa, Kaoutari são da formação, Bédimo veio duma equipa que na época anterior desceu e já tinha 27 anos(cá era logo condenado), Marveaux é outro como Jourdren, Cabella e Belhanda, outros dois que são da formação, tal como Fana e Saihi. Utaka, outro desaproveitado do futebol mundial, assim como Camara(ambos já experientes e fazem da velocidade a sua principal arma). E depois, Giroud, veio da 2ª francesa. e digo mais: Braga: equipa em ascenção por cá, pode não ter jogadores de formação etc etc, mas reparem: Quim - não desejado no Benfica. Berni - suplente em Itália. (Como o Artur o era, agarrou o lugar e agora está no Benfica). Marcos - ex-Marítimo. NAC - não desejado cá, Ewerton descoberto no Brasil, Douglão na Grécia, P.Vinícius - ex-Leiria, Samuel - ñ desejado no Anderlecht. Miguel Lopes - não desejado no Porto, Baiano - ex-Paços, Elderson e Imorou vieram de França. Vinicius - ex-Olhanense, Djamal - ex-Beira-Mar, L.Alberto e L.Salino - ex-Nacional, Custódio - ex-Guimarães, H.Viana - dispensado do Valencia, R.Amorim - ñ desejado no Benfica, Mossoró - ex-Marítimo. Alan - não desejado no Porto, ex-Guimarães, Ukra e H.Barbosa - não desejados no Porto, Paulo César - ex-Leiria, Lima - ex-Belenenses, Carlão - ex-Leiria, N.Gomes - dispensado do Benfica, E.Rivera - a única promessa do Braga que nem sei se jogou. Comparando ao Montpellier e ao Dortmund, reparo nisto: Dortmund: maioria do plantel fala alemão/jogava na Alemanha. Montpellier: o plantel inteiro fala francês (exceto Estrada e Hilton, mas já têm anos na França). Braga: maioria do plantel fala português/jogava em Portugal. (O Braga ainda tem uma mudança na filosofia, aposta naqueles que dão nas vistas em clubes mais pequenos em Portugal ao invés da formação). Não pensem em holandeses, dinamarqueses etc, pensem nos que falam nacional. No nosso caso, devemo-nos virar para os que jogam cá/portugueses, brasileiros e mesmo argentinos, peruanos e afins que têm uma cultura parecida à nossa(e falam espanhol, o nosso país vizinho). " Concordam? Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 27 Maio 2012 Esse tipo de contrato não é só frequente no nosso clube, o problema é que nós devemos ter uma série de jogadores assim ~(o polga devia ser um deles). Isso dos ordenados era evidente. Os nossos jogadores formados sempre ganharam muito pouco. O moutinho, veloso, nani, quaresma, entre outros, eram sempre papados à força por outros estrangeiros, sendo que a maior parte nem jogava nada e ganhava e ou 4 vezes mais. Depois admiram-se que querem sair.. O Manelm indicou no tópico do joão pereira que o sporting vendeu já o joão pereira porque não tinha dinheiro para pagara os subsídios. Esta época vai ser bonita vai vai.. Em termos de capitães na próxima época, a minhas seriam:carriço,schaars e rinaudo. O Moutinho era dos mais bem pagos do Sporting. Compartilhar este post Link para o post
Rei_Patricio Publicado 27 Maio 2012 Se o jogador em questão fosse dos juniores/juvenis do sarilhos grandes ainda compreendia a afirmação,agora, sabendo que ele é do Sporting, não percebo, a sério, e ainda por cima, cobiçado. keyword É normalíssimo que um jogador dos juniores do Sporting tenha um agente/representante. Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 27 Maio 2012 que é normal sei eu, mas não deixa de ser uma cena que me faz SEMPRE confusão. Compartilhar este post Link para o post
Tiagoabreu Publicado 27 Maio 2012 (editado) Bem pessoal, vi este comentário em outro fórum : " Reparem no Dortmund, Montpellier.. Campeões em campeonatos bem mais dificeis que os nossos, equipas que antes de ser campeãs tinham ficado abaixo da 1ª metade. O Dortmund fez crescer jovens (Piszczek por exemplo era avançado, extremo-direito e esquerdo à 3 épocas, no Dortmund foi adaptado.., Kagawa veio da 2ª divisão japonesa, Götze e Grosskreutz da formação, Lewandowski duma equipa polaca, Barrios da América do Sul, Bender da 2ª divisão alemã, Hummels e Subotic cresceram no Dortmund, Schmelzer veio igualmente da formação, foram todos integrados com jogadores mais experientes mas mais fracos que estes). O Montpellier fez...crescer jovens (Jourdren é da formação e só aos 26 anos, depois de ser campeão é que lhe é reconhecidas qualidades, Bocaly era um desaproveitado como é Pereirinha, Stambouli, Mbiwa, Kaoutari são da formação, Bédimo veio duma equipa que na época anterior desceu e já tinha 27 anos(cá era logo condenado), Marveaux é outro como Jourdren, Cabella e Belhanda, outros dois que são da formação, tal como Fana e Saihi. Utaka, outro desaproveitado do futebol mundial, assim como Camara(ambos já experientes e fazem da velocidade a sua principal arma). E depois, Giroud, veio da 2ª francesa. e digo mais: Braga: equipa em ascenção por cá, pode não ter jogadores de formação etc etc, mas reparem: Quim - não desejado no Benfica. Berni - suplente em Itália. (Como o Artur o era, agarrou o lugar e agora está no Benfica). Marcos - ex-Marítimo. NAC - não desejado cá, Ewerton descoberto no Brasil, Douglão na Grécia, P.Vinícius - ex-Leiria, Samuel - ñ desejado no Anderlecht. Miguel Lopes - não desejado no Porto, Baiano - ex-Paços, Elderson e Imorou vieram de França. Vinicius - ex-Olhanense, Djamal - ex-Beira-Mar, L.Alberto e L.Salino - ex-Nacional, Custódio - ex-Guimarães, H.Viana - dispensado do Valencia, R.Amorim - ñ desejado no Benfica, Mossoró - ex-Marítimo. Alan - não desejado no Porto, ex-Guimarães, Ukra e H.Barbosa - não desejados no Porto, Paulo César - ex-Leiria, Lima - ex-Belenenses, Carlão - ex-Leiria, N.Gomes - dispensado do Benfica, E.Rivera - a única promessa do Braga que nem sei se jogou. Comparando ao Montpellier e ao Dortmund, reparo nisto: Dortmund: maioria do plantel fala alemão/jogava na Alemanha. Montpellier: o plantel inteiro fala francês (exceto Estrada e Hilton, mas já têm anos na França). Braga: maioria do plantel fala português/jogava em Portugal. (O Braga ainda tem uma mudança na filosofia, aposta naqueles que dão nas vistas em clubes mais pequenos em Portugal ao invés da formação). Não pensem em holandeses, dinamarqueses etc, pensem nos que falam nacional. No nosso caso, devemo-nos virar para os que jogam cá/portugueses, brasileiros e mesmo argentinos, peruanos e afins que têm uma cultura parecida à nossa(e falam espanhol, o nosso país vizinho). " Concordam? Esse texto, por sinal é meu :) Editado 27 Maio 2012 por Tiagoabreu Compartilhar este post Link para o post