Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Tenho vergonha que essa gente de m*rda venha falar da "nação" e Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post

Abaixo dos 15 M pelo Insua é ridículo? Epá, o pessoal aqui está mesmo todo maluco :mrgreen:

15M acho um pouco descabido para os clubes que o querem comprar , mas para o que " quer " vender, não acho, porque foi uma peça vital ao longo da época...

Compartilhar este post

Link para o post
Sejamos sérios! Houve quem dedicasse a sua vida ao clube! Os seus bens, o seu tempo, a sua dedicação...incutiram uma identidade, uma alma e espirito! Com base em valores morais e elevação.

Houve quem dedicasse a sua vida ao Sporting! Ainda há quem o faça! Houve e há milhares de pessoas que ao longo de 106 anos fizeram deste um Clube ímpar na história do desporto nacional e internacional! Há pessoas que continuam a viver e respirar Sporting a toda a hora, grupo no qual - espero que de forma não abusiva - me orgulho de inserir! E há quem queira vender TUDO - repito, TUDO! - pela promessa de milhões e de algum sucesso fictício e pouco meritório!

GANHEM PRINCÍPIOS! TENHAM VALORES! SEJAM SPORTING!

Escrito por duas pessoas diferentes. A minha opinião sobre tudo o que for investimento externo (um cêntimo que seja) está aqui expressa. É, de longe, aquilo que mais me enoja e assusta.

Pode até ser irracional, pode ser pouco pensado, mas é uma questão de princípio. No meu Sporting, vou abominar todo e qualquer investidor, tal como sucede com os dos outros clubes. Com a diferença de que este vai mandar em mim e em todos nós. E com a diferença de que a este(s) vou sentir um ódio que não sinto a mais ninguém no mundo.

O Sporting é nosso!

Compartilhar este post

Link para o post

um nome como outro qualquer.

Pois é. Só disse isso pq todos os Sandros que conheço são pretos.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é. Só disse isso pq todos os Sandros que conheço são pretos.

isso é porque

tu és

uma galinha

anyway, o único Sandro que conheci pessoalmente era preto também :mrgreen: vá, era mulato. tinha um nariz de branco, será que conta? heh

mas um facho é um facho, não interessa o nome. Ser preto não tem nada a ver.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Vocês a bater no nome Sandro.

Sandro ainda é naquela, agora Sandro Miguel.

fdx esse gajo nasceu para ser mitra, qual facho..

ou então pescador de polvo no rio tejo.

Compartilhar este post

Link para o post

"Godinho Lopes não mentiu. As pessoas é que pensaram que era 100 milhões com c" :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

" Godinho Lopes falou a verdade ele tinha mesmo sem milhões, toda a gente é que penso que era com c"

:prayer: :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

"os números não aparecem por obra e graça do Espírito Santo... quer dizer, neste caso até aparecem, mas não é aquele Espírito Santo que nós conhecemos, nós católicos" :lol: :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Sim é verdade, mas não te esqueças que já recebemos a % detida pelo fundo. Pelos vistos recebemos qualquer coisa como 1milhão e 200 mil euros pelo pelo rapaz. Sinceramente, com a politica ridicula de transferências que temos seguido, esta até nem é assim tão má. Este André Santos não joga nem que todo o meio campo tiver lesionado lol.

Se acho que estamos a comprometer o futuro do clube? SIM!

Se acho que precisamos de encaixar € no imediato? SIM!

Só que também sou da opinião que estes negócios devem ser muito bem pensados e não se deve cair na tentaçaõ de aceitar qualquer proposta só pelo simples gesto de agitar umas notas à frente da nossa boca.

Faz-me lembrar aquela imagem de meter uma banana à frente de um macaco ...

Mas é exactamente isso: imagina um jogador como o Ricky. Acho que o comprámos por 3M ou qualquer coisa assim (corrijam-me sff). Vendes 65% do passe a um fundo de investimento, logo (fazendo as contas a 3M) recebes desse fundo 1,95M. Vendes o Ricky, passados uns anos, depois de valorizado, por uns 8M (imagina). Recebes APENAS 2,8M. É disto que eu falo. O Sporting precisa de dinheiro imediato, sim. Mas não desta maneira. É disto que eu reclamo. O fundo paga 1,95M e recebe 5,2M. Bastante lucro para um só jogador...

Compartilhar este post

Link para o post

Aí está. Finalmente a confirmação daquilo que eu já suspeitava. "Ah e tal os investidores, neste modelo, não entrariam no capital da SAD, a SAD continuaria a ser totalmente do Sporting, só serviriam para o reforço do plantel, etc, etc". É o que muita gente diz. Ingénuos...

"Eu acredito no meu modelo. Onde há uma parceria inicial meramente para a compra e venda de jogadores e depois, já com uma relação de confiança estabelecida, poderá haver uma incorporação progressiva dos investidores no capital da SAD."

Foi basicamente isto que o Bruno de Carvalho acabou de dizer. Não conta com o meu voto para este modelo de reforço financeiro. Nem morto.

E eu gosto IMENSO dele como candidato e Sportinguista em geral. Mas não posso votar em alguém que apresenta um modelo financeiro que vai contra os meus princípios e aquilo que mais prezo para o meu Clube. O Sporting é nosso.

Compartilhar este post

Link para o post

"Eu acredito no meu modelo. Onde há uma parceria inicial meramente para a compra e venda de jogadores e depois, já com uma relação de confiança estabelecida, poderá haver uma incorporação progressiva dos investidores no capital da SAD."

Vuk, esclarece-me se faz favor, visto que percebes mais disto do que eu: ele, no negrito, não acaba por dizer que, progressivamente, os investidores vão mandar na SAD? Ou seja, o modelo dele não acaba por ser o mesmo que vir um árabe+petrodólares? O clube deixa de ser "nosso", certo? Tudo bem que não é no imediato, mas VÃO mandar no Sporting Clube de Portugal...

Ou estou a interpretar mal e não tem nada a ver?

Editado por Unclouded

Compartilhar este post

Link para o post

Vuk, esclarece-me se faz favor, visto que percebes mais disto do que eu: ele, no negrito, não acaba por dizer que, progressivamente, os investidores vão mandar na SAD? Ou seja, o modelo dele não acaba por ser o mesmo que vir um árabe+petrodólares? O clube deixa de ser "nosso", certo? Tudo bem que não é no imediato, mas VÃO mandar no Sporting Clube de Portugal...

Tento responder-te com uma citação de algo que acabei de escrever. ;) Um forista no fórumSCP respondeu-me, a este mesmo post, que lá coloquei, o seguinte:

Certo, mas ele diz que quer manter a maioria da SAD sempre no Sporting.

E eu respondi:

Pois, mas até agora também se dizia sempre que este tipo de investidores nem no capital da SAD entrariam. Eu não posso fiar-me neste tipo de promessas, até porque a partir do momento em que os investidores entram, progressivamente, na SAD, é uma espiral de alienação crescente, seja com que candidato for, até ao momento em que se torna inevitável alienar a maioria do capital da sociedade.

Não tenhas a menor dúvida disso.

É isto que eu acho, duvido que perceba mais do que tu ou qualquer outro, mas fica aqui a minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, já percebi que interpretei bem. E sim, concordo contigo. Já há mudanças de discurso a mais, infelizmente.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Vamos lá a ver uma coisa, o Bruno sempre defendeu a maioria do Sporting na SAD, os tais 51%, que até podem ser 52,53,54....,80%, além fez quase disso bandeira de campanha. E esteve (e foi o único que falou) contra a ultima assembleia onde queriam passar tudo para a SAD. Os croquettes aguardam a conversão das VMOCS para o Sporting perder finalmente a maioria da SAD e vender a quem desse mais (e assim pudessem "ficar" com o clube).

O que o Vuk defende, é os primórdios do futebol, a essência do futebol, aquilo pelo qual muitos adeptos do United decidiram criar um novo clube. Ora, o Sporting é uma SAD. E sendo uma SAD cotada em bolsa, tem acções, e tendo acções têm investidores. E os investidores como em todos os negócios na bolsa, compra acções a quem as quer vender. E compra acções quem bem quiser, sejam pretos ou ciganos. Ora se o Sporting detém 60% e não os vender, ou vender 9%, e se os outros 40% (49%) forem detidos por uma só pessoa (um Arabe vá) óbvio que quem têm a maioria das acções têm a (maior) palavra a dizer.

Vou procurar na net pelos actuais detentores das percentagens. Sei que há BES, BPI, PT e mais uns individuais ao barulho.

Se estes quiserem vender as acções ao Arabe, ninguém os pode proibir. O que cabe ao Bruno é encontrar quem as compre, e com essa benesse, injectar dinheiro no clube. E é aí que não percebo o Vuk, é contra a SAD no seu geral, ou contra a nacionalidade dos detentores das acções?

Agora é como tudo, se teimam que o clube caia nas mãos de árabes, comprem o máximo de acções que puderem, assim terão uma palavra a dizer, mais que não seja nas reuniões de accionistas.

Ou seja, deixam de haver sócios e passam a haver accionistas, deixam de haver eleições e passam a haver reuniões. Não sei qual o mínimo de percentagem.

Aqui está, não errei por muito:

Sporting

Sporting, 16.376 por cento

Sporting SGPS, 64.006 por cento

José Maria Ricciardi, 0,054 por cento - BES

Joaquim Oliveira (através da Sportinveste), 10.166 por cento - Oliveirinha

e em jeito de comparação

F.C. Porto

F.C. Porto, 40 por cento

Pinto da Costa, 1.09 por cento

Reinaldo Teles, 0.07 por cento

Inmobiliária Chamartin, 18.12 por cento

António Oliveira, 11.01 por cento

Joaquim Oliveira (através da Sportinveste), 10.01 por cento

Benfica

Benfica, 40 por cento

Benfica SGPS, 23.63 por cento

Luís Filipe Vieira, 3.70 por cento

Rui Costa, 0.04 por cento

BES, 7.97 por cento

José da Conceição Guilherme, 3.73 por cento

Somague, 3.65 por cento

Sportinveste, 2.66 por cento

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Estes dados são do ano passado, antes de eleições julgo.

Entretanto esses SGPS acho que já foram fundidos e o Sporting do que tou a ler, agora possui quase os 100% das acções, mas quando as VMOCs rebentarem passaremos a menos de 50%,

Mas isto e´confuso, e não percebo assim tanto.

(esses valores juntos tambem nao fazem 100%, quem escondeu o que não sei)

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá a ver uma coisa, o Bruno sempre defendeu a maioria do Sporting na SAD, os tais 51%, que até podem ser 52,53,54....,80%, além fez quase disso bandeira de campanha. E esteve (e foi o único que falou) contra a ultima assembleia onde queriam passar tudo para a SAD. Os croquettes aguardam a conversão das VMOCS para o Sporting perder finalmente a maioria da SAD e vender a quem desse mais (e assim pudessem "ficar" com o clube).

O que o Vuk defende, é os primórdios do futebol, a essência do futebol, aquilo pelo qual muitos adeptos do United decidiram criar um novo clube. Ora, o Sporting é uma SAD. E sendo uma SAD cotada em bolsa, tem acções, e tendo acções têm investidores. E os investidores como em todos os negócios na bolsa, compra acções a quem as quer vender. E compra acções quem bem quiser, sejam pretos ou ciganos. Ora se o Sporting detém 60% e não os vender, ou vender 9%, e se os outros 40% (49%) forem detidos por uma só pessoa (um Arabe vá) óbvio que quem têm a maioria das acções têm a (maior) palavra a dizer.

Vou procurar na net pelos actuais detentores das percentagens. Sei que há BES, BPI, PT e mais uns individuais ao barulho.

Se estes quiserem vender as acções ao Arabe, ninguém os pode proibir. O que cabe ao Bruno é encontrar quem as compre, e com essa benesse, injectar dinheiro no clube. E é aí que não percebo o Vuk, é contra a SAD no seu geral, ou contra a nacionalidade dos detentores das acções?

Bold 1: Exactamente.

Bold 2: Se reparares, eu tenho tentado evitar cair no hábito tradicional de referir a expressão "investidores estrangeiros". Posso ter incorrido nesse hábito uma ou outra vez, mas tenho procurado sempre deixar claro que me oponho à vinda de "investidores externos". Precisamente porque a nacionalidade deles nada me interessa. Podem ser portugueses ou estrangeiros.

Nós temos 80,5% da SAD. O facto de os outros Clubes terem mais ou menos (os rivais de Lisboa também têm maioria) a mim passa-me ao lado, o Porto é um clube corrupto e não é por isso que eu defendo o mesmo para nós, só porque é mais fácil ganhar assim e lá quase ninguém se importa.

Agora, quanto à actual estrutura accionista, nós nada podemos fazer! Eles têm as acções, estamos a falar de algo que surgiu logo aquando a formação da SAD, e são todos accionistas completamente low profile. Sim, há trocas de favores, cargos nos órgãos sociais, etc, mas são accionistas que se sujeitam a prejuízos quase todos os anos e não levantam ondas.

Esses accionistas (Oliveirinha, Ricciardi's e outros que tais), se quiserem vender a investidores externos, podem fazê-lo até a um máximo de 20%! E eles não vão fazer isso!

O accionista que está a procurar fazer isso, e é o único que me interessa, até porque é o único de que faço parte e para o qual contribuo, em termos de paixão e em termos financeiros, é o Sporting Clube de Portugal (directamente com 16% e indirectamente com 64%), e é isso que eu não aceito nem posso aceitar.

E o Bruno pode dizer que quer ficar com a maioria da SAD mas quanto a isso foi o que eu disse há pouco, não tenho a menor dúvida: a partir do momento em que há a tal "incorporação progressiva" dos investidores externos no capital da SAD, a influência, importância e ingerência destes na gestão da SAD será cada vez maior, até a um ponto em que acabará por se tornar inevitável, por muito que o presidente ou até mesmo os sócios não queiram, que comprem mais um bocadinho até chegarem a uma maioria, sob o pretexto de que assim poderemos finalmente evoluir e ter investimentos mais avultados. Seja isto o pretendido pelo Bruno ou não.

Ou achas que o Bruno quereria essa incorporação progressiva dos russos/americanos/whatever no capital da SAD? Não, claro que não! A questão é que os investidores com que falou obviamente que não aceitam apenas investir num fundo para comprar jogadores e retirar 40% das mais-valias, e a contrapartida será irem comprando a SAD aos poucos.

E do mesmo modo que isto sucede, aos poucos começarão a apenas financiar a SAD com a contrapartida de eventualmente virem a ficar com a maioria da SAD.

Mas é que não tenho mesmo a menor dúvida. E não posso aceitar nem apoiar este modelo financeiro, por muito que admire o Sportinguista e pessoa Bruno de Carvalho. E insisto que seria o melhor presidente da história do Sporting Clube. Mas este modelo de financiamento para a SAD é algo que não posso, de todo, aceitar.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Pois, a questão é que só há essas duas alternativas de momento, ou (na tua visão) a menos má do Bruno, ou a má do Godinho.

Como já disse no ForumSCP, prefiro caminhar no mau caminho com o Bruno à frente sabendo que o faz pelo bem do Sporting, do que caminhar no mau caminho com os cRoquettes à frente sabendo que querem o mal do Sporting.

Aqui não há meio termo, não há cinzento, é preto e branco. E quem se abstiver, só prejudica. Porque ganha sempre quem tá no poleiro.

Mas isto tudo não quer dizer que discorde de ti, até porque concordo a 100%, temos é de fazer cedências, e prefiro fazer em alguém em quem confio.

(também me estou a cagar para os outros dois clubes, nem pus aí para comparação em termos de ego, foi apenas em jeito de informação)

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post

É um autêntico crime estarmos com o GL a Presidente, quando temos um homem com discurso firme, claro e objectivo como o do BC e que esteve candidato à presidência do nosso clube :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, a questão é que só há essas duas alternativas de momento, ou (na tua visão) a menos má do Bruno, ou a má do Godinho.

Como já disse no ForumSCP, prefiro caminhar no mau caminho com o Bruno à frente sabendo que o faz pelo bem do Sporting, do que caminhar no mau caminho com os cRoquettes à frente sabendo que querem o mal do Sporting.

Aqui não há meio termo, não há cinzento, é preto e branco. E quem se abstiver, só prejudica. Porque ganha sempre quem tá no poleiro.

Mas isto tudo não quer dizer que discorde de ti, até porque concordo a 100%, temos é de fazer cedências, e prefiro fazer em alguém em quem confio.

(também me estou a cagar para os outros dois clubes, nem pus aí para comparação em termos de ego, foi apenas em jeito de informação)

É isto. Obrigado aos dois por esta "troca de palavras", esclareceu-me umas coisitas em que eu sou um completo nabo. Obrigado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...