rubengw Publicado 27 Julho 2012 O problemas das contrataçoes acho q nao esta nao sua idade ou no retorno q podera dar.... o Sporting nao gasta muito na contratação dos seus jogadores, mas por outro lado para contratar alguns jogadores gastaimenso em salarios, a pauta salarial do sporting deverá ser bastante alta. Lembro me de varios jogadores, Onyewu veio do milan, Insua do Liverpool, Rojo do Spartak (é um clube russo), Pranjc do Bayern, Jeffren do Barcelona, etc. Penso q Godinho Lopes ta apenas a pensar a curto prazo Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 27 Julho 2012 (editado) São opiniões SAS. Eu num plantel de 24 jogadores, apenas 3 jogadores devem ter acima de 30 anos, isto num clube português. É claro que é bom ter jogadores de qualidade independentemente da idade, mas nós temos de pensar a médio /longo prazo ,E termos de compras, para mim o limite são os 26 anos, acima disso é difícil ter retorno ou ganhar dinheiro. Jogador como o Schaars por exemplo ,é uma óptima compra. É mais velho, mas tem um carisma e experiência essenciais para o desenvolvimento dos jogadores mais novos. Depois há a questão dos ordenados. Gajos como o carniceiro ou o Pranjic vão ganhar uma pipa de massa (e eu gosto muito do croata), e só o ordenados desses dava para renovar com o patrício (por exemplo). 3? Se esse é o teu limite, é isso que temos. Que obsessão é essa de contratar com o retorno financeiro em mente? É o que digo, jogadores para retorno financeiro já os criamos nós. Temos é de contratar jogadores para posições chave que tornem a equipa competitiva e potenciem os jovens. E volto a dizer, sem vencermos, não vamos ter retorno financeiro com nenhum jogador. E para vencer temos de ter também experiência e qualidade porque juventude e potencial não chegam. Editado 27 Julho 2012 por SAS_Operative Compartilhar este post Link para o post
matisptfan Publicado 27 Julho 2012 O matis desapareceu? Que pena. :( Não, eu tenho seguido as mensagens (não estou é aqui sempre). Gostei sobretudo das últimas. Enviei uma mensagem ao manelm com o intuito de esclarecer a situação. Se fui arrogante no primeiro comentário foi porque achei que ele estava a dizer aquilo da boca para fora, afinal, o que não falta na imprensa são notícias falsas, meias verdades e, sim, ataques ferozes ao direito à privacidade, ad hominem, e que, em sede própria, podem ser consideradas caluniosas. Mas não gostei que me tivessem mandado para a "gaiola", como se este tópico (ou o núcleo) estivesse restrito. Como disse, enviei pm ao manelm e espero que ele compreenda a minha impetuosidade. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 27 Julho 2012 (editado) Vão ganhar uma pipa de massa? Já tinha sido dito aí atrás que o mosso vinha ganhar cerca de 70k, o mesmo que mamava o Evaldo, com um acréscimo de qualidade do outro mundo. Se tiveres um plantel com 10 vet's (27 a 32) e 15 jovens (19 a 23), sendo que esses jovens são 90% das camadas jovens, a ganhar média de 20/25k mês, não dá para teres 10 gajos de qualidade a ganhar mais? Eu acho que é possível, claro que falo de 10 gajos, onde vá 7 sejam úteis á equipa. Claro que isto não é assim tão linear, mas acho que é possível. Se o Schaars e o Pranijc no meio campo ajudarem a valorizar o Adrien e o André, que saiam estes dois últimos, porque é aqui que o lucro é 100% . Eu percebo o que queres dizer Fiasco, mas isso na prática é muito complicado de fazer . O que eu coloquei a bold é que é preocupante, como é que o Evaldo ganha 70m por mês? Nem metade. É verdade que há um upgrade de qualidade, mas neste momento há muitos jogadores que não vão ter retorno financeiro (oguchi, pranjic, bohla,..). ~ Em relação à situação do quaresma, querem ver que vai ser a surpresa na apresentação aos sócios? 3? Se esse é o teu limite, é isso que temos. Que obsessão é essa de contratar com o retorno financeiro em mente? É o que digo, jogadores para retorno financeiro já os criamos nós. Temos é de contratar jogadores para posições chave que tornem a equipa competitiva e potenciem os jovens. E volto a dizer, sem vencermos, não vamos ter retorno financeiro com nenhum jogador. E para vencer temos de ter também experiência e qualidade porque juventude e potencial não chegam. Não é obsessão, é mais preocupação com o futuro do clube. Com as camadas jovens que temos nem era preciso contratar muita gente, mas já que é para apostar ao menos que seja malta com qualidade e alguma margem de progressão , um outro mais experiente. Espero sinceramente que as coisas esta época corram bem. Editado 27 Julho 2012 por Fajo Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 27 Julho 2012 Eu percebo o que queres dizer Fiasco, mas isso na prática é muito complicado de fazer . O que eu coloque a bold é que é preocupante, como é que o Evaldo ganha 70m por mês? Nem metade. É verdade que há um upgrade de qualidade, mas neste momento há muitos jogadores que não vão ter retorno financeiro (oguchi, pranjic, bohla,..). ~ Vou aproveitar para voltar a insistir. Temos 26 jogadores no plantel tendo 7 mais de 26. 3 têm trinta anos e portanto não vemos ver nada por eles. 1 é GR suplente. 1 é um jogador que está cá desde os 24. Os outros 3 têm 28 ou menos pelo que ainda podem ser vendidos, sendo que o Elias tem mercado. Qual é o drama? Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 27 Julho 2012 Eu percebo o que queres dizer Fiasco, mas isso na prática é muito complicado de fazer . O que eu coloquei a bold é que é preocupante, como é que o Evaldo ganha 70m por mês? Nem metade. É verdade que há um upgrade de qualidade, mas neste momento há muitos jogadores que não vão ter retorno financeiro (oguchi, pranjic, bohla,..). ~ Em relação à situação do quaresma, querem ver que vai ser a surpresa na apresentação aos sócios? Não é obsessão, é mais preocupação com o futuro do clube. Com as camadas jovens que temos nem era preciso contratar muita gente, mas já que é para apostar ao menos que seja malta com qualidade e alguma margem de progressão , um outro mais experiente. Espero sinceramente que as coisas esta época corram bem. Acredita que o Evaldo veio ganhar bom dinheiro. De qualquer maneira, há jogadores que não foram feitos\contratados para ter retorno. Mas sim para apresentarem rendimento LOGO. Não podemos nem devemos exigir o mesmo ao Rubio/Carrillo, que exigimos ao Pranjic, ou ao Boula. Podemos perdoar uma atitude à Bojinov, num Rubio, mas achar inaceitável no Bojinov. O truque aqui seria, que os melhores jogadores fossem os nosso da cantera, e que os outros só servissem de tutores, dentro e fora do campo. Na altura em que é preciso tomates (tipo jogo de Bilbao), tem de haver Boulas e Onyewus, e não Rickys e André Martins. Quando há jogadores ratos nas outras equipas (e há muitos), tem de haver jogadores na nossa, que já tenham dado aulas, na escola onde os ratos andam. Percebes? Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 27 Julho 2012 (editado) Não é obsessão, é mais preocupação com o futuro do clube. Com as camadas jovens que temos nem era preciso contratar muita gente, mas já que é para apostar ao menos que seja malta com qualidade e alguma margem de progressão , um outro mais experiente. Espero sinceramente que as coisas esta época corram bem. Só pode ser obsessão. No ano passado, fizeram-se mil e quinhentas contratações e só quatro tinham >= 26 anos: Schaars, Onyewu, Boeck e Elias. Todos os outros são jovens com imensa margem de progressão sendo que o próprio Elias ainda tem mercado. Este ano fomos buscar dois jogadores experientes, um jovem e outro com 25. Temos 19 jogadores com menos de 26 anos num plantel com 26 elementos. É pá, não percebo. Não percebo mesmo. Editado 27 Julho 2012 por SAS_Operative Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 27 Julho 2012 O problema é que praticamente nenhum deles vai dar retorno ao clube, a não ser que consigamos fazer uma campanha estrondosa no campeonato e consigamos limpar a liga europa. Depois à a situação das percentagens dos passes, mas isso é outra questão. BTW, já alguém viu jogar este avançado argentino viola? Penso que nunca vi o rapaz jogar, vamos ver.... Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 27 Julho 2012 O problema é que praticamente nenhum deles vai dar retorno ao clube, a não ser que consigamos fazer uma campanha estrondosa no campeonato e consigamos limpar a liga europa. Depois à a situação das percentagens dos passes, mas isso é outra questão. BTW, já alguém viu jogar este avançado argentino viola? Penso que nunca vi o rapaz jogar, vamos ver.... Mas ouve, se ganhares o campeonato e "só" conseguires vender um Adrien por 15M, e um Patrício por 17M, já cobriste essas contratações sem retorno, e ainda ficas com dinheiro para outras. E sobes outros jogadores, Iuris, Betinhos e afins, e começa o ciclo outra vez. Claro que isto seria o ideal, para para isto é preciso competência nos dirigentes, o que não há. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 27 Julho 2012 O problema é que praticamente nenhum deles vai dar retorno ao clube, a não ser que consigamos fazer uma campanha estrondosa no campeonato e consigamos limpar a liga europa. Depois à a situação das percentagens dos passes, mas isso é outra questão. BTW, já alguém viu jogar este avançado argentino viola? Penso que nunca vi o rapaz jogar, vamos ver.... Óbvio. É isso que tenho estado a dizer. Acontece é que para se ter sucesso desportivo também é preciso ter jogadores experientes e que façam evoluir os jovens. E não me digas que 3 jogadores sem qualquer possibilidade de retorno contra 23 que ainda podem render algum é dramático. E isto sem contar com o que temos na equipa b. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 27 Julho 2012 como é que o Evaldo ganha 70m por mês? Nem metade. um jogador que sai do Braga para um grande nunca vai ganhar 30 mil euros. Isso é pouco mais do que eles ganham lá. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 27 Julho 2012 Acredita que o Evaldo veio ganhar bom dinheiro. De qualquer maneira, há jogadores que não foram feitos\contratados para ter retorno. Mas sim para apresentarem rendimento LOGO. Não podemos nem devemos exigir o mesmo ao Rubio/Carrillo, que exigimos ao Pranjic, ou ao Boula. Podemos perdoar uma atitude à Bojinov, num Rubio, mas achar inaceitável no Bojinov. O truque aqui seria, que os melhores jogadores fossem os nosso da cantera, e que os outros só servissem de tutores, dentro e fora do campo. Na altura em que é preciso tomates (tipo jogo de Bilbao), tem de haver Boulas e Onyewus, e não Rickys e André Martins. Quando há jogadores ratos nas outras equipas (e há muitos), tem de haver jogadores na nossa, que já tenham dado aulas, na escola onde os ratos andam. Percebes? Exacto , gostei do que disseste, tal como o SAS. E este ano as coisas têm necessariamente correr melhor, visto que os jogadores já se conhecem. Mas por exemplo, gajos como o Elias ou o bohla têm estatuto, e não estão com grande disposição de irem para o banco. É aqui que a coisa vai ser complicada, pois jogadores como o andré martins ou adrien não são inferiores, e conseguir gerir isto não sei não... É óbvio que temos (bem as bancadas de alvalade não costumam :mrgreen: ) dar espaço ao carrilo para puder evoluir, cometer erros próprios da idade. Agora, também não é colocá-los no banco e apenas jogar de vez em quando. Se tem qualidade e hipótese de singrar mais cedo, toca a apostar nele. E jogadores ratos é sempre necessário te-los , como em 2001-2002 (jardel, jvp, entre outros). Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 27 Julho 2012 Não, eu tenho seguido as mensagens (não estou é aqui sempre). Gostei sobretudo das últimas. Enviei uma mensagem ao manelm com o intuito de esclarecer a situação. Se fui arrogante no primeiro comentário foi porque achei que ele estava a dizer aquilo da boca para fora, afinal, o que não falta na imprensa são notícias falsas, meias verdades e, sim, ataques ferozes ao direito à privacidade, ad hominem, e que, em sede própria, podem ser consideradas caluniosas. Mas não gostei que me tivessem mandado para a "gaiola", como se este tópico (ou o núcleo) estivesse restrito. Como disse, enviei pm ao manelm e espero que ele compreenda a minha impetuosidade. Pronto, assim já está tudo esclarecido. De facto o comentário da gaiola foi despropositado e disso eu não tenho dúvidas, aliás, o tópico não é apenas de Sportinguistas e por isso foi uma falta de respeito o que ele te disse. Felizmente tiveste a coragem de te redimir e vires aqui explicar a tua situação, porque de certeza que muita gente não o faria. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 27 Julho 2012 um jogador que sai do Braga para um grande nunca vai ganhar 30 mil euros. Isso é pouco mais do que eles ganham lá. O evaldo no máximo ganhava 15m por mês no braga. Óbvio. É isso que tenho estado a dizer. Acontece é que para se ter sucesso desportivo também é preciso ter jogadores experientes e que façam evoluir os jovens. E não me digas que 3 jogadores sem qualquer possibilidade de retorno contra 23 que ainda podem render algum é dramático. E isto sem contar com o que temos na equipa b. Não isso não é dramático, o problema é os nossos dirigentes terem jeito e habilidade para fazer bons negócios :mrgreen: O nosso clube tem tudo para resultar, então com as nossas camadas jovens não era preciso contratar 15 gajos por época. Espero que finalmente aproveitem a equipa B como tranpolim para a equipa principal, e seja possível aproveitar a maior parte dos jogadores novo com potencial . Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 27 Julho 2012 O evaldo no máximo ganhava 15m por mês no braga. isso ganhava o Dady no Olhanense. Estás a falar dum jogador que passou pelo Marítimo, e pelo Porto B, que é um clube que paga bem aos jogadores. Compartilhar este post Link para o post
frederico.dr Publicado 27 Julho 2012 (editado) Lol acham que um defesa esquerdo seria dos mais bem pagos do plantel no braga? :funny: edit: como disseram ai em cima no maximo 15mil/mês Editado 27 Julho 2012 por frederico.dr Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 27 Julho 2012 O evaldo no máximo ganhava 15m por mês no braga. Olha que não Fajo, a ganhar 15 mil em Portugal tens variadíssimos jogadores em quase todos os clubes da 1ª Liga, e o Braga é a equipa que mais paga a seguir aos 3 grandes, acredito perfeitamente que o Evaldo ganhasse 30/35 mil no Braga e tenha vindo para o Sporting ganhar o dobro. O nosso problema tem sido a falta de resultados desportivos. Sem isso não conseguimos vender jogadores, sendo que na teoria até devíamos ter mais facilidade em ter lucro e manter uma equipa competitiva ao mesmo tempo, uma vez que temos a Academia e que muitos dos possíveis jogadores a rentabilizar nos dariam 100% de lucro. Continuando na teoria, se conseguimos produzir jovens, é natural que nos viremos para jogadores mais experientes e com provas dadas no mercado. Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 27 Julho 2012 Lol acham que um defesa esquerdo seria dos mais bem pagos do plantel no braga? :funny: edit: como disseram ai em cima no maximo 15mil/mês Sendo que a posição de DE até costuma ser das mais deficitárias dos planteis, e acho que não minto, quando digo que é muito dificil encontrar um DE bom e barato (o Sporting que o diga), é natural que sejam pagos a peso de ouro. E sim, o Evaldo era um bom DE, para o Braga. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 27 Julho 2012 (editado) 10 a 15 mil euros mês devia ganhar ele no Marítimo. edit: e um gajo que se falava que ia ser chamado à selecção pelo CQ. Editado 27 Julho 2012 por Jean Ralphio Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 27 Julho 2012 Não, eu tenho seguido as mensagens (não estou é aqui sempre). Gostei sobretudo das últimas. Enviei uma mensagem ao manelm com o intuito de esclarecer a situação. Se fui arrogante no primeiro comentário foi porque achei que ele estava a dizer aquilo da boca para fora, afinal, o que não falta na imprensa são notícias falsas, meias verdades e, sim, ataques ferozes ao direito à privacidade, ad hominem, e que, em sede própria, podem ser consideradas caluniosas. Mas não gostei que me tivessem mandado para a "gaiola", como se este tópico (ou o núcleo) estivesse restrito. Como disse, enviei pm ao manelm e espero que ele compreenda a minha impetuosidade. Da minha parte, a única crítica que te faço é teres vindo acusar o Manel de mentir quando te disseram que ele sabe o que diz. Espero que tenhas aprendido a lição. ;) Compartilhar este post Link para o post
Bugias Publicado 27 Julho 2012 Parece que o avançado escolhido é mesmo o Viola. Confirmado pelo presidente do seu clube. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 27 Julho 2012 Olha que não Fajo, a ganhar 15 mil em Portugal tens variadíssimos jogadores em quase todos os clubes da 1ª Liga, e o Braga é a equipa que mais paga a seguir aos 3 grandes, acredito perfeitamente que o Evaldo ganhasse 30/35 mil no Braga e tenha vindo para o Sporting ganhar o dobro. Alguém do Braga que opine, mas o gajo não devia ganhar mais de 15m no braga. Aliás, o braga não deve pagar muito aos jogadores, tipo só agora o micael e o hugo viana é que devem ganhar uns 40 ou 50m mais ninguém. Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 27 Julho 2012 Alguém do Braga que opine, mas o gajo não devia ganhar mais de 15m no braga. Aliás, o braga não deve pagar muito aos jogadores, tipo só agora o micael e o hugo viana é que devem ganhar uns 40 ou 50m mais ninguém. O ordenado anual do Evaldo, e saiu na CS, que era o que o Sporting ia poupar, era de 800 mil euros. (66k / mes) Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 27 Julho 2012 Grande contrato que o evaldo conseguiu no Sporting :estrelas: BTW espero que este Viola seja mesmo bom. Compartilhar este post Link para o post