Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Isso já se sabia. É por isso que eu ainda tenho algumas questões acerca desse apuramento, mas eles lá saberão...

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, é esquisito, por acaso também gostava de saber.

O que é certo é que estamos lá na próxima fase. Comunicação social e principalmente UEFA confirmam.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso o teu raciocínio está correcto, mas de certeza que nos está a falhar alguma coisa. Acho que a CS e a UEFA não iam estar a dizer que estamos qualificados quando ainda não estamos. :lol:

Mas sinceramente ainda não tinha pensado nas coisas dessa forma.

Estive a ler o regulamento e acho que é isto:

7.05 If two or more teams are equal on points on completion of all the group

matches, the following criteria are applied to determine the rankings (in

descending order):

a) higher number of points obtained in the group matches played among the

teams in question;

b) superior goal difference from the group matches played among the teams

in question;

c) higher number of goals scored in the group matches played among the

teams in question;

d) higher number of goals scored away from home in the group matches

played among the teams in question;

e) if, after having applied criteria a) to d), two teams still have an equal

ranking, criteria a) to d) are reapplied to determine the final ranking of the

two teams. If this procedure does not lead to a decision, criteria f) to h)

apply;

f) superior goal difference from all group matches played;

g) higher number of goals scored from all group matches played;

h) higher number of coefficient points accumulated by the club in question,

as well as its association, over the previous five seasons (see

paragraph 9.03).

Bold - Se aplicarmos o critério fica assim:

Sporting - 6 pontos ( vitória contra a Lazio e o Vaslui)

Lazio - 5 pontos ( vitória contra o Sporting e dois empates contra o Vaslui)

Vaslui - 5 pontos ( vitória contra o Sporting e dois empates contra a Lazio)

Acho que deve ser isto.

Editado por Scorpion

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

pq?

Compartilhar este post

Link para o post

Sporting - 6 pontos ( vitória contra a Lazio e o Vaslui)

Lazio - 5 pontos ( vitória contra o Sporting e dois empates contra o Vaslui)

Vaslui - 5 pontos ( vitória contra o Sporting e dois empates contra a Lazio)

Acho que deve ser isto.

É precisamente isso. O pior que pode acontecer é ficarem três equipas empatadas com 9 pontos e, por causa dessa "mini-liga", o Sporting ficaria sempre em vantagem. Por isso, já está qualificado.

Compartilhar este post

Link para o post

"O Sporting Clube de Portugal, a par do Barcelona, é o único clube europeu que formou dois jogadores que viriam a ser distinguidos com o prémio "Bola de Ouro". Luís Figo, no ano 2000 e Cristiano Ronaldo, em 2008."

Li isto no site do Sporting...

a par do barcelona? mas o barca ja formou 2 melhores do mundo? tenho andado a dormir :maluco:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso está mal. Eles devem estar a contar com as duas vitórias do Messi! :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso está mal. O Messi foi o único jogador que o Barça formou que se tornou melhor do mundo.

Ivan Zamorano em Lisboa para dar «moral» a Diego Rubio

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Holanda rendida ao leão

Surpreendente foi para os holandeses as vindas de Stijn Schaars e Van Wolfswinkel para Portugal, como surpreendente é agora para os sportinguistas ver o nome do clube tão badalado na Holanda, terra histórica do futebol, por estes dias rendida ao Sporting. A culpa, claro, é do médio e do avançado.

No brasão de armas da Holanda, símbolo da monarquia local, adoptado por Guilherme I, em 1815, figuram três leões. Mas é mesmo o leão de Alvalade que por estes dias ocupa páginas em variados jornais daquele país, é falado em programas de TV que versam sobre desporto e aparece em destaque nos sites. Na Holanda também já torcem pelo Sporting, culpa de Schaars e Van Wolfswinkel.

Esta semana o jornal De Volkskrant dedicou página a entrevista de Schaars. Entrevista que logo teve repercussão na Voetbal International, principal publicação desportiva do país. No Goal e no SoccerNews o destaque foi para a carreira do clube de Alvalade centrada nos dois holandeses. E o Goal foi mesmo ouvir dois holandeses com passagem antiga pelo futebol português: Pierre van Hooijdonk e Van der Gaag.

«Jeffrén está próximo de aparecer», revela Domingos

Está clinicamente apto, porém, continua fora das contas de Domingos Paciência. Falamos de Jeffrén, jovem extremo leonino, que esta manhã recebeu palavras de incentivo do seu treinador.

«Teve uma infelicidade e uma lesão maior do que se esperava. O tempo de paragem foi longo, e há riscos que têm de ser muito bem calculados, para não termos outros problemas. Está muito próximo de aparecer. Já começamos a ficar mais desanuviados em termos de lesões, e são essas dores de cabeça que quero ter», disse Domingos Paciência, que, por sua vez, não confirmou a entrada no onze de Carrillo, que foi preterido por Pereirinha na partida com o Vaslui para a Liga Europa:

«Treinou duas vezes antes do Vaslui. Agora estará melhor, e é uma boa solução. As minhas opções vão ser tomadas consoante a condição física e o aspecto psicológico, para ter uma equipa forte».

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

Domingos: «Há espaço para Matías e Elias»

Compatibilidade dos jogadores

Domingos Paciência assumiu que fará duas alterações na equipa para o jogo com o Gil Vicente, partida que encerra a 8.ª jornada da Liga Zon Sagres na segunda-feira (20 e 15), confirmando o regresso de Insúa e Elias.

"São dois jogadores que têm merecido a minha confiança, que não puderam jogar na Liga Europa, mas que atravessam um excelente momento de forma. Vão ser essas as duas alterações que farei, mas só amanhã verei quais são os jogadores que podem dar mais à equipa", afirmou o técnico leonino na conferência de imprensa de antevisão do jogo com os gilistas.

Matías e Elias também foram alvo de análise de Domingos. "São dois grandes jogadores a atravessar bons momentos. Há espaço para os dois. Todos os jogadores são compativeis, mas há que destacar que esta é uma equipa com grande intensidade de jogo. Há que aproveitar isso e rentabilizar ao máximo", concluiu.

Manuel Fernandes: «Clube fez grandes aquisições»

Destaca diego capel e van wolfswinkel

Apesar de não querer destacar nenhuma das contratações de verão do Sporting, Manuel Fernandes deu este domingo grande importância às entradas no plantel de Diego Capel e Van Wolfswinkel.

Numa sessão de autógrafos que visou comemorar o 3.º aniversário da Loja Verde do Sporting em Leiria, o segundo melhor marcador da história dos leões elogiou o espanhol Capel e o holandês Wolfswinkel, afirmando mesmo que são estes os elementos em evidência neste início de temporada.

“O Sporting fez grandes aquisições para esta época e essas boas opções começam agora a dar frutos. Não gosto de destacar nenhum jogador em particular mas é óbvio que o Capel e o Wolfswinkel vão dando mais nas vistas. Há mais jogadores com qualidade e que podem aparecer a qualquer momento, alguns estão lesionados e outros não fizeram um bom arranque de época mas ainda podem vir a ser muito importantes”, disse a antiga glória leonina.

Manuel Fernandes não escondeu a grande admiração que tem pelas qualidades de Van Wolfswinkel, afirmando mesmo que este ainda irá marcar muitos golos esta época.

“Atendendo a que é a sua primeira época no clube, o Wolfswinkel pode marcar 15 ou 20 golos esta época. O nosso futebol é bastante diferente do futebol holandês mas ele é um jovem com grande potencial e tem uma enorme margem de progressão”, destacou o agora membro da estrutura leonina.

Citação do jornal "O Jogo" online

D3fDN.png

Bojinov vê Domingos entre os melhores

O sítio italiano www.tuttomercatoweb.com publicou ontem uma entrevista com o sportinguista Bojinov - aproveitando a sua estadia de uma década no Calcio para abordar assuntos relacionados com os seus anteriores clubes, nomeadamente a sucessão de Del Piero na Juventus -, na qual o búlgaro se mostrou surpreendido e entusiasmado por trabalhar com Domingos, revelando ainda que aceitou a mudança para Alvalade porque passaria a jogar para ganhar títulos, ao contrário do que sucedia no Parma. "Disseram-me que havia uma boa proposta do Sporting, um clube com grandes ambições. Pensei: Porque não? E estou feliz no Sporting. Apresentaram-me a possibilidade de jogar para vencer! O treinador também é muito bom, fantástico. Sabe lidar com o grupo e pode tornar-se dos melhores do mundo", afirmou, vincando a sua admiração pelo técnico, para o qual perspectiva um futuro brilhante: "Se ganhar no Sporting pode aspirar a grandes coisas". Bojinov destacou também as qualidades do jovem português Fábio Lopes, pretendido pelo AC Milan.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

"O Sporting Clube de Portugal, a par do Barcelona, é o único clube europeu que formou dois jogadores que viriam a ser distinguidos com o prémio "Bola de Ouro". Luís Figo, no ano 2000 e Cristiano Ronaldo, em 2008."

Li isto no site do Sporting...

a par do barcelona? mas o barca ja formou 2 melhores do mundo? tenho andado a dormir :maluco:

O site do Sporting é de uma incompetência gritante (mas conhecendo a empresa que faz a gestão e a cor de maioria de quem lá trabalha...."entende-se"). Quem faz a gestão é a Sport(invest)Multimédia e é rara a semana onde não metam o pé na poça. Ou a errarem fotos de jogadores, planteis incompletos, palmarés incompleto, a inventarem resultados em partidas, ou golos de jogadores que nem foram convocados.

As vezes parece que roça a azia e não há maneira de ninguém puxar as orelhas aos gajos da SM. (a ultima vez que o fizeram, renovaram (e bem) o visual franquissimo do site, porque por eles, tinha continuado assim)

Nunca mais é AMANHA!!

Quem vai lá estar?

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...